Início > Uncategorized > Está louco José Cruz?

Está louco José Cruz?

Do blog do José da Cruz no uol:

http://blogdocruz.blog.uol.com.br/arch2011-07-01_2011-07-31.html#2011_07-12_13_17_38-139474431-0

Há duas semanas fizemos um post elogiando a postura do blogueiro do uol José Cruz referente ao caso de dopping do nadador César Cielo e hoje na contramão de tudo,ele resolve elogiar o trainee de jornaleiro Paulo César Andrade,o “famoso” Paulinho do blog.

Primeiramente já é de se assustar que alguém tão competente como José Cruz utilize sua tribuna em um portal de grande audiência como uol para falar qualquer coisa que seja sobre o “internacional” blogueiro,mas o pior ainda estava por vir logo de início Cruz escreve dois paragrafos capaz de fazer qualquer um perder os cabelos:

      Paulinho estava lá. Fiquei orgulhoso por ter meu trabalho reconhecido por este repórter, uma das referências no jornalismo investigativo.

        Com muita informação e boa análise, Paulinho incomoda os poderosos, corruptos, principalmente.

Pergunto como alguém pode considerar Paulinho como referência de jornalismo investigativos?Quais casos “investigados” por ele tiveram repercussão e apresentaram fatos verídicos e relevantes?Com certeza não foi o caso Ronaldo e Andres na Nuth Lounge (http://www.esportenarede.net/sem-categoria/blog-do-paulinho-uma-vergonha/) uma notícia publicada de forma irresponsável e sem qualquer checagem de fonte.

Pra finalizar Cruz anuncia que o blog segue ameaçado de censura,mesmo com Paulinho não recebendo qualquer notificação judicial,um grande equivoco,Paulinho costuma se esconder de oficiais de justiça,como alguém receberá notificação judicial não atendendo os oficiais de justiça?E outra o blogueiro não está sendo censurado,a justiça apenas está sendo cumprida quando um cidadão resolve denunciar alguém deve ter provas concretas e óbviamente isso é algo que passa longe do blog do Paulinh.Ou então ao difamar alguém que tenha consciência das consequências do ato… a justiça pode demorar mas uma hora teremos que pagar pelos nossos atos.

Continuo sendo leitor do blog do José Cruz,gosto de suas análises mas que ele nunca mais volte a cometer a mesma falha e não coloque sua credibilidade em jogo ao defender casos e personagens suspeitos.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Múcio Rodolfo
    12/07/2011 às 9:02 pm

    Vai ver o Cruz não conhece os carros de fórmula 1 com faróis, a Dinamarca na final da Copa do Mundo, o escândalo Ozzil (acho que se escreve o nome deste jogador alemão), o cárcere imposto ao “craque” Kanu pela Máfia russa, o escandalo do goleiro israelense que se vendeu para o Flamengo e outras pérolas do repertório chapauliano. VAi ver o Cruz desconhece os inúmeros processos que o motodoido tem nas costas por conta deste seu “jornalismo investigativo”. Certa vez, lá no NCDJ formaram um time completo só com pessoas que botaram o motodoido no pau. Ou, por fim, vai ver que o Cruz resolveu bancar o irreprochável e tirar uma onda com o jornalista recém diplomado.

    • 12/07/2011 às 10:06 pm

      Múcio o engraçado deve ser a banca de 171 que ele deve colocar nesses eventos se fazendo de vitima… o Cruz errou mas ele ainda saberá quem é o “internacional” blogueiro.

  2. Alemão
    13/07/2011 às 9:09 am

    nunca tinha ouvido falar desse blog…. boa análise?? o 1nho? kkkkkk
    esse José Cruz é um brincalhão…
    abraços

  3. 13/07/2011 às 10:28 am

    É a velha tatica de um ir dando credibilidade ao outro e assim toda a verdade esta com eles.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: