Início > Uncategorized > Títulos de cidadão a jornalistas quais as razões?

Títulos de cidadão a jornalistas quais as razões?

Hoje a tarde recebi um email do leitor aqui do blog Márcio Benito que me deixou intrigado:

http://camaramunicipalsp.qaplaweb.com.br/iah/fulltext/projeto/PDL0027-2011.pdf

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO 02-00027/2011 do Vereador Marco Aurélio Cunha (DEM)
“Dispõe sobre a outorga do Título de Cidadão Paulistano ao jornalista JOSÉ TRAJANO REIS QUINHÕES, e dá outras providências.
A Câmara Municipal de São Paulo DECRETA:
Art. 1º Fica concedido o Título de Cidadão Paulistano ao jornalista JOSÉ TRAJANO REIS QUINHÕES.
Art 2º A honraria será conferida em Sessão Solene, a ser convocada pelo Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, especialmente para esse fim.
Art. 3º As despesas decorrentes da execução deste decreto legislativo correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.
Art. 4º Este decreto legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Sala das Sessões, Às Comissões competentes.”

São merecedores  de título de cidadão aqueles não naturais de determinado município, mas que lá foram morar, desenvolveram sua vida e ajudaram no crescimento dele.

Para que não conhece José Trajano Reis Quinhões é o José Trajano da Espn Brasil e ex-cartão verde da TV Cultura,mas pouco importaria o jornalista usamos Trajano como exemplo mas poderia ser Milton Neves,José Silvério ou Jorge Kajuru.Por que um jornalista esportivo deve receber esse título?Quais as ações que José Trajano e Milton Neves(dois jornalistas que tem o título de cidadão paulistano) fizeram que beneficiaram a cidade de São Paulo?Respondo categoricamente NENHUMA.O ato deveria ser contrário,os dois jornaleiros agradecendo São Paulo por ter alavancado suas carreiras,Trajano nem sequer gosta de São Paulo basta ver seus comentários na Espn Brasil sempre exaltando a cidade e os times do Rio de Janeiro,no caso de Trajano tudo mais parece uma agradecimento do ex-dirigente tricolor Marco Aurélio Cunha pelos serviços prestados pela Espn ao clube,eternamente defendido no canal.

Milton Neves é mineiro seus negócios estão voltados no sul de Minas portanto econômicamente também nada agregou a cidade e graças a ela ficou famoso no Brasil inteiro fazendo fama com jornalismo porco e oportunista,senão fosse São Paulo talvez estivesse hoje trabalhando como funcionário público em algum outro lugar do país.

Não vejo o menor sentido  um vereador propor o título de cidadão a um jornalista pelo simples fato de falar de futebol é a banalização de um título que deveria ser dado a quem de fato tem atitudes que beneficiam a cidade,vereador dá razão para que pensamos que os mesmos não tem utilidade alguma,apenas servem para sangue-sugas de dinheiro público.

E jornalista que se preza e tem bom senso não deveria aceitar o título sem ter contribuído com a população,é ato de oportunismo e falta de vergonha na cara.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Fábio
    06/07/2011 às 8:45 am

    Muito bem observado, do tempo em que acompanho o esporte nunca vi, essa figura ou outra dessas citadas acima, fazer algo por São Paulo, talvez ele tenha feito algo pelo São Paulo, e ai o Sr. Marco Aurélio, mostrou todo o seu agradecimento (como de praxe).
    Esses clubes grandes de São Paulo, em relação a falcatruas e aproveitadores, não resta um decente.
    Alías ouvi na rádio hoje que até a Portuguesas estava usando um terreno da prefeitura sem pagar valor algum, e que agora tem q devolver aos cofres públicos 9 milhões de reais, pelo usufruto.
    Na verdade se fosse um dos grandes não precisaria devolver esta quantia, pq sempre dão um jeitinho, mas o que me impressionou, foi a Portuguesa tentar tirar uma casquinha das aberturas que os governantes dão aqui.

  2. 06/07/2011 às 1:56 pm

    E ESSES ENTAO?http://www.copa2014.org.br/noticias/7442/ARQUITETO+SEGUE+NO+ITAQUERAO+E+NEGA+MUDANCAS+NO+PROJETO+DA+COPA.html ESSES CARAS DO PAINEL FC…CRIAÇÃO DE JUQUINHAS E JOSES DA VIDA…E RICARDINHOS …DEVERIAM SER PROCESSADOS POR CALUNIA E DIFAMAÇÃO….BANDO DE F…

  3. BASILIO77
    06/07/2011 às 4:05 pm

    A ESPN mostrando a sua cara.
    Trajano e M.Fezes se merecem.
    Coitada da cidade de SP.

  4. Thiago Jorge
    06/07/2011 às 7:11 pm

    Cara, que blog bom! Eu sempre sonhei em fazer algo do tipo. Agora nem preciso mais! 😀
    Ganhaste um fiel leitor!

  5. Alemão
    07/07/2011 às 9:46 am

    puxa-saquismo barato….
    abraços

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: