Início > Uncategorized > Seleção brasileira: Reflexo de nossos jornaleiros…

Seleção brasileira: Reflexo de nossos jornaleiros…

Como são incoerentes nossos jornaleiros, há um pouco mais de um ano atrás execraram o então treinador da seleção brasileira Dunga com criticas duras e os mais perversos adjetivos, o motivo a falta de talentos em nossa seleção, e os seguintes questionamentos: Por que não chamaram Neymar e Ganso?Cadê o Alexandre Pato?Precisamos de jovens jogadores onde está a renovação de nossa seleção?

Dunga foi demitido, assumiu Mano Menezes, que meses antes havia destruído o centenário corintiano, pediu um monte de jogadores, todos os seus pedidos foram atendidos não conseguiu fazer nenhum desses jogadores renderem e depois estranhamente muitos deles foram queimados pelo treinador sem mais nem menos. Mesmo com o péssimo trabalho realizado no Corinthians em seu último ano,Menezes chegou a seleção com pompa e apoiado por quase 100% de nossa mídia,apoio que se intensificou após a vitória sobre a fraquíssima seleção dos EUA.Após essa partida a mascara começou a cair,o trabalho do fraco treinador veio a tona e as estrelas brasileiras provam a cada partida que são jogadores comuns,a derrota frente a Alemanha ontem não me assustou é apenas a conseqüência do fraco treinador e dos péssimos jogadores que temos atualmente em nossa seleção simples assim.

O engraçado agora é ver nossos jornaleiros criticarem Mano Menezes, por que não fizeram uma análise mais fria sobre o trabalho dele antes de ser contratado?Agora é fácil criticar, é óbvio que o trabalho de Mano Menezes não dará certo na seleção, ele nunca teve a menor condição de assumir o cargo, no Corinthians teve momento de brilho em 2009 graças a um excelente time e um gênio chamado Ronaldo e as conquistas de série B não foram mais que obrigação.

Também criticam os jovens jogadores convocados e alguns nomes que foram pedidos em 2010, sim os mesmos que para eles seriam os salvadores da pátria na Copa do Mundo, completa falta de coerência.

O atual momento do futebol brasileiro é terrível, nossos supostos craques como Neymar, Lucas deveriam estar disputando o mundial sub-20, Ganso é um jogador comum e com sérios problemas físicos, duvido que seja melhor que, por exemplo, Marcelinho Carioca, Djalminha ou Raí contestados em suas épocas, porém bem melhores que qualquer um que atua hoje no escrete canarinho.

Nossa imprensa esportiva tem sua parcela de culpa,e o atual momento de nossa seleção é apenas o reflexo do trabalho deles,não são capazes de analisar nada com o mínimo de inteligência, hoje qualquer um é lançado como craque ou salvador da pátria apenas por ter feito um ou outro bom campeonato, apenas por revanchismo preferiram acabar com todo o trabalho de Dunga que dentro de campo era muito bom, se as coisas continuarem como estão passaremos a vergonha de organizar uma Copa do Mundo e vermos nossa seleção eliminada em uma fase de oitavas de final…

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. 11/08/2011 às 12:52 pm

    Concordo! Se a prioridade é a Copa do Mundo não deveriam dar tanta ênfase as derrotas, afinal é um processo de renovação. Se tem uma coisa que o meu Timão tem em comum com a Seleção Brasileira é que ambos são odiados por seus rivais e sofrem muitos ataques da imprensa esportiva. A diferença é que o Corinthians tem um povo que o ama e o ajuda em todos os momentos, já a Seleção…

    • 11/08/2011 às 10:31 pm

      Will a seleção não tem mais o apoio do povo por que deixou de ser brasileira e virou patrimonio europeu!

      Abraço

  2. Blefe
    11/08/2011 às 2:30 pm

    Enganador é esse Pato.
    O cara é grosso pra caramba, perde mais gol que o Emerson Sheik e o Souza juntos, mas é idolatrado pela imprensa esportiva brasileira.

    Outro que não me engana é o goleiro Júlio César. Sempre foi um goleiro meia boca, desde os tempos do Flamengo, mas agora é especial porque é uma das poucas opções que existem.

    • 11/08/2011 às 10:32 pm

      O Pato é um péssimo jogador,além de não ter aquilo roxo…

      • Maria Angélica de Oliveira Nascimento
        12/08/2011 às 2:22 pm

        Parodiando Toquinho
        Chegou o Pato, erra aqui, erra acolá…

  3. Fábio
    11/08/2011 às 2:31 pm

    Hoje no Brasil temos jogadores que podem fazer a diferença, afinal não vejo nenhuma seleção com jogadores brilhantes (incluindo o brasi).
    Comparar Neymar a Marcelinho Carioca, Dijalminha ou Raí ao meu ver não foi uma comparação feliz, são jogadores totalmente diferentes. A comparação com o capetinha foi bem melhor….rsrsrss
    Acredito no futuro de Neymar e Lucas, e até no Ganso, mas é precipitado demais cobrar algo agora. Os lances que esses jogadores proporcionam em seus clubes, me remetem a pensar que não são jogadores comuns. Ao meu ver, jogadores comuns, são, Maicon Leite, Dentinho, Dagoberto, Kleber (Gladiador), Emerson Sheik, Valdívia, Thiago Heleno, e etc.
    Sou muito fã do Ronaldo, mas é um jogador que para os clubes ele estourou rápido, sendo chamado (merecidamente de fenômeno) e na seleção, somente conquistou algo de verdade em 2002, pois em 1994 desculpe, mas não conta, afinal nem viu a cor da grama, em 1998, uma decepção tremenda (e sem explicação até hoje, com um nevoeiro por trás da derrota), em 2006 aquele vexame que todos lembramos. Portanto mesmo ele sendo o goleador de todas as copas, só conquistou um título (jogando).
    Hoje os jogadores, jogam um pouco mais e já se acham craques, pra mim esse é o problema, mas que eles tem potencial isso tem, só que precisa ser trabalhado.
    Já em relação ao mano, pra mim falta comando, e posiciionamento na seleçao, o que adianta ter jogadores, se a maneira com que eles são posicionados esta incorreta. Sempre critiquei o trabalho dele aqui, e repito, ele não é técnico de seleção. Com os jogadores convocados muitos outros técnicos teriam ganho ou contra a frança, contra a alemanhã, ou outros times que o brasil perdeu.

    • 11/08/2011 às 10:34 pm

      Fábio não comparei o Neymar e sim o Ganso aos jogadores citados,ele nunca será melhor que eles… hoje no Brasil temos muitos jogadores fracos chamados de bons jogadores,todos que você citou são mediocres.
      Concordo com você que Mano Menezes não tem a menor condição de assumir a seleção brasileira.

  4. Luiz
    11/08/2011 às 2:35 pm

    Gustavo: Concordo, o Mano não tem preparo ou experiencia marcante para dirigir a seleção. É de uma escola de toscos e grosseiros como Felipão, Muricy, Roth,Dunga Aliás não vem à cabeça nenhum nome que me agrade.
    Imagino que para realizar um trabalho alongo prazo seja muito complicado, temos uma safra muito fraca e é uma aposta de muito risco colocar todas as fichas em cima de Ganso e Neymar, faltando 3 anos para a Copa.
    Não temos nenhum goleiro de expressão no momento, a defesa é claudicante, no meio campo estamos melhores, em tese. No ataque uma tragédia, imaginar O Fred jogando na seleção é demais para mim.
    Não tenho dúvidas que tem vagas na seleção jogadores como Adriano, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Thiago Neves e é dificil citar alguém mais que seja diferenciado.
    Espero que numa eventual saída do Mano, não venha nem Felipão ou Luxemburgo.
    Imagino que deva ser formada uma comissão técnica de maior nível, como no tempo do Parreira, que nos levou a melhores resultados.

    • Fábio
      11/08/2011 às 4:50 pm

      Concordo contigo Luiz, só discordo ao dizer que Muricy ou Felipão não seriam bons técnicos, sou mais os dois que o Parreira.

    • 11/08/2011 às 10:36 pm

      Acho que seria legal trazermos um técnico estrangeiro com outra mentalidade e modelo de jogo,não sei se daria certo por que seria presa fácil do coorporativo mercado de técnicos brasileiros e de nossa imprensa,mas a experiência seria interessante.
      Quanto a Neymar ele é um ótimo jogador,mas ainda em formação coloca-lo como o salvador da patria é covardia com ele e com nosso futebol.

  5. Osmar
    11/08/2011 às 3:23 pm

    Maravilhosa a festa do torcedor alemão para a sua seleção em Stuttgart. Bandeiras alemãs em profusão, apoio à sua seleção do começo ao fim, ola, alegria. A vitória, sem dúvida, colaborou com a festa; mas foi, também, tributária dela.

    O maior dos legados da Copa do Mundo de 2006 foi o de devolver ao povo alemão o orgulho de ser alemão. Superou-se a vergonha e a culpa do passado terrivelmente maculado pelo nazismo. O nazismo não será nunca esquecido, porque marcou talvez o ponto culminante da conjugação entre barbárie e estado moderno. Mas a Alemanha não é sinônimo de nazismo. Ser alemão não é motivo de vergonha. Os alemães têm o direito de sentirem orgulho do seu país, por todas as virtudes que esse possui.

    Assim como o têm os brasileiros. A despeito de algumas manifestações extemporâneas do rodrigueano “complexo de vira-lata” (cultivadas, sobremaneira, por alguns setores de nossa imprensa), os brasileiros têm o direito de sentirem orgulho de seu país; e não só por nossa belezas e riquezas naturais, mas também por nosso desenvolvimento, nossa pujança econômica, nossa construção de uma sociedade melhor e mais justa.

    A Copa de 2014 pode e deverá reforçar o auto-conceito do povo brasileiro. Inclusive, e apesar, de alguns setores de nossa imprensa, os quais ainda insistem em cultivar o extemporâneo e rodrigueano “complexo de vira-lata”.

    • 11/08/2011 às 10:37 pm

      Osmar seja bem vindo!Onde eu assino?

  6. Luiz
    11/08/2011 às 5:01 pm

    Fábio: Respeito a sua opinião mas acho Felipão uma figura tosca, decadente, que já deu vários espetáculos deprimentes nas sua passagens à beira do gramado, atitudes anti desportivas, agressões, ameaças, brigas, além de fazer 10 anos que acu,ula fracassos na sua carreira. O Muricy eu acho despreparado para função, é mal articulado, não tem desenvoltura para umcargo tão importante. Não esqueça que o treinador tem missões não só a beira do gramado, tem entrevistas obrigatórias e está representando um Pais-
    PS- Pela falta de comportamento correto, pela frosseria e agressividade, querendo agredir pessoas na Copa do Mundo, o Felipão foi admoestado publicamente pelo Governo Português.

    • 11/08/2011 às 10:39 pm

      Luiz concordo com você Muricy não tem preparo para assumir nossa seleção,acho que ele não saberia lidar com extra-campo como por exemplo Globo etc… dentro de campo acho que poderiamos sonhar mais do que com Mano Menezes,mas como você disse no cargo de treinador de seleção brasileira isso não basta.

      • Fábio
        12/08/2011 às 8:45 am

        Gustavo, o Muricy, é hoje o técnico mais competente no brasil, e em relação a globo. Pra mim ele tem que fazer a seleção jogar e não ficar agradando e bajulando a globo.
        O mano faz isso e é por isso que não rodou, mas futebol que é bom, a seleção não joga faz tempo.
        Já disse aqui, adorava a relação dunga/globo.

  7. Fábio
    11/08/2011 às 5:31 pm

    E só nos descordamos nesse ponto,
    O Muricy, ao meu ver é o técnico ideal para a seleção, pois vai fazer ela jogar, acredito que jogadores temos, mas falta faze-los jogar, além é claro de ser um técnico vencedor. nos últimos anos não tenho visto outro técnico com esse potencial. Em relação a entrevistas seria ótimo, pois não ficaria babando ovo para a imprensa (globo e cia.).
    O Felipão, fez um dos melhores grupos que já vi, em relação a união, na copa de 2002, e esta tirando leite de pedra no palmeiras, mas realmente não ve a cor de uma taça há tempos…rsrsrs
    Mas competência os dois tem, e até concordo que as atitudes extra campo do felipão não tem sido das melhores nos últimos anos, mas ele sabe incentivar seus jogadores a jogar.

    • múcio rodolfo
      11/08/2011 às 9:16 pm

      O Felipão deu sorte de pegar uma seleção desacreditada. Se ela fosse eliminada nas quartas ou nas oitavas, ninguém faria o estardalhaço que fizeram em 2006. Teve sorte também de pegar uma chave fraca (Turquia, China e Costa Rica), enquanto a Argentina pegava o grupo da morte. Teve sorte também do famoso apito verde-amarelo entrar em ação contra a Turquia e a Bélgica. Isto tudo é claro, ao lado de bons jogadores.

      • Fábio
        12/08/2011 às 8:42 am

        Sorte! Ele pode ser polêmico, mas acima de tudo foi muito competente, afinal como você mesmo disse “ele pegou uma seleção desacreditada”, mas conseguiu formar um grupo e fazer desse grupo campeão. Isso é sorte? pra mim é competência.
        Agora em relação as seleções, você esqueceu de colocar a Englaterra e a Alemanha (pq?). Agora bons jogadores, todos os técnicos que passaram pela seleção teve, inclusive o Zagalo em 2006, mas muitos não conseguiram fazer o que o Felipão fez. Hoje em dia a situação dele é outra, mas em 2002, ele teve todos os méritos.

  8. Luiz
    11/08/2011 às 6:01 pm

    Fábio: Eu não vejo tanta importancia assim do técnico num time de futebol, alías discordo frontalmente que existam apenas uma dúzia de´”técnicos” no Brasil.
    Em 1994, o Brasil de Parreira ganhou a Copa nos penaltis, sem méritos maiores, podia ter perdido, com um grande time, Bebeto, Romário, etc..
    EM 1998 com o Zagallo foi vice, a França era melhor e deu dor de corno no Ronaldo e ele estrebuchou.
    em 2002, o Felipão ganhou com as calças na mão, com penalti fraudado do Luisão, senão teria voltado para casa nas 8as. de final, com Ronaldo e Rivaldo em plena forma.
    Em 2006, com Parreira, o time não se encontrou, mas em tese era maravilhoso, Ronaldo, Adriano, Robinho, Ronaldinho Gaucho, tinha tudo para ganhar.
    Em 2010, o “vingador do pampas” confundiu um jogo de futebol com uma guerra louca e pilhou tantos os jogadores que desestruturou o time.
    Em 2014, na minha opinião é uma incógnita, desde 9o não temos uma safra tão ruim, Neymar é apenas uma aposta, não muito diferente do Robinho no início, Ganso não está motrando muita coisa, Lucas,Pato, Damião (?), temos pequenas chances de Adriano e Ronaldinho Gaucho estiverem em forma.

  9. múcio rodolfo
    11/08/2011 às 9:13 pm

    1- Contra o Mano pesa a suspeita de que é técnico associado a interesses excusos no futebol brasileiro. Haverá sempre um jornaleiro afirmando que determinado jogador foi chamado porque tem vinculo com este ou aquele empresário. O gozado é que teve técnico que convocou Doriva, teve técnico que convocou Grafite, mas tudo bem……
    2- O Muriçoca seria o técnico ideal para a seleção se a Alemanha resolvesse entregar o jogo para a seleção para prejudicar a França ou se a Escócia resolvesse entregar o jogo para a seleção para ferrar com a Inglaterra. Ah, ajudaria bastante se a CBF oferecesse aos juizes da FIFA ingressos para shows de grandes astros da música pop.
    3- O Mano foi fenomenal no Corinthians do segundo semestre de 2008 ao final do primeiro semestre de 2009. Pegou o rebaixado Corinthians de 2007 e colocou-o na final da Copa do Brasil de 2008 e só não foi campeão porque o Alício meteu a mão na gente. Mas que clube grande conseguiu ir longe na Copa do Brasil logo após ser rebaixado? Só o Corinthians. Mas tudo bem, a consagração veio no ano seguinte frente ao Entregacional. Levou o Paulistão invicto. Basta lembrar que desde 72 isto não acontecia para ter a noção da dimensão do feito do Mano. Lógico que não conquistou sozinho. Assim como o Ronaldo não o fez sozinho. Detalhe: antes de tais conquistas a midia anticorinthiana dizia que o time do Corinthians era time de série B. A partir de 2009 a coisa degringolou. Mas eu só acho que imperdoável foi ter abandonado o CB de 2009 e ter exagerado nas poupadas no Campeoanto Paulista de 2010. A eliminação na dita cuja eu não considero vexame, pois que nos eliminou foi o Flamengo e tenho certeza de que o pensamento seria o mesmo caso a gente tivesse os eliminado. E no CB de 2010 ele ia muito bem, tanto que deixou o time na liderança. Concluindo. O Mano fez um bom trabalho no Corinthians.

    • 11/08/2011 às 10:42 pm

      Mucio,o Mano teve bons momentos no Corinthians isso eu não discuto,porém no momento de maior necessidade da equipe ele fracassou,teve uma seleção nas mãos e foi muito mal,eu não o contrataria para o cargo de treinador da seleção brasileira com esses resultados.

      Abraço e obrigado pela constante participação no blog.

  10. múcio rodolfo
    11/08/2011 às 10:41 pm

    Não é por nada não, mas a seleção que tem o uniforme mais bonito é a da Alemanha.

    • 11/08/2011 às 10:44 pm

      Aquela camisa branca com calçao negro… lembra um grande por aí… realmente é o mais belo dos uniformes.

  11. BASILIO77
    12/08/2011 às 2:25 am

    Seleção?
    Eu tava vendo o rock gol.
    Abraço.

  12. Fábio
    12/08/2011 às 8:46 am

    Vocês sabiam que a seleção desmarcou os confrontos com as seleções consideradas grandes? E o pior vai remarcar com outras seleções (seleções pequenas)

  13. Fábio
    12/08/2011 às 11:08 am

    Mucio, quando o Mano conquistar um Brasileiro, eu até colocaria ele entre os melhores, mas ganhando campeonatos com Ronaldo Nazário com o apetite que veio, até eu como técnico.

    Olha a ficha dele.
    1 copa do brasil
    2 série B
    1 Paulista.

    Isso ai o Jair Picerni tirou de letra e com o São Caetano hein!!!

    • múcio rodolfo
      12/08/2011 às 12:26 pm

      1- O problema Fábio é que a conquista de títulos depende de vários fatores além da capacidade do treinador. Pelo trabalho que desenvolveu no Grêmio e no Corinthians o Mano pode ser considerado um dos melhores técnicos do país. O Madureira sempre teve a disposição elencos superiores aos adversários (excetuando o Corinthians de 2001), ou seja, não é técnico capaz de tirar leite de pedra. O Muriçoca é a mesma coisa. Ou vc acha que ele com esta mania de três zagueiros, apego ao chuveirinho ia fazer grandes coisas com a seleção?
      2- Quando eu disse que o Felipão pegou uma seleçao desacreditada foi para mostrar que isto esteve a seu favor. A pressão exercida numa seleção que chega como favorita é muito maior do que a que chega desacreditada. Na primeira fase só pegou tranqueira e quando avançou as fases seguintes e encarou a Inglaterra (que so tem nome no futebol) e a Alemanha o time estava com a moral alta. Lógico que o Felipão teve competência, mas teve sorte também.

  14. Fábio
    12/08/2011 às 1:06 pm

    Acredito que o Jair Picerni teve muito mais dificuldade que o Mano em chegar a final da João Havelanche (passaram a mão na taça), conquistado o paulista e chegado a final da libertadores com o São Caetano, com o time limitado que ele tinha, explorando as faltas do Ademar, e as arrancadas do Claudecir.
    O Mano conquistou o paulista com méritos, mas com Ronaldo qualquer outro teria conseguido, afinal a presença dele foi além do futebol, um incentivo. Foi só ele cair de rendimento, que o corinthians começou a cair tbm.
    Não havia pensado que a CBF podia trazer alguém de fora como técnico (como citado acima), é uma aposta que pode dar certo, mas mesmo assim, acho um disperdício, pois pra mim o melhor e mais preparado para a seleção é o Murici. Pois com esse esquema de chuveirinho (que já não é mais usado por ele no santos e mesmo assim ele conquistou a libertadores) ele conquistou de forma consecutiva 3 campeonatos brasileiros, por pontos corridos, sendo que no início destes 3 anos, ele ficou atrás por dar prioridade a libertadores. Isso sem contar que quase conquistou o titulo em 2005 também.
    Não acho que time sem moral, eh melhor de trabalhar do que time com moral. Técnico que sabe trabalhar, trabalha com qualquer circunstância. E pra mim, quando o mano assumiu, o time já não tinha mais moral, e ele até agora não conseguiu imprimir uma confiança.

  15. Luiz
    12/08/2011 às 2:44 pm

    Fábio, Múcio, e Gustavo: Vamos brincar de “técnico”, Eu treino o Corinthians, e vcs, o Palmeiras, o Santos e o S Paulo. -Vmos disputar o paulistão com outras 16 equipes- Quem de noós será o Felipão, o Mano, Muricy ou Luxemburgo?
    Serve para os 4 grandes do Rio.
    Para os 2 grandes de Minas, os 2 grandes do RS, zzzzzzzzzzzzzzzzzzz
    Ser técnico e campeão no Brasil é CASCATA!!!!!!!!!!!!!!

    • Fábio
      12/08/2011 às 3:46 pm

      Oswaldo Maciel é você…..rsrsrsrsrsrs

  16. Fábio
    12/08/2011 às 3:48 pm

    Mas até concordo em parte contigo Luiz..

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: