Início > Uncategorized > Renato Maurício Prado: Vá chorar na cama… jornaleiro chorão e torcedor

Renato Maurício Prado: Vá chorar na cama… jornaleiro chorão e torcedor

Renato Maurício Prado teve um reação digna de um garoto birrento hoje no Redação Sportv, ao ouvir a convocação de Ronaldinho Gaúcho totalmente descontrolado parecia alguém prestes a entrar em colapso, reação patética e sem motivo.

Resolveu atacar Mano Menezes dizendo que o treinador presta serviços ao Corinthians e insinuou desonestidade do treinador da seleção brasileira, como ditas nas palavras abaixo:

O cargo dele é daqueles em que não basta ser honesto, tem que parecer honesto. E essa atitude de convocar o Ronaldinho às vésperas de um jogo contra o Corinthians não é de um técnico que pensa no futebol brasileiro. O que ele está fazendo é uma loucura.

Renato Maurício Prado tem uma das piores características que um jornalista pode ter: a de jornaleiro torcedor e chorão acha que tudo que é contra o seu time no caso o Flamengo é feito por desonestidade, mas se esquece dos inúmeros favores prestados pela CBF e por juízes ao clube carioca, principalmente na década de 80 nos celébres encontros com o Atlético/MG, lá os juízes não foram honestos?

Sou critico do trabalho de Mano Menezes, desde o centenário corintiano, porém ele não prejudicou clube nenhum, as regras de convocação são estas e os clubes sabem disso,o Corinthians, por exemplo, perdeu Jucilei e Elias prestes ao fatídico jogo contra o Vitória no último brasileiro, os jogadores voltaram do Qatar sem a menor condição de jogo e nem por isso a diretoria e imprensa culparam Mano pela perca do campeonato  brasileiro. Ao acusar Mano Menezes Renato Maurício Prado mostra que o lado desonesto da história é o dele, está utilizando um programa nacional como tribuna para a defesa do Flamengo e sua incompetência na montagem de um forte elenco o que é lamentável e imperdoável, pois não é essa a postura que se espera de um jornalista imparcial e equilibrado.

A imprensa carioca é bairrista e parcial, mas isso não deve ser sinônimo de burrice, não é a primeira vez que invertem a situação e burramente distorcem os fatos, ano passado o jornaleiro metade argentino, metade inglês e carioca Mauro César Pereira da ESPN disse que o campeonato estava armado para o Corinthians vencer depois de Corinthians x Cruzeiro, os fatos de agora são diferentes,mas Renato Maurício segue a mesma linha cretina de distorcer a realidade em favor de clubes cariocas como feita ano passado.

Essa atitude de hoje ao invés de ajudá-lo apenas prejudicou sua imagem, que fica marcada de vez como a de defensor do Flamengo na mídia, perde ainda mais a pouca credibilidade que tem e agora terá que carregar a alcunha de chorão e descontrolado.Atitude patética, irracional e clubistica que nem Chico Lang seria capaz de protagonizar além de uma terrível incoerência, pois o mesmo jornaleiro nas últimas semanas gostaria que Ronaldinho voltasse a ser convocado. Alias se o Flamengo é tão prejudicado assim por que ele não repercute o fato do Internacional entrar com um mistão domingo no Beira-Rio contra o Flamengo, trazendo clara vantagem a equipe carioca?Esse caso é claro que o jornaleiro não vai repercutir, não consegue analisar os fatos sem tirar a venda rubro-negra dos olhos, esse tipo de jornaleiro já deveria estar a muito tempo longe de nossa imprensa não faz a menor falta.

Sinceramente Renato Maurício Prado vá chorar na cama que é quente… os torcedores merecem coisa melhor.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. múcio rodolfo
    18/08/2011 às 9:58 pm

    Eu me lembro que quando estourou aquele famoso caso Sandro Hiroshi eu assistia o programa de debates da TV Educativa e lá nenhum jornalista condenava o fato do Botafogo tentar conquistar no tapetão os pontos de uma partida na qual ele havia tomada uma senhora piabada do SPFW. Vc não vê nenhum jornalista carioca lembrar que o José de Assis Aragão operou o Atlético Mineiro em 1980. Além das expulsões de três jogadores do Atlético, houve um lance no começo daquele jogo no qual o jogador Tita deu uma entrada criminosa num jogador atleticano e nem o amarelo recebeu- mostrando que ali teria (como teve) dois pesos e duas medidas (algo bem semelhante com o que um tal de Zé Aparecido aprontou num sábado, dia dos namorados). O pessoal exalta o título da dita cuja do rubro negro, mas esquece o que o José Roberto Wight aprontou numa sexta-feira a noite em Goiania. No tempo que venho acompanhando futebol, eu nunca vi o Corinthians ser tão favorecido como era o Flamengo nos anos 80. O Corinthians já foi ajudado, mas não nesta intensidade. E ainda somos o time do apito amigo. Fazer o quê? Ah. Até este jogo inesquecível para os atleticanos, o Flamengo nas edições anteriores do brasileirão (o verdadeiro e não aquele que a CBF inventou de ser recentemente) nunca tinha estado entre os quatro primeiros colocados.
    2- O ano passado além de ter convocado o Elias e o Jucilei- jogadores chaves para o Corinthians, o Mano não levou ninguém do Fluminense e ninguém do Cruzeiro e olha que muito jornaleiro diziam que os dois tinham times melhores do que o Corinthians.
    3- O tal de Renato Prado é chorão mesmo. Eu vi um outro vídeo com ele no qual chora até hoje o gol do Mauricio do Botafogo. O cara fala que o jogo contra o Corinthians é decisivo, mas se esquece que tem mais de dez rodadas depois disso.

  2. 18/08/2011 às 10:01 pm

    Excelente Texto!!!….peroba neles…….

  3. 18/08/2011 às 11:01 pm

    Gustavo, patético o renato mauricio prado, minusculo mesmo. Mas para quem mora no Rio, como é o meu caso, totalmente esperado. Não é a primeira nem será a ultima vez que ele protagoniza uma cena ridicula como essa. Basta envolver o flamengo que ele perde totalmente a linha, é capaz de espancar a própria mãe durante a ceia de Natal.
    Teve um campeoanto, acho que em 2009, que os bambis ganharam com umas tres rodadas de antecedencia e iriam usar time reserva nos jogos restantes, em função de estar se preparando para o mundial. O flamengo disputava uma vaga na libertadores, e os adversarios dos bambis estavam na disputa pela vaga também. Bastou para o cara ter um chilique no ar, ao ponto do outro jornalista do sportv, o andre lofredo dizer na cara dele que o bambi não tinha que entrar com time titular so porque ele queria e ai o cara rasgou a cueca de vez, e ficaram até um tempão sem se falar.

    Ridiculo, patético, mas essa é a nossa midia esportiva. Doente, raivosa e rancorosa no caso da paulista e circense, descontrolada e circense no caso da carioca. Melhor se fechasse tudo e deixasse só os nossos blogs, que ao menos somos dignos e verdadeiros.

    Valeu!

  4. BASILIO77
    19/08/2011 às 1:49 am

    Cada um com seu Chico Lang.

  5. weslei
    19/08/2011 às 2:03 am

    Cada vez mais me da nojo esses jornaleiros………
    renato mauricio prado, mauro cezar, alexandre pretzel, milton neves, todos lixos que prestam desserviço ao esporte nacional!!
    São lamentaveis!

    • BASILIO77
      19/08/2011 às 11:44 am

      Concordo plenamente.
      Não tenho mais o menor prazer em conversar sobre futebol com quem não seja Corinthiano, a maioria acaba “cedendo” a tentação de acreditar nas teorias conspiratórias implantadas pelos jornaleiros.
      Tá difícil…
      Nesse caso do RMP, Mano ou o proprio SCCP tinham que processá-lo…mesmo que com poucas chances de êxito…só pra perburbar esse cidadão, na próxima vez ele pensa mais antes de colocar em dúvida a lisura do campeonato, do Mano e do próprio Timão.

  6. ALEXANDRE
    19/08/2011 às 12:28 pm

    sábio foi Humberto Gessinger de sou fã,”se eu fosse flamenguista pensaria assim” Valeu engenheiro

  7. luiz
    19/08/2011 às 12:30 pm

    Honestamente, acho que deveria se dar um basta nestes jornaleiros e blogueiros de 5a. categoria que se acham no direito de expor as teorias conspiratórias mais indecentes, ofendendo a honra e a dignidade das pessoas sem o menor escrúpulo.
    A lei de imprensa deveria ser mais dura, nada a ver com censura, mas com o bom senso, caluniou e não provou, uma multa dura num julgamento rápido.
    Esta cultura conspiratória faz com que o torcedor Brasileiro, que já é mal informado, ache que é rotineiro que juizes “roubem o seu time”, como se houvesse uma quadrilha de dirigentes que determinam que o juiz tal manipule o resultado. Se isso fosse verdade, será que não existe nenhum juiz honesto que se rebelasse contra esta “ordem” e denunciasse o tal “esquema”? Será que se houvesse algum esquema, com tanta gente envolvida no futebol, ex-jogadores, ex´-árbitros, ex- dirigentes, todos independentes na mídia, não relatariam esses casos se tivessem acontecido?
    As pessoas confundem erros, muitas vezes crassos para milhões de pessoas, tipo a bola entrou ou não, com má intenção ou roubo, quando é apenas um ser humano, correndo, extenuado, com a visão atrapalhada por outros jogadores no meio do caminho, sem contar que muitas vezes este árbitro tem mais de 40 anos, apitando jogos com jogadores com menos de 20 anos. Como acompanhar a velocidade de um contra-ataque?

  8. 19/08/2011 às 12:35 pm

    Gustavo, parabéns pelo post, esses jornaleiros medíocres não podem ficar “impunes” . E também sou da opinião que o Mano, a CBF e o Corinthians deveriam processá-lo pelas graves acusações caluniosas. O jornaleiro em si é ridículo, desprezível, é apenas um torcedor flamenguista fanfarrão contratado do Sportv, o que é lamentável. Mas RMP é apenas um exemplo do quanto os mulambos temem e respeitam o Corinthians, o verdadeiro maior clube do país.

  9. paulomonteiro
    19/08/2011 às 2:37 pm

    alo Juridico do Corinthians, o jornaleiro claramente acusou de esquema cbf-mano-sanchez…. cabe processo

  10. Alemão
    19/08/2011 às 2:51 pm

    a choradeira do jornaleiro foi tanta q até adiaram o jogo…. lambuja pra eles….
    abraços

  11. Danilo
    19/08/2011 às 8:29 pm

    eu odeio (não assisto) o BEM AMIGOS por causa desse carioca arrogante nojento

  12. Wilson Timão
    19/08/2011 às 10:05 pm

    O Renato Mauricio Prado deveria ser o primeiro a indignar-se contra calúnias e teorias conspiratórias indecentes que ofendem a honra e a moral das pessoas.

    Ele que sofreu com boatos de ter sido pego no vestiário do Vasco fazendo sexo oral no jogador Zandonaide e verdade ou não foi proibido pelo Eurico Miranda de entrar nas dependências do clube devido a esse suposto episódio. Depois veio um segundo boato que sua mulher estava tendo um caso na Espanha com o jogador Roberto Carlos e verdade ou não tanto ele como seu amigo Galvão Bueno desenvolverem um ódio mortal do jogador.

    Melhor que ninguém o Senhor RPM deveria saber que a calúnia e a fofoca são como penas ao vento, que é fácil de solta-las, mais impossível recolhe-las. Ele que sentiu na pele em duas oportunidades que não custa muito espalhar um boato, mas, depois que se espalha, nunca mais se pode reverter o dano causado.

  13. marco antônio domingos
    28/08/2013 às 3:14 pm

    O Corinthias só ganha campeonato armado,o Campeonato brasileiro 2005 foi uma vergonha em cima do Internacional,ai vem esse idiota criticar os clubes do Rio,ninguém aqui no Rio ganhou estádio do governo federal,como o Corinthias ganhou,só porque esse cara que nunca trabalhou como Lula deu de mão beijada as custas do nosso dinheiro,vem jogar aqui sem ajuda de arbitragem pra ver se vocês ganham alguma coisa,duvido que ganham seu picaretas.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: