Início > Uncategorized > Luiz Ceará:Jornalista que protege seu time é um bundão

Luiz Ceará:Jornalista que protege seu time é um bundão

Palavras de Luiz Ceará novo blogueiro do UOL, em matéria realizada pelo portal:

O jornalista esportivo precisa ter um time, senão tem que trabalhar como caixa de banco. O cara tem que amar o futebol, amar o clube, mas precisa manter a ética. É bundão quem protege seu clube, o seu jogador. Já fiz quatro jogos da Ponte na Série B este ano. Por que vou ficar protegendo a Ponte? Quem paga mau salário é a Bandeirantes. E todo mundo sabe que meu time nacional é o Flamengo. Quem não tem um time que vá fazer matéria de natação

Luiz Ceará, jornalista que nunca comprometeu nas diversas emissoras que trabalhou claro que já cometeu seus deslizes principalmente na defesa de jogadores amigos em Campinas, por exemplo, nunca criticou o ex-atacante Luisão em todas as suas quebras de contrato e em alguns casos abandono de emprego como fez no Vasco, Corinthians, Grêmio e Herta Berlim, cansei de vê-lo na tv defendendo os atos do atacante, mas na média Ceará é um bom jornalista.

Tenho a mesma opinião que ele, todo mundo ligado ao futebol tem um time,não é possível ser jornalista esportivo sem ter torcido um dia em sua vida, pois o futebol é movido pela paixão. Mas quando se entra na profissão o ponto principal deve ser a isenção, jamais utilizar suas tribunas para defender seu clube ou atacar o rival fazendo papel de torcedor colocando o distintivo do seu clube em cima dos olhos não enxergando nada ao redor.

Ceará deveria levar as suas palavras a alguns companheiros de Band e UOL, como Milton Neves, Neto, Fernando Sampaio, Vitor Birner… Que como o jornalista disse são os tais bundões que usam seus espaços na mídia para defesa de clube, jogadores e dirigentes…

Gostei das palavras do jornalista, em sua carreira ele nem sempre conseguiu cumprir em 100% o que disse na frase acima, mas ao menos tem noção do que deve ser feito e tenta não cometer o mesmo erro de diversos colegas, colocando a isenção e a preocupação com a informação em primeiro lugar. A receita de Ceará é simples e deveria ser seguida por toda a imprensa esportiva brasileira,infelizmente as coisas não assim… Uma pena por que quem sofre a conseqüência somos nós consumidores do produto futebol.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Wilson Timão
    25/08/2011 às 1:34 pm

    O engraçado é quem os não corintianos defendem seus clubes com unhas e dentes e atacam o Corinthians na cara dura e os que se dizem corintianos atacam o Corinthians com maior ferocidade para mostrar que é imparcial.

    Ou seja, nesse quesito o Corinthians conseguiu alcançar os 100%.

    • 25/08/2011 às 10:25 pm

      Eu discordo de todos jornalista deve ser isento,entretanto é estranha mesma as postutas de Kfouri,Chico Lang,Benjamin Back que se dizem corintianos.

      Abraço

      • Savio
        26/08/2011 às 7:37 am

        o Baback é jornalista desde quando?

        nunca foi é todo mundo sabe que é bambi enrustido

  2. Carlos Alberto
    25/08/2011 às 2:43 pm

    Não ouvi UMA menção sequer em qualquer programa de esportes sobre a campanha da torcida intitulada “Sangue Corintiano”, que já é a segunda maior mobilização em termos de doar sangue.

    Mas sobre a suposta dívida corintiana e outras fofocas não faltaram comentários…

    • 25/08/2011 às 10:26 pm

      Carlos Alberto essa é uma ótima iniciativa corintiana.

      Abrfaço

  3. 25/08/2011 às 2:50 pm

    Na teoria ele foi bem, na prática é que complica. Mas legal ele assumir que torce pra um time grande. A maioria diz que torce pro Marília, Bragantino, Ituano, etc. Na minha opinião – até que ele prove o contrário – quem melhor demonstra que sabe separar o lado torcedor do lado jornalista é o Mauro Beting, palmerense assumido. Me espantei ao terminar de ler um dos textos mais bonitos que já vi sobre o Corinthians e ver que o autor do texto era ele. O texto saiu na edição especial do Lance referente ao Centenário. É preciso ser muito imparcial pra fazer um texto do seu maior rival.

    • 25/08/2011 às 10:27 pm

      Beting é um excelente jornalista consegue agradar a todas as torcidas e ele é divertido não fica tratando futebol como doença.

      Abraço

  4. David 77
    25/08/2011 às 8:27 pm

    Me desculpem o off aqui, mas é muita cara de pau dos 5ãopaulinos. Quem viu (http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2011/08/ceni-critica-cbf-e-insinua-retaliacoes-preco-que-se-paga-por-ser-correto.html#equipe-sao-paulo) ou ouviu a entrevista de Rogério Ceni e não acompanhou os fatos, pode até acreditar no “coitadinho”.
    A princesa já começa a agir como dirigente e parece que está nascendo um novo MAC, mais um delirando sobre a realidade.
    Quer dizer que o 5PFW não iria usar o dinheiro do BNDES e bancaria os inicialmentes R$650 milhões do próprio bolso? Se o 5ão Paulo tem toda essa bagaça então por que não tem o melhor time do mundo? Por qual razão precisou recorer a FPF para acertar em janeiro a folha salarial de dezembro? A troco de que usou incentivos fiscais para construir seu centro de treinamentos e dinheiro em cash do ministério dos esportes pra refazer a pista de atletismo no seu estádio?
    E segundo ele ainda, na construção do estádio de Itaquera, que é sem duvida alguma a obra mais vigiada do Brasil, está sendo usado esquemas que podem enriquecer terceiros, coisa que, ainda segundo ele, o 5PFW jamais faria.
    Se Rogério Ceni ainda consegue enganar sua torcida é problemas deles, mas vir expor essa ferida 5ãopaulina, dizendo que eles são os mocinhos e o Corinthians e CBF os bandidos, ai é acreditar em papai noel, fadas, duendes e sacis.
    Ele poderia ter nos poupados desta, mesmo para quem não tenha um minímo de inteligência a falsidade soa muito forte.

    • múcio rodolfo
      25/08/2011 às 9:05 pm

      Eu fiquei sabendo ddesta “bombástica” declaração no programa da Gazeta Esportiva. Mas tão inacreditável quanto a postura de quem passa óleo de peroba na cara, a postura da midia que engole, sem nenhum tipo de contestação, sem pelo menos argumentar que no meio deste discurso inflamado e de paladino da moralidade tem um “porém”.

    • 25/08/2011 às 10:27 pm

      Pessoal não teve jeito virou post.

      Abraço

  5. Paulo Kin
    26/08/2011 às 10:47 pm

    O sr. Milton neves, criou um jargão de que atacando o Corinthians os jornaleiros podem ganhar espaço na mídia, terem seus blogs acessados e o melhor, ganham visibilidade dada pelos própios corinthianos que reagem e assim eles conseguem patrocínios para seus blogs, etc; ou seja, o dia que á nação corinthiana deixar de responder esses jornaleiros eles perderão força…ah! e agora tem um tal de…esqueci o nome…da transamérica…irritante… quero ver este cara um dia em nosso estádio pra narrar um jogo…

  6. Leo Raça Fla
    31/08/2011 às 3:26 pm

    Nação corinthiana?? Me desculpe, mas a única nação reconhecida é a Rubro Negra. Isso mostra a pura inveja que a curintianada tem do Mais Querido. Querem nos imitar em tudo, até o terceiro uniforme tem as cores bem próximas ao do nosso Manto Sagrado.. Querem se declarar a maior torcida do Brasil e ainda por cima vêm com a arrogãncia de que no Nordeste os torcedores têm dois times… ah, VTNC!! se é assim, e no Paraná, onde vcs se julgam terem a maior torcida?? A maioria lá só torce para o Curintias, é?? Só se for o antigo J Malucelli (kkkk). E qual é a maior torcida de Santa Catarina mesmo??

    Te cuida que estamos chegando. Já estamos no teu cangote fungando!!

    Parabéns ao Luiz Ceará por ter escolhido o lado certo e de fazer parte da Maior Torcida do Mundo!! Só falta ele nos defender um pouco desses malas chamado Neto, Milton Neves, Dr Osmar, Ulisses Costa, etc, que são os verdadeiros bundões e bairristas ridículos.

    Saudações Rubro Negras!!

  7. paulinho de cachoeira dourada goias
    21/01/2012 às 9:21 pm

    valeu luiz ceará vc vaser parte da massa rubro negra, vc sabe ser feliz ,nós somos a maior torcida do planeta terra, o resto e torcedor de timinho pequenos, kkkkkkkkkkkkkk

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: