Início > Uncategorized > Surreal Paulinho em Rede Nacional.Nota 0 para o jornalismo da Record.

Surreal Paulinho em Rede Nacional.Nota 0 para o jornalismo da Record.

Fiquei ansiosamente aguardando o jornal da record de hoje(14/06) para ver supostas irregularidades a respeito de Andres Sanches e estou decepcionado e pasmo com o material exibido pela Rede Record.

Não foi mostrado nada que não fosse de conhecimento público da relação Andres/Corinthians:uma retrospectiva da era MSI,rebaixamento,renascimento do clube e  era Ronaldo,com video na qual ele chama a globo de forma jocosa de gangsters e  a ata de reunião do Cori em que Luis Rosemberg  explica pontos para viabilidade da construção do estádio já publicados em diversos meios de comunicação.

Outro ponto levantado foi o estádio do Corinthians com a utilização de dinheiro público,outro ponto que na minha opinião ficou mais na especulação do que fatos claros,as criticas feitas pela população algo que pareceu surreal,a construção do estádio levará muito investimento a região e como consequência trará benefícios jamais conseguidos pela população,que de acordo com o que tenho observado em outros meios de comunicação é favorável ao estádio.

O ponto alto da reportagem(na verdade de extremo baixo nível) foi a participação do blogueiro Paulinho,que acusa sem provas Andres de ainda manter relações com a MSI e outras irregularidades,colocar alguém sem credibilidade,com diversos problemas na justiça e que é mantido por ex-dirigente do Corinthians em uma reportagem que se dizia moralizadora é o fim da picada.

Não posso acreditar nisso,a participação do blogueiro laranja faz com que tudo que a Record quer denunciar não seja mais levada a sério,virou um jornalismo bizarro e mentiroso não vale repercutir mais nada que seja divulgado,totalmente sem noção.

Apesar de tudo estar sendo feito por revanchismo achei que as denúncias seriam concretas e poderiam ser consideradas,me enganei redondamente… não perco mais meu tempo com isso.Que o Rodrigo Vianna,ótimo jornalista,tenha vergonha do papel que fez,nota 0 para o jornalismo investigativo brasileiro.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. 14/06/2011 às 9:38 pm

    Cara,

    Eu ia te falar isso quando você iniciou essa cobertura sobre o trabalho “investigativo” da record. Mas ai pensei: deixa quieto, os fatos vão mostrar para ele que não vale a pena acreditar em medíocres.

    E os fatos apareceram até mais rápido do que eu esperava. Ainda bem que já serviu para abrir os olhos de todos que em algum momento acharam que dava para acreditar na imprensa brasileira.

    Não dá cara. E esse seu blog, que parabenizei no inicio e continuo parabenizando e apoiando, é a prova disso. Já tá crescendo e como te falei vai se tornar um sucesso. Porque o material é vasto. Temos a pior imprensa esportiva do mundo, uma vergonha para quem um dia frequentou um banco de faculdade e comemorou sair com um diploma.

    Não é meu caso. Não sou jornalista, e se fosse, com certeza não atuaria na área esportiva, porque ela fede. Não dá para livrar ninguém, nem os antigos. São todos lixos, pau mandados, manipulados e manipuladores, hipocritas e a maioria sem o menor carater. Veja o desabafo do Falcão hoje, dizendo que conhece muito bem essa corja.

    A record não tem a menor credibilidade, como não teria a band, o sbt e a própria globo. Só agem por interesses. Amanhã a cbf faz um mimo para a record e o bispo manda fazer uma oração para o ricardo teixeira. São todos vermes.

    Temos que rebater sempre essa imprensa porca, principalmente nós corinthianos, o maior alvo desses insanos.

    Continue firme, e se for tomado por um novo deslize, levante-se rapidamente, como agora.

    Valeu!

    • 14/06/2011 às 10:08 pm

      Samuel,os fatos mostraram que eu estava errado não podemos acreditar em ninguém da nossa midia um bando de amadores,hoje tentaram vitaminar notícias velhas e terminaram com um papelão dando crédito ao Paulinho,este alias,atualmente cumprindo pena em regime semi-aberto por calunia e difamação e outros…

      • Luiz
        15/06/2011 às 8:08 am

        Prezado Jornaleiro: Em relação ao assunto Blog/Jornalista, jamais quis me referir a vc,, aliás nem sei quem é vc,
        A minha posição é que, como vc. concorda no seu texto, uma pessoa por ter um blog não pode intitular jornalista, embora um diploma de “jornaista” nãp vai mudar nada. Tem ótimas pessoas que não tem diploma e são ótimos jornalistas.
        Sem entrar no campo da censura, me aparece absurdo, pelo suposto direito de liberdade de expressão, que se possa continuadamente a difamar a honra das pessoas. Estimo um grande sucesso para o Blog,
        que haja discussões duras, troca de pontos de vista divergentes, mas que fique sempre no campo das idéias, sem clubismo. Um abraço,

      • 15/06/2011 às 9:09 pm

        Luiz fique tranquilo entendi sua posição.

        Grande abraço

  2. Luiz
    14/06/2011 às 9:59 pm

    Não assisti e também não pretendo assistir. Pelo que eu leio de fontes mais confiáveis, a Administração do Corinhthians tem conseguido ótimos resultados.
    Qualquer acusação, contra qualquer pessoa ou instituição deve ser vista pela qualificação e pelos motivos da denúncia. Na imprensa rasteira, aliás, acho que um blog não é um orgão de imprensa e sim, simplesmente, uma pagina pessoal onde um cidadão qualquer, emite sua opinião sobre o assunto que lhe der da cabeça. Alguns desqualificados, pelo fato de terem um Blog se auto intitulam jornalistas
    Acompanhei pela imprensa o caso da tal MSI, lembro perfeitamente das tratativas. Investiram alguns milhões de dólares no Corinthians, em troca dos direitos sobre o futebol, prometeram e montaram uma seleção de futebol, foram campeões, etc.. Desde o início houve uma rejeição da oposição, misturam policia no meio, etc, etc. Tanto fizeram que os investidores foram embora, venderam os jogadores e amargaram um grande prejuízo. Até hoje não consegui descobrir qual o prejuizo que deram ao clube – (se eu estiver errado, me corrijam com fatos). .

    • 14/06/2011 às 10:16 pm

      Luiz a grande maioria que tem um blog se acha jornalista,jamais me intitularei como tal não sei escrever da forma esperada para um jornalista,jamais aceitarei qualquer grana,apenas coloco minhas opiniões e debatemos.
      A Record pelo visto não entendeu isso para dar espaço ao Paulinho e suas bobagens,a MSI na visão de corintiano teve 80% de bons momentos e 20% de maus momentos,ninguém até hoje foi preso portanto não levo a sério denuncias contra ela.

      Abraço

  3. mucio rodolfo
    14/06/2011 às 11:34 pm

    1- Pelo que eu sei não há hada justiça brasileira contra Kia e sua trupe. Então manter transações com a MSI pode até ser imoral (e ai o termo varia de cabeça para cabeça), mas não pode ser considerado como ilegal. Ninguém pode ser condenado a prisão perpétua, a padecer no purgatório porque fez negócio com o iraniano. Dizem as más línguas que este estava envolvido na transação que colocou o menino das pedaladas no time dos sardinhas.
    2- Na relaçao entre a antiga diretoria e a “mafiosa” MSI quem agiu de má fé foi a diretoria. Basta lembrar que torceram o nariz quando mister Kia pediu a relação dos nossos credores para negociar diretamente com eles e a questão dos patrocinios que envolviam a neta do ex-presidente

    • 16/06/2011 às 1:19 pm

      Além de tudo isso, pessoal, por que será que NUNCA repercutiram na mídia esportiva o escandâlo financeiro da Parmalat, na Itália e no Brasil, anos atrás, com prisões dos executivos Sergio Cragnoti e Gianni Grisendi ??! Foi um episódio CEM VEZES PIOR do que o caso MSI !! Alguém da nossa sempre vigilante e investigativa mídia esportiva comentou , repercutiu, debateu, investigou?? Ou será que tudo isso poderia ter ligação com os milhões de dólares investidos no futebol pela empresa de laticínos, nos anos 90, especialmente em sp no Palmeiras?? Algum moralista e imparcial jornaleiro-torcedor comentou isso na época? É muito mais do que claro que essa ala imunda de jornaleiros-torcedores só viram “machos” quando é o clube do povo que está envolvido… Isso precisa começar a mudar, através de nossa postura como torcedores, pressionando, com opiniões democráticas, os meios de comunicação, e também exigindo da direção do nosso clube que adote posturas menos condescendentes com alguns setores dessa mídia, DECLARADAMENTE ANTI-CORINTIANA.

  4. Alexandre
    15/06/2011 às 1:18 am

    Parabéns pelo blog, já esta nos favoritos do meu navegador, qnto a materia da record…lamentável, q jornalismo tendencioso e vingativo é esse?…O pior foi ver a Dona Ana Paula Padrão falar em tom de indignação q o Andres admitiu ser amigo de gangsters (Rede Globo), e ela ?? Que já foi funcionária por anos desses mesmos gangsters ???? O Caso Paulinho…nem vale a pena comentar, e qnto ao dinheiro publico, não há um centavo q sairá dos cofres públicos para o estádio q não vá ser devolvido com juros (BNDES), ou seja, o Corinthians colocará dinheiro nos cofres públicos, da mesma forma o incentivo fiscal não é injeção d dinheiro publico, pois não sairá um centavo da prefeitura de SP….

    Por outro lado……Existe uma Obra que envolve o Dinheiro Publico que deve ser investigado e não vejo ninguém desses jornaleiros falar algo a respeito:

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/929649-metro-preve-desapropriar-22-mil-msup2sup-na-zona-sul-de-sp.shtml

    O Caso dos R$3Bi de DINHEIRO PUBLICO para o MONOTRILHO DO MORUMBI. Obra que seria para a copa de 14….beneficiando um Estadio que se quer estará na copa. ISSO SIM É UMA VERGONHA!!!!!!11!!ONZE!!

    • Fábio
      15/06/2011 às 12:47 pm

      Da onde saíra os mais de 200mi de isenções fiscais? Será que farão falta.
      Se um dia isso sair do papel, é ótimo ter o metro no Morumbi, ou achas que só gente de grana mora lá.
      E como diz na matéria, ótimo tbm para o pessoal que mora na região da Av. José Diniz, afinal, eles só possuem ônibus.
      Afinal a região do futuro estadio do timão, tem mais opçoes de transporte.

  5. 15/06/2011 às 10:04 am

    Leio o blog do Rodrigo e ele é um cara muito melhor do que isso.

    Andres tem muitas falhas em sua administração que uma reportagem bem feita, poderia mostrar. Preferiram usar 15 minutos de uma concessão publica para atacar um inimigo, ou aliado de um inimigo do canal. Lamentavel

  6. Fábio
    15/06/2011 às 11:22 am

    Gente que o Kia e a MSI não prestão, isso ainda é dúvida?
    Vamo enchergar.
    A matéria de ontem, mostrou tudo o que agente já sabe, mas mesmo assim, eles continuam fazendo e disfazendo com nosso futebol. E todo mundo continua acreditando neles.
    O Andres era metido com o Kia até o pescoço, e sempre esteve do lado do Dualib.
    Isso parece o mensalão que o Lula falava que não sabia e todo mundo acreditava.
    Em relação ao Blog, creio q pisaram um pouco na bola, mas a função da população não é acreditar fielmente na reportagem, pois nenhuma emissora nunca vai passar algo, que não ha favoreça em nada.
    Mas sim, colher um pouco de informação aki e ali e formar a opinião.
    Ninguem foi preso ainda e nunca vai ser, como acontece em nossa política, o collor foi preso? O edmundo que saiu o mandato de prisão hoje, ficará na cadeia? A justiça aqui é muito, mas muito falha, mas não podemos achar que por ninguem ter sido preso, não são culpados.
    Ontem o seu neto que puxa demais o saco do andres, disse que ele não tem nada e nunca teve a ver com o Kia e que o amigo dele na verdade é o Felipão. Agora me diga, o que esse cara esta fazendo na imprensa.
    O felipão pode ser amigo dele, mas não é dirigente, não eh ele que fecha com jogadores, que fecha parceria, meu deus que clubismo e imparcialidade.
    E outra, por trás da record, pode ter certeza que tem gente do são paulo, pois os dois times travam uma guerrinha ridicula.
    Pessoal acredito que a reportagem não é invalida, pois absorvo um pouco de cada matéria que vejo independente da fonte emissora.
    Só não sou cego de ver o que esta acontecendo, de ver a imprensa e a justiça omissa, e achar que enquando não provarem nada são santinhos.
    Sou totalmente contra a copa no Brasil, sou da região de itaquera, e se fosse entrevistado também daria essa opinião, portanto não é surreal, as pessoas entrevistadas.
    A região precisa de benfeitorias sim, mas o imposto que pagamos hoje é o mesmo até 2014, portanto independente de estádio ou não, o governo tem obrigação de trazer melhorias a região, e não só por causa da copa.
    E outra 200milhões de reais não vão entrar em cofres publicos de são paulo, por isenções de impostos.
    Eu já disse em posts anteriores, tenho uma empresa e não tenho isenção de impostos mesmo gerando empregos. Minha empresa não deve impostos igual ao corinthians e no entanto não tem facilidades de créditos com o BNDS.

    • Luiz
      15/06/2011 às 11:35 am

      Prezado Fábio: È sempre um prazer uma boa discussão. Vc. escreveu que o Corinthians tem facilidades de conseguir empréstimos do BNDS.- por favor, explique qual foi o empréstimo, quando e onde foi feito algum empréstimo e qual foi a facilidade concedida.
      Fábio, trabalho a uma vida no comercio e indústria. Quase todos o empresários reclamam da carga tributária, ficam indignados com os impostos que “pagam”. Eu ao longo de toda a minha vida profissional, JAMAIS vi um empresário pagar um centavo de impostos. Trabalhei em várias empresas sérias, fazendo PLANILHAS DE CUSTOS, e em TODOS OS PREÇOS estão embutidos todos OS IMPOSTOS, os quais só são recolhidos quando se realiza uma venda, consequentemente quem PAGA OS IMPOSTOS, somos NÓS, OS CONSUMIDORES. O empresário é um recolhedor de impostos COBRADOS e quando deve devolver o valor JÁ COBRADO DOS CONSUMIDORES, não o fazem e cometem o CRIME DA SONEGAÇÃO.

  7. Fábio
    15/06/2011 às 12:38 pm

    Luiz é um prazer mesmo, por isso gosto deste blog.
    Tenho meu comércio, uma drogaria, e devido a concorrencia de redes, nunca vou conseguir embutir os preços dos impostos nos meus produtos de venda, senão o preço ficará alto e perco meus clientes, e sonegação para empresas igual a minha, é oficial de justiça na certa.
    Sobre a facilidade de financiamento veja essa matéria http://www.meionorte.com/noticias/esporte/corinthians-consegue-que-o-bndes-libere-verba-do-itaquerao-134535.html.
    Você já viu tbm, alguma empresa dever impostos e mesmo assim conseguir insenção de 200milhões?
    De qualquer forma, acredito, que as coisas erradas não estão só no corinthians, CBF, mas se estas estão em evidencia, devito a retaliação da record, que sejam investigadas e que sejam dadas as devidas punições.
    Repito sou contra a copa, e se são paulo ficar fora, pelo menos não participa dessa sujeiraiada toda.

  8. Wagner
    15/06/2011 às 3:21 pm

    Fábio, concordo e discordo… concordo q muitas vezes (em determinados ramos) não há como embutir a carga tributária nos produtos porém quantos empregos sua empresa gera ou geraria e quantos empregos o estádio vai gerar?
    agora, se o BNDES q foi criado justamente para emprestar dinheiro público para entidades privadas ajudarem a desenvolver a economia do país não é um meio lícito de conseguir um financiamento de grande porte como esse (como muitos da imprensa querem pregar), não sei qual é…
    ah, e concordo também q não deveriam fazer nem Copa e nem Olimpíadas aqui no Brasil…
    Abraço a todos

  9. Luiz
    15/06/2011 às 3:42 pm

    Wagner: è óbvio que cada cidadão tem o direito de ter a sua opinião sobre qualquer assunto, no caso, de ter ou não a Copa no Brasil. Trata-se do maior evento esportivo do Planeta e resultado positivo das receitas financeiras, sociais, poliíticas de um evento esportivo desta magnitude faz com que TODAS as nações se interessem de te-las em seu território. É um argumento absolutamente primário se falar que com o dinheiro de um estádio, se constrói 100 hospitáis., que já é um raciocínio tosco, porque problemas de saúde não é com hospitais que se resolve. A melhoria da saúde se resolve com sanaeamento básico, água tratada, alimentos não contaminados, vacinas, prevenção, etc.
    Tem se faladao de uma suposta isenção fiscal para a construção do estádio do Corinthians, parece-me que já existe este benefício para desenvolvimento da zona leste, mas com certeza absoluta, nenhum prefeito poderá destinar dinheiro público sem destinação ou retorno social e mesmo assim, tem que estar apoaida em lei já estabelecida e desde que aprovada pela Camara Municipaç.

    • Fábio
      15/06/2011 às 4:56 pm

      Luiz concordo contigo, quando cita o que é necessário para saúde, como saneamento básico e etc, realmente é isso que precisa ser feito.
      Em relação a aprovação por parte da Camara, o Brasil sabia que podia sediar a copa a um certo tempo, mas esta deixando tudo para a última hora, justamente, para conseguir as aprovações necessárias e para pagar mais por tudo, afinal como aprovaram um projeto que em seu terreno possui dutos da transpetro? Em qualquer projeto a prefeitura pediria para tirar os dutos e depois se não tivesse mais nada a mudar, aprovaria.
      A isenção fiscal vai ocorrer sim, pois já foi assinado pelo prefeito, e veja muitas cidades não respeitam a lei de responsabilidade fiscal (que acredito não ser o caso de São paulo), veja só o que ocorreu em campinas, pelo que tenho acompanhado, vai demorar muito para eles serem acusados, julgados e cumprirem algum tipo de pena pelos seus delitos, portanto as leis dão abertura para a impunidade.
      Em relação as benfeitorias em nosso país, eu lhe garanto que nenhum dinheiro vindo da copa, será utilizado para ajudar o pessoal do agreste, ou os hospitais em situação vexatória, ou mesmo em saneamento.
      São Paulo, hoje consegue lotar todos os hotéis destinados a congressos, sem a ajuda da copa, a nossa arrecadação de impostos é uma das maiores do mundo. Portanto o dinheiro entra aqui com copa ou sem copa, o problema aqui é a administração/distribuição de recursos.
      Como por exemplo, o que será feito depois com estádios como: será que existem planos e medidas pós copa?
      1º: Fortaleza – R$ 452 milhões em 66,7 mil lugares (Castelão)
      Custo por assento: R$ 6776,61
      2º: Cuiabá – R$ 342 milhões em 42 mil lugares (Verdão)
      Custo por assento: R$ 8142,85
      3º: Natal – R$ 400 milhões em 45 mil lugares (Machadão)
      Custo por assento: R$ 8888,88
      4º: Belo Horizonte – R$ 654,5 milhões em 69.950 lugares (Mineirão)
      Custo por assento: R$ 9356,66
      5º: Rio de Janeiro – R$ 720 milhões em 76 mil lugares (Maracanã)
      Custo por assento: R$ 9473,68
      6º: Brasília – R$ 696 milhões em 71 mil lugares (Mané Garrincha)
      Custo por assento: R$ 9802,81
      7º: Recife – R$ 464 milhões em 46,1 mil lugares (Arena Pernambuco)
      Custo por assento: R$ 10055,04
      8º: Manaus – R$ 500 milhões em 44,1 mil lugares (Vivaldão)
      Custo por assento: R$ 11337
      9º: Salvador – R$ 591,07 milhões em 50 mil lugares (Fonte Nova)
      Custo por assento: R$ 11821,40

  10. Luiz
    15/06/2011 às 5:19 pm

    Fábio, sem querer polemizar demais, como diria o Jô Soares , tenho a mais absoluta certeza que não existe uma quadrilha de ladrões formada para roubar o Brasil. Isso é um absurdo. No Brasil todas as instituições legais funcionam. Se não fosse isso não teríamos tantos casos de politicos, juizes, desembargadores, prefeitos, etc. etc. etc.- (punição não significa necessáriamente cadeia, multas financeiras, carreiras e hoinra destruidas, muitas vezes são piores que a prisão.
    Em relação ao Prefeito ter assinado a tal isençãoi (na verdade descontos no IPTU e ISS), ele só pode fazer isso, se estiver previsto em lei. Um Prefeito nao cria as leis. Tem que administrar de acordo com a lei.
    Não posso admitir como um País como o nosso, hoje 8a. economia do mundo, que nesta data, passou o EUA no ranking dos Países com menos riscos para aplicação financeira internacional, seja considerado por nós Brasiileiros como uma “arapuca dominada por bandidos” que não se pode fazer uma obra pública pois vão “roubar.”
    Um abraço.

    • Fábio
      15/06/2011 às 5:34 pm

      O Luiz não é polemizar não fica tranquilo é só um debate mesmo, e muito sadio por sinal.
      Na verdade infelizmente acredito no povo do meu pais e não nos políicos, pois o povo, acorda cedo, para pagar suas contas, enquanto que os políticos ahhh esses, aprovam aumentos e tudo o que lhes beneficiem. Posso dizer que existe pessoas direitas lá, mas infelizmente são a minoria.
      Tem de estar em lei, mas pode também estar em emendas, em medidas provisórias em votações extraordinárias e etc. e isso o prefeito pode manipular para aprovar. Você chegou a ver que estão privatizando os aeroportos para que as obras fiquem prontas a tempo? Pois é o governo critica e critica a privatização, mas em medida acordada as pressas, eles conseguiram.
      Risco de aplicação financeira é uma coisa, já taxa de analfabetismo, violência, tráfico de drogas, corrupção, aonde esta o Brasil no ranking. O Brasil esta longe de se comparar com EUA, e olha q é um país que não me agrada nem um pouco.
      Você realmente acredita que ninguém vai levar nada com a copa, que o estádio do palmeiras esta saindo por 300mi e o do corinthians sem ter o clube anexo esta saindo por 1bi, desculpe não consigo acreditar.

  11. Fábio
    15/06/2011 às 5:37 pm

    Em relação a honra destruida, tem melhor exemplo que a do Collor, que fez desfez e hoje esta no Senado.

  12. Luiz
    15/06/2011 às 6:29 pm

    Fábio: O Collor perdeu os seu direitos políticos por 10 anos, virou um cidadão de 2a. classe, foi humilhado, esta mácula jamais será apagada.
    O estádio do Corinthians é PRIVADO, não há e não haverá dinheiro público na sua construção. Quem estará realizando a Copa do mundo é o Brasil.-
    Os políticos representam apenas o retrato da sociedade que vivemos, afinal eles não vem de outro planeta.
    Infelizmente somos isso como povo. O Lula estava certo quando disse que no Congresso tem 70% de picaretas. (este número é identico em qualquer atividade da sociedade Brasileira).
    Não podemos nos fechar, ser eternamente 3. mundo, não podemos sempre ter complexo de vira-latas, a Copa e a Olimpíada é uma honra para qualquer País. Tomara que seja o ponto de partida para uma nova fase. O Brasil foi dirigido por 500 anos pela direita, a Esquerda está iniciando o seu 9. ano no poder. Grandes mudanças estão sendo feitas em todas às áreas. Eu confio num Brasil vitorioso, porém temos que mudar, nós todos e entendermos que o Governo somos Nós, é apenas um de Nós que está lá.
    Um abraço.

    • Fábio
      16/06/2011 às 8:43 am

      Sim, acredito que o Brasil esta no caminho certo, e esta.
      Não contemplo o avanço só de 9 anos para cá e sim, desde o plano real até aqui, pois graças aquelas mudanças e um administração mais benéfica, o pais consolida a sua economia.
      Embora a esquerda para mim se comporte como a direita, em escandalos e etc, ela nos mostrou uma nova forma de se govenar.
      Antigamente os políticos se preocupavam apenas em benefício proprio (ganhar dinheiro) e não ligava para uma reeleição, que foi o caso do Collor e do Sarnei, depois deles os governantes pensam em si próprio também, (ganhar dinheiro), mas pensam que se fizeram algo de diferente ou algo que aparece, o seu poder vai continuar e juntamente com o poder, sua lucratividade também, e pra mim é ai que entra o PSDB e o PT. Isso por incrível que pareça, fez bem para o nosso país, mas esta longe de uma administração que só pensa no povo, e não em guerras de partidos e benefícios próprios.
      Bom, mas vamos voltar ao futebol….rsrsrs
      A copa tras muitos beneficios ao país, mas em continuidade de coisas que já estão sendo realizadas, como é o caso da copa na alemanha, no japão e na coréia.
      O Brasil esta crescendo muito, mas ainda não esta em suas prioridades sediar uma copa, (isso na minha opinião) ainda morre muita gente de fome, de sede aqui, e frizo, essas pessoas não serão beneficiadas.
      Será que se o estádio do corinthians não fosse usado para copa, eles conseguiriam ergue-lo?
      Um abraço Luiz

  13. Alemão
    16/06/2011 às 10:05 am

    em TODAS licitações de empresas públicas têm maracutaia… o governo não tem condições de administrar empresas por incompetência dele mesmo… a Vale é uma exemplo disso… é claro q a Copa não fugirá à regra pois o “jeitinho brasileiro” é uma cultura popular… exigir o q dos políticos, se o povo se comporta da mesma maneira quando têm oportunidade…
    não tenho dúvidas q o Corinthians conseguiria erguê-lo porém é inegável q teria mais dificuldades principalmente com as papeladas…
    Fábio, não dá pra comparar o estádio do Palmeiras com o do Corinthians por causa da capacidade…
    e sobre a política atual brasileira, tenho minhas dúvidas se o caminho trilhado é o certo pois não acho q a forma certa de acabar com a pobreza é sair por aí distribuindo dinheiro à muitas pessoas q não merecem….
    abraços

    • Fábio
      16/06/2011 às 1:08 pm

      Concordo contigo Alemão, pra mim a forma certa de acabar com a pobreza não é distribuir dinheiro, e sim dar condições a população buscar algo, e não simplesmente dar. Veja o blog do Perrone no uol (embora ele fale muita asneira), sobre as medidas provisórias para as licitações da copa. Olha o jeitinho brasileiro ai.
      Em relação aos estádios, se o corinthians não sediar a copa, o tamanho do estádio será o mesmo. e mesmo assim já estava cotado em valores maiores, sem o clube anexo. Mas pra mim, se ele saisse do papel sem a copa, demoraria de 15 a 20 anos para o termino da obra.
      Abraços.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: