Início > Uncategorized > Declarações de Ricardo Teixeira

Declarações de Ricardo Teixeira

De Ricardo Teixeira para a revista Piauí:

“Caguei montão [para as denúncias da imprensa]. O neguinho do Harlem olha para o carrão do branco e fala: ?quero um igual?. O negro não quer que o branco se foda e perca o carro. Mas no Brasil não é assim. É essa coisa de quinta categoria”

“Meu amor, já falaram tudo de mim: que eu trouxe contrabando em avião da seleção, a CPI da Nike e a do Futebol, que tem sacanagem na Copa de 2014. É tudo da mesma patota, UOL, Folha, Lance, ESPN, que fica repetindo as mesmas merdas.”

“Em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer? Nada. Sabe por quê? Por que eu saio em 2015. E aí, acabou.”

“Esse UOL só dá traço. Quem lê o Lance? Oitenta mil pessoas? Traço. Quem vê essa ESPN? Traço.”

“Só vou ficar preocupado, meu amor, quando sair no Jornal Nacional.”

“Quanto mais tomo pau da Record, fico com mais crédito com a Globo.”

“Dele, eu não deixo passar nada. Outro dia, recebi um dinheiro dele. Mas eu dôo para a caridade. Na próxima que ganhar, vou publicar no site da CBF um agradecimento” (Sobre Juca Kfouri)”

“Não vai ter isso, não: está tudo sob controle”. (Sobre combinação de perguntas em entrevista com a Globo. A resposta foi a um executivo da empresa Match, que negocia pacotes de hospedagem para a Copa, sobre se haveria perguntas sobre os preços dos ingressos de 2014)”

“Eu vou infernizar a vida deles. Enquanto eu estiver na CBF, na Fifa, onde for, eles não entram” (Sobre a BBC)”

“A imprensa brasileira é muito vagabunda… Não leio mais porra nenhuma, a vida ficou leve para cacete, tá muito bom”

“A imprensa é a maior culpada de tudo isso. Por ser toda paulista, passou três anos tentando enfiar goela abaixo o Morumbi. Com isso, atrasaram todos os projetos” (sobre atrasos na Copa em SP)”

A entrevista de Ricardo Teixeira está dando o que falar,não vou discutir se ele é honesto ou não e outras questões,vamos focar apenas na questão imprensa,ele não disse nenhuma mentira ao falar que Uol,Folha,Lance,Espn são porcarias isso não se discute é fato.a Espn é o Juca Kfouri da tv a cabo não sai do traço outra verdade inquestionável e nem que a Globo dá retaguarda a qualquer coisa que ele vier a fazer seja boa ou má,outra verdade e esta uma triste verdade.

O que gostei foi a possível retaliação a alguns meios de comunicação na Copa de 2014,vai ser legal ver certos jornaleiros metidos a valentões como os da Espn por exemplo sendo barrados em portas de estádio,perdendo credencial ou o mais grave ficando sem direitos de transmissão,nas entrelinhas fica claro que o chefão da CBF dificultará ao máximo a venda dos direitos de transmissão a meios de comunicação que não tem ligações comerciais com as organizações Globo pela primeira vez Ricardo Teixeira deixou claro sua relação de troca de favores com a Rede Globo,vamos ver os próximos rounds do relacionamento entre Ricardo Teixeira x Imprensa.

Não li a revista Piauí apenas estou lendo a repercussão dada pela mídia,se alguém tiver algum link com a matéria completa me envie.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Luiz
    07/07/2011 às 8:59 pm

    Também não li a revista. Se o texto reflete integralmente o diálogo, sem frases pinçadas dentro de um contexto, dá para analisar pelos termos como um bate papo informal,
    Entendo que a CBF pelo volume financeiro que administra e poder embutido seja alvo da cobiça de muitos. Não estou tratando de “roubos. Pelo que eu sei (li) o Presidente da CBF é um executivo régiamente remunerado (legalmente) com todas as benesses e mordomias que um cargo desses representa .(voto no conselho da FIFA-Maior que a ONU em afiliados), evidentemente este poder agrada a poucos (Os vencedores dos direitos de transmissão, patrocinadores, publicitários, et.etc.) e granjeia inúmeros desafetos (todos os não venncedores e principalmente aqueles grupos que pretendem conquistar o poder e não tem mostrado competencia para oferecer propostas administrativas melhores, se candidatando para as eleições, que são livres, dentro das regras estabelecidas. ( Pelo que eu entendo as eleições são limpas, todos os clubes majoritários votam, federações, etc.).
    Dentro desta ótica, entendo como um desabafo normal contra uma perseguição sistemática de “pseudos-jornalistas” que tratam acusações e boatos como verdade consumada. Estes, claro, terão dificuldade de credenciamento, acessos, etc, (óbvio, são inimigos virulentos), não acredito e nem seria possível que jogos da Copa do Mundo sejam marcados aos horários ao seu bel prazer (se a revista publicou isso, vai corrigir, é uma besteira).
    No Brasil a Rede Globo,quer queiram ou não, ela estando fora do ar por um problema técnico, tem mais audiencia que todas as outras somadas. A imprensa, na sua maioria, na minha opinião, sem juizo de valores, defende interesses politicos, comerciais, economicos, etc., consequentemente temos que ler várias fontes antes de formar uma opinião.

    • 07/07/2011 às 9:11 pm

      Luiz,

      Tive a mesma impressão um bate papo informal do qual ele desabafa e mostra pra quem quiser os riscos de bater de frente com ele, não disse qualquer mentira.
      RT está de acordo com os interesses da globo portanto nada mudará por enquanto.

      Abraço

      • Luiz
        07/07/2011 às 9:22 pm

        Gustavo:
        Pela quantidade de desafetos, pela cultura do povo Brasileiro, tão fácilmente manipulado pelas pessoas, basta ver a qualidade dos “jornalistas” da TV, Blogueiros, Rádios e Jornais, que acusam, chamam de ladrões e corruptos sem provas, sendo apenas uma inocente “caixa de ressonância” que repercutem as asneiras, temos que considerar que o RT é uma pessoa de bem, extremamente competente, o qual deverá ser Presidente da Fifa, ou todo os Poderes da República estão corrompidos (seria um absurdo pensar assim), que acobertam um bandido,

    • 07/07/2011 às 9:54 pm

      Luiz,

      Não acredito que ele chegue a presidencia da Fifa mas aqui quem manda é ele e fim de papo,não adianta reclamarem,criarem mantérias contra etc…
      Não consigo chama-lo de ladrão,acho que ele valorizou o produto seleção brasileira e nosso futebol,que na era Nabi Chedid e Giulite Coutinho seus antecessores eram tão amadores como o clube do nosso bairro.
      Se Teixeira é ladrão que provem as acusações,julguem e coloquem-o na cadeia de resto são só especulações e uma pontinha de inveja de quem faz sucesso e tem poder.

  2. Luiz
    07/07/2011 às 9:37 pm
    • 07/07/2011 às 9:57 pm

      Gosto do Erik Beting sempre matérias inteligentes, o trecho:
      “Hoje, Teixeira manda no país. Com a Copa do Mundo como pretexto, ele é quem dita as cartas sobre cidades, estados e governo em geral. A soberania da Fifa consegue ser maior do que a nacional. A pressão que a entidade do futebol exerce sobre os países que sonham em ser sede de sua competição permite que seus dirigentes mandem e desmandem.

      “Vai ver que a minha vaidade é essa. Ver que as maiores empresas do mundo, a maior de seguros, a maior cervejaria, o maior banco do país, a maior editora, todo mundo investiu milhões no landrão, no bandido aqui, numa CBF de merda, num time que só perde, né?”.

      Essa é uma das dezenas de declarações de Teixeira presentes na reportagem assinada por Daniela Pinheiro na “Piauí”. O dirigente sabe, muito bem, usar as palavras, trabalhar o discurso para aquilo que ele quer. O único deslize que ele comete na reportagem foi promovido pela filha dele de 11 anos, que “entregou” a preferência do pai pela vitória de Bin Hamman nas eleições da Fifa.

      O próximo passo que falta é Ricardo Teixeira alcançar a beatificação. Está bem próximo disso. Ao fazer a Copa no Brasil, ele sairá da presidência da entidade como o mais vitorioso dirigente do futebol nacional, o cara que organizou o calendário e o Campeonato Brasileiro e o que ajudou na modernização das instalações esportivas ao trazer a Copa para o país.

      “Eu saio em 2015. E aí, acabou”.

      Acho isso resume o que eu disse no comentário acima quem não gostar que prove suas roubalheiras e o coloque na cadeia,senão é conversa fiada.

      • Luiz
        07/07/2011 às 10:06 pm

        Gustavo, Acho uma pena que a nossa “impremça” na sua esmagadora maioria seja tão parcial e não nos informe corretamente todos os fatos, de todas as áreas. Eu só quero ter a informação precisa. Não quero que ninguém defina para mim o certo ou o errado, eu quero ter a informação e só.
        Pelas informações precárias que eu tenho, o Sr João Havelange é uma das pessoas mais idôneas e representativas no futebol mundial, sua gestão foi perfeita e desenvolveu o futebol no mundo. Daí aparece um blogueiro ou jornalista pau mandadoi e fica escrevendoi atrocidades e a patuléia fica repetindo……….Béééééééééé

    • 07/07/2011 às 10:15 pm

      kkkkkkkkkkkk patuléia foi boa.

      A Copa do Mundo tem essa magnitude que tem hoje muito por causa de Havelange que profissionalizou o evento.
      Sabe qual é o meu sonho Luiz é que um dia algum candidato defendido por Kfouri,Espn e outros assuma a CBF ou alguma outra entidade de grande representatividade só pra esses caras fecharem a boca,já basta o Beluzzo no Palmeiras que fez um monte de besteiras e era defendido por essa gente… eles não aprendem.
      Kfouri defendeu Copa no Brasil nos anos 80 somente por causa do Giulitte,como era possível ter uma copa nos anos 80?Nem um regime democrático nosso país tinha e eles queriam uma bobagem dessas.
      Teixeira trouxe a Copa junto com Lula e outros,o país vai ganhar muita grana,regiões se desenvolverão e o legado será incalculável,mas eles preferem criticarm,dizer que nada prestar etc… ouvir um imbecil tipo aquele Andrew Jenning da BBC que é um irresponsável e cujo compromisso é com a baderna e a polemica.

      • Fábio
        08/07/2011 às 8:38 am

        Bom dia!!!

        Concordo com muitas frases escritas por vocês, pois realmente foi um bate papo informal.
        O Ricardo Teixeira, é um bom Administrador da marca “Seleção Brasileira”, isso é indiscutível, agora na minha opinião temos que separar competencia (afinal toda marca hoje em dia quer patrocinar a seleção) portanto fica mais facil trabalhar com dinheiro. Como talvez (para não dizerem que é acusação, seja mais fácil manipular pessoas e interesses pessoais.
        Pelo que percebi, e já havia até comentado sobre essa matéria ontem, nesse bate papo informal, ele se mostra acima de tudo “Em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica”. Mostrando que pode punir quem publica algo que não seja a seu favor, como esta fazendo com o São Paulo (que não entra em questão agora).
        Não é com retaliações que se mostra inocencia, a imprensa tem todo direito de se manifestar em relação a alguma inverdade que seja dita em relação as suas atividades. Se ele não concorda com algo que a imprensa diz, ele tem o direito por lei de processa-los, mas devemos ver que isso nunca aconteceu. É facil falar que nunca provarão nada contra, mas a favor também não.
        Para mim, como o futebol movimenta numeros impressionantes de $, tem muita gente suja envolvida. E repito, a imprensa não é toda marrom, existe imprensa séria neste país, e tanto a marrom quanto a séria já publicou algo a respeito de suas supostas falcatruas.

  3. Fábio
    08/07/2011 às 8:55 am

    Parabens pelo Post.

  4. Alemão
    08/07/2011 às 9:04 am

    Concordo totalmente com o R.T…. seria legal ver essa “impremcinha” barrada na Copa..kkk
    os caras não provam nada contra ele… partem acusações de boatos…
    abraço a todos

  5. Alemão
    08/07/2011 às 9:18 am

    mas Fábio, o Juca – perdeu vários processos pra ele, não?

  6. Luiz
    08/07/2011 às 9:59 am

    Acho o Sr. RT um executivo de 1a. grandeza, basta ver o nível dos patrocinadores da CBF que ele conquistou : Nike, Itaú, Ambev, Gillete, Volks, Vivo, etc., todas empresas importantes e líderes de mercado. Passa pela cabeça de alguém que uma empresa deste porte se comprometeria com corrupção barata, destruindo seu prestígio mundial? –
    Por que será que não aparece nenhum candidato para “mudar” (?) a situação?

  7. Fábio
    08/07/2011 às 10:11 am

    Luiz. Não aparece candidato pois isso faz parte de jogo de interesse somente isso. E outra você sabe quem são os eleitores do presidente da CBF? Talvez isso explique o estádio do Corinthians, o veto ao Morumbi, os adiamentos dos jogos do Santos, a taça das bolinhas, que quando interessa a CBF ela dá ao Flamengo e quando não interessa mais da ao Esporte, a unificação das taças do Brasileirão dando 8 titulos ao Palmeiras e 8 ao Santos etc e etc.
    A CBF consegue esses patrocinadores pois são veiculados na Globo, e emissoras grandes do mundo. Afinal é o povo brasileiro quem consome estas marcas (que por maioria acompanha a Seleção), portanto patocina-las é retorno garantido. Pode-se ter o presidente que for no Flamengo e no corinthinas, mas anunciar em suas camisas também é retorno garantido. Seleção e esses times, são massa, e massa vende, mesmo que apareçam escandalos.
    Já em relação ao Juca Kfouri, acho que faz parte da imprensa marrom, mas de qualquer forma é imprensa e sua citação foi muito bem colocada alemão.

  8. Luiz
    08/07/2011 às 10:27 am

    Fábio: É dificil vc. entender…….. O tal do RT é acusado de “Ladrão”, por favor, ROUBOU O QUE? – de quem? – quanto? – cadê a vitima? Ele tem alguma condenação por roubo?, existe algum processo em andamento com a acusação de roubo?
    Não podemos condenar ninguém baseado em “denúncias vazias que não se sustentam.
    Em tempo: Nem conheço o tal do RT, jamais o vi mais gordo, nem tenho procuração para defende-lo e se por acaso ele cometer qualquer crime que seja condenado como qualquer um de nós. O que eu defendo é apenas uma tese. Ninguém poderá ser considerado CULPADO SEM JULGAMENTO EM ÚLTIMA INSTÂCIA. (Isso serve para o RT, para mim, para vc, e para todos os cidadãos Brasileiros).

  9. Luiz
    08/07/2011 às 10:29 am

    Fábio: Vc. mistura todas as estações ao mesmo tempo, fala em corrupção, “inpremça”, taça de bolinhas, adiamento do jogo do Santos…….caráleo…….kkkkkkkkkkkkkkk

  10. Fábio
    08/07/2011 às 10:48 am

    Cara isso já discutimos em vários posts a respeito dele ser ladrão ou não e já tenho minha opinião formada a muito tempo sobre isso, você esta viajando. O que agora estou falando é com base no texto publicado pela revista piauí, e em relação a alguns comentários acima. Até agora neste poste não o chamei de ladrão, embora para mim ele é um (mas não esta em questão).
    Estou comentando (como pode ler) sobre a permanencia dele a frente da CBF, pq até hoje ninguem foi eleito em seu lugar, sobre o processo que ele acionou contra o juca kfouri (como bem oservado pelo alemão) e etc, mas nada de acusa-lo de ladrão, essa defesa esta virando obsessão.
    Leia direitinho e vai entender.
    Tudo isso, patrocinadores, corrupção imprensa, taça das bolinhas e adiamento do jogo, faz parte da CBF não faz? Então meu senhor, é exatamente isso q estamos falando.
    Eu até entendo esse lance de acusar sem provas e tal, mas também teve acusações com provas, veja bem os fatos.

  11. Márcio
    08/07/2011 às 3:50 pm

    Vc é tão “raso” qto o foco da entrevista. Não estamos mesmo falando de “povão”, subcultura, mais imagens q raciocínio. Estamos falando de inteligência na TV, por isso não tem audiência. me diga: vc já leu “Carta Capital”(Mino Carta)? Quer dizer então q ele não falou nenhuma inverdade? O fato então de nenhum político ser retirado de seu mandato por “decoro parlamentar” o isenta de corrupção? Sim, pq não provaram, não é? Se tem um blog, vc é formador de opinião. Não a sua, mas reporte ao menos “fatos”. Talvez vc ache normal o sigilo das contas da Copa 2014? Quem é vc?

  12. Márcio
    08/07/2011 às 4:33 pm

    E mais: vc dizer q os caras da ESPN são “metidos a valentões”? Meu amigo, se eles não fornecerem a notícia como ela é, vc e mutios brasileiros só terão as notícias q a Globo quer. Só o q o Galvão fala. Vc será um semi-analfabeto, gado conduzido (pode colocar Zé Ramalho de fundo). Acho mesmo q pessoas como vc, não querem saber mais. O q sabem está bom, pq senão “começa a ler, a ter idéias”, não é? Meu…pobre do mané…Q bom q esses jornalistas e seus veículos não saem do “traço”, pq somos quem combate o mal. Continue não discutindo se ele é honesto ou não. Melhor pra vc e pra ele. Armando Nogueira tb vc não conhece? Mas o Faustão vc sabe quem é? Vc deve ser mais um daqueles orfãos da lei de Gérson: critica a política mas se sobrar uma vaguinha, pode te chamar, é ou não é?? Vc deveria ser preso político da era Geisel. Pq admira quem impede um jornalista de trabalhar retendo sua credencial. Isso é muito bom, não é? Afinal, se for pra criticar, eu não quero q me vejam…Ass hole!!!

    • 09/07/2011 às 11:22 am

      Amigo primeiramente não seja covarde coloque seu nome e email verdadeiros na mensagem por que nem isso você foi capaz.
      Eu tenho qualificações intelectuais suficientes para saber o que é certo ou errado e o que devo levar a sério ou não de fatos noticiados pela imprensa.
      Se você for um pouco esperto verá que tem vários posts que falo a respeito da Globo,não gosto dela,mas gosto menos ainda da Espn.
      Achar que a Espn tem uma linha editorial séria e critica é ser no minímo inocente,falam mal de Ricardo Teixeira e CBF por não terem relações comerciais com os mesmos,faziam o mesmo com a Globo antigamente até o dia que a emissora carioca resolveu negociar e em alguns casos ceder direitos de transmissões para a Espn,após isso não se ouviu mais uma critica a Globo por parte dos valentões da emissora.
      Como vou levar a sério criticas e denúncias a Ricardo Teixeira por parte da Espn,se os mesmos festejam contratações de Chelsea e Milan feitas por Roman Abramovish e SIlvio Berlusconi,personagens tão suspeitos quanto Ricardo Teixeira.
      Não sou a favor de tomar credencial de jornalista mas no caso da Espn eles merecem,não acrescentam nada ao país e seu futebol,são atrasados acham que o Brasil está na década de 70,que nada presta e tudo que é de fora é melhor,uma grande bobagem diga-se de passagem,nosso país ainda tem vários problemas mas hoje em dia podemos pensar em crescimento e melhorias na vida.
      Os jornaleiros da Espn são incompetentes em todos os sentidos como você disse é melhor não ver a Espn mesmo,eles não tem nada a acrescentar apenas criticas vazias e denuncias sem provas,achando isso que é fazer jornalismo independente e isento.
      Depois procure na internet como eles negociam direitos de transmissão com a Rede Tv e Esporte Interativo fazem pior que a Globo,mas se você acha que eles são o máximo o azar é seu,faça uma análise fria e verá que de fato eles são…

      Ok Sr.Ass Hole?

  13. mucio rodolfo
    08/07/2011 às 7:15 pm

    “É facil falar que nunca provarão nada contra, mas a favor também não”

    Desculpem-me se eu não entendi direito. Quer dizer que a mídia não consegue provar nada contra o RT mas também não prova nada a favor? E ela tem interesse em provar algo a favor deste cidadão? Não existe um princípio jurídico segundo o qual ninguém é obrigado a provar sua inocência, mas a outra parte que deve provar sua culpa? Eu não digo que RT é candidato a canonização, mas também não me arrisco a chamá-lo de ladrão, pois quero poder continuar saindo de casa a noite. E não podemos nos esquecer que os Juquinhas estão acima de tudo. Para eles o poder judiciário não é sério (Juca Traço e seus “satelites se vangloriam dos processos que têm nas costas), o poder legislativo não é sério (isto explica o porquê da CPI de 2001 não ter dado em nada na visão deles.) e é bem capaz que se forem -os juquinhas- condenados no juizo final, dizerem que a Justiça Divina não é séria!

  14. William Wilson
    08/07/2011 às 7:16 pm

    O mais interessante das frases do RT foi citar que a culpa dos atrasos nos projetos da cidade-sede SP é culpa da “inpremça” toda paulista que ficou tentando enfiar goela abaixo o estádio do Morumbi!! Aí está a questão central!! É simplesmente por isso que essa corja de hienas carniceiras estão desvairadas CONTRA O ESTÁDIO DO TIMÃO! Porque o estádio ultrapassado, inacabado e remendado, também conhecido como Privadão do Jd Leonor, foi vetado pela FIFA por QUESTÕES TÉCNICAS, NO ESTÁDIO E NO SEU ENTORNO !!! Não foi por questões políticas, como ficam a delirar e mentir a gang cor-de-rosa de jornaleiros a serviço de JJ !! Aliás, aproveitando a questão, gostaria de tentar entender essa suposta teoria da conspiração da CBF contra o SPFW ??!! O time é o único a conseguir ganhar 3 campeonatos brasileiros seguidos e disputar 7 Libertadores seguidas e “É PERSEGUIDO PELA CBF” ??! ONDE ??!! Na verdade, toda essa gritaria e desespero do clube de JJ é porque eles queriam, MAIS UMA VEZ, RECONSTRUIR O PRIVADÃO APROVEITANDO OS FINANCIAMENTOS DA COPA DO MUNDO, MAIS UMA VEZ QUERIAM EMPREGAR DINHEIRO ALHEIO NO SEU ESTÁDIO, COMO FAZEM DESDE A DÉCADA DE 60 !!
    Por que as obras de reforma, modernização, cobertura, etc, etc, todas anunciadas com “recursos próprios de patrocinadores” ainda não começaram no Jd Leonor ??

  15. .LUIZ
    09/07/2011 às 10:04 am

    Lamentável, mesmo entre inimigos deve existir ética. O que o Kfouri fez hoje em sua coluna é covardia……entrar na vida particular é jogo sujo…..

    • 09/07/2011 às 11:06 am

      Sim Luiz eu li no blog dele,pensei em fazer um post mas acho que não vale a pena por que covardia devemos tratar com desprezo.
      O fato é Juca Kfouri ficou abalado com o que Teixeira disse a seu respeito e da Espn aliás vamos falar a verdade RT humilhou Juca e seus “satélites” e agora eles querem se vingar com jogo sujo.

  16. Luiz
    09/07/2011 às 11:23 am

    Gustavo,me permita um sugestão: Ficaria mais fácil de ler os comentários invertendo a ordem de publicação dos mesmos.

  17. BASILIO77
    11/07/2011 às 12:38 am

    Entre RT e a imprensa…fico com RT.
    RT um dia sai…se aposenta…morre.
    Já a imprensa brasileira…a paulista principalmente, está desse jeito desde que “nasceu” e nao da mostras de que vai mudar, aliás, muito pelo contrário….parece que está cada vez pior, cada vez mais parcial e tendenciosa…usando metodos que nos remetem ao nazismo.
    O último político morto enforcado nas tripas do último jornaleiro…que cena linda!!!
    Abraco.

  18. Fábio
    11/07/2011 às 8:51 am

    Se não assistirmos programas, como por exemplo, Milton Neves e José Ferreira Neto, Galvão Bueno, Juca K e etc. as emissoras vão ter que mudar. O que adianta reclamarem, mas sempre dar uma olhadinho no blog, sempre assistir o bem amigos, e sempre assistir as transmissões da band e o terceiro tempo?
    Basílio, não muda pois nós aceitamos dessa maneira.
    Agora preferir RT, do que a imprensa, pra mim, é escolhar o que menos faz falcatruas talvez. Eu prefiro o que não faça portanto, entre esses dois, não fico com nenhum, pois nenhum presta.
    A propósito, provaram que Elisa Samúdio foi morta?. Pq o Bruno esta preso, vocês acham que ele é culpado? Até agora eles não tiveram prova disso, e o prenderam, pq acreditar tanto assim no RT?

  19. Fábio
    11/07/2011 às 8:56 am

    Willian bom dia!!
    A imprensa não tentou colocar guela abaixo o Morumbi, e venhamos e convenhamos, é o melhor estádio de São Paulo. Em 2009, quando citaram o estádio do morumbi, o estádio do corinthians não tinha nem projeto, e só surgiu pq o ricardo teixeira vetou o estádio em questão.
    Mesmo sendo ultrapassado este estádio vai continuar sendo o maior estádio de um clube no Brasil, afinal já teve partidas com mais de 100 mil expectadores.
    Que você é corinthiano tudo bem, agora não vamos ser tendenciosos, não sou são paulino, mas sei o potencial do seu estádio.
    E se eles não estão sendo perceguidos pela CBF, pq o último jogo da seleção foi no pacaembu, que nem banheiro fixo tem?

  20. BASILIO77
    12/07/2011 às 12:19 am

    A questao do morumbi NUNCA passou pela aprovacao dos leigos frequentadores dos nossos estadios, mas SIM pelo crivo exigente, quase neurotico, da FIFA. Nao se trata da minha opiniao ou da opiniao de torcedores comuns…seria muito simplista imaginar que uma copa se organizasse a partir do senso comum da média dos torcedores…

    E as exigencias, que é verdade beiram o absurdo, NAO sao exclusividade da copa 14…TEM SIDO ASSIM NAS ÚLTIMAS 3 COPAS, PELO MENOS.
    Portanto, a reforma do morumbi para atender nao aos padroes da nossa torcida acostumada a banheiros quimicos como os do pacaembu, mas aos criterios FIFA, teria orcamento que passaria tranquilamente de 1 bi, ja que o ultimo orcamento dado pelo SPFC foi de mais de 600 milhoes…como todo orcamento acaba por ser estourado…ainda mais com a novidade da iluminacao especial, especifica para transmissoes 3D, chegariamos a 1bi com certa facilidade…e isso nem seria um escandalo, afinal, a copa SE PAGA.

    Mesmo assim o morumbi poderia ser usado?
    Sim, estamos no Brasil. É só ver o exemplo do maracana…reforma para o panamericano e agora a reforma para a copa…REFORMAR SAI MAIS CARO QUE QUE CONSTRUIR UM NOVO ESTADIO…essa tese vai se confirmando…talvez por isso, no Brasil escolheu-se justamente por contrariar essa tese…das 12 sedes, apenas 5 serao NOVAS.
    Alguém sempre lucra criando dificuldades para vender facilidades…esse é o Brasil…esse é o capitalismo….nao é muito diferente pelo mundo afora…mudam as moscas, mas a merda é a mesma.

    Caso NAO tivesse havido um RACHA politico no caso da copa EM SAO PAULO, poderiam construir um novo estadio até na lage de Santos….transporte de barco..coisa linda e inédita!
    A COPA DO PRÉ-SAL!!!
    Com uniao politica, no sentido mais abrangente da palavra, ou seja, com o quarto poder (imprensa) de acordo, tudo se pode aqui no Brasil.

    NAO HOUVE CONSENSO EM SP. Cliente de um lado, mídia do outro.

    Entao, manda a vontade do “cliente”, da FIFA e sua filial no pais, a CBF.
    Ou será que haveria de prevalecer a vontade da mídia COMPRADA E VICIADA, mais a de boa parte da torcida, movida exclusivamente por clubísmo, ou melhor, ANTIclubismo?
    Cumpra-se o gosto do fregues.

    Afinal, um pais chamado Brasil é que se candidatou a recebeu o “show” que chamamos de COPA DO MUNDO, produzido e vendido pela FIFA, e NAO O CONTRÁRIO.
    Nao foi a FIFA que procurou o Brasil.
    Entao que se submeta aos seus caprichos, que aliás, eram de conhecimento mundial ANTES da candidatura ser lancada.
    Agora que banquem a “popstar” exigente, pois o show dela rende frutos a quem o contrata, isso é inegável!!!
    Basta ver o número de paises candidatos…sao todos idiotas?

    A polemica só surgiu porque o escolhido pelo cliente foi o SCCP, o maldito. A mídia quatrocentona subiu nas tamancas contra essa gente “feia”.
    Como pode o estado mais rico da federacao ser representado num evento que sera transmitido para o mundo todo por gente da base da piramide social paulista?
    Isso “non ecsiste”!
    A mídia declara Guerra…nas entrelinhas. Travestidos de defensores do bem comum, jornaleiros viciados vao a luta.

    A abertura da copa num estádio recém construído do SCCP e na Zona Leste será a maior derrota da elite paulistana, leia-se donos da mídia, desde a reeleicao de Lula.
    Isso ainda é só uma espectativa.
    Só acredito nisso quando o juiz apitar o inicio do jogo inaugural em Itaquera.
    Quem viver, verá.

    Abraco.

    • Alemão
      12/07/2011 às 12:55 pm

      onde eu assino?
      abraços

  21. Fábio
    12/07/2011 às 9:37 am

    O que você falou tem muito a ver, mas quem vetou o Morumbi, não foi a Fifa, e sim o Comitê Organizador do Brasil, pois a FIFA, fez algumas objeções, mas no estádio de itaquera na primeira vistoria da FIFA (plantas e terreno), fez 4 vezes mais exigencias.
    Para a FIFA, tanto faz onde vai ser o estádio, o que importa é que tenha as suas exigências e que respeite os prazos. O Comitê organizador que por rixa com o São Paulo é que o vetou.
    Você é corinthiano e acaba vendo de forma a pejorativa a situação ao seu clube.
    O andres não foi bobo e aproveitou a situação.
    Essa história de que se São Paulo não receber a copa o estádio do corinthians sai, é mentira, sem os incentivos e sem a construtora (indicada pelo Lula), este estádio não sairia do chão.
    A imprensa critica para conseguir vender jornais ter ibope, mas no fundo ela quer este estádio.
    O corinthians vai ter seu estádio não tenha dúvida disso, pois ele vai participar da copa (não sei se com a abertura), mas vai participar, mas para a mídia é melhor ter sempre o assunto em pauta.
    Por sua vez não vejo o corinthians como um coitado, pois como disse anteriormente, ele deve mais de 100 mi de impostos, e por mais que as empresas privadas consigam emprestimo do BNDS, na atual situação financeira do Corinthians isso seria totalmente inviável e impossível, pois ele deve tributos ao estado e a prefeitura.
    Não defendo o Morumbi, pois a diretoria do São Paulo esta colhendo o que plantou, afinal eles se sentiam intocáveis. Embora essa situação seja desenhada pelo sr. andres atualmente, e se ele for inteligente, vai mudar alguns pontos para não afundar o corinthians daqui uns 4,5 anos igual o time do jd. leonor, pois no momento ele se sente intocável (debaixo das asinhas do RT)
    Não sou contra o corinthians ter o seu estádio, mas sou contra o que esta acontecendo na cartolagem de São Paulo.
    Abc

  22. Guimba Rômulo
    13/07/2011 às 12:54 am

    A íntegra tá nesse link aqui. http://sergyovitro.blogspot.com/2011/07/o-presidente-por-daniela-pinheiro.html

    O pior de tudo é que o RT tá certo, a imprensa esportiva brasileira, em geral, é muito ruim e sem credibilidade. E por culpa única e exclusivamente dela

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: