Início > Uncategorized > Patriotadas na final da Libertadores

Patriotadas na final da Libertadores

Ontem acompanhei o primeiro jogo da final da Copa Libertadores,entre Peñarol e Santos,vi boa parte do jogo no Sportv e alguns momentos na Globo,no Bandsports não vi por que não tenho esse canal.

É normal e compreensivo que em partidas envolvendo um clube brasileiro versus um estrangeiro,a imprensa fale mais de nossos clubes,entrevistem apenas o lado brasileiro,o grito de gol seja maior para os nossos clubes,mas o que não pode ocorrer são patriotadas brigar com os fatos e imagem para fazer média com torcedores.

Ontem tanto no Sportv quanto na Globo ocorreram patriotadas,Maurício Noriega e Arnaldo César Coelho voltaram seus olhos verde-amarelo ou ontem no caso branco e preto contra o arbitro Carlos Amarilla com criticas absurdas pelo fato do arbitro coibir o anti-jogo e simulações do atacante Neymar com um cartão amarelo,Amarilla fez uma arbitragem honesta e imparcial marcando faltas e aplicando cartões para ambos os lados,se estivesse mal-intencionado não anularia o gol do time uruguaio.

Neymar mereceu o cartão amarelo recebido,no menor dos trancos recebidos é capaz de rolar 10 vezes no gramado,senão for falta cabe ao arbitro aplicar o cartão amarelo como está escrito na regra onde está o erro de Amarilla?

Lamentável a postura mentirosa dos comentaristas citados acima,a Globo sempre foi expert em brigas com as imagens pelo visto o Sportv segue o mesmo caminho,obviamente eles tem o direito de querer a vitória da equipe brasileira mas analisem os fatos com isenção e façam média apenas com a verdade afinal é isso que o torcedor sensato e inteligente espera de uma cobertura de qualidade.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Luiz
    16/06/2011 às 8:30 pm

    Assisti o jogo, a minha opinião é a mesma. Só não ve quem não quer. O futebol Brasileiro está ficando ridículo, basta comparar um jogo do Brasil com qualquer jogo na Europa. Quantas vezez entra o carrinho da maca em cada jogo?- Cada falta, muitas vezes forjadas, o cretino dá 3 saltos mortais e cai gritando como se tivesse 5 fraturas expsotas, entra médico, massagista, maqueiros, etc., em 30 seg após o mancebo está saltitante.
    Acabou o tempo da valentia, ontem foi um jogo limpo, como tem sido a maioria dos jogos da Libertadores.
    O Amailla é um ótimo árbitro, como quase todos os do quadro FIFA são, não existe esta bobagem de pregjudicar o time A ou B, os árbitros vivem de apitar bem e seguir uma carreira muito lucrativa com os jogos internacionais, toda semana, um árbitro FIFA apita pelo menos um jogo no exterior, ganhando uma bela grana.
    O Muricy, como sempre, (estava lívido e trêmulo no banco, a TV mostrou mas não comentou) tentou pressionar o árbitro, pois supostamente teria amaeaçado o Neymar. A tal da “ameaça”, acredito que tenha acontecido mesmo, que deve ter sido mais ou menos assim. “Se vc. continuar se jogando, cavando faltas, vou ter que te expulsar, cuidado, vc. já tem um amarelo”.
    Faz bastante tempo que não vou a um jogo de futebol, as 3 últimas vezes que fui, quase fui agredido por policiais , mesmo sem me envolver em brigas ou torcida. Parece que a orientação do comando da PM é dar porrada em todo o mundo.
    Muitas vezes a imprensa exagera, torna dramática um jogo de futebol, chamando de guerra, batalha, heróis, etc. (onde já se viu um chutador de bola ser herói de alguma coisa?).
    Não consigo entender o motivo, só pode ser que os covardes ficam valentões quando estão em bandos, para considerar seu “inimigo mortal” outro sujeito, só porque ele torce por outro time.

    • 16/06/2011 às 8:59 pm

      Perfeito Luiz!A ameçada dita por Arnaldo Cesar Celho chama-se aplicação da regra o que sempre assustou o ex-arbitro hoje jornaleiro.

      Aqui em Curitiba ainda da para ir ao estádio,depois do vexame dado pela torcida do Coritiba em 2009 onde depredaram o próprio estádio medidas foram tomadas e as organizadas diminuiram o impeto,porém é necessário cuidado.

      Abraço

      • Luiz
        16/06/2011 às 9:32 pm

        Amigo, honestamente temo mais a policia. Não tem sentido, na minha opinião, numa partida de futebol, no campo, protegidos por fossos e alambrados, colocar PMs vestidos para uma guerra imaginária, de coturnos (deve ser ótimo para correr), colete à prova de balas (onde vc
        viu em mais de 100 anos de futebol no mundo um PM levar um tiro dentro do campo), cassetetes de 1,2m, capacete com viseira, escudos à prova de bala, pistola automática com grande poder de destruição (morte), algemas, vários tipos de bomba, etc. , além de cães ferozes..

      • 16/06/2011 às 10:19 pm

        Se fosse preparação para guerra todo esse aparato talvez fosse justificavel.

  2. mucio rodolfo
    16/06/2011 às 10:36 pm

    Eu só quero ver se no jogo de volta um erro de arbitragem prejudicar o time uruguaio. Qual será a postura do comentador. Ontem ele elogiou -e com razão- a anulação do gol do Peñarol explicando que o bandeirinha não se deixou levar pela pressão da torcida. E se tal pressão surtir resultado no Pacaembu, ele irá detonar o arbitro por isso maculando a conquista peixeira?

    • 16/06/2011 às 10:46 pm

      Exatamente Múcio como eu disse no post o compromisso do comentador deve ser com a verdade e nada mais.

      Abraço

  3. Fábio
    17/06/2011 às 8:20 am

    Acompanhei o jogo, e tive a mesma visão. A imparcialidade nos comentários não existiu nem um pouco em relação a arbitragem.
    O neymar mereceu sim o cartão e em várias outras jogadas a marcação foi justa.
    Queria ver se o gol anulado fosse para o lado do santos mesmo tendo um impedimento justamente marcado. Acredito que os comentaristas iam pedir a cabeça do juiz.
    Para mim essa imparcialidade, é justamente, para não haver comentários pejorativos por parte dos santistas em relação aos comentários realizados pela equipe da globo, do sportv e do Bandsports.
    Até quando eles vão continuar com isso, afinal independente do resultado a imparcialidade tem imperar.
    Bem observado esse fato Jornaleiro, mais uma vez parabens!
    Abcs

  4. Alemão
    17/06/2011 às 10:48 am

    Pois é, concordo inteiramente com o post… ainda teve uma falta/penalti pros homi q mal foi repercutida… ah se fosse o contrário… aliás, eu não lembro de um jogo q esse Amarilla (q aliás é casado com uma brasileira) apitou e o time brasileiro perdeu… só comentam o q interessa (pra eles)….
    abraço a todos

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: