Início > Uncategorized > Começa o Kfourão 2011

Começa o Kfourão 2011

O final de semana tem como grande acontecimento o início do campeonato brasileiro de 2011,um torneio competitivo,cheio de rivalidades regionais e sem dúvida alguma o campeonato que mais atrai a atenção dos torcedores brasileiros.

Por mais de 20 anos o campeonato teve várias fórmulas,mas todas com finais que os torcedores jamais esquecerão,quem não se lembra de célebres finais como por exemplo o bi-campeonato do Internacional,os penaltis de Atlético-MG e São Paulo,o Flamengo de Zico e Nunes vencendo o Galo no Maracanã,o Grêmio de Baltazar,Coritiba e Bangu colocando 100.000 pessoas no Maracanã,o Corinthians humilde vencendo o favoritissimo São Paulo dentro de um Morumbi ocupado em 85% por corintianos.

Nos anos 90 tivemos celébres finais e equipes,como o Palmeiras da era Parmalat,o Vasco da Gama de 1997 e o espetacular Corinthians de 1998-1999,essas 3 últimas equipes figuravam entre as melhores do mundo na década de 90.

Nos anos 2000 vimos o São Caetano fazendo duas finais seguidas,um Atlético Paranense raçudo campeão brasileiro e para finalizar o Santos de Diego e Robinho e seu futebol fantasia,vencendo outro espetacular Corinthians em uma final que só foi decidida nos últimos 5 minutos com possibilidades para as duas equipes vencerem.

Infelizmente isso acabou em 2003,quando Ricardo Teixeira resolveu ouvir Juca Kfouri,José Trajano e equipe da Espn Brasil,Flávio Prado e outros reis do traço que não acrescentam nada ao futebol brasileiro,sendo que nem sequer pagam as contas com a compra de direitos de trasmissão,além de preferirem elogiar tudo que vem de fora  fazendo vistas grossas a campeonatos com cartas marcadas como o espanhol,italiano e inglês que sempre sabemos quem irá vencer.

O surgimento do campeonato brasileiro por pontos corridos defendido por todos os “exemplares jornaleiros” citados acima,foi a morte do nosso futebol,jogos decisivos não existem mais,um campeonato efadonho e arrastado,que só vai interessar de fato ao torcedor no último mês quando a definição do título está próxima de acontecer.

Sou a favor do modelo utilizado nos esportes norte-americanos como a NFL por exemplo um campeonato que atrai milhões de dolares e uma audiência fantastica,poderiamos ter apenas um turno do qual se classifcariam 8 equipes e depois se realizariam playoffs em uma melhor de 3 partidas,teriamos emoção por todo o campeonato além de vários jogos decisivos,isso aumentaria o numero de pacotes vendidos no pay-per-view,audiência da tv aberta,o torcedor teria um maior interesse na competição e teriamos de volta os grandes jogos que ficam na memória do torcedor.

Ricardo Teixeira repense sua posição sobre essa formula ultrapassada e plausível de entrega de jogos para prejudicar um rival,como ocorreu nos últimos dois anos,ouvir Juca Kfouri e Espn Brasil é um retrocesso,copie modelos de sucesso como o norte-americano e traga de volta os grandes jogos ao campeonato brasileiro,e que esse seja o último Kfourão por pontos corridos.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. mucio rodolfo
    22/05/2011 às 10:41 pm

    Os defensores dos pontos corridos alegam que nesta fórmula todos os jogos valem alguma coisa e na outra fórmula somente os jogos decisivos é que valem. Na fórmula dos pontos corridos o torcedor se motiva a ir aos estádios do começo ao fim, enquanto na formula com decisão ele só se motiva a ir nos momentos decisivos. É uma tese meio furado,pois o torcedor quando percebe já na metade do campeonato que o seu time não vai a lugar algum abandona os estádios. Outro ponto positivo apontado pelos defensores dos pontos corridos é que o campeão é definido de forma mais justa. Não sei se o ano passado houve justiça na definição do campeão devido as celebres entregados dos nossos co-irmãos. Fosse na fórmula com decisão, o Flunimed teria que medir sua real capacidade com o Cruzeiro. E engraçado, o campeonato mais badalado do mundo – a Champions League- não é por pontos corridos e nem a dita-cuja que eles “adogam”. Então…..

  2. Wagner
    23/05/2011 às 8:49 am

    Concordo plenamente… aliás as fórmulas de 98 e 99 acho q foram as mais justas da história pq nos mata-matas os times se classificavam por números de pontos e não por saldo de gols….
    abraço

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: