Início > Uncategorized > Juca Kfouri:A “Manifestração” se confirmou

Juca Kfouri:A “Manifestração” se confirmou

Não sou Nostradamus,porém acertei em cheio ao cravar mais um traço na carreira de Juca Kfouri.A manifestação contra Ricardo Teixeira ocorrida hoje em São Paulo e durante a semana amplamente divulgada por Kfouri,Espn,Birner e outros ocorrida hoje em São Paulo,reuniu incríveis 300 heróis que trocaram um lindo dia de sol e calor na capital paulista para serem escudos humanos da “turminha do bem” de nossa imprensa esportiva.

Dessa vez não foi somente o nosso blog que divulgou o traço,a Folha de São Paulo em reportagem divulgada hoje a tarde deixa bem claro que o fenômeno ocorrido na internet não se concretiza na realidade,uma prova clara que os que postam a hashtag #foraRicardoTeixeira fazem por modismo e não pela causa,a maioria dos brasileiros não está nem aí para o movimento que tende a se tornar cada vez mais fraco,apenas sendo divulgado pelos covardes,fracassados e mentirosos de sempre que se escondem atrás de teclados e microfones e se julgam como a “turma do bem” de nossa imprensa esportiva.

A questão Ricardo Teixeira começa a ficar repetitiva a situação é bem simples se ele realmente é ladrão,estelionatáriose muitos outros adjetivos proferidos em nossa imprensa que isso seja investigado pelo ministério público e se ele for culpado que seja punido,o resto é perder tempo com bobagens.

Ao analisar a manifestação de hoje chegamos a fácil conclusão que os jornaleiros que defendem e divulgam o movimento,atingem um público nulo e não têm força alguma para levar qualquer manifestação que seja adiante,não é esse tipo de manifestação e nem as pessoas envolvidas por trás desses protestos que farão as coisas mudarem em nosso futebol,ainda mais por que os que estão arquitetando o movimento não fazem por mudanças no nosso futebol e sim por questões comerciais.

Ao continuar abordando o tema e forçar manifestações como a de hoje,Kfouri e outros continuarão nos provando que são fracassos na audiência  e no poder de persuasão de suas idéias,a manifestação de hoje em uma cidade de mais de 20 milhões de habitantes reunir 300 pessoas é o absurdo do traço…

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. 13/08/2011 às 10:04 pm

    Salve! Ótimo texto! De 9 mil pessoas q confirmaram presença no movimento #foraricardoteixeira via Facebook, só 50 (0,05%) compareceram. O restante veio de outras manifestações e se juntaram. Sou contra Ricardo Teixeira, Fabio Koff, Dualib e qualquer dirigente a favor do continuísmo no poder. É questão de conceito e não interesses. Mas infelizmente a mídia esportiva decadente e vendida q temos, só incentivam este movimento #foraricardoteixeira pq foram atacados por ele. Isso é fato.

    • 13/08/2011 às 10:12 pm

      Essa manifestação RT é ridicula,isso não vai dar em nada.
      Sou em partes contra o continuismo acho que para se colocar uma caracteristica de uma administração é necessário no minimo 4 anos e 8 é o suficiente.
      Um período maior que esse já é continuismo,no Corinthians por exemplo acho que Andres deveria continuar por 8 anos no poder.

      Abraço

  2. 13/08/2011 às 10:08 pm

    Hei amigo, desculpe deixar este comentário aqui, mas não achei um link para contato. Em outros blogs wordpress como o seu, tem uma opção para os visitantes se registrarem e receberem um aviso via e-mail toda a vez que algum artigo novo for criado. Seu blog q já é muito bom, ficaria ainda melhor. É só uma dica. Abraço.

    • 13/08/2011 às 10:10 pm

      Will,obrigado pela sugestão vou colocar esse link que você pediu.

  3. paulomonteiro
    13/08/2011 às 11:00 pm

    Fala Gustavo, nossa, mo transito na Paulista em… kkkk, olha só para esses fatores
    – vespera do dia dos pais
    – dia de campanha nacional de vacinação
    – previsao do tempo acertou, calorao de verao…. isso tudo somado ao rei do traçõ só poderia dar fracasso…

    plaquinhas bonitinhas, parece que foram feitas na marcenaria, todo mundo arrumado e com pose…. patetico outros jornaleiros da espn twittando como se tudo fosse um sucesso…

    donos da moral, etica e bons costumes

    • 14/08/2011 às 12:26 pm

      Paulo,ainda fazem propaganda enganosa com tweets como se fosse um sucesso.

      A manifestação foi um fracasso,mas o que estranha é a qualidade das placas,faixas e bonecos pelo visto andam investindo R$ na manifestação,seria legal que se divulgasse os financiadores dessa palhaçada.

      Abraço

  4. Maria Angélica de Oliveira Nascimento
    13/08/2011 às 11:14 pm

    Mais uma presepada do KI FURO, de seu amigo BAMBIner e da Empresa São Paulina de Notícias (ESPN).
    Ah! Ah! Ah!…

    • 14/08/2011 às 12:27 pm

      Mais um grande fracasso na carreira deles Maria Angélica

      Abraço

  5. Wilson Timão
    13/08/2011 às 11:29 pm

    A segunda marcha de JK, SPFC, IURD e ESPN pelo “Fora Ricardo Teixeira” foi outro fracasso. E o grande agente motivador desse insucesso ridículo e vexatório é a credibilidade dos criadores e incentivadores do evento.

    Esse é sem dúvida um movimento nebuloso, sem transparência dos motivos e interesses envolvidos, o que acaba deixando o cidadão comum sem convicção para embarcar nessa canoa furada.

    A verdade é que menos de cem pessoas foram de maneira espontânea para Av. Paulista. No Rio de Janeiro foi pior, lá o movimento teve pouco mais de cinqüenta “manifestantes”.
    Nesse momento o senhor Ricardo Teixeira deve estar se borrando todo, mas de tanto dar gargalhada e com animo renovado para ficar pelo menos mais quatro copas no comando da CBF.

    Se os articuladores da passeata tivessem vergonha na cara nem deveriam ter mostrado a meia dúzia de gatos pingados sem nenhum animo e com as mesmas bandeirinhas pré-fabricadas utilizadas no Rio de Janeiro. Porém o ápice da mediocridade foi quando o rapaz da ESPN inadvertidamente desmascarou a safadeza e deixou todos de saia justa ao revelar que o movimento seguia orientação do marketing do SPFC. Nem acreditei no que ouvi e quase cai do sofá.

    O que poderia abalar Ricardo Teixeira seriam denúncias com provas, fatos irrefutáveis e não rancores de jornalistas e interesses de clubes e emissoras de televisão.

    Esse movimento sem credibilidade do JK, SPFC, IURD e ESPN é com todos os “méritos” um grande fiasco.

    • 14/08/2011 às 12:34 pm

      Wilson que absurdo o marketing do São Paulo estar por tras disso,não sabia.
      Essa manifestação é financiada isso está bem claro,o que pode começar a derrubar Ricardo Teixeira são essas denuncias de 2008 entre Brasil x Portugal veiculadas ontem no Jornal Nacional,esse tipo de denuncia eu aceito,até por que a Globo tem relações comerciais com a CBF e não parece fazer isso por revanchismo.

      Abraço

  6. Paulo
    14/08/2011 às 2:23 am

    300 (trezentas) pessoas, apenas e tão somente, participaram da passeata:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/08/13/manifestantes-tomam-parte-da-av-paulista-no-protesto-contra-ricardo-teixeira.htm

    Considerando que ela ocorreu no centro da maior cidade da América Latina (com 11 milhões de habitantes), precedida de massiva divulgação em todas as redes sociais e em alguns dos principais blogs esportivos…

    É de se pensar:

    A causa defendida é incorreta ?
    (Em parte, sim; muitos que adotam o atual radicalismo moralista estão, na verdade, simplesmente descontentes porque tiveram interesses próprios contrariados – ex: os sãopaulinos e o Morumbi)

    O citado universo paralelo e virtual das redes sociais e blogs está alienado da realidade?
    (Sem dúvida; trata-se de um universo criado e habitado por uma parcela ainda minoritária da sociedade brasileira, de mentalidade marcadamente pequeno-burguêsa – com o perdão da denominação anacrônica – , com tudo de pequeno, obtuso e pretensioso que essa possui).

    O povo brasileiro é mesmo sem senso cívico e pouco ou nada militante?
    (Historicamente, sim; o que não impediu que acontecessem contemporaneamente grandes mobilizações populares por causa de fato relevantes, como o caso das “Diretas, Já” e do “Fora Collor”).

    • 14/08/2011 às 12:57 pm

      O brasileiro tem senso civico quando a causa é relevante,não é o caso.

      A manifestação de ontem foi ridicula.

      Abraço

  7. Luiz
    14/08/2011 às 8:09 am

    Gustavo: Que fique bem claro. Sou contra qualquer ato de corrupção, seja quem for. Se o Tal do RT cometeu algum crime que seja punido de acordo com a lei.
    O tal do movimento é bastante nebuloso, aparentemente é financiado por algum grupo (?) com interesses (?) misteriosos (?), é só observar as placas dos “protestos” do RJ, P. Alegre e S. paulo, são absolutamente iguais, em formato, cores, frase, etc., aparentemente foram feitas no mesmo lugar.
    Será que estes “prostestadores” não são pagos como vemos nas campanhas políticas?

    • 14/08/2011 às 12:39 pm

      Luiz também sou contra corrupção,quando escrevemos esses posts sobre o movimento não é para defender RT,e sim uma critica aberta aos jornaleiros envolvidos no movimento que como já dissemos fazem isso por questões comerciais.Se Teixeira for corrupto que seja punido isso não tenho dúvido.
      Ao analisar as imagens e os envolvidos na manifestação está claro que é um movimento financiado não sei por quem o que deixa a manifestação mais sem credibilidade e importancia do que ela já é.
      Engraçado que o jornalistas “do bem”,”independentes” e “isentos” não tocam nesse assunto… por que será né?

      Abraço

  8. TRITÓRIA
    14/08/2011 às 9:10 am

    Quer dizer que o movimento”traço”pifou?
    A turminha do bem(entre eles, o nosso “hero master”, paulinho “dipromado”?
    Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah…No coments.

  9. Italiano
    14/08/2011 às 10:28 am

    Parabéns pelo blog , tudo que vc escreve sobre a imprensa esportiva cai como um luva , tambem sou contra continuismo , mas tem que ser em tudo que se refere ao esporte , desde presidente , assim como tecnico(acham o maximo o Alex Ferguson estar 25 anos no MU) e jornalista , veja que tem gente a 20 anos falando as mesmas merdas na JP e outras porcarias…as maiores porcarias são Fernando Sampalhaço , Quartarollo , Nilson Cesar , Juquinha Kfurinho , Mauro Cesar Pereira , Bambirner, Milton Fezes , Osvaldo Maciel e mais alguns que não me lembro mas que sempre são citados pelo blog.

    • 14/08/2011 às 12:42 pm

      Tampem sou contra o continuismo apenas acho que 8 anos para um presidente de clube não é um exagero,com isso ele consegue imprimir sua caracteristica a administração do clube,acima disso é exagero.
      Eu já defendo antes de criar o blog que deve haver uma renovação em nossa imprensa,na Pan por exemplo tem gente que acha que estamos nos anos 60… na Espn tem alguns que acham que o Brasil está na ditadura,que tudo que é de fora é melhor e nada aqui presta,uma grande bobagem.

      Abraço

  10. BASILIO77
    14/08/2011 às 10:49 am

    As carpideiras do Juvenal estão cada vez mais ridículas.
    Abraço.

  11. João
    14/08/2011 às 11:07 am

    A presença de público na mega-manifestação foi condizente com as mega-audiências geradas pelos idealizadores da mesma. Traço absoluto.
    Também quero a saída de RT e a alternância de poder é imprescindível para que se consiga melhorar a situação de qualquer coisa que seja, desde uma entidade esportiva até os rumos de um país.
    Agora convenhamos uma coisa: que moral tem os idealizadores do Fora RT para pedir qualquer coisa que seja????? Um movimento organizado por vingadores ressentidos de hoje e de ontem, que simplesmente por não terem seus desejos e anseios atendidos, optam por um “golpe de estado” ao invés de se descobrir a razão dos problemas.
    Acho o RT um verdadeiro pulha e ele deve ser “convidado a se retirar” urgentemente do comando da CBF e da Copa 2014, mas a turminha que hoje insistentemente tenta isso também não tem os motivos mais nobres por trás de suas solicitações, e nem de longe querem o bem e a moralização do futebol brasileiro. Isso é desculpa e pano de fundo, usados principalmente depois que o Morumbi foi limado da Copa de 2014.
    Basta ver as fundamentações e o nível dos debates propostos pelos JKs, Jovens Pans, ESPNs e jukaiadas em geral para se perceber o que estou falando.

  12. 14/08/2011 às 12:46 pm

    João perfeito,os posts que fazemos não é de defesa para RT,embora eu não ache que ele só tenha falhas como muitos pregam por ai.
    O que criticamos são os envolvidos na manifestação,nenhum deles tem moral para pedir qualquer coisa,por que fazem por revanchismo e por relações comerciais.
    Mais um traço na carreira de ESPN,JK,Birner e outros por ai…

    Abraço

  13. carlos alberto
    14/08/2011 às 1:13 pm

    maniFRUSTRAÇÃO!!!!!!!

  14. 14/08/2011 às 1:22 pm

    Gustavo, também preparei um post sobre isso mas acabei nem publicando, o fracasso previsto foi tão retumbante que nem me animei a publicar. Talvez durante a semana.

    Simplesmente ridicula essa nossa midia esportiva. Esse movimento jamais terá sucesso, porque não existe uma causa real.

    Todos sabem, inclusive a meia dúzia de babacas que se prestam ao papel de tentar dar um corpo a essa palhaçada, que as acusações contra o ricardo teixeira não são os motivos que movem essa gente nesse movimento vazio em tentar derrubá-lo.

    O verdadeiro motivo é que o rt não dá o espaço que essa midia sem vergonha gostaria de ter, sem pagar nada por isso. E já o medo de ficarem fora da copa 2014, o que será lindo.

    Ou seja, não há nobreza nenhuma no ato. E o mais feio, usam o Corinthians e o sentimento anti-corinthiano para tentar alavancar mais simpatizantes a causa.

    E são incoerentes, ao apelarem para as torcidas uniformizadas, normalmente chamados por eles de bandidos uniformizados. Quer dizer, agora os bandidos servem?

    Ridiculo demais, cheguei a sentir a famosa vergonha alheia pelo fiasco dos patéticos.

    Lance, espn, birner, kfouri… que feio… ficou provado que voces não tem credibilidade nenhuma.

    Valeu!

    • 14/08/2011 às 2:13 pm

      Samuel,os caras não tem credibilidade e nem audiência alguma,uma vergonha!

  15. manuel
    15/08/2011 às 11:55 am

    Se o estádio da copa fosse o morumbi, o RT seria deixado em paz. É só ver quem está insuflando este movimento. Os jornaleiros que sempre defendem os interesses do SPFC.

  16. Carlos
    15/08/2011 às 3:18 pm

    Aos 300 neo-moralistas que lá foram e a outros que militam pelo teclado:

    Que tal uma passeata contra a desigualdade social no Brasil?

    Que tal uma passeata contra o analfabetismo que ainda existe no Brasil?

    Que tal uma passeata contra a absurda ineficiência da saúde pública?

    Que tal uma passeata contra a violência urbana?

    Que tal uma passeata contra a corrupção na administração pública?

    Que tal uma passeata contra a emissão de gases-efeito-estufa pelos EUA e China?

    Que tal uma passeata contra a calamidade humanitária na África e no Haiti?

    Por que nunca fizeram uma passeata contra o RT antes?

    Por que só agora, no contexto da guerra pelos direitos televisivos do futebol, a qual teve como efeitos colaterais a reprovação do Morumbi e a escolha do Fielzão como estádio de abertura da Copa de 2014?

  17. 15/08/2011 às 8:02 pm

    Tudo que tem anti-corintianismo canalha envolvido, merece fracassar e merece o desprezo do povão !! Enquanto o panetone cor-de-rosa era o estádio indicado pra Copa, e o 5PFW ganhava 3 títulos brasileiros seguidos e disputava 7 Libertadores seguidas , o RT era bom, tava tudo bem ?? Não tinha que ter impeachment do RT, enquanto estava tudo de acordo c/ os interesses dos purpurinados ??!! Eu quero mais é que RT permaneça, ou que Andres venha ser presidente da CBF , pois esse clube arrogante, preconceituoso e falso-burguês-falido, que sempre se aproveitou de esquemas obscuros e tráfico de influências, ainda tem muito o que pagar no futebol brasileiro.

    • BASILIO77
      16/08/2011 às 2:17 pm

      Onde assino?
      Parece até que o RT está na CBF apenas a poucos meses…o cara está lá desde 1989…e o Juvenal era o “queridinho” entre 2005 e 2010…periodo em que o SPFC viveu seus melhores anos…e um outro clube viveu seus PIORES anos, sendo rebaixado inclusive.
      Tudo coincidência!
      Abraço.

  18. 15/08/2011 às 10:09 pm

    se os justiceiros que promoveram a manifestação tivessem comparecido o público seria 50% maior. mas kd a coragem de ir para a rua?

    alguém tem o vídeo da espn falando que o mkt do 5pfc está por trás disso tudo?

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: