Início > Uncategorized > Imprensa Paulista dois pesos e duas medidas

Imprensa Paulista dois pesos e duas medidas

Na última semana São Paulo e Palmeiras foram eliminados da Copa do Brasil 2011,com vexames piores do que o dado pelo Corinthians na Copa Libertadores.

O São Paulo chamado de clube organizado e modelo pela imprensa paulista,foi eliminado mesmo ter feito o primeiro gol,por um time cheio de jogadores de segunda linha como William(ex-Santos) por exemplo.Após o jogo uma sequência de vexames,briga entre jogadores e treinador,declarações infelizes de dirigentes e mais uma vez o goleiro presepeiro Rogério Ceni tirando o corpo fora após a derrota.

O Palmeiras foi massacrado pelo Coritiba e fora do campo um festival de problemas:jogadores chinelinhos(Valdivia),craques de mentira(Kléber),treinador ultrapassado(Scolari) e o presidente no bom popular “soltando os cachorros” em entrevista ao Jornal da Tarde.

Todos esses fatos seriam um prato cheio para a imprensa paulista repercutir,desde que a mesma fosse isenta,mais uma vez a maioria composta por são paulinos e palmeirenses faz vistas grossas a os fatos bem diferente a cobertura dada a eliminação do Corinthians no começo do ano,muitos alias já estão arrumando fatos para criticar o Corinthians em caso de possível derrota para o Santos na final do paulistão.

A imprensa esportiva de São Paulo mas uma vez mostra que não pode ser levada a sério,se dizem tão imparciais e profissionais mas são iguais a de outros lugares do Brasil composta por torcedores preocupados em fazer média com torcedores e não relatar os fatos como são.

As pautas utilizam  “dois pesos e duas medidas” com o Corinthians se faz de uma forma e com os outros de outra.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Fábio
    16/05/2011 às 5:02 pm

    É brincadeira não é? Só pode ser. porque o time que a imprensa mais passa a mão na cabeça aqui em são paulo é o Corinthians. Do São Paulo falaram muito essa semana, e olha q foi derrotado pelo Avaí, time que esta na briga pela copa do Brasil. O palmeiras perdeu para o Curitiba, time que estava há vários jogos invicto, aliás, bateu o record de invencibilidade no Brasil. Já o Tolima, nem passou da primeira fase da liberta. E o corinthians tinha ronaldo e roberto carlos. Desculpa mas o tendencioso aqui esta sendo você meu caro.
    Quem esta ganhando um estádio do governo e dos impostos paulistanos? O São Paulo ou o Palmeiras?
    Me poupe

    • 16/05/2011 às 7:35 pm

      O Palmeiras e o São Paulo deram um vexame maior que o do Corinthians pois Avaí e Coritiba são mais fracos que o Tolima,no campeonato brasileiro você terá as provas,quanto ao estádio se você estudar a história do São Paulo verá os verdadeiros “construtores” do Morumbi.

      Obrigado pela opinião e o debate é sempre bem vindo.

  2. Márcio
    16/05/2011 às 10:02 pm

    Acabei de ouvir nesta tarde (dia 16/5) que o exemplar SPFC “readmitiu” Carpegiani após demiti-lo (demissão foi a palavra utilizada por toda a “imprença” – erro proposital – na última sexta após a derrota para o poderoso Avaí). E nenhuma palavra sobre as trapalhadas do time do Jardim Leonor. Se fosse no Corinthians…
    No mais, é impressionante como a história do estádio do Jardim Leonor é negada. Adhemar de Barros agradece.

  3. mucio rodolfo
    17/05/2011 às 12:33 am

    Fábio. 1- O Avai só está brigando pela Copa do Brasil porque eliminou o SPFW. Sei que esta minha afirmação é obvia. Mas tirando isto, o que fez esta equipe catarinense no cenário nacional, além de um título de campeão da série C? Assim como fez com o Velez e com o Once Caldas, o Avaí é outro a se destacar as custas do São Paulo. 2- O Coritiba bateu recorde de invencibilidade. Mas jogando contra quem? Não que o time seja ruim. Muito pelo contrario, tanto que o Ewerton Ribeiro é reserva por lá. Mas convenhamos, alcançar uma invencibilidade jogando na grande maioria das vezes contra Arapongas, Matsburara e Apucaranas (com todo respeito a estes clubes) tem um peso bem relativo. 3- O Corinthians tinha Ronaldo e Roberto Carlos. O Ronaldo que jogou contra o Tolima era uma mera caricatura do Ronaldo que defendeu o Corinthians em 2009 e o Roberto Carlos foi um tremendo “me engana que eu gosto” no Timão.

  4. Fábio
    17/05/2011 às 10:45 am

    Então, podemos concluir com tudo isso, que o futebol Paulista esta as migalhas, pois o Tolima, ganhou o que até agora?, desculpe, mas acredito sim que o Coritiba ganharia de pés nas costas deste Tolima, e acredito também, que ganharia do Corinthians e do São Paulo talvez com um placar decente né, pois o placar foi a vergonha e não a derrota, assim como o Tolima ganharia dos “grandes” daqui. Vejo sim que o futebol esta saindo do eixo, São Paulo – Rio, e estavamos de certo modo mal acostumados. Mas para mim, a imprensa não pega pesado com o corinthians e sim, passa a mão na cabeça, por conta de audiência e venda de jornais e revistas
    Em relação ao estádio do São Paulo, todo mundo sabe das falcatruas, mas pq ocorreu com o São Paulo, tem que acontecer de novo? O contribuinte já não aprendeu uma vez, e tem que dar dinheiro para isso de novo.
    Mas parabens pelo post, e pelo nível dos comentários.
    Esses assuntos devemos comentar de modo sádio e não com ofensas e provocações, e é assim que vejo os post, mais uma vez Parabens!!!

  5. mucio rodolfo
    18/05/2011 às 12:27 am

    O que eu entendo, Fábio, é que a imprensa fala mais do Corinthians por causa da audiência, mas isto não significa que fale bem. Um espirro no Corinthians se transforma numa pneumonia nas palavras de alguns jornalistas. E uma pneumonia em outros clubes é apresentado como um simples resfriado. Erros de arbitragem são destacados quando favoráveis ao Corinthians, mas minimizados quando o prejudicam ou quando favorecem aos nossos “co-irmãos”. O SPFW é o clube exemplar -eu já ouvi várias vezes na Pan a célebre frase “…..desceu a vala dos clubes comuns”. Os sardinhas tem a eterna gratidão da mídia. Devem achar que por causa do Pelé, o futebol brasileiro deve alguma coisa aos sardinhas. É um time constantemente ajudado pelas arbitragrens, mas sempre é apresentado como vítima. Vc sabia que em 83 era para ele ter disputado a Taça de Prata devido a sua pífia campanha no paulistão de 82? Foi convidado numa virada de mesa que havia sido negada antes para o Palmeiras (80-81) e Corinthians (82). Pergunta se fizeram escândalo na época. Agora se fosse o Corinthians. O Corinthians teve parte do PSJ penhorada por causa do Luisão. Fizeram o maior estardalhaço. O SPFW sofreu o mesmo com o Ameli e a imprensa não deu o mesmo destaque. Este ano a mídia cobrou do Corinthians a conquista do paulistão, afinal só estava disputando este campeonato e, portanto, livre do desgaste de quem disputava duas competições. Vc lembra de algum jornalista exaltando o fato de termos disputado e ganho duas competições em 2009, sendo que o Paulistão foi ganho de forma invicta -algo que nenhum clube conseguia desde 1972?

    • Gustavo
      18/05/2011 às 12:34 pm

      Perfeito Múcio,o foco do post é esse imagine o Sanches vir a imprensa e começar a falar mal do Liedson?Ou uma briga entre o Tite e o Adriano?Tudo isso aconteceu no São Paulo e Palmeiras e a imprensa fez vistas grossas ou então que trate os problemas do Corinthians da mesma forma que os outros e não use “o dois pesos e duas medidas”.

  6. Wagner
    18/05/2011 às 11:12 am

    véio, concordo q a imprensa usa dois pesos e duas medidas quando em se tratando do Corinthians, porém não concordo q o vexame de ser eliminado numa pré-libertadores (independente do adversário) seja menor do q os vexames dos suínos e dos bambis… pra mim, o Timão teve o segundo maior vexame de sua gloriosa história no começo desse ano, até mesmo pelo fato de não estar tão acostumado (como os porquinhos) à essas coisas…
    abraço a todos

  7. Luiz Tavares
    22/05/2011 às 10:36 pm

    Senhores … o ditado correto não seria “UM PESO DUAS MEDIDAS”?

    Pois dois pesos podem ter duas medidas …

  8. Fernando
    05/06/2011 às 8:26 pm

    Fábio, você está confundindo EXPOSIÇÃO NA MÍDIA com ELOGIOS DA MÍDIA. O Corinthians é o time que mais tem espaço em meios de comunicação sim, mas não é verdade que passam a mão na cabeça do Corinthians por isto. Muito pelo contrário: o tanto de tempo que o clube tem na imprensa esportiva é inversamente proporcional aos elogios que recebe. 99% das vezes, só dá críticas, muitas vezes baseadas em ridículos preconceitos e clubismos.

  9. Fábio
    07/06/2011 às 11:37 am

    Vou citar um exemplo claro.
    Noticia 1:(Fictícia)
    “Torcida organizada agride e fere torcedores rivais
    Torcida Gaviões da Fiel, agridem torcedor do São Paulo em Clássico.”
    Noticia 2:
    “Fielzão começara as obras esta segunda feira
    A Fiel torcida tera o seu estádio pronto no final de 2013 e oferece churrasco para os torcedores em comemoração”
    Torcida organizada, é uma das manchas podres de nosso futebol, pois nela se escondem diversos bandidos, mas são nelas que a imprensa ve o lucro garantido. e pode ter certeza que a valorização da primeira noticia para a segunda foi muito menor.
    No carnaval é a mesma coisa,
    Veja como realmente é para agradar essas torcidas.
    Na mesa da escola durante a apuração, estão todos aqueles conselheiros e sócios que brigam na rua, que tacam pedras em onibus, mas no carnaval, sao tratados como celebridades, isso ocorre também com a mancha, onde o sr. Paulo Serdan, dá entrevistas e tudo como uma pessoa integrada, mas já foi filmado com pedaço de pau na mão para bater em são paulino. Isso ocorre pq a audiência de torcedores de Corinthians e Palmeiras é essencial e nesse ponto é melhor não critica-los.
    Você assistiu o fantástico no domingo. Pois lá estava o ex-jogador Marcelinho Carioca fazendo uma entrevista nas ruas, a respeito da nova camiseta do corinthians “vermelha”, todos os clubes já lançaram camisas polêmicas, mas a do corinthians é a falada.
    Se 99% dos comentários fosse critica, o corinthians não teria a maior torcida de são paulo, afinal, vc com 5 anos de idade, não vai querer torcer para um time em que é criticado intensamente pela imprensa. Se só elogiassem o São Paulo ou o Santos, esses teriam maior torcida. Vemos comentários como o do Sr. Neto, que de 10 palavras, 8 é puxando o saco do corinthians, e quando ele vai criticar, sempre acaba com um elogio.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: