Início > Uncategorized > Americanos preparam-se para 2014

Americanos preparam-se para 2014

Além de discurtimos os absurdos da nossa imprensa esportiva outro assunto é bastante abordado pelos amigos que comentam aqui no blog é a realização da Copa do Mundo 2014.

Hoje vi uma matéria interessante no Jornal Nacional,realizada pelo Flávio Fachel,esse longe de ser um jornaleiro,sobre americanos que estão migrando para o Brasil devido a estabilidade econômica dos últimos 16 anos,melhoria das condições sócio-econômicas do brasileiro(claro que ainda está longe de ser o ideal) e principalmente pela realização da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Fiquei bastante surpreso ao ver norte-americanos aprendendo português,nossos usos e costumes,história e cultura do país algo impensável 20 anos atrás.

Nos próximos dois anos haverá uma corrida no mundo para aprender e entender o Brasil,posso estar sendo otimista ou inocente,mas a reportagem deixa claro que o mundo acredita e quer a Copa no Brasil se dispondo a deixar muito dinheiro nos próximos anos,continuo apoiando a copa e os jogos olimpicos no Brasil acho que apesar de todos os problemas os ganhos serão incalculáveis e o legado para a vida toda.

Quanto a irregularidades,desvio de dinheiro e outros problemas isto deve ser investigado e combatido pelos nossos órgãos de fiscalização,é o minímo que esperamos,de resto acho que só ganharemos com a realização desses eventos.

E vocês amigos qual análise fazem do conteúdo mostrado pelo JN?

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Luiz
    17/06/2011 às 8:31 am

    Não tenho dúvidas nenhuma que o retorno financeiro, social e cultural do Brasil,com a realização da Copa será imenso.
    Ontem parte da imprensa, e de “comentaristas”, aqueles que se norteiam apenas pelas manchetes de jornais, sem ler e tentar pelo menos interpretar o conteúdo, desancaram o Governo e o Congresso, sobre
    a lei do sigilio de gastos. Pelo que se le nos posts e comentários, o que se deduz é mais ou menos assim.
    “A Presidenta Dilma, reúne os seus Ministros de Estado e “ordena”, vamos aproveitar a Copa e roubar “mais ainda” o Brasil. Daí um Ministro “diz”, precisamos de uma lei para “roubar”, daí outro Ministro responde, não tem “pobrema” voiu fazer uma lei para nós “roubarmos” e mandar para o Congresso aprovar. Feita a “lei para roubar”, o Líder do Governo no Congresso sobe na Tríbuna do Legislativo, um dos Poderes do Brasil e conclama. Vamos votar um a “lei para superfaturar a cosntrução dos estádios para a copa, depois a gente divide o fruto do roubo que fizemos da nação Brasileira”. Após isso, Deputados de todos os partidos, numa votação pública aprovam a ” lei do roubo”. Evidentemente que tudo o que eu escrevi é uma ficção absurda, mas exatamente nesta linha “jornalistas ” escreveram “indignados” e o povão babando, escrevendo asneiras . Um abraço.

  2. Fábio
    17/06/2011 às 8:50 am

    Olá.
    A respeito da Copa, e das Olimpiadas, sou contra, pois vejo o País com muita discrepancia na realidade aqui existente, com a realidade implantada pelo Lula lá fora.
    Não me conformo com pessoas morrendo de fome na seca do nordeste,ou nos hospitais do Brasil, sendo que nada da copa e das olimpiadas vai melhorar a situação deles. Me sinto mal ao ver que posso assistir a abertura da Copa, á 15 min de casa pagando um ingresso caro, sendo que tem gente que nunca jamais sonhou em ir a uma escola, a um shopping, a um cinema. Brasil tem números impressionantes de miséria e pobreza, que nenhum país que já sediou uma copa, com excessão da Africa tenha hoje em dia.
    Todos os olhos, se voltaram para a copa da Africa, mas hoje vemos que nada mudou além do que estava previsto na ascenção que o país estava levando independente da copa. Além é claro de elefantes brancos que ficaram.
    Por outro lado, desde pequeno sempre quis uma copa e uma olimpíada no Brasil e acredito que será um incentivo ao esporte (mais para a olimpiada, pq ao meu ver o futebol não precisa mais de incentivo e sim de melhor administração).
    O munco vai sim olhar para o nosso País, mas vitrine o pais já esta sabendo fazer. Pois no final do ano passado, invadiram uma favela no rio e expulsarão os traficantes, mataram alguns, prenderam outros, mas não acredito que a paz lá impera, acredito sim, que a maioria que fugiu, esta agindo em outros lugares ou até mesmo tenha retornado a favela de origem. Mas para o mundo o brasil liquidou com o tráfico naquela favela.
    O Brasil, vem crescendo muito e isso nos enche de orgulho, afinal uma situação assim eu nunca vi em meus 30 anos, por isso acredito que a melhor forma de sediar uma copa seria daqui uns 15 anos, quando a meu ver as desigualdades, a corrupção seriam bem menores, pois é esse o caminho que o país esta trilhando. Para estar por completo entre os melhores paises do mundo.
    O que ficou de legado da copa de 50 para cá? Claro que o mundo globalizou e muita coisa mudou.
    Bom é isso o que penso.
    Obrigado pelo espaço e parabéns pelo post.
    Abc

    • Alemão
      17/06/2011 às 11:06 am

      concordo com vc sobre a copa… porém sobre o crescimento do país, continuo tendo minhas dúvidas pois alguns segmentos principalmente industriais atravessam uma grande crise q não são repercutidas na imprensa… aliás essa crise (no setor de máquinas por exemplo q é onde eu atuo) vem coincidentemente no governo do PT onde os sindicatos ganharam muita força e junto com o governo elevaram o piso salarial, impostos e exigiram q empregadores concedessem alguns benefícios ( sem contar na tal da redução de jornada de trabalho) onde acabou causando um desemprego e uma recessão terrível nessa área…
      abraço

      • Fábio
        17/06/2011 às 3:43 pm

        Sim, sim alemão, dúvidas eu também tenho e são muitas, além de adversidades que possam ocorrer pelo mundo afora e acabar resultando aqui. Mas a tendência é o Brasil se fortalecer cada vez mais, bom acredito…rsrs
        Abraço

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: