Início > Uncategorized > Rasteiro é quem engana o telespectador

Rasteiro é quem engana o telespectador

Não assisto a Espn apenas em casos extremos onde não tem outra emissora mostrando o evento,portanto muita coisa que dizem por lá não repercuto aqui por não assistir.

Mas hoje lendo o blog uol vê tv http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2011/07/15/reporter-elogia-cbf-antes-da-coletiva-e-causa-revolta-na-espn-brasil fiquei indignado com os comentários agressivos e oportunistas dos jornaleiros Mauro Cézar Pereira e o desconhecido e inexpressivo Leonardo Bertossi ambos da ESPN sobre o fato do jornalista Wellington Campos, da Rádio Itatiaia,elogiar a estrutura montada pela CBF para as coletivas da seleção na Copa América.

Qual o problema de se elogiar a estrutura que facilita o trabalho da imprensa?O que isso tem a ver com Ricardo Teixeira e outros criticados pelo canal?Obviamente,absolutamente nada!

Wellington Campos não foi rasteiro e nem puxa-saco da CBF apenas relatou um fato positivo que não costuma-se ver no dia-a-dia dos clubes brasileiros,rasteiro é enganar o telespectador como faz o jornaleiro da emissora do traço que se diz independente e isento mas tudo que faz é para agradar o chefe e atender os interesses comerciais da emissora,que não detem os direitos de transmissão do campeonato brasileiro e provavelmente fique de fora da próxima Copa do Mundo esse talvez o motivo mais forte para a postura despeitada de seus jornaleiros.

Mauro Cézar Pereira(http://desciclo.pedia.ws/wiki/Mauro_Cezar_Pereira) é um jornaleiro digo de pena se acha o dono da verdade,mas na não passa de um mero desconhecido do grande público,presunçoso,pedante,preconceituoso,cujo foco resume-se a criticar tudo e a todos,deve agradecer todos os dias por ter a ESPN,por que com certeza não conseguiria emprego nem no jornal da esquina.O comentario a respeito do colega de profissão mostra que a tal ética pregada pelo canal só existe quando a situação favorece,lamentável… talvez os executivos da matriz norte-americana não saibam do tipo de gente que usa sua marca no Brasil,a ESPN é a líder mundial de esportes,manter uma filial como a brasileira só pode ocorrer por desconhecimento por que não tem sentido,é um fracasso de audiência,sua linha editorial é ultrapassada e chata que não cai no gosto do público.Mauro César Pereira é a personificação do atual momento da emissora,quanto ao Leonardo Bertozzi prefiro nem perder meu tempo por que talvez ele seja orientado a falar essas bobagens para também agradar ao chefe.

Siga seu trabalho Wellington Campos e não de ouvidos a patrulheiros sem ética!

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Luiz
    15/07/2011 às 8:13 pm

    Existe uma péssima cultura no Brasil de se chamar depreciativamente de “cartola” todo dirigente de clube. Todos são taxados de supostos bandidos pela “inpremça”.
    Não sei por qual motivo, mas basta dar um microfone ou ter oportunidade de aparecer na TV, escrever num jornal ou blog, qualquer “çidadão” desses se imagina “a verdade”, se consideram acima do bem e do mal. Se são questionados logo apelam para a “lei de imprensa” e se acham perseguidos como probres vítimas…..uma sacanagem…

  2. 15/07/2011 às 8:41 pm

    Luiz,

    O jornaleiro citado no post é pior ainda por que nem se tocou no nome RT e ele já foi ofendendo o jornalista que elogiou a estrutura montada pela CBF.
    Esse é Mauro Cezar é mais um rei do traço que se acha o dono da verdade,vai acabar em um sanatório carioca junto com o chefe torcedor do Ameriquinha.

    Abraço e obrigado pela fiel audiência ao blog,infelizmente mesmo sendo dono do blog não consigo debater todos os temas.

  3. Múcio Rodolfo
    15/07/2011 às 9:57 pm

    Acho que cartola é associado a político e falar mal de político garante boa reação da platéia. Se vai no “para quem vc tira o chapéu” e não tirar o chápéu para os políticos a platéia lhe aplaude. O mesmo ocorre se vc não tirar o chapéu a um cartola.Não que eles sejam santos. Longe disso. Mas achar que todos os males do futebol se resumem aos cartolas é uma atitude meio inocente. Mas da mesma forma que tem cartola que se aproveita do clube, também tem aqueles que se sacrificam pelo clube. Assim como existem bons jornalistas que vão atrás da notícia para apresentar a informação mais verdadeira possível, tem aqueles que se sentam em frente ao teclado de seu lap-top e inventa uma historia se dizendo abastecido por amigos imaginários.

  4. William Wilson
    16/07/2011 às 12:05 pm

    A ESPN é um tremendo desperdício de concessão pública de mídia esportiva. Concordo com tudo o que escreveram aqui sobre essa emissora! Medíocres reis do traço!! Mas também, o que eles esperavam ao adotar uma linha editorial arrogante, agressiva, anti-povo, com opiniões preconceituosas, passionais-clubísticas SEMPRE CONTRA O CORINGÃO DO POVO, antipáticas e, pior de tudo, comandados por um “chefe” carioca recalcado, QUE NÃO É DIPLOMADO EM JORNALISMO, tem péssima dicção ao pronunciar-se na tv, mal-educado, bipolar, que sofre de ANTICORINTIANISMO CRÔNICO-GALOPANTE-INCURÁVEL…

  5. Priscila
    16/07/2011 às 1:02 pm

    Eu parei de acompanhar a ESPN e os blogs dos jornalistas da casa o ano passado. Não adianta escrever para esses pseudo intelectuais recalcados, pois eles gostam de falar mal do corinthians e de tudo o que seja genuinamente brasileiro. Eles confundem senso crítico com preconceito e os seus seguidores “anti” compram a tese. Acompanho diariamente alguns blogs de torcedores corinthianos (inclusive críticos da diretoria) e de alguns jornalistas (rádio e jornal). Dispenso toda e qualquer opinião da ESPN sobre o Timão.

    • 16/07/2011 às 3:11 pm

      Priscila como disse no post faço o mesmo em nada me acrescenta a opinião deles,muitos ali terminaram em um manicomio por que não parecem pessoas normais.
      Mas o castigo vira em 2014 com eles acompanhando a copa do mundo daquele estúdios horrorosos como em 2002,vendo Sportv e Bandsports dando surras de audiência no canal.

  6. Erik Vianna
    16/07/2011 às 2:30 pm

    Traço e clubístico é este blog. Defender quem puxa saco de corrupto no meio da coletiva. Atacar quem atua sem rabo preso.

    • 16/07/2011 às 2:58 pm

      O único imbecil aqui é você que consegue associar elogios a estrutura montada para a coletiva com Ricardo Teixeira,somente um babaca alienado e abastecido por notícias de um canal patético como a Espn para associar uma bobagem dessas.

    • Sonegar é Crime
      16/07/2011 às 11:24 pm

      Vianna Kfouri você por acaso caiu da mudança?

    • Carlos
      18/07/2011 às 8:06 pm

      Como diriam lá no NCDJ: Chapaulete detected.

  7. 16/07/2011 às 2:34 pm

    eu realmente nao sei quem foi o imbecil que postou esse comentário sobre a unci emissora que fz um jornalismo esportivo sério nesse país, mais concerteza deve se tratar de um imbecil, assim como esse infeliz desse welington campos, que nao passa de um puxa-saco da cbf e de outros poderosos provavelmente. Antes existissem outros jornalistas do nível do Mauro cezar, que fiscaliza, que fala a verdade. Como estudante de jornalismo, aprendi na faculdade exatamente esses metodos adotados na espn: isençao, liberdade de imprensa, ética. O jornalismo nao precisa de profissionais como este reporter, e nem de quem acha essa atitude de puxa-saquismo algo normal, viva o jornalismo independente

    • 16/07/2011 às 3:00 pm

      Podemos considerar jornalismo isento e independente quando ele é despreendido de relações comerciais,não é o caso da casa.
      Acho que o grande imbecil aqui é você.

    • Carlos
      18/07/2011 às 8:07 pm

      Invasão de Chapauletes, como já fizeram em outros blogs.

  8. David 77
    16/07/2011 às 2:44 pm

    Trajano sempre foi traço por onde passou e para “sua” ESPN trouxe pessoas a sua altura como PVC, JK, Flávio Gomes (esse tbém merecia um post aparte) e esse troço do Mauro César.
    Dirige a emissora usando o mesmo modelo riponga de 30 anos atrás, dando um imenso “gosto” déjà vu a quem assite seus quadros, basta ver na tela um Mácio Guedes ou coisa que o valha, que cheiro de mofo se espalha pelo sala.
    Como você levantou, é mesmo difícil entender como uma emissora renomada como a ESPN mantém gente tão tosca a frente de sua filial Brasileira. Provávelmente os gringos não tem a miníma idéia e nem mesmo alguma preocupação com o que acontece no hemisfério sul.

  9. Luiz
    16/07/2011 às 3:56 pm

    Gustavo: Não tenho nenhum motivo para defender a CBF ou o RT (aliás, se eu defender ou atacar não fará diferença nenhuma).Aposto 1.000 x 1 que todos os que atacam não tem a menor noçao do que estão fazendo.
    A CBF e os Clubes são instituições privadas, não usam dinheiro público ou favores do Estado. São regidas por estatutos próprios, não são Ditaduras e tem eleições livres.
    Fico imaginando, porque será que a “inpremça e a patuléia” que apenas reverberam as palavras que os “jornalistas ” dizem e os interessados NÃO RECLAMAM (os Clubes que seriam as viítmas dos “roubos”)???? Porque não aparecem propostas de mudanças (?), que mudanças (?), porque esses “corneteiros” não se candidatam (?)-
    Afinal de que “roubo” acusam o RT (?)- As CPI ( apenas politicagem eleitoreira, acusar a CBF e falar de futebol garante votos) não deram em nada – Acho sujo demais acusarem os que não condenaram o RT por não encontrarem nenhuma irregularidade maior).
    Pelo que sei, o Sr. Havelange, Presidente de Honra de FIFA, um homem que difundiu o futebol nos 5 Continentes, um empresário biliardário, ao qual o Futebol Brasileiro tanto deve, ser acusado de “corrupto” por marginais condenados por calúnia e difamação … ,,,
    é uma vergonha,,,,,,,

    • 17/07/2011 às 1:52 pm

      Luiz,

      Não se candidatam ou dão opiniões por que se a grande maioria dos jornaleiros não tem condiçoes intelectuais de ter uma linha inteligente,veja que a solução para manter seus empregos é fazer a critica destrutiva,sem argumentos e coerência.
      João Havelange é o principal responsável pela magnitude do evento Copa do Mundo,Ricardo Teixeira transformou a seleção brasileira e melhorou muito o nosso futebol,compare a seleção de hoje com a dos anos 80 de Guillite Coutinho(e olha que lá tinhamos mais craques) não condeno Ricardo Teixeira e João Havelange acho que fizeram 80% de bem ao futebol brasileiro,quem o acusa que prove e a justiçã que conde.

      Grande abraço

  10. Ronaldo Pereira Lima
    17/07/2011 às 2:13 am

    Dizer que a CBF e os clubes de futebol não usam dinheiro público e favores do Estado é de uma imbecilidade tão grande, que sugiro ao autor do comentário, o retorno imediato a uma escola para sua alfabetização…

  11. carlos alberto
    17/07/2011 às 10:42 am

    A nova exploração da parte dos mal intencionados “jornalistas”:

    Vincular o penalti perdido pelo Tevez e o interesse do Corinthians nesse jogador. Tipo assim: “Olha só a porcaria que o Corinthians quer comprar!”

    Como se nenhum grande jogador nunca tivesse perdido um penalti…

    • 17/07/2011 às 1:44 pm

      Carlos Alberto,isso é um absurdo nossa imprensa é nojenta os caras não tem argumentos e inventam qualquer bobagem.

      LAMENTÁVEL!

      Abraço

  12. Alemão
    18/07/2011 às 9:56 am

    ESPN Brasil = garantia de risadas…kkkkk
    abraços

  13. Fábio
    18/07/2011 às 11:56 am

    Nossa quantos comentários pertinentes, Parabens!!!
    Luiz se a CBF não usa dinheiro público, diz ai, de quem serão os estádios que ela utilizará para a copa?? Pq ela não usa apenas estádios privados e assim, o estado que não tiver, estádio privado a altura, ela pegue dinheiro dela mesmo e o construa?
    Não critico a CBF e sim o RT, mas ele nesse post não vem em questão, A estrutura da CBF (que é o discutido aqui) hoje em dia é a melhor que uma seleção em qualquer parte do mundo poderia ter.
    Isso realmente se deve a administração realizada. Portanto a postura do nosso amigo jornaleiro da ESPN é esdruxula. como a emissora é claro….rsrsrs
    Mas realmente não assisto mais esse canal,
    Assistir a ESPN é pedir para passar raiva, to fora.

    • Luiz
      18/07/2011 às 3:34 pm

      Fábio: Vc. quer dizer que o Maracanã, Mineirão, Fonte Nova, etc. é da CBF….??
      Tira o tubo.,,,,,,

      • Fábio
        18/07/2011 às 3:47 pm

        Não é que como vc disse que a CBF “não usa dinheiro público ou favores do estado” lembra? imaginei que ela deveria construir os estádio que vai usar para a copa. Pois utilizar o Maracanã por exemplo é justamente contra a sua frase acima, então passando pelo princípio de sua frase. A CBF, deveria construir os estádios que participarão da copa, com o seu capital. capiche? Quando eu perguntei para você de quem eram os estádios era justamente para mostrar que a sua frase estava errada, senão esses estádio todos seriam da CBF. desenhado?

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: