Início > Uncategorized > CNN chama Corinthians de “pequeno clube de SP”…

CNN chama Corinthians de “pequeno clube de SP”…

Inacreditável como se pode dar importância a tolices,os principais portais e sites da internet brasileiros colocam no topo de suas páginas a seguinte notícia:CNN chama Corinthians de pequeno clube de SP,a opinião seria a mesma caso fosse o Flamengo,São Paulo,Cruzeiro,Grêmio etc…

Como podemos colocar uma bobagem dessas como principal notícia de um portal?Primeiramente a CNN e nenhum meio de comunicação norte-americano tem know-how para falar de futebol,o país não tem cultura futebolistica,embora a seleção dos EUA tenha melhorado muito nas últimas décadas segue fazendo parte do 2° escalão do futebol mundial.

Os jornalistas da CNN não conhecem a história dos principais clubes da Europa como vão avaliar corretamente qualquer clube que seja da américa latina?É muita idiotice dar ouvidos a isso,poderia-se filtrar melhor as notícias candidatas para publicação,tipica informação inútil e mentirosa apta para comentário de trollers travestidos de torcedor.

Ao invés de noticiar as bobagens ditas pela CNN por que não fazer matérias sobre o favorável momento econômico do futebol brasileiro e os atletas repatriados?Há dois anos atrás não poderiamos esperar contratações como a de Tevez ou Luiz Fabiano(essa movimentou quase 20 milhões de reais),mas na cabeça dos nossos jornaleiros falar mal da mais audiência… outra grande bobagem quem disse que crise da audiência ou vende jornal?Isso não existe,torcedor que é torcedor gosta de vitórias não vai consumir derrotas nem que seja do rival.

Acho que está faltando ombudsman e melhores revisores de notícias nos grandes portais brasileiros para que evitemos ler babaquices como essas,espero não ligar a tv ou sintonizar estações de rádio e ouvir jornaleiro dar destaque a uma cretinice dessas.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. 18/07/2011 às 8:02 pm

    Anti corinthianismo até na CNN? Não acho que seja desinformação, é maldade mesmo. Ou suas fontes devem ser o Biner e oPerrone.

  2. Múcio Rodolfo
    18/07/2011 às 8:50 pm

    Tem um conhecido meu, de um blog legitimamente corinthiano que frequento que reagiu a esta matéria com a seguinte pergunta: “o que estes americanos entendem de futebol?”……

    • 18/07/2011 às 8:51 pm

      Perfeito a CNN não tem culpa,burro é o portal brasileiro que dá ouvidos a uma sandice destas.

  3. Alemão
    18/07/2011 às 9:05 pm

    pelo menos não falaram q era do Rio de janeiro como num comercial do palmeiras q a torcida estava num barraco com o Cristo redentor atrás chorando a ida do Valdívia pra copa américa..kkkkk

    • 18/07/2011 às 9:08 pm

      Não sabia disso bom eles ainda confudem Bolivia com Brasil e dizem que nossa capital é Buenos Aires,ao menos acertaram que o Corinthians é de São Paulo kkkkkkk

  4. Wilson Timão
    18/07/2011 às 10:12 pm
    • Wilson Timão
      18/07/2011 às 11:01 pm

      E-mail para insultar o Fareed Zacarias:

      GPS@cnn.com

      Lotem a caixa de entrada deste ser que não consegue nem pesquisar algo direito na internet.

      • Wilson Timão
        19/07/2011 às 12:48 am

        Ótima!! #CorinthiansIsBiggerThanCNN Simbora pro twitter.

  5. Wilson Timão
    19/07/2011 às 12:39 am

    Onde reportar um erro de informação da CNN.com –>

    http://edition.cnn.com/feedback/forms/form6.html?1

    Ajude um repórter ser demitido!

  6. Fábio
    19/07/2011 às 8:10 am

    Isso não passou de desinformação do canal de noticias, em relação ao que acontece aqui.
    Agora inacreditável é a imprensa do ficar usando isso para chacotear os corinthianos.
    Eles já até arrumaram, não vi como levianidade da cnn, vejo como safadeza a forma com que isso repercute aqui, e a forma que os corinthianos dão para algo tão insignificante.
    É por essas e outras que a imprensa brasileira abusa desses comentários.

    • Wilson Timão
      19/07/2011 às 8:59 am

      É óbvio que ele arrumou. Depois de virar “celebridade” no Twitter e a CNN receber 1900 comentários para um babaca que nunca teve mais de 10.

      Na verdade isso foi bom para mostrar nossa força, é graças a estúpidos como esse Indiano e aos invejosos que nos monitoram que o nosso nome se eleva no mercado. Isso é business.

      Obrigado.

      #CorinthiansIsBiggerThanCNN

  7. Fábio
    19/07/2011 às 9:07 am

    Vc nem conhece o cara e o chama de estupido. Ele não tem obrigação de saber se o corinthians é um time grande ou não. O que ele sabe é que para se aparecer um presidente de clube, ofereceu o que não vai pagar para um jogador para deixar o seu clube na mídia, e pq ele colocou a palavra pequeno, já querem pedir a cabeça do cara.
    Tomara que um dia o Ricardo Teixeira chame o corinthians de pequeno, ai os corinthianos cegos, terão um motivo para tentar tirá-lo, já que os assuntos sérios que o assolam, não chamam a atenção.

    • Wilson Timão
      19/07/2011 às 10:09 am

      Eu não chamei ele de estupido, eu afirmei que ele é estupido, assim é como você é invejoso.

      Ele não obrigado entender de futebol, mas tem o dever de não escrever sobre o que não entende e principalmente por razões diplomaticas tem que respeitar uma nação: A República Popular do Corinthians.

      Se você hoje tem eleições diretas, tem uma economia estável e vive num país democratico agradeça a Nação Corinthiana, ao movimento Democracia Corinthiana e Diretas Já.

      Obrigado pela preferência. Volte sempre.

      • Fábio
        19/07/2011 às 11:22 am

        Sério mesmo que vc escreveu isso,
        Diretas já, devemos agradecer ao movimento democracia corinthiana. Meu Deus, onde estamos.
        Em relação ao que escreveu o reporter da CNN, lembre-se que o Juventus da mooca tem mais associados que o Corinthians, e é um clube pequeno no futebol.
        Você não sabe o que repercute lá fora.
        Santa igno….

  8. Luiz
    19/07/2011 às 9:11 am

    Hoje na FSP, na coluna da Monica Bergamo

    PORTA FECHADA
    A Justiça de SP determinou que os principais provedores bloqueiem o acesso dos internautas brasileiros ao Blog do Paulinho, site do jornalista Paulo Cezar Prado que critica dirigentes como Ricardo Teixeira, da CBF, e Andres Sanchez, do Corinthians. Ele foi processado pelo empresário Franck Henouda por ter dito que o agente lavava dinheiro. A família dele foi ofendida em comentários de internautas.

    • Fábio
      19/07/2011 às 9:26 am

      Espero que não envie um processo de canonização, do Ricardo Teixeira para o Vaticano.

  9. Wilson Timão
    19/07/2011 às 9:56 am

    #CorinthiansIsBiggerThanCNN

  10. 19/07/2011 às 10:05 am

    O mais triste é a imprensa não colocar algo do tipo “jornalista mostra desconhecimento ao comentar de futebol” ou “jornalista comete gafe de chamar Corinthians de time pequeno” e por ai vai. Não precisava um baita texto pra defender o Corinthians. Bastava uma pequena nota só pra imprensa daqui corrigir a de la. Mas a imprensa nacional entitulou as notícias como se coubesse a este jornalista dizer quem é grande e quem é pequeno. Lamentável.

    • Fábio
      19/07/2011 às 1:02 pm

      Exatamente Will

  11. Fábio
    19/07/2011 às 10:19 am

    Ibope 22-10-2010.
    “O estudo apontou o Flamengo como maior torcida do país, com 17,2% dos torcedores brasileiros e um total de 33,2 milhões de pessoas. O Corinthians é o segundo colocado, com 13,4% e 25,8 milhões de torcedores. O São Paulo aparece novamente na terceira posição, com 8,7% e 16,8 milhões.”

  12. Wilson Timão
    19/07/2011 às 10:28 am

    Bom dia Gustavo, aconselho você começar moderar alguns comentários. A justiça determinou o fechamento do blog do motogay caluniador.

    Acredito que ele está postando como Fake em nosso blog, isso pode causar problemas com a justiça. Cuidado. Hehehehehe

    (Se não for o motogay é algum filhote dele)

  13. Fábio
    19/07/2011 às 10:41 am

    Nome do Blog. “Jornaleiros Esportivos”, e não “torcedor cego do corinthians comente aqui”…rsrsrsrsrs

    • Ricardo
      19/07/2011 às 5:15 pm

      Vc é torcedor de minoria parda insignificante no contexto do futebol. Sinto pena de vc. Por mais que a agremiaçãozinha de repercussão de esquina, que vc torce se esforce para ganhar o que for, consegue notoriedade somente numa condição anti-corinthiana. Prova disso? é vc, aqui, se manifestando, toda em polvorosa, como uma pavoa plumante, sempre que o assunto se refira ao corinthians. Saiba de uma coisa, formiguinha perdida, pro teu desespero, nem 1 zilhão de cucarachas cup, ou seja la o que for, dara o condão da relevancia ao timinho que vc torce, de engajar um pais inteiro, de criar uma dicotomia erga omnes na população, dividindo em prós ou contra, parando um país inteiro, como o corinthians tem a enorme excelencia em fazer, justamente, em virtude de sua inigualavel grandeza. Posto que, ao contrario do que ocorre com o timinho de sindicato que vc torce, niguem fica indiferente ao corinthians, isso sim, é signo de grandeza.

      • Fábio
        21/07/2011 às 5:46 pm

        Que viajem, o blog, não é do corinthians, e pra q time vc acha q eu torço para escrever tantas asneiras? Falo o que penso em todos os assuntos, e não só quando é referido ao corinthias.
        O corinthiano diz tanto que os outros se importam com o time, que uma simples falta de informação de um jornalista da CNN, deixou o corinthiano todo nervosinho, sendo que para que um clube seja grande, os torcedores não precisam ficar brigando para que a pessoa corrija o que escreveu, se um time é grande ele é grande e acabou.

  14. múcio rodolfo
    19/07/2011 às 11:58 pm

    Esta confusão toda serviu para mostrar a força da torcida corinthiana, a ponto de fazer a poderosa CNN -que deve ser mais forte que a Globo- extrair a palavra pequeno do seu texto e fazer com que o autor da gafe se retratasse, tentando explicar o porquê de tamanho equivoco. Verdade que americano não entende bolufas de futebol e verdade também que ninguém lá de fora é obrigado a conhecer a fundo os grandes clubes brasileiros, assim como nós não conhecemos a fundo muitos clubes europeus. Recentemente, quando este mesmo Manchester City tentou contratar o Kaká- então no Milan- um jornalista da JP comparou o clube britânico com o Atlético de Sorocaba. GAranto que os torcedores do City não se sentiriam nada satisfeitos se tomassem conhecimento de tal comparação. Só que a JP não repercurte em Manchester e nenhum site reproduziu a besteira dita pelo jornalista brasileiro. Ah…..será que o tal de Zacarias teve uma conversinha com o Felipe Massa?????

  15. Priscila
    20/07/2011 às 2:00 pm

    Caros,

    O jornalista da CNN, depois de conhecer a força da torcida corinthiana, finalmente se retratou:

    “CNN esclarece: Corinthians é um grande clube, com 100 anos de história” http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/

    Priscila

  16. Fábio
    21/07/2011 às 5:47 pm

    Fábio :Que viajem, o blog, não é do corinthians, e pra q time vc acha q eu torço para escrever tantas asneiras? Falo o que penso em todos os assuntos, e não só quando é referido ao corinthias.O corinthiano diz tanto que os outros se importam com o time, que uma simples falta de informação de um jornalista da CNN, deixou o corinthiano todo nervosinho, sendo que para que um clube seja grande, os torcedores não precisam ficar brigando para que a pessoa corrija o que escreveu, se um time é grande ele é grande e acabou.

    A torcida do Flamengo é em maior, e não tem essa polêmica toda, eles são a maior torcida e pronto, não ficam o tempo todo dizendo que tem a maior torcida.

  17. múcio rodolfo
    21/07/2011 às 8:30 pm

    Sabe por que com o Flamengo não existe polêmica? Porque este clube não recebe por parte da mídia o tratamento destinado ao Corinthians. Alguém minimiza a conquista do brasileirão de 2009 lembrando as possíveis entregadas de Grêmio e do próprio Corinthians? Vc já viu algum jornalista dizendo que a Libertadores ganha por este clube carioca merece um grande asterisco, pois o juiz carioca José Roberto Wright simplesmente operou o Atlético Mineiro num jogo eliminatório pela competição? E sabe também por que eles não precisam repetir que tem a maior torcida? Porque vcs -são paulinos, palmeirenses, santistas- se encarregam de fazê-lo.

  18. Fábio
    22/07/2011 às 10:17 am

    Não Mucio, vc não lê os jornais cariocas todos os dias, não escuta as rádios espotivas cariocas e nem frequenta blogs cariocas, portanto não sabe se falam dele desta forma.
    O fato de eu falar que a torcida do flamengo é maior foi um comparativo em relação ao escrito anteriormente e não porque torço para outro time que não é o corinthians. Não sei se percebeu, mas não envolvo meu clube de coração nos comentários deste blog, afinal estamos aqui falando da imprensa e os clubes envolvidos e aqui mesmo eu já critiquei, o são paulo, o palmeiras, o santos e também o corinthians. Aqui acima de tudo sou uma pessoa que curte o futebol.
    O que eu quero dizer, é que o corinthiano valorizou mto uma matéria de uma pessoa que não esta errada em não conhecer o futebol aqui, e sim, em dizer que a economia do país esta crescendo, pois alguns clubes brasileiros estão buscando jogadores caros no exterior.
    Se a imprensa aqui valorizou a palavra “pequeno”, vocês foram igual uma boiada, e fizeram exatamente o que ela queria.
    Só o corinthiano sabe a história do clube as conquistas e a grandeza desse time. Se vocês sabem, pq ficar brigando por uma coisa tão boba?
    Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos são times grandes aqui de são paulo e isso todo brasileiro sabe, quem sabe com o tempo o mundo também não saberá. Agora pedir para o jornalista ser até mandado embora por isso é ridículo. realmente não vejo obrigação nele em saber se o corinthians é grande ou não, a reportagem era a respeito de expansão econômica e não somente sobre futebol.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: