Início > Uncategorized > Portuguesa proíbe acesso da Rede Record ao Canindé

Portuguesa proíbe acesso da Rede Record ao Canindé

Hoje a diretoria da Portuguesa de Desportos,emitiu o seguinte comunicado em seu site:

A Associação Portuguesa de Desportos, através de seu Presidente, Dr. Manuel da Lupa, seu Vice Jurídico, Dr. Giuseppe Fagotti, seu Vice de Medicina, Dr. José Joaquim Rodrigues e seu assessor de imprensa, José da Cunha, vem por meio desta lamentar e repudiar de forma veemente a atitude do produtor Luis Guerra, da TV Record que, de forma desrespeitosa e antiética, gravou imagens e conversa com o atleta Rafael Silva nas dependências da Portuguesa na tarde desta quarta feira (10).

Como foi estabelecido com todas as emissoras, tanto de televisão como de rádio, o atleta não iria se manifestar enquanto o inquérito policial sobre a morte de Flavia não estiver sido encerrado. Infelizmente, de forma infeliz e passando por cima de todas as pessoas envolvidas no caso, essa pessoa realizou esse “trabalho”.

A partir da data de hoje, 10 de Agosto, a TV Record só terá acesso ao clube quando seu trabalho for de pauta esportiva e com acompanhamento, caso contrário não será permitido à entrada em nosso clube. Lamentamos muito a forma antiética que a produção do Programa Cidade Alerta e a Diretoria da TV Record conduziram tal ato.

Sou contra censura,mas concordo com a diretiva tomada pela diretoria do clube que não teve sua determinação de proibir entrevistas c0m o atleta Rafael Silva respeitada pela emissora.De forma antiética,como é de praxe na emissora dos bispos,a Rede Record invadiu o clube sem permissão e não respeitou as regras impostas pela diretoria.Por ser uma entidade privada as determinações do clube devem ser soberanas perante a imprensa,o jogador também é culpado,se deseja se manifestar sobre o caso que faça fora do clube,enquanto estiver lá dentro deve-se respeitar as regras.

Parabéns a diretoria da Lusa por se manifestar e colocar as regras do clube acima de qualquer coisa.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. AndersonII
    12/08/2011 às 12:44 am

    Não tem como colocar seu blog nesse portal?
    Iria ajudar e muito a esses jornaleiros boquirrotos a maneirarem.

    http://mundobola.com.br/Corinthians

    • 13/08/2011 às 1:48 pm

      Já está entre os links indicados pelo blog.

      Abraço e volte sempre

  2. Fábio
    12/08/2011 às 9:00 am

    Que o rapaz esta complicado, isso ele esta, mas ainda não foi feita nenhuma conclusão.
    Agora, a imprensa querer como urubu, cercar de todas as formas a informação, cometendo uma incrível falta de ética, ai já é demais.
    Certa a Portuguesa que tomou a atitude mais serena, para com essa imprensa exploradora.

    • 13/08/2011 às 1:51 pm

      O jogador Rafael Silva está complicado,porém deve explicações somente a polícia não cabe a Record querer forçar a situação apenas por mais um ou dois pontos no ibope.
      Alias vamos e venhamos a Record é a pior emissora entre as abertas,incrível que com todo o dinheiro que tem,seja isso bom ou mal,não consegue agregar qualidade em sua programação.

      Abraço

  3. Fábio
    12/08/2011 às 9:01 am

    Gustavo, parabéns pelo post e pelo blog, que esta mostrando o outro lado da imprensa e pelo que tenho visto nos últimos posts, sem falar somente de um time, e sim do futebol.

    • 13/08/2011 às 1:54 pm

      A idéia é falar de tudo,claro que falo bastante de Corinthians por que é o que eu mais acompanho,mas não somente da relação Corinthians x Imprensa,que acho absurdo o que fazem com a imagem do clube.
      Por isso sempre recomendo que me pautem caso eu não fale de algum assunto critico da relação imprensa x outro clube.Estou tentando colocar posts sobre futebol,mas não da cobertura diária dos clubes,mas sim de temas abrangentes que venham a ocorrer.
      Toda sugestão é bem vinda Fábio.

  4. 12/08/2011 às 11:01 am

    Salve! Demorô do Timão fazer o mesmo com a Record. É um absurdo o que eles fazem com o escudo do Timão na página de esporte do Corinthians. Todos os escudos estão em um tamanho e o do Timão esta menor e tombado. Emissora totalmente parcial.

    • 13/08/2011 às 1:55 pm

      Will,eu vi mesmo o que fizeram com o símbolo do Corinthians lá no R7,vamos comentar isso por aqui,me pareceu proposital.

      Abraço

  5. Maria Angélica de Oliveira Nascimento
    12/08/2011 às 2:05 pm

    Que a Lusa sirva de exemplo para o Corinthians, que já deveria ter colocado os abutres em seus devidos lugares, fora do CT e do Parque São Jorge.

    • Martelli
      12/08/2011 às 7:45 pm

      Penso igual Maria Angélica. Está mais do que na hora da diretoria do Corinthians tomar igual atitude.

    • Celso 1°
      12/08/2011 às 9:32 pm

      Concordo.O timão tem que fazer o mesmo com estes antis canalhas.

    • 13/08/2011 às 1:56 pm

      Pessoal,concordo plenamente que o Corinthians deveria tomar medidas contra a imprensa parcial e anti-corintiana,mas será que o Andres quer isso?Me parece que não.
      Se eu sou presidente do Corinthians certos jornalistas estariam ferrados.

      Abraço

  6. BASILIO77
    12/08/2011 às 5:32 pm

    E ainda dizem que os portugueses são burros?
    Acho que burros são da diretoria Corinthiana…atitude corajosa, a ser copiada.

    • 13/08/2011 às 1:58 pm

      Basilio,assino em baixo os dirigentes da Lusa mostraram para a Record que o clube é mais importante do que vinculação de imagem na imprensa.
      Andres deveria fazer o mesmo,o clube sempre deve ser soberano.

      Abraço

  7. 13/08/2011 às 11:50 am

    bem feito a record…

    • 13/08/2011 às 1:59 pm

      Record pagou para ver e se deu mal!

      Abraço

  8. Italiano
    13/08/2011 às 1:04 pm

    Parabens lusa , que o Timao tenha como exemplo a ser seguido contra a recopia

    • 13/08/2011 às 1:59 pm

      Também acho mas não sei se o Andres quer isso.

      Abraço

  9. 13/08/2011 às 1:45 pm

    Longe do CT, do Pq São Jorge e dos assuntos relacionados ao Corinthians, começando pelos vermes da falida e preconceituosa Jovem Pan. Que fiquem a falar dos bambis, sardinhas… quero ver a audiência…

    • 13/08/2011 às 2:01 pm

      O problema da Pan é que alguns acham que estamos nos anos 60… não evoluem,mas quando enfrentam o Sanches costumam afinar vide no Mesa Redonda de duas semanas atras,que Nogueira e Prado ficaram calados o tempo todo.

      William obrigado pela participação constante no blog.

      Abraço

  10. Wilson Timão
    13/08/2011 às 4:36 pm

    É um risco enorme qualquer instituição se rebelar contra a imprensa.

    Tenho certeza que as pessoas que dirigem o Corinthians já cogitaram afastar a parte podre e os abutres das dependências do clube.

    O problema é que nossa imprensa é corporativista, vingativa e covarde. Seus jornaleiros podem caluniar e mentir a vontade alegando a prerrogativa constitucional de preservar o sigilo de suas fontes.

    O Corinthians acredito não por acaso, percebeu que tinha metade da audiência dos amantes do futebol e de forma inteligente se aproveitou da parte anti-corintiana da imprensa para conseguir a outra metade.

    Hoje os não corintianos lêem nossas noticias, freqüentam nossos blogs, principalmente assistem a nossos jogos e não fazem o mesmo com seus próprios clubes.

    Tudo isso esta sendo bem administrado e trabalhado a nosso favor pelo departamento de marketing e se transformando em uma maquina de trazer dinheiro para o clube.

    • BASILIO77
      14/08/2011 às 10:45 am

      Disse tudo, mano. É isso que torna o SCCP o clube mais importante do Brasil, não o melhor, o mais importante. Disparado.
      Mas nem por tudo isso a diretoria deve ficar em silencio em alguns casos.
      Está havendo um exagero nas difamações, acusações levianas, sem provas. Um excesso de investigação que beira a “perseguição” de tempos de ditadura política.
      Acho que vc toca num ponto muito importante, que é o lado em que o SCCP “tira proveito” dos Antis, mas tá havendo um exagero.
      Já passou da hora de um movimento, de atitudes corretivas, um acerto de rumo no que diz respeito à tudo que se fala e escreve sobre o clube.
      Abraço.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: