Início > Uncategorized > Flávio Prado destruiu o Mesa Redonda

Flávio Prado destruiu o Mesa Redonda

O Mesa Redonda da tv Gazeta foi por mais de 15 anos de longe o melhor debate esportivo da tv,polêmico,com informações de bastidores,boa dose de humor e o principal,respeito aos clubes e ao telespectador.

Roberto Avallone comandava o programa com maestria e os outros componentes da mesa complementavam o programa com informações exclusivas e alimentavam o debate com fatos relevantes,cada um com seu estilo.

Tudo mudou em 2003,após a estranha demissão de Roberto Avallone que segundos noticias da época se desentendeu com a direção da emissora,Chico Lang seguiu apresentando o programa que continuava com as mesmas caracteristicas e audiência,que tinha em média 5 pontos com picos de até 10 o que para um programa de público segmentado eram excelentes indíces.Mesmo com esses excelentes indices,a direção da Gazeta em uma infeliz escolha contratou Flávio Prado,o resultado disso foi a destruição de um programa bacana,cheio de opiniões e informações exclusivas.

O Mesa Redonda se transformou em um programa de opinião única,carregada na maioria das vezes de ódio de um apresentador em franca decadência que parece sentir inveja de quem faz sucesso e em alguns casos gosta de perseguir aqueles que com todo o direito negam entrevistas.

O Programa que era ponto de encontro de craques aos domingos,se tornou uma reunião de jogadores cabeças de bagre,os outros integrantes da mesa parecem ter medo de confronta-lo,as informações exclusivas foram substituídas por piadas sem graça aos grandes clubes,que só irritam o torcedor,o debate trocado por lições de moral falsas e opiniões cheias de preconceito e ódio do apresentador e a audiência de 1.5 com picos de dois,longe de liderar as mesas esportivas e hoje em dia nem é mais a maior audiência da casa.

Só tenho a lamentar o fim melancólico de um programa que esperava ansiosamente aos domingos e ao Flávio Prado recomendo um bom psiquiatra para entender uma mente tão cheia de ódio.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. 12/05/2011 às 11:26 pm

    Cara, perfeito. Retratou perfeitamente os torcedores da minha geração, na casa dos 40, ou mesmo os acima de 30. Mesa redonda era um marco, e até hoje, em todo lugar do Brasil, os jargões utilizados pelo Havalone fazem sucesso. Quem não se lembra do “meu Deus”, ou o famoso “interrogação”.

    Só que infelizmente o próprio Havalone ficou tomado pela vaidade e se tornou super arrogante e agressivo, se achando o dono do mundo, e foi isso que acabou levando a demissão dele. Na época ele mereceu.

    Aí o Chico Lang não segurou o rojão, apesar de manter o pique e a audiencia, mas não tinha o mesmo carisma para liderar, e foi ficando chato.

    Porén, foi realmente com o Flávio Prado que a coisa degringolou de vez. Cara, lembro que ele um pouco antes de assumir o comando teve um principio de infarto. Ele escreveu isso, agradecendo o apoio de todos, etc.

    Bom, só que ao invés de se tornar uma pessoa melhor, porque afinal de contas, Deus lhe deu uma nova chance, o cara pirou. Se transformou num ser humano desprezível, de péssima indole, sem o menor carater e cheio de maldade.

    Sei lá, não cabe a nós julgar os outros, muito menos o Todo Poderoso, mas tem gente que não merece uma segunda chance. E esse parece o caso do Flávio Prado.

    Não se trata só de ter transformado o programa num porre. Ele, com sua postura, com seu ódio, com seu desrespeito aos torcedores, hoje é uma figura nefasta que propaga a violencia e a intolerancia. Muitos dos atos de selvageria que vemos nos estadios, e as tristes mortes decorrentes disso, tem uma parcela considerável de culpa por parte desse senhor.

    E como ele não é cobrado por audiencia, então tem carta branca para continuar emporcalhando a programação esportiva e azedando ainda mais nossas vidas.

    Triste.

    E para já dar um gancho, a postura desse jornalista e de tantos outros porcarias do mesmo nível tem muito a ver com o domínio bambi sobre a imprensa esportiva. Vale um post, né não?

    Valeu!

    • 13/05/2011 às 9:15 pm

      Vamos fazer um post sobre o comportamento da imprensa paulista comparando a eliminação de São Paulo e Palmeiras na Copa do Brasil e do Corinthians na Libertadores os vexames na Copa do Brasil foram até piores com goleada e brigas entre jogadores,mas a cobertura distinta nos casos citados acima.

    • Romero
      18/02/2016 às 1:50 pm

      Amigo, só uma pergunta para que time você torce ???

  2. mucio rodolfo
    13/05/2011 às 12:25 am

    A gente precisa entender o moço. Trata-se de um trauma antigo, que data de 1967 ano em que um sofrível atacante do Corinthians chamado Benê marcou de canela um gol que impediu os bambis de conquistarem o campeonato paulista daquele ano.

    • 13/05/2011 às 9:13 pm

      Talvez ele se lembre também dos gols que o doutor Socrates marcava no Waldir Peres,quando ele ficava torcendo para o São Paulo atras do gols.

      • mucio rodolfo
        14/05/2011 às 12:33 pm

        1967 foi apenas o começo. A irá foi aumentando com o tempo. Além do Sócrates, outro a colaborar com isto foi o Geraldão que em 77 foi o carrasco delas. Neste momento, ele resolveu adotar a macaquinha como sua vingadora. O ódio foi as alturas….

  3. Wagner
    13/05/2011 às 8:45 am

    Amigão, concordo plenamente… nem assisto mais… só a loira, q não é de se jogar fora (de boca fechada) rs
    abraços

  4. Donizete
    13/05/2011 às 1:27 pm

    Tratando especificamente dos ataques do “dito” desrespeitoso e fofoqueiro jornalista ao CORINTHIANS, há tempos me pergunto de o Clube não acionar diariamente aquele “sujeito” nas barras dos tribunais. O que impede a Diretoria do TODO PODEROSO de fazê-lo?… O que eu ouvia, até uns dois anos atrás, quando perdia meu tempo acompanhando os programas em que participava o enrustido pseudo comentarista na velha e ultrapassada “jovem pan AM”, é digno de dar-lhe uma bela surra de cinta. Um canalha vernacular, isto é o que aquela velha bixa é!

  5. Márcio
    13/05/2011 às 11:43 pm

    Lembro-me muito bem desse programa na década de 80, era ótimo. Eu e meu pai esperávamos o programa após os jogos de domingo, para acompanhar as opiniões dos componentes da mesa, para ver se batiam com as nossas. E em cima das opiniões do programa discutíamos as nossas. Bons tempos de um jornalismo esportivo que não sei se volta.
    Com o tempo fui deixando de acompanhar o programa, tamanha sua decadência. E, para fechar a tampa do caixão, tinha que ser o “coveiro” Flávio Prado. Afinal, como bom são-paulino ele está acostumado a enterradas. Trata-se de um sujeito tão sem-vergonha que se diz torcedor da Ponte Preta. Ou seja, naõ tem coragem de sair do armário em público e assumir seu bambinismo.

  6. Martelli
    14/05/2011 às 3:16 pm

    Mais uma vez deixo meus parabéns ao blogueiro pelo seu comentário. O sr. Flavio Prado é um dos mais nefastos jornalistas esportivos da atualidade. Não merece o respeito de ninguém. Falar que torce para a Ponte Preta é nos chamar de idiotas e ofender os reais torcedores da Macaca. Bambi da velha guarda cheio de rancor e frustação.Há muito que esse cidadão deveria ser processado pela diretoria do Corinthians que ao mesmo tempo deveria proibir seus atletas de comparecer ao Mesa Redonda da TV Gazeta. Hoje esse programa é totalmente decadente. Há muito que deixe de assisti-lo principalmente devido a esse indivíduo. O comentário acima do Samuel exprime muito do que eu penso.

  7. flavia tavres spezzatti
    17/09/2011 às 4:13 pm

    Perfeito.
    Esse cidadão flávio prado devia pedir pra sair, já que ele vive dizendo que futebol não presta e outras imbecilidades.
    ou vai comentar sobre outros esportes pra ver se alguém vai saber que ele existe.
    ele é um grande babaca

  8. Waldemar Micheletti
    25/11/2011 às 6:35 pm

    Eu com 75 para 76 anos, ouvi há muito tempo atrás, do próprio Flavio Prado, que ele torcia para o São Paulo F.C., e hoje o idiota apregoa a todos que torce para a Ponte Preta. Comentar jogos sem ir aos estádios fica muito fácil ser comentarista. Além de ser um péssimo comentarista é deveras radical com o seu SPFC. Porquê os outros que fazem o programa da Gazeta, não desmascaram êsse imbecíl ao vivo. Falta peito?

  9. 29/11/2011 às 1:57 pm

    Essa historinha de Ponte Preta é ridícula. UM cara paulistano torcer pra Ponte é dose. Nada contra a velha Ponte, que já teve tantos timaços e revelou tantos jogadores, mas é óbvio que ele é são paulino. Certa vez, ele no Mesa mesmo, foi ligar o seu celular para mostrar alguma coisa e o toque do aparelho era o hino do São Paulo; ele foi rápido e disse que era a filha dele que tinha colocado, mas.. cá entre nós, ele deu atestado de bambice.

  10. Guilherme Arruda
    26/11/2012 às 6:54 pm

    CONCORDO PLENAMENTE: MESA REDONDA SEM O AVALLONE, NÃO É MESA REDONDA, O CARA: FEZ E MARCOU O ESTILO QUE FICOU BANALIZADO POR ESSES INCOMPETENTES.
    AVALLONE ,TEM MAIS CARISMA, CONHECE TUDO DE FUTEBOL É IRREVERENTE E TEM MUITO HUMOR. UMA PENA UM PROGRAM TRADICIONAL QUE ERA DE TÃO ALTA QUALIDADE VIRAR UMA CHATICE DESSAS. VOLTA AVALLONE POR FAVOR!

  11. 22/07/2013 às 10:32 am

    Depois da chegada do Flavio Prado, o mesa redonda abriu mais espaço para os Gays. No que isso foi bom eu não sei. O que sei é que o programa com o Flavio Prado, deixou de ser um programa de debate e de criticas. Parece mais um programa de variedades, com fofocas e culininaria; do que um programa esportivo.

  12. Raider Lopes Martins
    16/10/2015 às 3:33 pm

    Eu particularmente gostava de todos os mesas redondas que passavam em qualquer emissora. Os da CNT Rio, o finado Apito Final, o Terceiro Tempo da Record e no primeiro período da Bandeirantes entre 2008 e 2009 (antes de ser após as partidas), o Mesa Redonda da Gazeta. Hoje virou tudo programa de um time só. Domingo passado mesmo sem jogo privilegiaram somente futebol paulista em rede nacional. Foi a coisa mais patética de se ver.

    Hoje a única coisa que dá gosto de assistir é o Gol o Grande Momento. Pra rever os JOGOS DE VERDADE que eram nos anos 80 e 90. As peladas de hoje são um desgosto.

  1. 17/08/2014 às 7:01 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: