Início > Uncategorized > Birner o rei das sextas-feiras

Birner o rei das sextas-feiras

Sexta-feira,pela terceira semana seguida Vitor Birner nos brinda com um post e com o mesmo assunto estádio do Corinthians,dessa vez ele noticia que a insenção fiscal a ser dada pelo Kassab ao Corinthians é incostitucional,mas inconstituicional por que jornaleiro?

Simplesmente escreve qualquer coisa sem deixar claro os motivos da inconstitucionalidade,toda sexta-feira parece que ele se lembra do Itaquerão e resolve escrever qualquer coisa á respeito,na maioria das vezes contra a construção do estádio mas sem dar as explicações necessárias,não se preocupando em sanar dúvidas e sim em criar polêmicas para que torcedores escrevam bobagens sobre o assunto.

Birner,quando for dar notícias favoráveis ou contraditórias ao estádio do Corinthians,ofereça dados concretos e citações confiáveis para que se permita um debate inteligente entre seus leitores.

Pelo visto o uol não tem controle de qualidade…

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Luiz
    17/06/2011 às 8:42 pm

    Não consigo entender…. A isenção fiscal é um instrumento legal, muito comum, é utilizada como forma de incentivo para desenvolver uma região, estado ou cidade. Ex: Uma cidade quer receber uma industria de automóveis, ela doa terrenos, infra estrutura, isenta de impostos por determinado tempo, etc. etc.
    No caso do estádio do Corinthians, com o intuito de desenvolver uma área carente, existe um projeto de insenção fiscal (parcial, me parece de 50% de desconto de ISS e IPTU). O raciocínio é simples, NÃO EXISTE ESTA RECEITA, ela será gerada em 50% do valor, se não construir o estádio não haverá desconto nenhum e receita igual a (ZERO).
    A contra partida desta isenção virá em iniciativas privadas no entorno do estádio, hotéis, bares, restaurantes,diversão. Só como reveita para a cidade pela abertura da Copa, estima-se um retorno direto de R$ 1 bilhão.
    Me parece que estes blogueiros só querem criar inverdades e aproveitando-se da ignorancia de seus leitores propagam estas bobagens.
    Um abraço.

    • 17/06/2011 às 8:50 pm

      Sim Luiz,Birner não explicou aos leitores o por que da inconstitucionalidade da isenção fiscal que é um fato legal,o post mais pareceu uma bola levantada para os não corintianos escreverem bobagens.

  2. Flávio
    17/06/2011 às 11:05 pm

    Será por ser a sexta-feira o dia do fz-me-ri do JJ?????

  3. mucio rodolfo
    18/06/2011 às 8:18 am

    Mas para alguns seguidores do Bambirner ele não precisa explicar nada. Qualquer comentário e informação que detonem o Corinthians servem. Lógica e coerência são descartados num momento desses. Notem que não estou generalizando, pois sei que tem torcedores rivais que usam o bom senso e sabem detectar alguns absurdos que rondam pela mídia

    • Jef Dascanio - SCCP - SBC
      19/06/2011 às 10:49 am

      Mucio, tudo o que leva o nome do Corinthians, dá IBOPE, chama a atenção.
      A audiencia digital desse idiota deve estar caindo, aí usa a tática de chamar a atenção, e nada melhor do que atacar o Corinthians…
      Eu, pra falar a verdade, nem leio o que esse panaca escreve ou fala…

  4. Claudio Marques
    18/06/2011 às 10:24 am

    Ele não quis dizer o nome do conceituado jurista, mas só pode ser o Ives Gandra Martins, que é conselheiro dos bambis. Ives Gandra realmente é um conceituado tributarista, mas quando a questão resvala para o futebol o torcedor fala mais alto que o jurista. Lembro que em 2003 houve aquela polêmica sobre quem tinha vantagem nas finais do Paulistão. A ESPN (sempre ela) entrevistou o “conceituado jurista”(sem mencionar que este era conselheiro do São Paulo) e este disse que não havia nenhuma dúvida de que o regulamento favorecia o São Paulo. Com base nesse parecer a ESPN (sempre ela) criticou a postura da diretoria do Corinthians de reivindicar a vantagem para si. A questão foi para os tribunais esportivos e os julgadores entenderam por unanimidade que o regulamento favorecia o Corinthians. Entretanto, isso não foi necessário porque o Timão venceu os dois jogos.

  5. roberto
    18/06/2011 às 12:36 pm

    Vou dar resposta ao porque de bambirner agir desta forma:
    – Ele só age desta forma, pois, sabe que qualquer tipo de noticia vinculando o nome CORINTHIANS, tem uma audiência grandiosissima, então para que seu blog aumente dada pouca audiencia que tem ele vincula noticias mesmo que sem sentido sobre o timão, mas, mesmo assim devemos agradecer a ele,
    é mais um nos dando audiência e levando cada vez mais o timão a ter a maior cota dos clubes na tv referente ao brasileirão, como diz o portugues seu manoel AGRADECEMOS A PREFERENCIA

  6. Martelli
    18/06/2011 às 2:52 pm

    O Birner como bambi que é não engole o fato do Corinthians vir a construir um estadio quanto mais o mesmo abrigar a partida inicial da Copa, Ele vai plantando notícias sem a menor responsabilidade com o intuíto de agitar a galera bambi e anti tudo o que o Corinthians quiser fazer. Outro dia todos os funcionários que trabalham na terraplenagem do terreno estavam sujeitos a morrerem pois havia a possibilidade de uma grande explosão no local graças aos dutos da Petrobras. Agora o incentivo fiscal através da Prefeitura e totalmente inconstitucional e o Kassab sabe disso. A grande verdade é que o Corinthians conseguiu mexer fundo com os seguidores do Juju e da imprensa rosa.

  7. Carlos
    19/06/2011 às 8:41 pm

    Esse site poderia se chamar jornaleiroscorinthianos e não jornaleirosesportivos para mim fiocu claro esse espaço para defender o corinthians. O Birner tem total razão se criticou a colcoação de dinheiro público em um estádio de futebol.

    • 19/06/2011 às 10:34 pm

      Carlos,

      Obrigado pela participação.

      Aqui também batemos nos jornaleiros corintianos temos posts para o Chico Lang e as besteiras do Neto!
      O post que você comentou se refere ao fato de Birner dizer que a isenção de impostos é um ato inconstitucional,mas não deixou claro os motivos.

      Abraço

      • Fábio
        20/06/2011 às 9:04 am

        Carlos bom dia!!

        Não sou corinthiano e adoro os debates deste blog, participando assim de quase todos.
        Não leio mais o blog do Birner, pois não acho isso uma fonte confiável.
        Tenho minha opinião formada a respeito do estádio para a copa como citei em outros posts, mas acredito que se alguem quer dar uma notícia, que a dê completa.
        Eu queria entender algo. Se esse incentivo no desconto tributário, já existia e é um direito de todas as empresas que lá queiram se instalar. Pq, essa semana vai entrar em votação na camara dos vereadores, a aprovação desta isenção para o Corinthians? Quero que o corinthiasn construa o estádio dele, independente da copa. Mas quero que isso seja feito sem o dinheiro público.

  8. Michael
    20/06/2011 às 10:26 am

    Nunca vi um blog tão sem conteudo igual a este aonde só existem CRITICAS DESTRUTIVAS!
    Eu acho que você esta com inveja destes blogueiros que você citou a cima só pode ser isso mais, pode criticar você parece um torcedor corintiano que só sabe criticar os outros clubes e Enquanto ao Perrone eo Birne acho que no blog deles tem muito mais conteúdo que no seu BLOG se é que podemos chamar isso de BLOG parece mais um Abatedouro de Mentiras,intrigas e Invéja…

    • 20/06/2011 às 12:23 pm

      O Blog do Birner e do Perrone de fato devem ter mais conteúdo que o meu,afinal eles são pagos para isso e se auto-denominam jornalistas,embora ultimamente um tem sido o maior jornaleiro torcedor são paulinho da atualidade e o outro tem um blog de ficção afinal todos os fatos diferem das notícias publicadas.
      O blog tem por finalidade criticar bobagens escritas e ditas por jornaleiros,não sei se atentou ao nome do blog chama-se “JORNALEIROS ESPORTIVOS” aqui colocamos fatos absurdos que ocorrem na midia esportivos e que os jornaleiros que se acham acima do bem e do mal não gostam de ouvir.
      A maioria dos leitores do blog concordam com o que escrevemos e com certeza já devem ter colocado sua opiniões no espaço dos jornaleiros mas foram censurados,não temos inveja de ninguém e muito menos estamos afim de intrigas ou qualquer outra coisa,apenas colocamos nossa opinião,é simples assim!
      Senão gosta do blog ou acha que apenas falamos do Corinthians,o que mostra que você tem dificuldades para interpretar textos,sinta-se a vontade para não acessar o blog para o seu caso temos o blog do paulinho,terceiro tempo e outros “vasos sanitários” da web.

      • Fábio
        20/06/2011 às 5:27 pm

        Desculpe, mas prefiro o conteúdo deste blog, do que o destas pessoas citadas.
        Eles ganham para isso, por isso que plantam factóides, para chamar leitores e criar polêmicas.
        Como disse anteriormente, não sou corinthiano e acompanho, critico e opino sobre os posts. Aqui com certeza tem discussões muito mais inteligentes que as discussões destes blogs “Perrone, Birner e etc”.

  9. Cinthia
    20/06/2011 às 11:42 pm

    Quanto ao Carlos ai de cima concordo que esse blog deveria se chamar BLOG de um torcedor corintiano ou criticas de um torcedor corintiano….rsrs.
    Ja ao invejoso ai de cima Michael,ctz deve estar com raivinha pq deve ter um Blog ou qualquer outra coisa que não faz tanto sucesso ou recebe assim!!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: