Início > Uncategorized > Posturas diferentes dos jornaleiros de acordo com o clube envolvido

Posturas diferentes dos jornaleiros de acordo com o clube envolvido

Como é volúvel a postura de nossos jornaleiros em determinados assuntos de acordo com os clubes envolvidos,há algumas semanas atrás a CNN chamou o Corinthians de time pequeno a notícia foi capa da maioria dos portais de internet e repercutida em todas as mídias,nenhum jornaleiro se manifestou a respeito da bobagem escrita pelo repórter americano,embora eu particularmente não tenha dado muita atenção as palavras do jornalista que desconhece futebol  e sim me manifestei pela bobagem ter sido publicada por nossos meios de comunicação.

Hoje a coluna do jornalista Amalio Moratalla no Jornal Marca da Espanha,fala sobre a recusa do atacante a Neymar a proposta de compra de seus direitos federativos por parte do Real Madrid,do qual o jornalista se assutou com a recusa de uma proposta milionária a um jogador de 19 anos que embora jogue muito,ainda não pode figurar em nenhum lista de melhores jogadores do mundo e defende que o Real Madrid não deva mais procura-lo.

Embora a reportagem do Marca não ofenda o Santos,nem Neymar ou qualquer coisa do futebol brasileiro,foi o suficiente para gerar as mais raivosas manifestações de nossos jornaleiros,Birner por exemplo chama os espanhóis de arrogantes, burgueses e imperialistas.Que grande bobagem,gostaria de ver a opinião do jornaleiro se o clube envolvido fosse o Corinthians,Flamengo,Vasco ou Palmeiras se ele teria a mesma opinião?E impressionante a mudança de postura de nossos jornaleiros de acordo com o clube envolvido na questão,não se houve criticas ao São Paulo e seu presidente ditador,Grêmio e sua decadência,Internacional e sua bagunça administrativa ou ao Fluminense cujo patrocinador e diretoria estão rachadas,falta de estrutura.

Alguns clubes são sempre defendidos seja lá qual for a questão,se for problema se coloca debaixo do tapete e foge-se do debate,essa é nossa imprensa volúvel que age de acordo com o clube envolvido.O caso Neymar é prova contundente disso,o clube não precisou ser citado para que os eternos defensores do Santos se manifestassem.Uma pena gostaria que a isenção fosse marca principal de nosso mídia esportiva e que não houvesse mudança de postura dependendo do clube,todos deveriam ser tratados de forma igual isso é simples e elementar,mas dúvido que veremos isso em nossa imprensa.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Maria Angélica de Oliveira Nascimento
    04/08/2011 às 1:18 am

    Se o Neymar fosse tão bom como falam os baba ovos o Santos não teria perdido os últimos jogos. Quanto a esses jornaleiros, não tem credibilidade, pois não se pautam pela imparcialidade, requisito essencial para um jornalismo sério e decente. Abraços.

  2. BASILIO77
    04/08/2011 às 1:31 am

    Birner é um dos maiores ANTICORINTHIANOS entre os jornaleiros, além de babaca….mas uma coisa puxa a outra.
    Abraco.

  3. Wilson Timão
    04/08/2011 às 4:53 am

    No Rio de Janeiro o presidente da UEFA e um dos maiores jogadores da história do futebol, Michel Platini, afirmou nunca ter visto Neymar e Paulo Henrique Ganso.

    Fico imaginando a alegria dos jornaleiros se esses jovens atletas fossem jogadores do Corinthians.

  4. 04/08/2011 às 8:39 am

    só uma pergunta? quem é birner? hahahahhahahaha…fala sério…esse cidadão ganha dinheiro pra falar merda…e de propósito….e vcs ainda dão ibope????????????????……

  5. Fábio
    04/08/2011 às 8:51 am

    Não vi, nenhum problema na matéria do Marca, afinal para os Espanhóis, realmente deve ser um desaforo, a recusa da proposta por parte do Santos, e isso só deixa maior ainda o nosso futebol. Sobre a competência do garoto, vamos deixar de lado, pois jogar bola ele, sabe e em uma época que o futebol brasileiro esta tão carente de bons jogadores, realmente ele se destaca. Craque, só o tempo vai dizer, mas a sua afinidade com a bola, hoje no Brasil não vejo outro jogador igual.
    Vocês querem comentários sobre quem? Emerson Sheik? me poupe. Esse só vira manchete quando destroi quarto de hotel. E para os que acham que a mída persegue o corinthians, quando isso ocorreu ele era jogador do Fluminense.
    Quando o jornalista da CNN escreveu aquilo, a respeito do corinthians; o assunto só se estendeu pq a torcida do corinthians resolveu mostrar a todo custo que seu time era grande, insultando o jornalista que não tem obrigação de deter de tal informação, criando vídeos com dizeres de 30milhoes de torcedores (sendo que o ranking da fifa saiu essa semana dando 24 milhoes de torcedores para este time, e twittando bobagens a respeito de uma coisa que não precisa discutir pois a história do time diz tudo e não é um reporter do CNN que vai mudar isso. Além é claro de ser devido a repercusão de mais um blef, do senhor andres.
    Veja bem como o Corinthians é perseguido. O presidente do clube foi ao Arena/Sportv e devido a entrevista dada, todos o colocaram como o melhor dirigente do País, enquanto nada se fala, do Presidente do Santos (que faz com que hoje o seu time seja o mais vencedor em títulos do Brasil e nem precisou virar comparsa do RT), como o Presidente do Vasco (que subiu para a série A, e conquistou a Copa do Brasil sem Ronaldo). Mas não hoje para a imprensa o melhor dirigente é o sujo Andres Sanchez. Ou na perseguição do estádio que em tempo record consegue as lilcenças da prefeitura para construir, enquanto o Palmeiras demorou mais de 2 anos para conseguir a mesma licença e com muito mais polêmica.
    Em relação a Gremio e Inter, se eu escuto e leio coisas a respeito da desorganização dos clubes, imaginem só em porto alegre.
    Vocês sabiam que o Maracana pode ser interditado, devido a demolição da cobertura, devido pedido feito pelo MP? pois é mas se é no estádio do corinthians vão falar que é perseguição.
    Ex jogadores do corinthians são maioria como comentaristas e vcs ainda reclamam.
    Hoje para este blog, ser jornaleiro é igual a não falar somente bem do corinthians.
    Ouço o papo de craque todos os dias, e adoro o apresentador Tomaz rafael, corinthiano, mas nunca foi tendencioso.
    O problema é que vocês só querem ver o lado do corinthians, enquanto a maioria prefere ver o lado do esporte.
    Existem vários jornaleiros por ai, mas existem muito mais jornalistas podem ter certeza.

    • Wilson Timão
      04/08/2011 às 12:07 pm

      Um apreciador da boa música popular brasileira, que e admira o poeta do admirável mundo novo.

      Um escriba que desperta o “agradável” sentimento de estar degustando uma coletânea do que tem de melhor dos grandes redatores modernos José Carlos Amaral Kfouri e Paulo Cesar de Andrade Prado.

      Sem sombras de duvidas o mais culto, o mais digno, o mais sábio, o mais inteligente seguidor do Jornaleiros Esportivos.

      Lembra um personagem apaixonante de Jack Nicholson, o Murphy, de Um Estranho no Ninho.

      Um cara que se finge de louco para interagir com outros loucos no primeiro estágio pode ser visto como uma espécie de louco honorário. O perigo é tal qual o personagem de Nicholson se entregar verdadeiramente à loucura e não voltar mais, levando sua loucura fictícia tão longe a ponto de se tornar mais um dos trinta milhões de loucos desse imenso bando de loucos.

    • David 77
      04/08/2011 às 3:07 pm

      Cara vai se informar antes de escrever asnices. Primeiro sobre o seu querido presidente do San7os, ele não só puxa (e muito) o saco de RT, mas também puxa (mais ainda) o de Andres, e toma a posição que o Andres mandar. Foi assim no caso Clube dos 13-Record- 5PFW X CBF-Globo-Corinthians, foi assim sobre o segundo adiamento da partida contra o Timão e será assim por muito tempo, goste você ou não.
      O Palmerda está demorando tanto para conseguir a liberação da construção de seu estádio, por culpa da própria diretoria onde cada um fala uma língua e o próprio clube acaba paralizando as obras.
      24 milhões pois a FIFA considera torcedor apena pessoas com mais de 16 anos, se você fosse um minímo mais letrado saberia disso.
      Em relação a Grêmio e Inter você deveria se calar, pois se fala asneiras sobfre os clubes paulistas, não se arrisque com aqueles que sabe menos ainda.
      Mas pior sou eu que perco meu tempo com uma anta como você, cria de um cruzamento do motoblog com o birner. Passar bem e por favor, não mande lembranças!

  6. Fábio
    04/08/2011 às 12:42 pm

    Ué é um blog corinthiano? ou sobre a imprensa esportiva?

    • 04/08/2011 às 8:39 pm

      Fábio o blog não é corintiano e sim sobre a imprensa esportiva,não critico apenas quem fala mal do Corinthians,muitos falam mal do Corinthians e nem por isso fico criticando,veja o PVC por exemplo ele trabalha na ESPN que criticamos sempre,fala mal do Corinthians mesmo assim não o considero um jornaleiro.
      As vezes posto alguma coisa do Corinthians por que tenho acompanhado com mais atenção,infelizmente não consigo acompanhar tudo.
      Mas criticamos os corintianos também como Neto,Chico Lang,Band e outros… e jornaleiro não é aquele que critica o Corinthians e sim aqueles com postura arrogante,que se acham os donos da verdade,falsos isentos e independentes.
      Aceito sugestões de posts não consigo acompanhar tudo.

      Grande abraço

      • Fábio
        08/08/2011 às 9:10 am

        Concordo com vc Gustavo, mas muitos aqui pensam que o Blog, é do corinthians, veja os comentários carinhosos de Wilson Timão e David 77 (Clubistas). Não tenho que ficar aqui elogiando o clube querido deles, e sim dizer o que eu penso a respeito da imprensa. Só que últimamente aqui só esta falando da imprensa contra o Corinthians, que pra mim é igual a todos os outros clubes de são paulo. Já esta ficando massante todo post, falar a respeito da imprensa contra o corinthians, sendo que ela é contra muitas coisas dos outros clubes daqui também. O tema este blog é muito bom, mas democraticamente deveria ser para todos os clubes.

  7. Wilson Timão
    04/08/2011 às 1:55 pm

    Moleque: Em todos os blogs tem dedinhos de aluguel infiltrados

    • Fábio
      04/08/2011 às 2:40 pm

      Mais uma vez eu pergunto. Esse é um blog CORINTHIANO? ou sobre a imprensa esportiva. Pq se for CORINTHIANO, esqueça não vou ficar perdendo meu tempo.

  8. Wilson Timão
    04/08/2011 às 1:57 pm

    Esse tal de Fábio é tão babaca quanto o blogueiro conhecido por Motoca Doida. Provocativamente na mesma frase ele escreve Corinthians com letra minúscula e Fluminense com letra maiúscula. Claro que tal e qual os famosos escritos do Motoca Doida, também inicia frase com me poupe, coloca um destrói sem acento e algo como mída.

    “Vocês querem comentários sobre quem? Emerson Sheik? me poupe. Esse só vira manchete quando destroi quarto de hotel. E para os que acham que a mída persegue o corinthians, quando isso ocorreu ele era jogador do Fluminense.”

    Tudo bem cara pálida, mas só foi divulgado quando se tornou jogador do Corinthians.

    Na sequência do longo e cansativo texto, repleto de erros de ortografia e concordância, tal e qual o Motoca Doida, vários clubes são citados sempre com letra maiúscula e o Corinthians com letra minúscula. E ainda tem a desfaçatez de ofender o Presidente do Sport Club Corinthians Paulista chamando-o de sujo: “Mas não hoje para a imprensa o melhor dirigente é o sujo Andres Sanchez.”

    É inadmissível tanto desrespeito e agressões gratuitas. Se não houver alguma moderação para esse tipo de atitude corre-se o risco de haver reação a essas provocações.

    Acredito que tem ficar bem claro que aqui não é a casa do Motoca Doida. Se esse moleque mimado quiser ser respeitado vai ter que respeitar.

    .

  9. BASILIO77
    04/08/2011 às 2:15 pm

    Luiz Alvaro NAO é da panelinha da CBF…entao tá…conta a do papagaio agora…
    porque depois das seis medalhas dadas do Pelé…eu nao sei quem é quem nessa panelinha…
    vai ver que foi o Sanchez que mexeu os pauzinhos pra santos e palmeiras terem seus titulos da decada de 60 igualados ao posteriores campeonatos brasileiros.
    Esse Sanchez é foda.
    Abraco.

  10. Fábio
    04/08/2011 às 2:38 pm

    Basílio, os brasileiros foram validados, para que Santos e Palmeiras, fossem convencidos de pela CBF, que seria melhor deixar o clube dos 13, assim como o Flamengo foi convencido (ganhando a taça das bolinhas) que também seria melhor deixar o clube dos 13. (só que esse por sua vez, acabou perdendo a mesma na justiça), agora se o Andres tem a ver com isso não sei. Que o Luiz Alvaro tem bom convivio com a CBF, isso ele tem, mas não é o papagaio de pirata do Ricardo Teixeira como o caso do Andres, ele administra o Santos bem melhor que o Andres, sem ficar usando a mídia.

    Wilson em momento algum eu lhe ofendi, chamando de Babaca, e simplismete escreve o que observo, de uma maneira esportiva e nao clubistica.
    Em relação ao Emerson Sheik, se vc ficou sabendo só agora que ele esta no CORINTHIANS, realmente, vc não acompanha o esporte, pois isso foi muito bem comentado na “mídia”, na época, mas como vc só acompanha o seu time, não tinha como saber mesmo.
    Veja se na época do Vicente Matheus, tinha essas conversinhas que se tem hoje, e é por isso que ele sim foi um exemplo de dirigente e não o sujo do Andres.
    Se vc é contra o motoqueiro, blz, não discordo com vc, mas esse seu ataque só me faz concluir que é assim mesmo, quem não fala bem do corinthians é jornaleiro, e quem fala bem é jornalista. É claro tirando Milton Neves, Juca Kfouri, José Ferreira Neto, e outros que tem um nível baixissimo de jornalismo.

  11. múcio rodolfo
    04/08/2011 às 9:12 pm

    1- Naquela questão da CNN, muita gente atirou contra o jornalista, mas também muita gente atirou contra o UOL. O culpado realmente não foi o tal de Zacarias, mas quem aqui repercurtiu a noticia sem ter feito a ressalva devida. Mas……………..quando a ofensa foi feita contra um dos queridinhos, essa mesma mídia se doeu. Se bem que para mim, esta história de ser ou não conhecido nas Zoropa é de uma tremenda imbecilidade. E aqui eu fico com opinião de um carinha do Esporte Interativo: qualquer pessoa que acompanha futebol conhece os maiores clubes brasileiros. Pode não conhecer em detalhes, mas sabe da existência.
    2- Até hoje a gente tem de ouvir o “penalti no Tinga”, “os jogos remarcados pelo Svelter” etc etc etc. O ano passado um dos queridinhos da imprensa derrotou o Ramalhão sendo favorecido pela arbitragem. Fosse o Corinthians, a midia estaria falando até agora. “Assalto do século”. Eu não sei se a maioria dos comentaristas são ex-jogadores do Corintians porque não conheço todos. Dos que eu conheço grande parte se acham no dever de falar mal, mesmo não tendo certeza. Aquela doença jucaniana de que tem de falar mal para parecer imparcial.
    3- Eu acho interessante esta super exposição do Neymar na mídia. Lembre-se que existe o interesse da diretoria praiana em torná-lo um super-mega-astro. Quem está trabalhando nisso vai ter que suar um pouco mais porque o Platini um homem que deve viver o futebol disse simplesmente ignorá-lo. A campanha pela canonização do atacante é tão grande que quando sugere uma certa semelhança com um tal de Robinho, já correm para dizer que “este é diferente”. E por que não falar também do Emerson Sheik? Por acaso se trata de um jogador desprovido de qualidade? O futebol não é feito apenas neymares e gansos. Tanto não é que os sardinhas estão sentindo falta de um tal de Adriano.
    4- O Santos sempre fez papel de vítima e muitas vezes foi beneficiado. Na Era Pelé ficaram famosas as caixas de sapato recheadas de dineiro distribuidas pelo time do litoral. Nos anos 80 depois de fazer um péssimo campeonato paulista deveria disputar a Taça de Prata, porém foi convidado pela CBF -presidida na época pelo Giulite Coutinho- para disputar a Taça de Ouro. Corinthians e Palmeiras não tiveram a mesma gentileza.

    • 04/08/2011 às 9:43 pm

      Mucio,não podemos esquecer que Guilite Coutinho foi o dirigente predileto de 10 entre 10 jornaleiros,sempre soube das caixas de sapato recheadas dadas por dirigentes na década de 60,mas não sabia desses dados do rebaixamento santista na décade de 80.

      Abraço

      • múcio rodolfo
        04/08/2011 às 9:50 pm

        Na verdade não foi um rebaixamento,pois as vagas na Taça de Ouro dependiam da classificação no Estadual. Mas o que fica claro é o quanto esta equipe que se faz de coitada é favorecida.

    • BASILIO77
      05/08/2011 às 12:00 am

      No ano em que o SFC foi convidado a participar do brasileirão, eles cabaram indo para a final contra o framengo de Zico & Cia, em 1983.
      De fato, se classificavam para o brasileiro daquele ano conforme a colocação no paulistão(os 8 primeiros).
      O SFC NÃO deveria disputar a taça de ouro e sim a de prata.
      No ano anterior, o mesmo aconteceu com o SCCP, mas este NÃO teve a mesma sorte e JOGOU a taça de prata de 1982.
      Não há ingênuos ou santos na historia dos grandes clubes do futebol brasileiro.
      Abraço.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: