Início > Uncategorized > Tiago Leifert as vezes é melhor não abrir a boca

Tiago Leifert as vezes é melhor não abrir a boca

Tiago Leifert é capa da revista GQ do mês de maio,mais uma vez o “Serginho Groisman dos esportes…” deu uma infeliz declaração sobre a forma que a globo deve tratar eventos esportivos do qual não tem os direitos de transmissão.

“Eu sou muito cobrado: ‘por que você não fala de Fórmula Indy?’ Simples. Porque eu não tenho o direito de falar em Fórmula Indy, meu amigo! Existe uma ideia errada de que a Globo tem de falar de tudo porque o cara quer ver na Globo. Não tem Fórmula Indy na Globo, não vai ter Pan-Americano na Globo, não vai ter Olimpíada na Globo. Quem paga mais leva e quem leva exibe”.

Achar que a Globo não deva noticiar eventos do qual não tem os direitos é desrespeitar público e o esporte em si,a grandeza de eventos como os jogos olimpicos de verão devem superar o fato de não possuir os direitos,cabe a globo noticiar todos os esportes possíveis e fazer o mesmo que as outras emissoras fizeram por exemplo,nas copas de 1982,2002 e 2006  transmitidas com exclusividade pela emissora carioca tendo um papel jornalistico importante como é esperado de uma emissora desse porte.

E você Leifert não substime o telespectador,não somos alienados para aceitar apenas o que a emissora que você trabalha nos oferece,com certeza os jogos olimpicos de 2012 terão excelentes indíces de audiência com ou sem a Rede Globo,não noticiar trará como consequência maior antipatia por parte do público a Rede Globo,acho que você deveria evitar dar declarações infelizes como essa,vamos fingir que você só teve a idéia de defender seu empregador,caso contrário vou ter a certeza que você acha seu público um bando de idiotas.

Categorias:Uncategorized
  1. mucio rodolfo
    12/05/2011 às 1:00 am

    A Globo já quebrou a cara quando ignorou a Copa do Brasil em 95, o Mundial da FIFA em 2000. Acreditar que a Globo vai ignorar o maior evento esportivo do Mundo é de uma imbecilidade, ainda mais que na próxima Olimpíada o futebol tem uma equipe que muitos acreditam ser capaz de nos trazer o inédito ouro olímpico, tem as seleções de volei, tem o Cielo…

  2. Wagner
    12/05/2011 às 9:07 am

    Com todo respeito velho, eu discordo da sua opinião… acho q fazer propaganda de um produto q não é seu é uma tremenda burrice e apesar de eu não gostar muito da Globo, acho q nesse ponto ela está certa… Ela sempre levou ao pé da letra esse negócio de propaganda, tanto q ela não pronunciava o nome das empresas q patrocinavam os times de vôlei, tal qual a equipe Red Bull da F1 q me parece q agora ela começou a falar e também nas coletivas onde ela só exibe os olhos do entrevistado pra não mostrar os anunciantes q não são dela… Porém acho nesses outros casos muito radicalismo da parte dela… mas no caso citado pelo Tiago (esse q eu também não sou muito fã) acho q ela está certa…
    abraços

    • 12/05/2011 às 10:30 pm

      Amigo Wagner,eu acredito que um evento como os jogos olimpicos é maior que o fato de não ter adquirido os direitos e boicotar mostrará que a Globo acredita que somos alienados e que apenas devemos assistir o que ela transmite.

      Muito obrigado por postar no blog.

  3. Márcio
    12/05/2011 às 1:31 pm

    Depois dessa declaração do Tiago Leifert concluo que ele é apresentador e não jornalista. Jornalista noticia, dá informações, e não é o que ele faz. Passou recibo de sua mediocridade ao misturar direito de transmissão de eventos com informações. Parece que para ser jornalista o rapaz tem que comer muito arroz e feijão, porque não sabe nem a diferença entre certas coisas. Pode-se argumentar que ele segue a postura da empresa para a qual trabalha, e até aí tudo bem. Mas transformar forma de trabalho da empresa com postura profissional vai muito além disso: é coisa de quem não preza a própria personalidade e a carreira.

  4. Wagner
    13/05/2011 às 8:39 am

    Eu respeito outras opiniões mas acho q se alguém quiser assistir ou ter informações sobre as Olimpíadas, no caso, é só colocar no canal q é detentor dos direitos e pronto… a Globo não precisa falar dela sendo q não é um produto seu… não me fará falta nenhuma comentário ou reportagem do Tiago sobre as olimpíadas, sendo q se me interessar, sei onde procurar…
    Abraço a todos

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

