Início > Uncategorized > Sábias palavras…

Sábias palavras…

Do blog José Cruz no UOL

Cielo, o “resultado analítico” e a farsa olímpica

            Dependendo do atleta, doping tem uma nomenclatura.

            Maurren Maggi, que se recuperou e ganhou ouro olímpico, foi flagrada no “doping”.

            César Cielo, que já é ouro olímpico, testou positivo para a droga Furosemida, mas o assunto é tratado como “resultado analítico adverso para substância”.

            Ninguém fala em “doping”. Quanta hipocrisia…

            Rebeca Gusmão foi doping. Testado e comprovado.

             Daiane dos Santos foi doping.

            O time de velocistas que acabou com a Equipe Rede de Atletismo foi doping. Tudo confirmado, todos punidos.

           César Cielo, Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked, com potencial para pódio em Londres 2012, foram só ADVERTIDOS, “porque não foi identificada culpa ou negligência por parte dos mesmos”.

            Ok, a culpa foi do aparelho do laboratório. Só pode ser!

Assim como na política…

            Enfim, é muito abuso da legislação antidoping e dos senhores dos anéis olímpicos para testarem os limites de nossa inteligência.

            Mais ou menos como acontece na política, em que as leis, feitas por deputados e senadores, preservam as excelências de culpabilidade, garantem foro privilegiado, manobras para adiar processos, enfim. O caso do Mensalão é exemplar.

            Assim no esporte: atletas consagrados e com potencial para o próximo pódio também são poupados. A lei garante. Porque não foi identificada culpa ou negligência…

            E diante dessas evidências que nos assustam, quem garante que a droga foi essa mesma? Que não houve má fé no consumo seja lá o que for?

            E quem nos garante, também, que esses senhores, daqui e do Canadá, estão falando a verdade ou iludindo a opinião pública?

            Afinal, é preciso preservar, também, os negócios milionários da marca “Cielo”.

Em resumo:

            Decisões como estas, que afrontam a nossa capacidade de raciocínio, contribuem para aumentar a desmoralização da já suspeita competição olímpica.

            A farsa está aí, escancarada.

Minha opinião:

Palavras sábias do blogueiro se fosse um atleta em início de carreira ou de fracos resultados,estaria sendo tratado como um bandido,drogado e outros adjetivos pejorativos como é o Cielo,queridinho da mídia e astro da natação mundial seu caso não é tratado como dopping e sim como um acidente de percurso ou então para os mais radicais apenas uma pequena advertência,é dopping igual do Ben Jonson,da Rebeca Gusmão,do Maradona e tantos outros.

E a comparação com os privilégios jurídicos de políticos brasileirosé perfeita,imagine o número de casos de dopping que devem ser escondidos por COI e comitês nacional,parabens ao blogueiro pelo texto,vamos ver a cobertura dos outros meios de comunicação principalmente de Globo e Record estaremos de olho.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. BASILIO77
    01/07/2011 às 11:53 pm

    Giba do volei, deu positivo para maconha. Silencio na mídia.
    Zetti, positivo para cocaína. Silencio na mídia, acreditaram que foi só um pãozinho com sementes de papoula servido no hotel.
    Vamos ver o que vai dar no caso do Jobson.
    Abraço.

    • 02/07/2011 às 11:49 am

      Basilio,

      Perfeito não lembrava desses casos,que é dopping também igual do Maradona,Rebeca Gusmão etc… como os caras são “politicamente corretos” fizeram vistas grossas o que é uma vergonha.
      Ontem vendo os jornais Nacional e da Record todos disseram que a substância encontrada na urina do Cielo não ajuda a obter melhores resultados mas quem disse que a cocaína por exemplo ajuda em algo?
      Se punirem o Jóbson devem também punir o Cielo.

      Abraço

  2. mucio rodolfo
    02/07/2011 às 8:20 am

    Parafraseando o Casoy -persona non grata entre os garis- ISTO É UMA VERGONHA. Mas eu acho que a midia é indulgente com os seus queridinhos porque se o cara for um vencedor, mas daqueles que não faz média com os jornalistas, ela trata com o “rigor da lei”. Piquet também foi um vencedor, mas vê se a mídia o trata da mesma forma que tratava o Sena. Isto porque o Piquet nunca foi amiguinho da imprensa. O Basílo 77 citou o caso do Zetti. Eu me lembro que na época teve gente que questionou “e se ao invês do Zetti fosse o goleiro Ronaldo do Corinthians?”

    • 02/07/2011 às 11:46 am

      Mucio,

      Piquet foi um grande campeão e é tratado com um piloto mediocre por muitos na mídia,mesmo com os olhos vendados ele é infinitamente melhor que Massa e Barrichello.

      Abraço

      • Luiz
        03/07/2011 às 11:46 am

        Gustavo, respeito a sua opinião mas acho que “não existe” piloto perfeito, a participação do piloto é mínima no resultado de 1 corrida de F1, a diferença éntre o melhor carro e o pior é
        muito pequena. Porque o Shumacher não ganha mais? O Button ganhou 6 em 8 corridas, hoje nada, será que desaprendeu? Senna, Piquet, Massa e todos os outros só ganham quando tem melhores carros e são apenas melhores que seus companheiros de escuderia.

      • 03/07/2011 às 5:20 pm

        Luis,corcordo que hoje realmente o carro faz total diferença na Formula 1 mas nas décadas de 70,80 e até início de 90 o piloto tinha maiores responsabilidades e fazia diferença mesmo tendo carros inferiores.

        Abraço

      • Fábio
        04/07/2011 às 11:50 am

        Sem dúvida Gustavo, Massa e Barichello, nem se comparam a Piquet, ele podia se impopular, mas braço ele tinha.
        Já em relação ao comentário do Luiz, que disse que Senna só ganhava com carro bom. Acredito que ele não deve ter visto as corridas do Senna na Lotus, e nem a vitória no Brasil, com a liderança da Prova em um carro q só possuia a 3ª marcha.
        Outro ponto também é a idade do Schumi, afinal se eu com meus 32 anos, correr com uma pessoa de 20, quem será q vai ter mais fôlego? Ai fica fácil saber pq o shumi não ganha mais.

      • 04/07/2011 às 8:27 pm

        Piquet foi um ótimo piloto sim ainda mais que na época dele as corridas eram imprevisíveis,podendo ter pane-seca,marcha quebrar,problemas no carburador e ter que correr com bolhas nos pés etc…

        Abraço

  3. Alessandro
    02/07/2011 às 2:55 pm

    Putz.. mais um blog do casalzinho Romeu e Julieta… Pq não fundem os dois timecos de uma vez??

  4. BASILIO77
    02/07/2011 às 7:58 pm

    Sobre a imprensa:
    PORQUE NÃO SE INVESTIGA A FUNDO A CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DO PALMEIRAS?
    ALÉM DO ESTÁDIO, ESTÃO CONSTRUINDO AO REDOR, PREDIOS ADMINISTRATIVOS, DE QUADRAS ESPORTIVAS, ESTACIONAMENTO…UMA GRANDE OBRA.
    TUDO GRATIS. PELAS MÃOS DO SR. WALTER TORRE, DA W.TORRE CONSTRUTORA.
    DIZEM QUE O CUSTO TOTAL SERÁ DE 300MILHÕES….DUVIDO.
    ACHO QUE É MAIS…UNS 50% A MAIS.
    A EMPRESA VAI EXPLORAR, PELO QUE SEI, APENAS OS CAMAROTES(NO FUTEBOL) E AS RENDAS DE SHOWS POR 30 ANOS.
    TODO CUSTO DE MANUTENÇÃO E OPERACIONAL SERÁ POR CONTA DA CONSTRUTORA.
    PARA O CLUBE PALMEIRAS FICARÁ A RENDA DAS BILHETERIAS, MENOS OS CAMAROTES DO FUTEBOL.
    ESSA SITUAÇÃO POR 30 ANOS. DEPOIS O CLUBE HERDA O ESTÁDIO DEFINITIVAMENTE.
    ESSA CONTA NÃO FECHA.
    É UM BAITA NEGOCIO PARA O CLUBE E UM MAU NEGOCIO PARA A CONSTRUTORA.
    ONDE E QUANDO A CONSTRUTORA RECUPERARÁ SEU INVESTIMENTO E CLARO, COM LUCRO?
    LAVAGEM DE DINHEIRO DURANTE A OPERAÇÃO DO ESTÁDIO, SENDO ADMINISTRADO PELA CONSTRUTORA.
    SILENCIO NA MÍDIA.
    ISSO EXPLICA ATÉ O POSICIONAMENTO “NEUTRO” DO PALMEIRAS NESSA GUERRA ENTRE O SCCP E O SPFW.
    FICAM NA DELES, CASO CONTRÁRIO PODERÁ RECEBER O HOLOFOTES DA MÍDIA, ALGUMA ACUSAÇÃO…O QUE NÃO É DESEJADO.

    SE PROCURAR, TEM LAVAGEM DE GRANA NO NOVO PARQUE ANTARTICA.

  5. carlos alberto
    02/07/2011 às 7:58 pm

    E o tal do Fernando Sampaio (Jovem Pan) continua tentando detonar o Estádio do Corinthians, que ele – pejorativamente – chama de Itaquerão…

  6. Fábio
    04/07/2011 às 10:31 am

    Luiz :Gustavo, respeito a sua opinião mas acho que “não existe” piloto perfeito, a participação do piloto é mínima no resultado de 1 corrida de F1, a diferença éntre o melhor carro e o pior émuito pequena. Porque o Shumacher não ganha mais? O Button ganhou 6 em 8 corridas, hoje nada, será que desaprendeu? Senna, Piquet, Massa e todos os outros só ganham quando tem melhores carros e são apenas melhores que seus companheiros de escuderia.

    Sim sim, inclusive quando o carro só tem a 3ª marcha, e mesmo assim, se ganha uma corrida.

    • Luiz
      05/07/2011 às 11:10 am

      Fabio: Por favor, vc. acha possivel um sujeito correr apenas com 3a. marcha? Onde vc. viu isso? para com isso……

      • Fábio
        05/07/2011 às 12:48 pm

        Realmente você não conheceu a História do GP do Brasil 1991, procure em artigos e leia. Primeiro ele não é sujeito e sim Airton Senna, e sim faltando 6 voltas para o final e a 8 segundos do segundo colocado perdeu a 4ª marcha e da 3ª ia direto para a quinta, e assim foi perdendo uma a uma, até atravessar a chegada apenas com a 6ª marcha (desculpe por ter colocado a 3ª). A willians (um dos melhores carros da época) de Ricardo Patrese estava na sua cola, mas sem sucesso.
        Não é a toa que ele é o melhor piloto de todos os tempos.
        Você não acompanhava esse esporte certo? Veja um documentário que esta a venda nas lojas.

  7. Fábio
    04/07/2011 às 10:35 am

    Muito bom este post.
    Minha idéia em relação ao Cielo, é que a punição tem que ser feita, se já ocorreu casos em que ela foi imposta. Afinal a justiça tem que ser igual para todos. E ele como atleta tem que ter acessoria competente para verificar sempre, se o que é ingerido pelo atleta, possa prejudica-lo. A substância como falado em jornais, não altera o condicionamento do atleta para a prova, mas pode esconder outros tipos de substâncias que vão leva-lo a uma melhora do rendimento.

  8. Fábio
    04/07/2011 às 10:42 am

    Basílio se quer ver investigações do estádio do Palmeiras, veja o Blog do jornaleiro Perrone, que dedica 24h para postar calúnias e explorações sobre o clube.
    Ele já citou vários factóides em relação as obras do Palestra.
    Se for no histórico, vai ver que 99% de seu blog, é em ataques a diretoria do Palmeiras.
    Eu acredito q se fosse o Morumbi, seria bem diferente, mas como corinthiano, tem que observar que os perseguidos pela mídia ultimamente vem sendo o Corinthians e o Palmeiras.
    Veja se alguem mais falou da bola fora de “contratação bombástica” que a diretoria prometeu, se fosse um dos dois clubes, a imprensa estaria falando até hoje.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: