Início > Uncategorized > Juca Kfouri e a paranóica campanha contra a Copa do Mundo

Juca Kfouri e a paranóica campanha contra a Copa do Mundo

Já está enchendo a campanha feita pelo jornaleiro Juca Kouri contra a Copa do Mundo do Brasil,semanalmente são postados textos no seu blog do uol contra a realização da Copa,que mais parece um paranóia contra os legados que o evento trará ao país.

A Copa do Mundo só trará melhorias ao nosso futebol,o torcedor terá maior conforto com novos estádios,imprensa e anunciantes terão contato com modelos ultra-profissionais de organização de eventos e nossos clubes ficarão expostos ao mundo como jamais ocorreu.

É incrível como Juca Kfouri deseja o mal ao nosso futebol,prefere ver as ruínas por causa de rusgas com Ricardo Teixeira,Havelange e outros,acho que notícias de falcatruas desses dirigentes devem ser publicadas e investigadas mas isso não tem nada a ver com o sucesso do nosso futebol.

A realização da Copa de 2014,colocará nosso futebol em um patamar jamais visto e os legados deixados pelo evento serão utilizados por muitos anos,temos muito a melhorar mas esse pode ser o primeiro passo e torcer contra é burrice,portanto Juca se quiser sinta-se a vontade para se mudar para a Islandia na época da Copa,você e sua postura paranóica não farão falta.

Aproveite e leve seus companheiros de EspnBrasil,precisamos de mentes construtivas em nosso esporte e esse não é o caso de vocês.

 

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Thiago
    30/05/2011 às 5:48 am

    Cada um tem direito à opinião própria, ainda mais se dono do blog, mas não é possível que você pense as coisas de forma tão simplória. O problema da Copa não é ser realizada aqui, mas a forma como ela está sendo preparada: sem planejamento, sem transparência, sem antecedência, quase toda financiada por dinheiro público, estádios com orçamentos mal planejados, troca de influências entre políticos e empreiteiras, falta de liderança e de um comitê que tome as rédeas da situação… É difícil citar tudo.
    O que você acha do estádio de Brasília, para mais de 70 mil pessoas, sendo que o público médio dos “grandes” times de lá fica em 2000 pessoas, isso com boa parte dos ingressos sendo doados? Tirando o fato de que no orçamento de Brasília não foram computados gastos com inúmeros itens básico, pra ficar como “surpresa” depois.
    Os estádios de Brasília, Manaus e Cuiabá terão um custo de manutenção que nenhum estádio brasileiro tem hoje. Quem vai pagar por isso? Não vai ser com futebol…
    E a promessa de uma copa feita com investimento quase todo privado (é o oposto)? Está certo o governo investir bilhões em futebol enquanto temos muita coisa mais importante para resolver?
    O que dizer do custo da reforma do Maracanã, que depois de gastar quase 1 bilhão de reais em reformas nos últimos 10 anos, gastará mais um bilhão? Faz sentido?
    E o estádio corinthiano, que será erguido com uma ajudinha da prefeitura, outra ajudinha do Estado, fora a disputa política ridícula que fez com que o suposto estádio fosse escolhido pra Copa?
    A Copa da África deu um belo prejuízo para a África do Sul. Um mês de festa, 0,4% do PIB ganhos com turismo e bilhões de prejuízo direto, além de prejuízos futuros, como os elefantes brancos que não se sustentam. O mesmo vai acontecer com o Brasil, fora os desvios de verba, as trocas de favores, a inacessibilidade do povo brasileiro à Copa…
    E ainda é triste imaginar que precisamos de uma copa pra garantir o básico para nosso futebol. 12 estádios novos, mas e os outros 50, que compõem a totalidade (isso para citar as 2 primeiras divisões) do nosso futebol. Eles serão beneficiados também?
    Acho que você não gosta desse blog (http://blogdocruz.blog.uol.com.br/), mas 5 minutos lendo te mostram o pq de não ser otimista com a Copa. Esse breve texto também fala u pouco a respeito (http://www.ijui.com/arquivo/18815-26519).
    Todo mundo quer ver estádios brasileiros modernos, nossa seleção jogando aqui, os melhores jogadores do mundo, o Brasil sendo “vendido” como um país moderno, seguro, de economia estável. Mas não se pode ignorar todas as irregularidades e problemas causados pela forma com que a copa será conduzida no Brasil.
    Quem vai ganhar uma boa grana? A Fifa, claro, que levou 200 milhões de dólares na África e levará também no Brasil, com a ressalva de que tudo o que for importado através da tutela da entidade não pagará impostos. E não é pouca coisa…
    Por se tratar de um blog sobre cobertura jornalística, como pode ir contra a postura crítica do Juca Kfouri, torcedor como nós, brasileiro como nós, que vê o que está acontecendo em cena e bastidores? Enquanto isso, a Globo, através da tv, rádio e internet, omite as maracutaias todas. Claro, afinal ela é “sócia” da copa e da cbf.
    Pense e se informe melhor sobre o verdadeiro legado que a copa trará ao país, reflita sobre tudo o que foi prometido (o oposto do que está acontecendo) e identifique quais os jornalistas e meios de comunicação que trabalham à serviço da verdade, não das aparências…

    • 30/05/2011 às 7:41 pm

      Respeito sua opinião e você tem razão em diversos pontos abordados,porém uma denúncia de Juca Kfouri sempre deve ser recebida com cuidado.

      Muito obrigado pela opinião Thiago e volte sempre e o debate é sempre bem-vindo.

  2. mucio rodolfo
    31/05/2011 às 12:30 am

    1- No começo da década de 80 o Brasil cogitou em sediar a Copa do Mundo. Na época a CBF era dirigida por Giulite Coutinho que tinha o apoio da Revista Placar, da qual o grande Juca Kfouri era funcionário. A revista apresentou uma série de reportagens sobre a viabilidade de se realizar uma Copa do Mundo aqui -inclusive exibindo as possíveis sedes. Eu gostaria de saber se naquela época o senhor Juca Kfouri era contra a realização da Copa do Mundo aqui no país, uma vez que naquela época tinhamos os mesmos problemas e as mesmas necessidades que temos hoje.
    2- Eu não entendo o porquê da FIFA exigir estádios com 75 mil de capacidade. Quantos jogos da Copa atrairão um público desses?

    • Carlos
      06/06/2011 às 8:02 pm

      Bela lembrança, Mucio. Faltou dizer que naquela época era impensável um evento deste porte no Brasil, até em função da situação econômica do país, bem diferente da atual, que se não é um mar de rosas é muito superior e favorável que naqueles tempos.

      • Fábio
        07/06/2011 às 12:01 pm

        Bela lembrança mesmo, isso é jornalismo que lhe convém. quando era da placar, tudo bem, agora não tem ninguem acima, além de nós leitores para criticar, ai sim expoe sua real opinião.
        Mas com certeza todos os jogos atingirão publicos de 75mil, afinal é copa do mundo.

  3. William Wilson
    04/06/2011 às 2:10 pm

    A preocupação de todos nós cidadãos brasileiros com a correta e honesta utilização do dinheiro público num evento como A Copa 2014, é necessária e importante. É assim que se constrói uma verdadeira democracia. Mas em minha opinião, no caso específico do assunto em questão, toda a polêmica envolvida está resumida a 2 fatos principais: 1- O futuro estádio do Corinthians; e 2 – A CBF de Ricardo Teixeira . A grande maioria dos torcedores brasileiros de futebol nunca se importou com CBF, c/ corrupção no futebol, c/ dinheiro público, etc, etc.. Se assim fosse, como nossa sociedade aceitaria tão pacificamente a desenfreada corrupção diária nos Legislativos municipais, estaduais e federal?? Ou por que aceitamos coniventes nunca receber nota fiscal em transações comerciais diárias, mesmo isso sendo obrigatório por lei aos estabelecimentos?? Por que não nos revoltamos com a farsa da inflação controlada inventada pelo plano Real e que perdura até hoje?? Por que aceitamos o golpe maquiavélico das privatizações antipovo e da CPMF ?? Por que não exigimos uma correção justa na tebela do IR, e que os bilionários bancos abrandem sua ganância selvagem por lucro às custas do trabalhador?? O futebol desperta paixões que tudo isso citado acima, não consegue. Toda essa revolta e suposto zelo pelo erário público só veio a tona porque o Corinthians está envolvido. Até o estádio de SP pra Copa ser definido, todos concordavam tranquilamente que deveria ser o ultrapassado Morumbi o escolhido, mesmo que fosse necessário demoli-lo e reergue-lo, com dinheiro pùblico também. A corja carniceira da pseudo-imprensa esportiva de sp era mais quem apoiava e divulgava essa idéia. Bastou o Corinthians anunciar o projeto do futuro estádio com consequente canditatura a sediar o jogo de abertura e pronto, tudo se modificou, como acontece desde 1910 quando o CLUBE DO POVO está em destaque. A falida e falsa elite infiltrada em nossa sociedade, e principalmente na imprensa esportiva, preconceituosa, arrogante e reacionária, dominada quase totalmente por bambis, porcos e baiacus, NÃO ACEITA NADA RELACIONADO AO CORINTHIANS. TUDO DO CORINTHIANS É ERRADO, NEGATIVO, SUSPEITO. TUDO DO CORINTHIANS TEM QUE SER IRONIZADO E HUMILHADO. O CORINTHIANS NUNCA É MERECEDOR DE NADA, NUNCA RECONHECEM NADA DO CORINTHIANS !! Isso meu avô já nos ensinava, ele que acompanhou o futebol desde a década de 30 !
    Mas como ele também sempre dizia, o CORINTHIANS incomoda porque é uma força espontânea que vem do povo, nasceu em berço popular, é autêntico, assim como sua gigantesca fiel torcida. Mas o povo resiste a tudo. E sempre vence!
    Vamos nos unir contra essa ala podre da nojenta imprensa esportiva de sp. A mídia precisa do Corinthians, e não o contrário.

  4. Marcio Freitas
    22/05/2014 às 7:39 pm

    Tem alguem por aqui em 2014? Cade o tal legado? Hoje e 22 de maio de 2014 e nao ha legado algum!!!

  5. 12/06/2014 às 8:50 am

    Opa, tem sim. Basta olhar em volta de Itaquera, os investimentos na regiao, principalmente no principal hospital do bairro. E muito mais

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: