Início > Uncategorized > Sportv = Campeão,Espn = Traço

Sportv = Campeão,Espn = Traço

De acordo com o portal UOL o Sportv foi líder da TV fechada no total do dia durante toda a Copa América tanto em audiência quanto em alcance. Quando se fala de participação, o canal também foi campeão: de cada 100 pessoas que assistiam a algum jogo do campeonato, 87 estavam em algum canal Sportv. Só o Sportv2 teve audiência e participação quase duas vezes maior que todos os concorrentes somados. Mas foi a partida entre Argentina e Uruguai, no dia 16/7, que gerou para o Sportv a maior audiência do ano entre os canais da TV fechada. Cerca de 3,3 milhões de pessoas passaram pelo canal entre o início da partida e os pênaltis. Durante as cobranças, uma em cada duas pessoas ligadas na TV fechada, estavam assistindo o canal.

Números expressivos que mostram a superioridade do canal campeão em relação a concorrência,embora eu faça várias ressalvas sobre o Sportv,principalmente em alguns profissionais como Luis Carlos Junior,André Rizek,Renato Maurício Prado e Maurício Noriega que analisam futebol com coração e não isenção e programas como o Bem Amigos cujo objetivo é fazer média com os convidados e não discutir os fatos do final de semana,mesmo com essas ressalvas o Sportv transforma o esporte em um assunto leve e fácil de ser digerido,diferente da ESPN que uma transmissão ou uma mesa-redonda trata o futebol com uma doença terminal e contagiosa.

Os números também comprovam a inexpressividade dos canais Espn que também transmitiram a Copa América e pelos números acima mais uma vez ficaram no traço,a filial brasileira da maior emissora de esportes do mundo deve rever seus conceitos,o telespectador não suporta mais a arrogancia,prepotencia e falta de educação de seus jornaleiros que não conseguem discutir nenhum assunto sem dar lição de moral ou passar a imagem de donos da verdade.Pelo visto a audiência é apenas um detalhe irrelevante nos canais Espn,que a cada ano que passa sua audiência diminui em um universo que já é comp0sto por um número pequeno de pessoas se comparado com o número de habitantes de nosso país,o perfil do telespectador de tv a cabo rejeita essa postura adotada pelo canal,pelo visto os executivos da matriz norte-americana só vão dar olhos a filial brasileira quando o canal chegar ao zero absoluto no ibope…

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. BASILIO77
    05/08/2011 às 12:19 am

    Desconhecia esses números.
    Será que nem os sampaulinos assistem ao canal de TV do seu clube?
    Abraço.

  2. Blefe
    05/08/2011 às 8:53 am

    “…diferente da ESPN que uma transmissão ou uma mesa-redonda trata o futebol com uma doença terminal e contagiosa…”

    “…o telespectador não suporta mais a arrogancia,prepotencia e falta de educação de seus jornaleiros que não conseguem discutir nenhum assunto sem dar lição de moral ou passar a imagem de donos da verdade…”

    Perfeito cara.

    O pior jornaleiro da ESPN é o tal de Mauro César Pereira, que em todo programa fala que “as pessoas tem mania…”, “as torcidas esquecem…”, “as pessoas são…”. Fico fulo da vida com isso. Quem o cara acha que é pra julgar os outros? O gandhi?

    Outro dia o cara falou “acho engraçado que no ano passado o Sandro Meira Ricci marcou tantos pênaltis pro Corinthians e agora marcou de novo…”. Dai quando os caras na internet sentaram a ripa nele ele sai com essa “não quero insinuar nada, isso é só uma informação…”. Porra… só pode que o cara tá zoando com a cara do telespectador;

    Outro cara que eu não suporto é o tal do PVC. Tem gente que paga pau pro cara como se ele fosse o maior especialista em futebol do mundo. O cara viaja na maionese totalmente e todo mundo consegue achar lógica nas coisas que ele fala. Exemplo claro disso foi quando o PVC ligou pro Mário Sérgio quando este dirigia um dos times do sul, e começou a elogiar um esquema tático que o Mário teria usado. Detalhe: o Mário não tinha usado, nem pensado e muito menos entendido direito o que o PVC tinha imaginado.

    Fora isso tem o fato dele não conseguir comentar alguma coisa sem gaguejar e sem falar de um jogo lá dos tempos do epa que ninguém conhece tipo: “me lembra muito aquele jogo entre XV de piracicaba e Ferroviária que aconteceu no dia 3 de agosto de 88 quando o joãozinho cruzou uma bola na área pro zezinho aos 32 do segundo tempo e o árbitro marcou impedimento!”

    Parece que o cara só fala essas merdas pra aparecer.

  3. Luiz
    05/08/2011 às 9:52 am

    Eu acho a programação esportiva de toda a Tv bastante fraca, mas indiscutivelmente a menos pior é o Sportv. O Bem Amigos é insuportável com o Galvão Bueno e apenas um poucoi menos pior com o caipira esganiçado do Luis Roberto. O Redação Sportv tem alguns momentos interessantes quando trazem convidados especiais relevantes. o Arena ficou insuportável com o Noriega, péssima voz e sem carisma de apreesentador, muito chato.
    Aquele programa depois da Copa America, com um horário descabido, foi ridículo, uma ação entre amigos numa festa boca livre.
    Pelo preço que pagamos pela TV fechada, a programação esportiva deveria ser muito melhor.

  4. Ernesto de Minas
    05/08/2011 às 1:50 pm

    Concordo com Basilio 77; por ser a terceira maior torcida do Brasil, os bambis deveriam dar maior audiência a Emissora São Paulina de Noticias (ESPN) !

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: