Início > Uncategorized > Rede Record critica futebol brasileiro no Domingo Espetacular

Rede Record critica futebol brasileiro no Domingo Espetacular

A Rede Record exibiu mais uma reportagem sobre o futebol brasileiro desta vez no Domingo Espetacular,repercutiu o protesto das torcidas organizadas contra Ricardo Teixeira no final de semana e repetiu alguns trechos de suas reportagens exibidas no Jornal da Record mês passado.

Mas não parou por aí,incoerentemente criticou ferozmente o horário das 21:50,o nível técnico do nosso futebol,a falta de estrelas em nossos clubes,mostrou que os índices de audiência da Rede Globo com o futebol caiu em comparativo dos últimos 5 anos de medição e também criticou os altos preços empregados em nosso futebol entre comerciais na televisão,ingressos e produtos oficiais.

Uma reportagem completamente incoerente e parcial,marca registrada da emissora dos bispos,como o nosso futebol é tão ruim assim e os preços são tão altos se há dois meses atrás a Record queria adquirir o campeonato brasileiro por valores maiores que os praticados em toda a história de negociação de direitos de transmissão no Brasil?O que faria uma emissora gastar mais de um bilhão de reais em um campeonato se a audiência diminui a cada ano?Os jornaleiros que fizeram essa reportagem esqueceram que a Band costuma ter em média 7 pontos de audiência e também não se deve descartar a audiência da tv a cabo,o produto futebol segue sendo lucrativo na televisão,a audiência total ultrapassa os 30 pontos em média,portanto os preços praticados são válidos por que o retorno é garantido.A tese de falta de estrelas também é falsa,muitos jogadores foram repatriados da Europa,a maioria dos clubes tem ao menos dois jogadores de destaque.

Talvez a reportagem tenha razão quanto a jogos as 21:50,é ruim para o torcedor,mas tudo depende do apelo da partida cansei de ver estádios cheios em jogos interessantes nesse horário.Para o telespectador tenho minhas dúvidas se o horário é ruim,eu gosto do horário das 21:50 para televisionamento de partidas.

Para fechar a reportagem ouvimos o depoimento de Juca Kfouri sobre alguma dessas questões,um jornaleiro de primeira que nunca contribuiu em nada com nosso futebol,nem com criticas que sempre foram para desqualificar nosso futebol e jamais com idéias para melhorias.Achei a reportagem da Record incoerente e claramente vingativa,já que tentou adquirir a meses atrás o que hoje está criticando.

 A Record demonstra claramente que nunca se interessou pelo nosso futebol tudo foi um clichê para atrapalhar a principal concorrente ou na pior das hipóteses ter argumentos para criticar a Rede Globo,com essa postura seguimos torcendo para que a Record siga longe de nosso futebol.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Wilson Timão
    29/08/2011 às 12:02 am

    Incoerente mesmo. Mostraram um do 5PFW no longínquo Morumbi a noite.

    Tinha gente demais.

  2. Wilson Timão
    29/08/2011 às 12:37 am

    Edir Macedo dono da Igreja Universal do Reino de Deus e o diretor de marketing da Rede Record e São Paulo Futebol Clube Julio Casares, provavelmente já ouviram falar da fábula de Esopo: A Raposa e as Uvas.

    “Uma raposa vinha faminta pela estrada até que encontrou uma parreira com uvas apetitosas. Passou horas pulando tentando pegá-las, mas sem sucesso algum… Depois da luta e já cansada pelo esforço frustrado saiu dizendo que não queria mesmo aquelas uvas, porque afinal elas estavam verdes e não deviam ser boas. Quando já estava indo embora, um pouco mais à frente, escutou um barulho como se alguma coisa tivesse caído no chão… Não pensou duas vezes e voltou correndo por pensar que eram as uvas que tivessem caído, mas ao chegar para sua grande decepção, era apenas uma folha que havia caído da parreira. A raposa virou as costas e foi-se embora resmungando, amargurada, pelo resto da vida”.

    Essa é uma tendência natural de quem não consegue atingir uma meta: denegri-la para diminuir o peso do insucesso.

    Edir Macedo e Julio Casares precisam aprender a difícil arte de saber perder.

  3. TRITÓRIA
    29/08/2011 às 9:32 am

    Eles(tv record) não têm é conhecimento nenhum do produto futebol, senão vejam; Aqui na Bahia e em outros 5 Estados do pais(Sta Catarina,Paraná,Goias,Pernambuco) eles detinham o direito de transmissão dos campeonatos estaduais até 2010 e transmitiam os jogos no meio da semana à partir das 20:30, e realmente ganhando a Globo no horário. O que fêz a Globo? Fez uma proposta 5 vezes maior e a record não cobriu, resultado; “Tudo como dantes no quartel de Abrantes”.
    A record, achava que a globoi estava blefando se ferrou, além de perdeu um grande ganha pão, mostrou que de futebol não conhecem lhufas!

  4. Fábio
    29/08/2011 às 10:26 am

    Se a globo tivesse perdido o direito de transmissão a matéria só ia mudar de emissora e de programa, ao invés de record, seria Globo, ao invés de domingo espetacular, seria fantástico.
    Essa guerra ridícula entre as duas emissoras só nos trás esse tipo de matéria. Matéria totalmente tendenciosa e que não nos acrescenta em nada. Quando o assunto na record é esse eu mudo de canal na hora, pq lá vem bobagem.
    Se o RT, continuar ou sair da CBF, pra mim poco importa, afinal ela é uma empresa privada, e ele mesmo cansa de falar isso. Agora se ele cometeu alguma irregularidade ou crime, tem de pagar por isso, independente de estar a frente da cbf ou não. No embalo do Jkfuro, a população esta entrando nessa de fazer protestos e pedir a sua saída. Protestos que para mim são ridículos, pois o povo ao certo nem sabe do que esta reclamando.

    • BASILIO77
      29/08/2011 às 10:30 am

      Perfeito.

    • Alemão
      30/08/2011 às 12:50 pm

      Concordo plenamente…
      abraços

  5. Fábio
    29/08/2011 às 10:29 am

    Gustavo, bom dia, não sei se você assistiu o GE ontem, mas eles praticamente dedicaram 60% do programa, a falar do Ronaldinho Gaúcho.
    Concordo que ele vem jogando um ótimo futebol, nas últimas rodadas, e que se continuar assim será o craque do Campeonato Brasileiro, mas daí dedicar mais da metade do programa para falar de como ele comemora um gol (chamando até o coreógrafo para analisar), como se originam os gols do flamengo de seus pés etc e tal, foi demais. Tem tanta coisa para falar do esporte (afinal é um programa semanal) que achei um puxa saquismo imenso essa dedicação global.
    Abraço

  6. BASILIO77
    29/08/2011 às 10:45 am

    O ultimo paragrafo diz tudo. É apenas uma retaliação por terem perdido a briga pela transmissão dos jogos. “Casares rules”

    Assim como a Inglaterra, após perder a disputa pela copa 2???, começou a criticar e acusar a FIFA…caso tivesse garantido a realização da copa, será que a postura seria a mesma???

    É uma grande enganação, onde os caras dizem que lutam pelo “bem do futebol” e apenas lutam pelos interesses próprios. Tem um clube por aqui que tem a mesma estratégia…

    A CBF…antes CBD…sempre foi política, e como tudo nesse pais, os méritos esportivos acabam sendo discutíveis.
    As nossas empresas, sempre “exploraram” até o bagaço suas matérias primas e funcionários, no caso do futebol não é diferente.

    Ouvi, e ouço, muita gente contra a globo, embalados pelo kifurismo. Quando na verdade, a luta dos consumidores devia ser pelo FIM DO MONOPÓLIO, seja de qual empresa for.
    A disputa entre as TVs devia ser pela ESCOLHA dos jogos a serem transmitidos para as diversas praças. A que pagasse mais escolheria seus preferidos e a segundo colocada escolheria outros e assim por diante. TUDO EM TV ABERTA.
    Isso sim seria pensar no público. O resto é capitalismo selvagem.

  7. Ed!!!
    29/08/2011 às 4:54 pm

    Não tem nada a ver com o post mas la vai… O Socrates ficou internado com um problema que todo mundo sabe que foi por causa do alcool certo??? Vi muitos desses “jornalistas” falarem até umas horas do Adriano, do Ronaldo, do Andrés, do Juvenal Juvencio chamando todos eles de cachaceiros, nunca vi nenhum jornalista criticar o Socrates por causa desse problema, será que esses senhores teriam a mesma postura se no lugar do Doutor fossem esses “cachaceiros” internados por causa desse problema??? Acho que isso merece uma reflexão, não tenho nada contra o Socrates, mas ele não é diferente do Ronaldo, do Adriano… a unica diferênça é que ele é amiguinho dos “caras”, e fica imune a criticas…

  8. Fábio
    29/08/2011 às 5:55 pm

    A única diferença, é que nunca vi fotos dele com armamento pesado nas mãos, ou fazendo um CV, ou pegando travestis, ou treinando no flamengo e fechando com o corinthians.
    Quando ouvirmos coisas deste tipo do Dr. Socrates, pois além de tudo ainda teve estudo, ai sim, podemos chamá-lo de cachaceiro. Aliás ele assumiu em cadeia nacional que é considerado alcoolatra, coisa que o adriano seria incapaz de assumir. Socrates, Casa Grande, Falcão, Rivelino. Ahhh se tivessemos jogadores como esses atualmente.

    • Alemão
      30/08/2011 às 12:54 pm

      só q esses episódios não tem nada a ver com alcolismo… cada um faz o q quiser na vida pessoal desde q não interfira no profissional…

  9. Fábio
    30/08/2011 às 2:18 pm

    Quando o Adriano se escondeu na favela, dizendo que ali tinha amigos, era por causa dos amigos ou por dependência de algo? Quando o Ronaldo pegou o traveco, ele esta perto de sua casa em dia de descanso ou estava com o grupo do corinthians?

    • Alemão
      30/08/2011 às 2:42 pm

      não sei… ele disse q era por causa dos amigos… tem gente q mesmo mudando de vida cultiva os amigos da infância… não tenho motivos pra achar q seja mentira e não vou julgar…
      no episódio do traveco do Ronaldo, ele não era jogador do corinthians… q eu saiba ele estava sem time na ocasião porém se fosse desde q seja na sua folga, problema é dele… o q interessa é dentro de campo…

  10. Fábio
    30/08/2011 às 4:04 pm

    O alemão concordo com você em vários pontos, mas lembremos do episódio do pop’s drinks, em que o gerente de futebol Antonio Carlos (um dos responsáveis pela montagem do time que conquistou a série B) foi demitido, devido o Ronaldo ter levado o grupo do corithians para o tal estabelecimento. Já o Adriano naquele episódio sumiu por dois dias, sem contato nenhum com o mundo externo, e com toda a responsábilidade que tem, até concordo em não julgar se era alcoolismo, mas de qualquer maneira expos toda a sua irresposábilidade, fora outros acontecimentos, como queimar o pé no escapamento da moto, e dizer que foi em uma luminário no jardim de sua casa, ficando 3 rodadas fora pelo flamengo e etc.

    • Alemão
      30/08/2011 às 5:05 pm

      pois é meu velho, mas não estou falando também q o Adriano é um cara responsável (longe disso) só acho q alguns episódios não tem nada a ver com alcolismo e q pau q bate em chico, bate em francisco… sou corinthiano e tenho o Sócrates como ídolo mas q é verdade q nunca criticaram ele por serem amigos, isso é verdade…
      sobre esse caso do ronaldo, acho q a imprensa faz um circo à toa… to nem ai se ele chapou ou não, o q importa é ele dentro de campo… se não tiver jogando nada vai ser criticado mas se tiver jogando bem q torre seu dinheiro no inferninho q quiser…
      abraços

  11. Fábio
    31/08/2011 às 8:46 am

    Sim, sim Alemão, mas refletiu, afinal ele no final de sua passagem pelo corinthians, não jogava mais nada, andava em campo, refletindo parcialmente na eliminação para o tolima, e na perda do brasileirão do ano passado. Já o Adriano, hoje em dia ninguem confia nele, ele teve azar em se machucar, mas ninguem garante que ele jogando 10 boas partidas neste brasileiro, não deixe o corinthians para ir para o flamengo, pois isso dele não é de se duvidar, pois lá no rio, é onde estão os seus “amigos”, suas festinhas e etc. Não tem como a vida pessoal regrada a irresponsabilidades, baladas e etc, não influenciar o fator campo. Nesse ponto não tem o que se falar do Sócrates, mas convenhamos também que quando ele jogava, a imprensa tbm caia em cima. Hoje já não tem mais como, afinal ele já se aposentou, e independente do que ele fizer ou deixar de fazer, não vai influenciar em nada os jogos do corinthians, igualmente ao ronaldo, que desfila com uma barriga enorme, mas que agora esta aposentado, e não vai influenciar nada no corinthians o seu peso. A imprensa pega no pé de jogadores na ativa, coisa que até entendo, pela relação direta com os jogos, e pelo ibope também é claro….rsrsrsrs
    Abc

    • Alemão
      31/08/2011 às 9:23 am

      mas a tal balada do pop’s drinks q a imprensa fez um alvoroço foi no começo de 2009… se não me engano em março… depois disso ele foi campeão paulista e da copa do brasil… então não influenciou em nada…
      depois o futebol dele caiu mas nada teve a ver com essa balada (talvez tenha a ver com outra,kkk sei lá)…
      sobre o Adriano concordo com vc… mas acho q a comparação só é válida no sentido do alcolismo onde a imprensa pega mais no pé de uns do q de outros pq de resto (responsabilidade e profissionalismo) nem dá pra comparar o ronaldo e o adriano com o sócrates…
      abraços

      • Fábio
        31/08/2011 às 11:29 am

        é você esta certo, concordo plenamento com este seu comentário alemão. abc

  12. Sergio
    07/09/2011 às 7:25 pm

    Record. Uma Grande Empresa. Comandada por uma povo chinfrim.

  13. Roberto
    27/10/2011 às 10:44 pm

    A rede record deveria ter vergonha de transmitir no pan os jogos femininos de futebol. É uma vergonha ver o futebol asqueroso que é jogado por estas mulheres que perderiam para qualquer timeco de várzea do interior do menor estado do Brasil , até mesmo de outro pais que não tenha tradição no futebol. Vestem a nossa camisa maravilhosa e deixa ser enxovalhada por times como canada e outros times que não tem nenhuma categoria. Eu me sinto triste e envergonhado qdo vejo estas pessoas jogando “”futebol”” , o nosso esporte maior.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: