Início > Uncategorized > Que engraçado…

Que engraçado…

Ontem a noite depois de um bom tempo resolvi entrar no site da ESPN e lá li duas colunas uma do Mauro César Pereira e outra do Fábio Azevedo,em ambas o assunto foi a possível volta de Carlitos Tevez ao Corinthians.

Como manda a cartilha de “jornalismo independente e isento”(kkk) da Espn obviamente criticas em cima da possível contratação e na irresponsabilidade(no ponto de vista deles) da diretoria corintiana.

O que acho engraçado é que os dois que hoje criticam a diretoria corintiana são os que fazem festa na emissora quando o Flamengo sem patrocinador e com divídas tão grandes quanto o Corinthians,resolve contratar Ronaldinho Gaúcho,Adriano,Vagner Love ou então lança boatos da contratação de um jogador caro como o Kléber Gladiador,caros jornaleiros isentos da ESPN se o Tevez é caro para o Corinthians,Ronaldinho Gaúcho e Kléber também são caros para o Flamengo.

Tudo bem Andres pode estar sendo irresponsavel em pagar uma quantia dessas a Teves,mas partindo do ponto de vista dos jornaleiros citados atricia Amorim também é pagando um salário de mais de 1000000 de reais a Ronaldinho Gaucho ou oferecendo milhões ao Gladiador.

Postura completamente incoerente da dupla que faz barulho com as mirabolantes contratações do Flamengo e criticam os outros clubes que fazem contratações arrojadas,acho que a ESPN precisa acrecentar além de fazer jornalismo “isento e independente”,coerencia em seus comentaristas.

Eu tenho uma posição parecida com a escrita pelo Rica Perone http://www.ricaperrone.com.br/2011/07/10648 , sou a favor de Teves,Adriano no Corinthians,Luiz Fabiano no São Paulo,Ronaldinho Gaucho no Flamengo etc… etc… são esse jogadores que trazem receita,colocam o futebol brasileiro em evidência e trazem competitividade ao nosso futebol acho que vale a pena a loucura dos dirigentes.

Eu prefiro assim e não sinto saudades da epoca que o Corinthians tinha Fumagalli e Abuda,o São Paulo tinha Rico e Rondon ou o Palmeiras com Gioino e Paulo Turra,alguém sente?

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Luiz
    14/07/2011 às 7:58 pm

    Na minha opinião, é imcompreensivel que a “inpremça” esportiva Brasileira maltrate tanto o seu “produto” principal, o que gera faustosos salários, boquinhas tremendas, etc..
    A maioria são contra a “copa e as olimpíadas”, com o singelo argumento que “vão roubar”- (deveriam pesquisar o que significa o volume financeiro e os benefícios que isso trará ao Pais, na sua mediocrídade só conseguem ver a copa com o um jogo de futebol e os estádios como elefante branco.- Nos últimos 30 anos só foram feito o Engenhão e reformada a Arena da Baixada, além de uma meia-sola no Maracanã.-Eles são contra os clubes. O pior é que alguns deles ainda se dizem “torcedores” de alguns clubes).
    No caso do Corinthians, com o seu estádio em construção, a “inpremça” tem feito de tudo e mais um pouco para desacreditar a obra, primeiro falando em “dinheiro público”, quando se trata de isenção fiscal e não injeção de dinheiro, ou seja: só haverá isenção de parte dos impostos se houver investimento no estádio e maldosamente tratar de um empréstimo bancario normal, com garantias, como “doação de dinheiro público”. Esquecem que este empréstimo deverá ser em grande parte pago apenas com os direitos de nomear o estádio, mas covardemente e maldosamente tentam inviablizar, apelidando de uma forma com conotoção depreciativa o estádio de “itaquerão”. Desta forma o valor de venda do nome do estádio é nulo, pois o retorno está na citação constante pela imprensa do nome do estádio.
    Fizeram isso recentemente, o Atlético PR, vendeu o nome do estádio para “Arena Kyocera”- Jamais algum orgão da “inpremça” citou esse nome. A Globo até muito recentemente não citava o nome da equipe de F1 Red Bull, citava apenas de “RBR” (?).
    É um absurdo,

    • Fábio
      15/07/2011 às 10:20 am

      R$ 400mi, de isenções para um clube que deve R$ 200mi em impostos, é brincadeira, queria que vc me mostrasse uma empresa que conseguiu essa façanha. Incentivos muitas empresas conseguem, como a Volks a GM e outras, mas é claro essas empresas não deviam impostos algum. Agora devendo essa barbaridade não existe, só existe a isenção para o Corinthians (proteção, talvez? não sei o tempo irá dizer), e ainda quer pagar 100mi em um jogador. Quer dizer além de conseguir isenção de 400mi não paga o que deve.
      É muita falta de informação mesmo. No que precisar de mim, o Kassab não se elege nem para vereador.

      • Luiz
        15/07/2011 às 10:40 am

        Fábio, tenha dó……tá maluco cumpadre…..onde vc leu que o Corinthians deve $200.000.000,00 em impostos?
        Realmente vc está certo …é muita falta de informação mesmo…….
        Vc.está confundindo isenção parcial de impostos, previstos em lei, numa obra de interesse da Cidade…putz….

      • Wilson Timão
        16/07/2011 às 11:29 pm

        Fábio nada. Esse cara o Paulinho Motoboy.

    • 15/07/2011 às 12:43 pm

      Luiz,vive bem de perto a questão Atlético e Kyocera,o clube perdeu muito dinheiro com a postura tacanha da mídia em não citar o nome Kyocera Arena.
      Citando o nome de uma empresa mais investimentos seriam feitos em estádios melhorando para o torcedor etc… etc… mas a visão pequena dos envolvidos não permitem que se ganhe dinheiro como lá fora.

      Grande abraço

  2. BASILIO77
    14/07/2011 às 11:19 pm

    ESPN, empresa sao paulina de noticias, como só tem os direitos de transmissao do futebol europeu, mete o pau no futebol brazuca e fecha os olhos para as falcatruas e vicios do futebol da velha terra.
    Lá a lavanderia corre solta, tem o time do presidente berlusconi, o real com grana do municipio e empresa de apostas estampando o logo nas camisas dos grandes clubes. Isso, se fosse aqui, seria UMA VERGONHA! Mas as carpideiras do Juvenal da ESPN nao podem macular a imagem do produto que vendem….senao o cidadao paulistano J.Trajano briga com os subordinados.

    CARPIDEIRAS DO JUVENAL, é o que a ESPN é.
    Corinthiano só assiste esse canal pra saber o que o inimigo pensa e trama contra. E manter a raiva dessa raca.

    Hoje, a primeira estaca foi cravada em Itaquera, como em filme de vampiro, os Draculas da mídia devem estar se contorcendo.

    A caravana passa e os caes ladram.
    Abraco.

  3. Fábio
    15/07/2011 às 10:08 am

    Pra mim, a imprensa e o Andres, fazem exatamente o que gere comentários da população.
    A contratação do Teves, é sempre foi e vai ser enviável, mas para os torcedores, “nossa ele esta se esforçando para trazer o craque”. Ele sabe que vai ser possível traze-ló, por isso fez a proposta, e movimentou os comentários na mídia.
    Os que o criticam, pela suposta contratação são os mesmos que o recebem em programas televisivos de entrevistas ou de convidados. Portanto o Andres faz o que a mídia quer e a mídia faz o que o Andres quer. Já ouviram aquele ditado. “Falem mal, mas falem de mim”, é isso o que o andres quer. Quer o corinthians na mídia. Assim foi com o Seedorf, com o Ganso e agora com o Tevez. Ai o torcedor fica bravo e critica os profissionais da mídia envolvidos nessa sujeira, mas não deixa de assistir, comprar jornal, ler o blog, etc, etc, e tal.
    Torcedor é cego, e eles já perceberam isso. E além disso eles sabem que o torcedor é cego e tem bolso.

    • Luiz
      15/07/2011 às 10:43 am

      Fábio, que tal um cursinho de Marketin por correspondencia, te ajudará um pouquinho na cegueira……

      • Luiz
        15/07/2011 às 10:45 am

        (Marketing)

      • Fábio
        15/07/2011 às 11:09 am

        Não trabalho com Marketing, mas pq o Andres vai nesses programas então? se sabe que são eles que tentam denegrim a imagem do corinthians?
        Como eu o Andres não é marqueteiro também, mas esta fazendo isso para que sempre falem do corinthians.
        Agora se você quiser falar mais sobre o que é Marketing, por favor fale. Qual a escola você estudou para enchergar tão longe e não ser cego. Pois para mim, o pior cego é aquele que não quer ver. Aposto que você acorda e compra um lance, depois vai ao computador e le o blog do juca kfouri, depois assiste o globo esporte, os programas da band, a tarde vê o datena e a noite assiste o jornal da globo e o bem amigos. Parabens pela formação de seu esclarecimento. Pois só com essa rotina, alguem pode ter opiniões como esta.

    • 15/07/2011 às 12:38 pm

      Fábio eu acho que o Andres erra redondamente em gerar esse tipo de exposição na mídia,até por que ao não contratar esses jogadores de alto padrão ele irrita o proprio torcedor.
      Mas sou a favor do investimento traz mais benefícios que malefícios ao nosso futebol.

      Abraço

  4. Alemão
    15/07/2011 às 10:32 am

    Concordo com o post… no Brasil, contratação de jogadores não é vista como investimento… o próprio Real, lembro bem de uma época q não ganhava títulos porém além de ter um esquadrão recheado de craques, os próprios jogadores eram auto-sustentáveis e geravam uma receita incrível para o clube (passando até o então mais rico do mundo Manchester) pois o marketing era muito bem explorado e isso é uma coisa q o Corinthians aderiu (ao meu ver muito acertadamente)…
    E outra, quem conseguiu essa cota de tv foi ele mesmo… se fosse qquer outro pegaria os, sei lá 50 milhões do C13 e já era… o Tevez é garantia de lucro, porém eu acho q o City não libera…
    como diria o R.T, ESPN=traço…kkkkkkk
    abraço a todos

  5. Marcos Antonio
    15/07/2011 às 11:02 am

    Vão ver o que o Perrone postou no blog dele. Não bastasse ser anti corinthiano, pra variar, agora virou até instituto de pesquisa, para poder “justificar” sua perseguição incansável. O cara perdeu totalmente o senso do ridículo! E o pior que ainda pagam para esse sujeito ficar escrevendo essas asneiras…..

  6. Fábio
    15/07/2011 às 11:03 am

    Luiz :Fábio, tenha dó……tá maluco cumpadre…..onde vc leu que o Corinthians deve $200.000.000,00 em impostos?Realmente vc está certo …é muita falta de informação mesmo…….Vc.está confundindo isenção parcial de impostos, previstos em lei, numa obra de interesse da Cidade…putz….

    Luiz :Fábio, tenha dó……tá maluco cumpadre…..onde vc leu que o Corinthians deve $200.000.000,00 em impostos?Realmente vc está certo …é muita falta de informação mesmo…….Vc.está confundindo isenção parcial de impostos, previstos em lei, numa obra de interesse da Cidade…putz….

    R$ 400mi, de isenções para um clube que deve R$ 200mi em impostos, é brincadeira, queria que vc me mostrasse uma empresa que conseguiu essa façanha. Incentivos muitas empresas conseguem, como a Volks a GM e outras, mas é claro essas empresas não deviam impostos algum. Agora devendo essa barbaridade não existe, só existe a isenção para o Corinthians (proteção, talvez? não sei o tempo irá dizer), e ainda quer pagar 100mi em um jogador. Quer dizer além de conseguir isenção de 400mi não paga o que deve.
    É muita falta de informação mesmo. No que precisar de mim, o Kassab não se elege nem para vereador.

    Ohhh meu querido, por que você acha que criaram a Timemania? foi para diminuir a divida dos clubes, mas mesmo assim ainda é enorme.
    Quer ver a dívida total, digite no google e procure, eu tenho certeza que ronda esta quantia.

    • Alemão
      15/07/2011 às 1:24 pm

      Fábio, desculpa mas eu discordo… as isenções não são para um clube e sim para uma OBRA… até onde eu entendi do projeto, as garantias serão todas da Odebrecht em conjunto com alguma instituição financeira (q me parece não definida ainda mas provavelmente o BB)… não entendi o seu raciocínio pq se no caso o Corinthians deve e contratou uma empresa q vai construir um estádio numa área q tem uma lei de isenção fiscal, ele mesmo devendo vai investir na região ou não vai? o q uma coisa tem a ver com a outra?… segundo é q a dívida não é de 200 milhões, pelo q eu apurei são aproximadamente 130 e não é toda com o governo (inclusive muitas são trabalhistas) mas isso não vem ao caso…
      ou seja: BBB Itaquera – a obra mais vigiada do Brasil
      abraço

      • Fábio
        18/07/2011 às 8:17 am

        O estádio é será de quem? Então os incentivos não são da construtora.
        Se eu construir minha casa, e contratar uma empreiteira, ela vai orçar em 100 mil, portanto vou pagar 100 mil para ela, se ela conseguir isenções fiscais, e a obra ficar 60 mil. Quanto vou pagar pela obra?

    • Fernando
      16/07/2011 às 12:42 am

      Fábio, com que dinheiro o Morumbi foi construído?

      • Fábio
        18/07/2011 às 8:19 am

        Fernando o Morumbi foi construido com dinheiro público, igual ao corinthians. Mas o corinthians é um clube igual ou diferente do são Paulo, pelo menos o Andres fala que é diferente.
        O collor confiscou o dinheiro dos brasileiros, se a dilma fizer isso ta tudo ótimo. Não aprendemos nada com isso não evoluímos. continuamos pensando como a 50 anos atrás? Pq essa sujeraiada aconteceu com o Morumbi, terá de acontecer denovo? só pq é com o corinthians.

  7. Múcio Rodolfo
    15/07/2011 às 11:10 am

    Recentemente o Andrés teria oferecido não sei quanto milhões pelo Ronaldinho Gaucho, o que acabou dando motivo para aquele papinho de que o jogador preferiu ganhar menos e jogar pelo Flamengo! Não sei se ficar com este comportamento buzzineiro de anunciar contratações de estrelas -TEvez, Ronaldinho Gaucho- seja tão boa assim. Tudo bem movimento o noticiário. A mídia passa o maior tempo falando da gente. Mas e o torcedor que fica na expectativa de tais contratações bombásticas. E fica até contraditório um dirigente responder a uma repórter com um “se vc assinar o cheque eu trago tal jogador, pois não temos dinheiro” anunciar tempos depois uma mega-oferta como esta. A imprensa precisa de notícias fortes, a torcida precisa de jogadores que honrem a camisa.

    • 15/07/2011 às 12:46 pm

      Múcio

      Acho que o Andres erra feio ao agir dessa forma,por que como disse em uma resposta abaixo isso irrita o torcedor e dá margem a vários comentários,no caso atual do Corinthians antes de investir 40000000 no Tevez(claro que adoraria a contratação) é necessário comprar os direitos do William,não perder Ralf,Paulinho e Castan que são quem estão decidindo no momento.

      Abraço

  8. Fábio
    15/07/2011 às 12:03 pm

    Quando um diretor quer realmente fechar com um jogador sem vazar para imprensa ele consegue, como foi o caso do Ronaldo. Quem sabia? ninguem. Agora, qualquer especulação a imprensa já sabe e assim começa aquela exploração com criticas elogios e etc.
    Não preciso estudar marketing, para saber que isso na verdade não passa de uma jogada para deixar o clube sempre na mídia.
    Hoje mesmo já deu nos jornais que a declaração do andres dizendo que o Manchester teve proposta superior a do corinthians pela juventos é uma mentira. O proprio manchester divulgou em seu site uma nota dizendo que até agora a juventus não fez proposta nenhuma. Portanto, o clube queria 50mil de euros, o corinthians ofereceu 40mi, e claro foi recusada, (detalhe o andres já sabia que o clube queria 50, e deu a menos sabendo que não seria aceito) depois ele planta uma noticia que outro clube esta interessado e oferecendo mais pelo jogador (mentira desmentida pelo proprio manchester). O que concluimos com isso? Que o que ele quer passar para o torcedor corinthiano é que ele fez o maior esforço para trazer o jogador, mas que na verdade foi tudo pensado para que realmente isso fizesse com que o time ficasse na mídia com esse assunto por uma semana.

  9. Alemão
    15/07/2011 às 2:16 pm

    Ex de empresa/clube… São Paulo – Ct de Cotia
    Atlético paranaense – reforma da nova arena da baixada
    apesar de serem leis de isenção fiscal diferentes esses clubes têm dívidas com o governo também e se beneficiaram….
    abraços

  10. Luiz
    15/07/2011 às 2:25 pm

    Amigos: Acho que alguns precisam de algumas aulas primárias de contabilidade:
    Dívida = Passivo – Todas as empresas e Paíse tem passivos, o Brasil, o EUA, o Afeganisttão, etc., todas as empresas tem passivos, Banco do Brasil, GM, VW, W.Mart, Petrobrás,etc..
    Estas dívidas (passivos) do Corinthians estã vencidas ? – Renegociadas ? são de curto prazo ou longo prazo? – Qual os valores da dívida em relação ao patrimonio?

    • Fábio
      18/07/2011 às 8:23 am

      Caramba marketeiro e contabilista…….rsrsrsrsrsrsrs. Se eu estivesse lá saberia lhe dar numeros exatos, mas renegociadas sei que não estão. portanto não são de curto ou longo prazo….rsrsrs. E se alguem me mostrar uma empresa que exatamente (como mostraram no comentário acima) deve 130 milhoes e consegue empréstimos e isenções tudo bem.
      Deixem o corinthianismo de lado e vejam a verdade.

  11. Luiz
    15/07/2011 às 2:31 pm

    Ao amigo jornaleiro: Discordo da sua opinião em relação ao Andres, (em relação ao marketing)- Quando uma empresa patrocina alguma coisa quer que sua marca apareça no noticiario (de forma limpa, óbvio)- Quando se fala muito em Corinthians, positivamente, todos ganham.
    Para o Corinthians continuar a ser o maior arrecadador de patrocinios tem que contratar ícones, muito mais que atletas. O Ronaldo sem condições físicas vale mais que 1000 Willians, Paulinhos, Castan, etc. Vc. misturou marketing com desempenho técnico. São coisas distintas.

  12. Luiz
  13. Flavio Martins e Nascimento
    15/07/2011 às 6:21 pm

    Apenas uma correção, rapaziada. A dívida estimada do Flamengo em 2010 era de algo em torno dos 340 milhões. Do Corinthians, 122 milhões. Ahh! Antes que me esqueça: O São Paulo vem a seguir com 95 milhões!!

    Abraços

    • BASILIO77
      16/07/2011 às 12:40 am

      os números sao esses mesmo.
      tem nego chutando alto.

  14. William Wilson
    16/07/2011 às 12:31 pm

    Sobre o tema: 1- A ESPN é medíocre e desprezível, porém deve ser combatida por causa de sua linha editorial anti-povo e elitista-arrogante-falida ; 2- A diretoria do Timão não é perfeita, mas vem dando aulas no futebol brasileiro em como administrar um clube que tem problemas financeiros mas também tem potencial único de geração de receita; 3- Isso mata de inveja e despeito os ANTIs e a ABUTRAIADA, o fato do Corinthians ser um dos poucos clubes no mundo com enorme potencial de crescimento/faturamento, ou seja, A GRANDEZA DO CORINTHIANS É ESPETACULARMENTE EXPONENCIAL, graças à sua inigualável Nação Fiel Torcida; 4- O pres. Andres, mesmo não sendo letrado, percebeu tudo isso, pra desespero de porcos e bambis, oficiais e jornaleiros, e finalmente colocou o Corinthians no lugar onde ele merece estar sempre, no protagonismo de ações de liderança no futebol brasileiro, vide caso do C13; 5- O Corinthians é, DISPARADO, o clube mais importante e valioso do futebol brasileiro, mesmo os jornaleiros paulistas sempre estarem puxando o saco do atual time do Luxa, para tentar desmerecer nossa grandeza; 7- Pouco me interessa se as contratações de Ganso, Seedorf, Tevez, etc, deram ou darão certo, mas essa deve ser a conduta do CAMPEÃO DOS CAMPEÕES, sempre fazer tentativas pra trazer grandes jogadores, à altura da nossa histórica tradição vencedora! Parabéns Andres e toda diretoria pela iniciativa, ousadia e arrojo. E obrigado por proporcionar noites mal-dormidas, náuseas e diarréias na ABUTRAIADA!!

  15. Alemão
    18/07/2011 às 8:48 am

    Fábio :O estádio é será de quem? Então os incentivos não são da construtora.Se eu construir minha casa, e contratar uma empreiteira, ela vai orçar em 100 mil, portanto vou pagar 100 mil para ela, se ela conseguir isenções fiscais, e a obra ficar 60 mil. Quanto vou pagar pela obra?

    acredito então q sua casa vai pra Copa? nada a ver uma coisa com a outra…

    • Fábio
      18/07/2011 às 3:07 pm

      Alemão, raciocínio lógico quantitativo, e não raciocínio cego pq é do corinthians,
      Quem vai pagar pela obra é o “corinthians” com os incentivos ele vai pagar menos. A construtora é uma empresa contratada para viabilizar a obra, afinal o corinthians, não tem tratores, escavadeiras, bate estaca…..

      • Alemão
        18/07/2011 às 3:28 pm

        na verdade o seu raciocínio está nebuloso pq é do Corinthians… veja por exemplo, não vi ninguém reclamando da Arena da Baixada onde 2/3 da obra virá de dinheiro público por meio de incentivos… e o Atlético também deve pro governo…

  16. Fábio
    18/07/2011 às 5:57 pm

    Você mora no Sul alemão? Desculpe eu não moro, sou contribuinte de SP e vejo os problemas que ocorrem no meu estado com muito mais frequencia do dos outros estados. Mas pelo que vi, da arena a obra toda vai sair por R$ 220,00 milhoes de reais, sendo que eles não ganharam o terreno e por conta propria construiram 3/5 do que será o estádio.
    Não tenho raciocínio nebuloso contra o corinthians, também não adianta qualquer pessoa que criticar o estádio do corinthians, ser anticorinthiano, isso é sindrome de perseguição.
    Não acho certo as falcatruas que estão sendo feitas e isso de uma visão geral da copa, ja falei aki que os estádios da Amazonas, de Brasilia e outros serão elefantes brancos apos o termino da copa.
    Já o do corinthians repercutem diretamente no meu bolso. A radial neste exato momento, após a estação da penha, tem pouquissimas faixas e com certeza esta lotada. Todos os carros que nela estão pagam o seu ipva, mas cade as condições básica? Mas não o pessoal quer copa, vc acha que eles vão arruma-la?

    • 18/07/2011 às 6:59 pm

      Fábio aqui em Curitiba é a mesma coisa,já morei no Rio idem,em Londrina no norte do PR cidade de 700000 habitantes mesma coisa.
      Até na cidade em que meus pais moram já tem transito infelizmente esse problema ocorre no país todo.

    • Alemão
      18/07/2011 às 8:36 pm

      não não meu velho, moro no ABC mesmo… só q se vc parar pra pensar, dá no mesmo ou o imposto recolhido não vai pros cofres da União?
      falei da Arena da Baixada pq recentemente eu vi uma entrevista do presidente do Atlético…
      eu tenho certeza q vão melhorar a Z.Leste… aliás, só na terraplanagem, já deram emprego à um conhecido meu q passava por dificuldades e tenho certeza q darão pra mais um monte de gente… sou contra também essa politicagem de levar jogos lá pro fim do mundo….
      abraços

      • Fábio
        19/07/2011 às 9:50 am

        Então somos vizinhos….rsrsrs
        No caso da isenção, essa foi dada pelo município de São Paulo, foi votado na camara a umas 3 semanas atrás.
        Agora não sei se estão pegando no pé do Atl. paranaense como aqui em são paulo, mas acredito q a imprensa de lá, deve questionar os incentivos também.

  17. Fábio
    18/07/2011 às 6:01 pm

    Com certeza no dia de jogo da copa eles vão decretar feriado para esvaziar a cidade, e assim parecer q aqui o transito sempre flui.

    • 18/07/2011 às 7:06 pm

      Como diz o Datena vão fazer rodizio de pessoas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: