Início > Uncategorized > Ricardo Perrone versus Corinthians

Ricardo Perrone versus Corinthians

Ricardo Perrone publicou um post hoje no uol,onde suas fontes afirmam que jogadores do Corinthians tem abusado das noitadas e de jogos de poker alguns juntos com diretores e até com o presidente do clube Andrés Sanches,denuncias em que Perrone não comprova com provas claras apenas utilizando boataria.

Pela primeira vez depois de muitos anos o clube responde a um jornalista,contestando sua notícia em nota oficial publicada no site do Corinthians assinada pelo seu presidente,além de contestar as denuncias a diretoria irá acionar o jornalista judicialmente.Acho que o fato,caso não seja abortado pela diretoria corintiana poderá causar complicações ao jornaleiro,inclusive com processos de outras diretorias como a do Palmeiras,clube que constantemente também tem sido atacado pelas boatarias de Ricardo Perrone em seu blog.

Perrone nos últimos meses tem abusado de denúncias falsas e boatarias sem comprovação do fato.Costuma noticiar informações de bastidores que raramente se comprovam tudo na base do “ouvi falar” ou “minhas fontes me contaram”.Perrone não me parece ser uma jornalista maléfico ou vingativo como outros jornaleiros por aí,mas segue uma linha perigosa de trabalho que flerta com a mentira e a irresponsabilidade.

Espero que o Corinthians coloque adiante a idéia de processa-lo e outros clubes também façam o mesmo não somente com Perrone mas com qualquer jornalista que não tiver compromisso com a verdade ou acuse sem provas concretas,chega de levianidade e ataques aos nossos clubes,somos a favor de jornalismo investigativo mas desde que feito com responsabilidade e verdade,qualquer coisa diferente disso deve ser punida com o rigor da lei,pois não é jornalismo e sim difamação.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Fábio
    01/09/2011 às 8:52 am

    Jornaleirozinho de quinta. Mas o clube que ele mais persegue não é o Corinthians.

    • BASILIO77
      01/09/2011 às 10:54 am

      Dizem que também persegue o palestra, é verdade?

      • Fábio
        01/09/2011 às 12:02 pm

        Sim, Basílio77, é verdade, adora perseguir o Palmeiras também. O dificil é ele falar do SPFC.
        O pior é que mostra cópia de documentos, e etc, por dizer ter fontes dentro dos clubes. Sei lá onde ele arruma estas coisas, mas 99,9% do que ele escreve é especutativo, abusivo e incoerente. Definindo Jornaleirozinho de quinta.

    • 01/09/2011 às 10:04 pm

      Fábio,tambem acho que o Palmeiras é a vitima preferida de Perrone,mas acho que a ameaça corintiana deverá surtir efeito nos posts do jornaleiro,hoje mesmo ele estava mais cuidadoso com o que escreveu…

  2. manuel
    01/09/2011 às 10:52 am

    O tal sigilo da fonte na mão de alguns jornaleiros é igual metralhadora na mão de macaco: um instrumento muito perigoso nas maõs de alguem sem a menor consciencia para usa-lo

    Se dependesse de mim o sigilo de fonte seria proibido. Se quisesse publicar algo, teria que revelar a fonte.

    aí veríamos que as tais fontes são muitas vezes gente que quer tumultuar, e em muitos casos, a tal fonte nem existe.

    • BASILIO77
      01/09/2011 às 10:55 am

      onde assino?

    • Fábio
      01/09/2011 às 12:03 pm

      Ai ele passaria fome…..rsrsrsrsrs, concordo contigo manuel

    • Luiz
      01/09/2011 às 12:19 pm

      Imprensa é um assunto muito sério. Pode destruir reputações para o todo sempre veiculando inverdades.
      Lembro de uma capa de uma revista semanal famosa, numa semana mostrava o Collor maquiado, penteado, parecendo um Príncipe, destacando nas manchetes o que “ele iria fazer de bom para o País”. Na outra semana a capa era o Lula, barba desgrenhada, aparencia suja, envolto em fumaça, parecia o inferno, as manchetes diziam do “risco que o Lula significava”…..O Collor ganhou a eleição. Isso é imprensa imparcial???????.
      Vemos em quase toda imprensa um partidarismo de esquerda ou direita absurdo, eu gostaria apenas de uma imprensa que me informasse os fatos e deixasse eu analisar a verdade e não apresentar denúncias sem ouvir os acusados.
      Hoje a imprensa esportiva, principalmente a Paulista, em grande parte, ser clubística, tendenciosa e parcial.
      Com a proliferação dos Blogs, que no seu início era apenas um instrumento de manifestação pessoal, hoje alguns tem a pretensão de se tornarem um “orgão de imprensa”, servindo de cabide e paus mandados de dirigentes esportivos, políticos, religiosos, etc. etc.

      • 01/09/2011 às 10:08 pm

        Luiz concordo com o que disse e nas eleições para presidente do ano passado ocorreu o mesmo que em 1989,não estou defendendo a Dilma Roussef porém acho que tentaram desconstruir sua imagem o tempo todo.Me senti enojado nas últimas eleições,o episódio bolinhas de papel foi pavoroso.

    • 01/09/2011 às 10:06 pm

      Também acho é muito fácil mentir e depois atribuir a uma fonte que nem existe,você pode ocultar a fonte desde que você tenha provas concretas da acusação,não utilizar levianidade algo corriqueiro em nossa imprensa.

  3. 01/09/2011 às 11:13 am

    Coitado esse ai não consegue uma matéria verdadeira, porque as fontes são falsas kkkkkk.
    Quero ver quem das fontes vai à favor dele e pagar a sentença do processo na justiça.
    È falou tem que provar, se não provar logo,logo sua carreira acaba de verdade…..
    O amiga cuidado com as palavras tem muita gente mal intencionada por ai bjs….

    • 01/09/2011 às 10:08 pm

      Jane seja bem-vinda,falou tem que provar Perrone não costuma provar o que fala…

  4. David 77
    01/09/2011 às 1:17 pm

    Ultimamente virou moda principalmente entre blogueiros, quando querem plantar algum factóide ou sair de uma barriga, creditar a notícia a uma fonte (o Neto que o diga). Ora a responsabildade pela publicação é toda de quem divulga, se a notícia veio de fonte, da esposa, do porteiro pouco importa, o que tem é que haver uma checagem de sua veracidade.
    A maior arma contra esses jornaleiros é nossa ignorância sobre eles. Cabe a mim filtrar um pouco daquilo que leio e desejar que os Perrones, Paulinhos e Biners da vida sejam felizes com aqueles que os leiem que obviamente possuem capacidade intelectual tão apurada quanto os infelizes.
    Mas não tenho a menor dúvida de que pessoas ou entidades que forem injustamente atingidas pelas fofocas desses tricoteiros, devam recorer judicialmente. No caso acho que Corinthians, Andres e Chicão deveriam entrar contra esse cidadão.

    • 01/09/2011 às 10:25 pm

      David checar veracidade de informação é requisito básico de qualquer curso fuleiro de jornalismo,mas nossos jornaleiros não sabem o que é isso… para agir dessa forma.
      Espero que o Corinthians siga firme no propósito de processar o jornaleiro.

  5. Luiz
    01/09/2011 às 3:45 pm

    Li hoje num site esportivo uma reportagem sobre o estádio do Corinthians, a qual retrata bem como funciona a “imprensa esportivo”. Trata do assunto do custo da fundação do estádio, comparando com outros, ou seja: Uma comparação absolutamente impossível de se fazer, os estádios não são iguais entre um e outros e depende óbviamente do projeto arquitetônico e do tipo do terreno. Li alguns comentários, já chamando de “ladrões, corrupção, contra a Copa, etc. etc. etc..
    No blog do Rimoli, o mesmo tendenciosamente induz ao incautos leitores que a culpa dos problemas de alimentação dos operários é do Ricardo Teixeira. Li os comentários, como bois de manada alguns leitores imediatamente repercutem chamando o RT de ladrão, que falta hospitais, escolas, etc..
    Na minha opinião, o nosso povo é muito iludido pela imprensa. Esta imprensa faz o povão acreditar que hospitais resolvam os problemas de saúde. A saúde se “resolve” básicamente com saneamento, boa alimentação, educação, prevenção, etc. e hospital só em último caso.
    Procuram resolver o problema da violência comprando “Caveirões”, Bope, Rota, Prisões de segurança máxima, esquadrões da morte, etc. etc., quando o problema é de ordem social, educação eo crime é consequencia.

  6. 01/09/2011 às 10:32 pm

    Luiz a unica coisa que explica noticias como a comparação dos custos dos estádios é fazer jornalismo sensacionalista preocupado com acesso quantitativo e não qualitativo,que pra mim é bem mais importante.Os portais brasileiros no começo não eram assim atualmente preferem a notícia inútil…
    Eu li essa reportagem do Rimoli vai até virar post aqui,reportagem digna de risos e cheia de comentários mais irrisórios ainda,pior que os comentários nos posts do Rimoli,são os dos leirores do Kfouri e daquele pessoal da ESPN,a grander maioria que comenta e concorda com eles são frustrados e raivosos que escrevem os mais absurdos textos.Uma vez tentei argumentar com um deles sobre um assunto de Copa do Mundo e fui ofendido de todas as formas com gente usando os piores argumentos…

  7. branco@uol.com.br
    15/10/2013 às 12:22 am

    DEMOROU. Há “jornalista” que só conseguem ter audiência em suas publicações falando do Corinthians, muitos de maneira pejorativa. Acho importante o Presidente do Clube e Departamento Jurídico do Corinthians realmente tomar uma atitude contra essas denúncias, invenções e difamação. É o jornalismo predatório. No UOL existem vários jornalistas de bloguinho que fazem isso. Que o Corinthians tome providências dentro da lei.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: