Início > Uncategorized > Agora a culpa é do calendário

Agora a culpa é do calendário

No final de semana ocorreu a final do Paulista 2010 entre Corinthians x Santos,muito se debateu sobre o estado físico dos jogadores da equipe da Vila Belmiro devido aos vários jogos disputados nas últimas semanas,maratona de jogos não é novidade no futebol brasileiro isso ocorre desde os anos 60 quando as equipes jogavam os estaduais nos finais de semana e saiam durante a semana para excursar pelo mundo atrás de dinheiro.Nos anos 70 e 80 a maratona de jogos diminuiu,entretanto o assunto voltou a ser discutido nos anos 90 e 00,me lembro que no final dos aos 90 Corinthians,Palmeiras,Vasco da Gama e Cruzeiro chegavam a jogar mais de noventa jogos por temporada,pois possuiam excelentes e elencos campeões que sempre garantiam vagas nas competições da época,esses clubes não reclamavam da maratona pois possuiam elenco suficientemente qualificado para disputar todas as competições com condições de vencer.

O que foi lamentável no final de semana foi a opinião de diversos jornaleiros colocando a culpa do estado físico dos jogadores santistas no calendário,o Velez Sarsifield por exemplo disputa a libertadores e o campeonato argentino e não se ouve queixas por parte da imprensa argentina.

Quem deveria ser criticado é o presidente Luis Alvaro de Oliveira que não montou um elenco grande e qualificado e não o calendário,que é igual para todos os clubes,quais são os interesses da impresa paulista para ser tão complacente com a diretoria do Santos?Seria mais fácil colocar a culpa no calendário?

Sinceramente não consigo entender os motivos.Alguém poderia me responder?

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. mucio rodolfo
    09/05/2011 às 11:18 pm

    Os sardinhas jogaram na terça-feira contra o América. Mesmo considerando a viagem, eles tiveram quatro dias para descansarem . Viajaram de avião e não em carroceria de caminhão. Portanto, não sei se a desculpa do cansaço serve de justificativa para não terem massacrado o Corinthiams como muitos imaginavam. Eu me lembro que em 1994 o Corinthians chegou numa sexta-feira de uma excurção ao Japão. No domingo enfrentava o SPFW de Telê Santana e apesar do desgaste da viagem arrancou um empate de 2×2 após estar perdendo por 2×0. Talvez este seja um exemplo um tanto quanto obscuro. Que tal lembrar-mos do Mundial de 2000 -aquele torneio que a mídia anticorinthiana tenta desqualificar ignorando aquilo que a FIFA informa em seu site. O Corinthians disputou o Mundial desgastado pelas finais do campeonato brasileiro. O Vasco eliminado na primeira fase ficou só treinando se preparando. Alguém viu o time do Corinthians se arrastando em campo contra um adversário altamente qualificado (Romario, Edmundo, Felipe, Juninho Pernambucano, Mauro Galvão….)? Foi um jogo pau a pau. Mas ai tem dois fatores: o time do Corinthians da época era muitíssimo melhor do que o time dos sardihas de hoje e a tradicional superação corintiana.

    • 10/05/2011 às 12:25 am


      Concordo Mucio,a questão é que falta qualidade e quantidade no elenco santista mas a midia prefere não ver e coloca a culpa no calendário.

      Obrigado por postar sua opinião.

      • Ricardo
        10/05/2011 às 4:14 pm

        Posso te responder sim,sabe qual é o problema??!!Vcs queriam estar no lugar deles a verdade é essa,ai a dor de cotovelo bate e como vc não tem o que colocar vem falar do Santos,ao amigo ai de cima se vcs se acham os melhores porque não conseguiram fazer um simples gol??
        Isso pq os gambás ai de cima nem na Libertadores chegaram,conseguiram a proeza de serem eliminados na pré-libertadores por um time que nem nome tinha….
        Não se esqueça meu caro que hoje ganham bem pra não jogar nada,e muitos jogadores do seu “amado”time estão no meio.
        Se mesmo eles reclamando e jogando um jogo atras do outro eles conseguem ser melhores do que seu time que não faz mais do que obrigação de tentar ao menos isso TENTAR ganhar ja que não faz nada mesmo e só sabem reclamar!!!

        Moderador:Amigo,a questão que quero abordar no post é o fato da imprensa tentar justificar o cansaço santista colocando a culpa no calendário e não na diretoria que não contratou um elenco grande e qualificado.Por mim se o Santos ganhar ou perder tanto faz,querer comparar o Santos ao Corinthians ou outros grandes brasileiros é contar piada,nos últimos quarenta anos o Santos ganhou 8,5 títulos enquanto o Corinthians,São Paulo,Flamengo,Palmeiras,Grêmio,Inter,Cruzeiro e Vasco perderam as contas de quantas taças levantaram.

  2. mucio rodolfo
    10/05/2011 às 10:28 pm

    Ricardo. A mim incomoda ser eliminado numa Libertadores tanto quanto num Paulistão, quanto numa Copa do Brasil. Eu não sou daqueles que me consolo com a perda de um Paulistão, por exemplo, pensando que tem uma Copa do Brasil pela frente. A obrigação de marcar gols era tanto nossa quanto de vcs. Afinal não é este o time cantado em prosa e verso como o maior esquadrão da face da Terra? Repito. Cansaço não serve como desculpa, afinal trata-se de um time jovem. Fomos eliminados pelo desconhecido Tolima. Puta vexame! Reconhecemos isto! Mas ser eliminado por um time rebaixado no campeontao alagoano também é vexatório. Ou não? Volte sempre.

  3. Márcio
    10/05/2011 às 11:26 pm

    Os jornaleiros brasileiros são mestres em negar aquilo que é visível a olhos vistos. O Barcelona tem elenco em quantidade suficente para chegar à final da Copa do Rei, ao título espanhol e à final da Champions League. O Manchester, idem: praticamente campeão inglês e também na final da Champions. Ninguém ouve uma palavra a respeito de críticas ao calendário. Os mesmos jornaleiros que não criticam o calendário europeu detonam o calendário nacional.
    Concordo com o que foi colocado no post, é muita choradeira para um fato que todos sabem que, algum momento, chegará. Como muito bem lembrado pelo Mucio, entre a disputa da final do Brasileiro-99 e a estreia no Mundial passaram-se apenas 15 dias. É o preço do sucesso, e cabe aos clubes se prepararem de acordo. E aos jornaleiros, terem argumentos menos medíocres, se possível.
    Quanto ao comentário do santista, parece ser uma síntese daqueles que insistem em usar o argumento “Libertadores” em qualquer discussão. Para muitos o campeonato que se disputa é mais importante que o time para o qual se torce. Para mim, não. Torço para o Corinthians, esteja em que competição estiver.

  4. Ricardo
    11/05/2011 às 11:03 am

    Caro amigo Marcio,primeiro não sou Santista muito pelo contrário adoro quando ele perde,sou Palmeirense e acho vexatório como diz o amigo mucio ai de cima perder pro Coritiba de 6X0.
    E ao dono do Blog vc fala sim dos jornalistas esportivos que são torcedores demais mas não se esqueça que vc esta fazendo mesma coisa no seu blog.
    Certas coisas concordo,mas se vc quer falar deles primeiro aprenda a ser menos torcedor tbm qnd for postar alguma materia pq vc esta fazendo o mesmo e sendo assim não tem moral nenhuma pra falar deles.
    Realmente o campeonato que se disputa é o mais importante se vcs não acham o que estão fazendo nos esportes então??Melhor virarem instituição de caridade e param de competir.

    Ao dono do Blog antes de postar alguma outra materia,seja menos torcedor pq ta na cara que vc é corinthiano e tenho ctz que o que me disse ao tanto faz se ganhar ou perder que vc disse é vdd,ninguem gosta de perder mas duvido que ira ficar feliz se o Santos ganhar.

    • Márcio
      12/05/2011 às 1:25 pm

      Ricardo, da forma como foi feito seu comentário passava a impressão de você ser torcedor do Santos, desta forma desculpe-me a falha.
      Quando eu me referi ao campeonato ser mais importante do que o time para o qual se torce, você já deve ter ouvido falar de torcedores que torcem para o campeonato, e não para o time (exemplo: colocam toda a importância numa Libertadores e se o time estiver em outra competição não dá importância). Não é o caso de virar instituição de caridade, e sim de dar importância a tudo que se disputa, seja um Paulista, Brasileiro, Libertadores ou Mundial. Eu encaro o ato de torcer desta forma.

  5. Wagner
    11/05/2011 às 4:28 pm

    Se o amigo Ricardo é palmeirense então ele tem razão, afinal o freguês sempre tem razão…kkkkkkk
    abraços

  6. FRANCISCO PERGENTINO
    07/07/2011 às 10:23 pm

    Imaginem a seguinte situação: Neymar e Ganso sendo negociados com clubes europeus logo após a copa america. De que adiantaria tanto adiamento de partida pro Santos???

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: