Inicial > Uncategorized > Nirlando Beirão e sua revolta contra o torcedor Cosme Rímoli

Nirlando Beirão e sua revolta contra o torcedor Cosme Rímoli

Nilando Beirão, jornalista e escritor,atualmente colunista do Jornal da Record News.Foi colunista do Estado de São Paulo,de Carta Capital e do Correio Braziliense.Editor de Veja e Isto é e fundador de Caras,Wish Report e Status.Do outro lado Cosme Rímoli,jornaleiro nato,torcedor não assumido do São Paulo Futebol Clube,com uma ficha enorme de maus serviços prestados ao futebol e exímio envergonhador da imprensa esportiva brasileira,com um jornalismo caracterizado pela vingança e a desconstrução da imagem de clubes e personagens de nosso futebol.

Ambos trabalham para veículos de comunicação ligados ao grupo Record,nem por isso Nirlando foi corporativista e emitiu opinião sobre Rímoli e sua falsa isenção ao falar sobre a construção da Arena do Corinthians,Nirlando criticou duramente o lado torcedor de Cosme e relembrou a construção do estádio do Morumbi,fato esquecido pelo jornaleiro Rímoli.

Cosme Rímoli não consegue diferenciar doação de recursos com lei de incentivo fiscal que são situações distintas,fica repetindo diariamente de forma covarde que o governo está construindo o estádio do Corinthians em forma de doação,sendo que o clube se beneficia da Lei Municipal nº 13.833, aperfeiçoada pelas leis 14.654 e 14.888 que trás como beneficios redução, por dez anos, de 50% do IPTU e de 60% do ISS incidente sobre os serviços prestados.Também haverá diminuição de 50% no ISS relativo aos serviços de construção civil e de 50% do ITBI referente ao imóvel. A lei ainda prevê a emissão de CIDs (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento), que serão de até 60% do valor dos investimentos.Em um primeiro momento, o CID reduz a carga tributária do investidor para, na sequência, provocar elevação na arrecadação do município.Trata-se da antecipação de uma renda para os cofres públicos ainda não existente, que somente ocorrerá com a implantação do projeto.Esta pratica é usada também para desenvolver outras regiões, não sendo uma exclusividade da zona leste.Poderiam ser utilizados os mesmos beneficios para desenvolver por exemplo a região da Cracolândia em São Paulo.

Cosme responde a Nirlando Bierão em seu blog criticando seu lado corintiano,se intitulando imparcial e sem ter paixão clubistica,uma grande mais muito grande mentira,compare os textos de Rímoli ao falar do São Paulo com os dos outros clubes… fala do Corinthians,Palmeiras,clubes cariocas e até do Santos… sempre com ironias e uma dose de maldade desmedida.

As criticas de Rímoli a Arena do Corinthians são feitas por razões clubisticas e nada mais,será que se a Arena fosse do Santos ou do Palmeiras,ele se “esqueceria” da lei de incentivo fiscal?Ou ficaria diariamente mentido ao dizer que quem pagará a conta é o cidadão paulistano?Para não ser acusado de torcedor aqui no blog,não vou comentar a construção do Morumbi mas talvez o jornaleiro não tenha percebido qual Arena foi paga com dinheiro público na décadas de 50 e 60…

Nirlando Beirão foi preciso em suas palavras mesmo sendo por defesa do clube do coração,algo que não me agrada nem quando o beneficado é o meu Corinthians,mas deixa claro a postura de torcedor de Rímoli e sua campanha desesperada contra a construção da Arena do Corinthians.O  Blog do Will que explica com detalhes em texto e vídeo a lei e como o Corinthians irá pagar a conta,conteúdo simples e explicativos sugiro que o link seja enviado ao jornaleiro Cosme Rímoli quem sabe dessa vez ele entenda.

Categorias:Uncategorized
  1. Luiz
    06/09/2011 às 8:42 pm

    Gustavo: Perfeito! Acho que é muito baixaria qualquer “jornaleiro” induzir os seus leitores a erro. Não consigo imaginar que alguém que escreve um texto, sabendo que é tendencioso e incorreto, não se envergonhe de receber respostas de seus leitores concordando com as asneiras escritas.
    Eu particularmente fico irritado ao ler estas bobagens escrtitas sobre o estádio do Corinthians, está super claro, dentro das leis existentes- (não foi criada nenhuma lei casuistíca)- que está sendo utilizado dinheiro público- Poxa, o BNDS é um banco que EMPRESTA, com juros do mercado, com avais e garantias, e os “jornaleiros” induzem aos incautos leitores a acharem que não é assim.

    • 08/09/2011 às 10:46 am

      Luiz,

      Rímoli utiliza má-fé sobre a situação ele sabe exatamente como a Arena do Corinthians será construída e leis e financiamentos que o clube utiliza para a construção do estádio.
      E espantosamente aprova os mais absurdos comentários sobre o estádio,como dito por você acima induzindo o leitor a escrever besteiras sobre a questão.

      Abraço

  2. Joilson Artur
    07/09/2011 às 10:28 am

    Sinceramente, sou corinthiano também, mas me envergonho de acompanhar a construção do Itaquerão.
    Se você não acompanhou a história de como o estádio do nosso Corinthians foi escolhido para a Copa, dos bastidores políticos de Blatter e Teixeira, e principalmente a opinião e estudos de profissionais especializados sobre a construção do estádio, no mínimo você é ignorante.
    Mas muito além disso, você não parece ser ignorante. Parece ser BURRO mesmo!

    • 07/09/2011 às 10:43 am

      Burro?Burro é aquele que ataca sem ter argumentos como é seu caso!Você já está nos spans asno!

    • 07/09/2011 às 10:47 am

      E coloque seu email verdadeiro seu covarde!

    • 07/09/2011 às 10:57 am

      voce e um bambi seu pela saco

    • 07/09/2011 às 3:27 pm

      Joilson você precisa lembrar da história completa e não só do que querem empurrar. O São Paulo teve 4 projetos negados e o 5º foi aprovado pela FIFA. Após a aprovação do projeto, o São Paulo orçou, achou caro e tentou empurrar um que era metade do valor. Pow o São Paulo fez os responsáveis estudarem 5 projetos e quando finalmente consegue a aprovação, diz que se arrependeu do último projeto e quer mandar um 6º? É fazer estes responsáveis de trouxa. Se ficou muito caro deveriam ter orçado antes de mandar pra aprovação né? Você pode até acreditar nesta historia de que o Morumbi foi boicotado, mas é fato que ele só não esta na Copa por que não quer. Pois um dia, o São Paulo teve seu projeto aprovado pra abertura de Copa e deu pra trás.

    • Roberto Pocai
      08/09/2011 às 9:51 am

      Esse “””argumento””” de que “é corinthiano” e depois desce o malho usando a mesma ladainha de outras torcidas já encheu o saco. Corinthiano o cacete!!
      O choro é livre, bambizada! Podem chorar.
      Com a arrecadação do futuro Estádio do Corinthians, a supremacia corinthiana estará garantida por algumas décadas. Ao contrário do São Paulo que 21 anos após sua fundação já tinha se mancumunado com o prefeito, vereadores e o governador, o Estádio do Corinthians responde a uma aspiração popular legítima, tanto dos corinthianos de coração, como dos moradores de Itaquera, dos quais, te garanto, muitos torcem pra outros times e querem que o Estádio do Corinthians seja construído.
      Curiosamente, não vejo nenhum anti-corinthiano falando dos verdadeiros elefantes brancos desta Copa. Os “jornalistas” esportivos (não todos) têm preguiça de pesquisar e preferem repetir a mesma mentira ardilosa todo santo dia. Como se uma mentira repetida se tornasse de repente verdade. Os anti-corinthianos, essa massa de manobra incitada ao ódio pelos supracitados jornalistas, por sua vez, repetem a mesma baboseira como um rádio que não muda de estação.
      Isso pra não citar a verdadeira motivação desses filhos da puta formados pela Casper Líbero, pela PUC-SP e pela FACAMP: agradar aos patrões.
      Todo mundo sabe que aquilo que o jornalista mais teme é outro jornalista! Particularmente se estiver a mais tempo que ele no mesmo veículo de comunicação… o cara sai da faculdade idealista e na redação vai ser adestrado pelos colegas mais antigos. É um círculo vicioso.
      Vide o discurso do Cosme Rímoli a respeito do Corinthians em seu blog. Logo após o Andrés desvincular o Corinthians do Clube dos 13 (e a consequente derrota da Record no leilão), o “jornalista” passou a atacar e desmerecer o Corinthians, o presidente, o vice-presidente, o gerente de futebol, a Gaviões, seus jogadores e o técnico (de forma pessoal, inclusive) da pior forma possível.
      Sempre existirão os capachos desonestos para tentar derrubar o Corinthians. Mas o Corinthians é coeso, a nação corinthiana é unida e não vai ser um punhado de filho da puta como você que vai derrubar o nosso estádio!
      Itaquerão!

  3. Múcio Rodolfo
    07/09/2011 às 12:49 pm

    Foi realmente vergonhoso, Gustavo, a diretoria mandando projetos e mais projetos para a FIFA e todos eles sendo recusados- isto porque a FIFA persegue o clube exemplar

    • 08/09/2011 às 10:49 am

      Múcio

      O São Paulo perdeu a copa por sua própria incompetencia e por ter um estádio que hoje não atende aos padrões atuais de modernidade de arenas.
      O Maracanã é prova disso está sendo remodelado por que também não atende as exigências de estádio moderno,se o Morumbi quisesse receber a Copa teria que ser modificado em quase 80% de sua atual estrutura.

      Abraço

      • Hugo
        09/08/2013 às 9:35 pm

        é verdade, se fosse dinheiro publico para reformar o morumbi, pq pra utilizar na copa só com uma reforma completa, estaria todo mundo feliz neh.. bando de hipócritas..

  4. 07/09/2011 às 3:18 pm

    Acabei de ler a resposta do Cosme pro Nirlando, ele é muito infantil. Mais a coisa mais idiota deste blog do Cosme, é não dar espaços para comentários. Ou seja, o que vale é a opinião dele e acabou, dane-se o que leitor pensa. Ele eleva o valor da obra pra R$ 1 bilhão, desconsidera que será um empréstimo do BNDES com juros e tudo, desconsidera que são incentivos fiscais e trata como dinheiro cedido e ainda eleva o valor total pra R$1 bilhão. Ridículo.

    Mas acho que pro empregador do Cosme Rimoli, ele é o funcionário do mês. A Record já deixou claro que esta contra o Corinthians e quer a todo custo denegrir a imagem do clube e da Copa. O Cosme é só mais uma ferramenta da Record. Só mais uma.

    • Luiz
      07/09/2011 às 4:13 pm

      Complementando seu comentário……..o jornaleiro ainda diz que a Copa vai custar 64 bilhões ao País ( dando a entender que isso é dinheiro jogado fora)- Na verdade são obras de infra- estrutura que tanto o País precisa, independente de Copa, (aeroportos, saneamento, mobilidade urbana, segurança, hospitais, etc. etc., além de estádios decentes, visto que: todos oe existentes estão em péssimo estado (Exceto o Engenhão que é um estádio Olimpico).

      • 08/09/2011 às 10:52 am

        Luiz,eles não querem melhorias na infra-estrutura por que não haverá mais o que criticar…

        Abraço

    • Roberto Pocai
      08/09/2011 às 10:00 am

      O Cosme Rímel têm sérios problemas emocionais. É baixa auto-estima, só pode.
      Vá tentar comentar de forma respeitosa por lá corrigindo alguma informação errada que ele prestou aos leitores… Ele nunca aprova.
      Sem contar que o imbecil vive tomando ameaça de processo por adulterar entrevistas. Ele entrevista o cara pessoalmente e transcreve do jeito que quer, inclusive com aquelas reticências ridículas dele. Como se todo mundo falasse sussurrando… assim… daquele jeito… que ele escreve… Toda vez que o Cosme termina um post, o Machado de Assis dá uma cabeçada e um chute no caixão tentando sair.
      Um dia o Machado de Assis pega ele, pega.

      • 08/09/2011 às 10:52 am

        Roberto,seja bem-vindo ao blog as reticencias do blog são horrorosas,que faculdade ele fez?É um inimigo do bom português…

        Abraço

    • 08/09/2011 às 10:50 am

      Will,o Cosme agrada em cheio o tipo de jornalismo que o Bispo quer ouvir…

      Abraço

    • Gustavo
      20/02/2012 às 5:23 pm

      Concordo em gênero, número e grau com vc. Aliás esse Cosme é um dos jornalistas mais parciais, tendenciosos que conheço! Ele como vc disse em cima, não dá espaço para comentários. Outra coisa, além de funcionário do mês, ele é muito especulativo. Em um post diz que montillo é do corinthians, no outro diz que ele não sai mais do cruzeiro! Ou seja! Chuta mais que o Bruno Cézar! De tanto chutar uma hora entra! Aí diz que acertou! kkkk

  5. Sergio
    07/09/2011 às 7:04 pm

    Só acho que a ignorancia é o pior dos comentários.Estão criticando algo que não existe.A grana só vai ter se o Estádio for construido. Sem estádio não terá arrecação nem agora nem no futuro. Ninguem até agora viu esse cheque que a prefeitura passou.Faça me o favor.

    • 08/09/2011 às 10:54 am

      Eles acham que o estádio é fruto de uma doação… é muito amadorismo e jornalismo parcial.

      Seja bem vindo Sergio!

      Abraço

  6. Fábio
    08/09/2011 às 10:38 am

    Gustavo bom dia!!

    Não gosto do Nirlando e nem do Cosme, por se tratar de dois tendenciosos clubistas, mas o parabenizo pela assunto do Post, gerou bastante discussão a respeito. Infelizmente algumas ofensivas, por parte de leitores, o que apenas lamento, mas de qualquer forma, vc o publicou, o que reflete a democracia que paira nesse blog.
    Sou critico em relação a construção do estádio. Acredito sim, que se não fosse pelo incentivo da administração pública esse estádio jamais sairia do chão.
    Por outro lado, mesmo não gostando dele, temos de admitir que foi um oportunismo gigantesco do andres, se aproximar do RT, e do Lula para conseguir desbancar o Morumbi e emplacar o estádio de itaquera.
    Mas não posso fechar os olhos para algo que realmente não é tão lindo assim. O poder publico ajudou muito e ainda vai ajudar até o final da construção e a parte que cabe ao corinthians realmente será financiada, mas praticamente metade do valor total empregado no estádio. Beneficios a população do local, duvido muito que venha conforme as promessas. Acredito que a radial em frente ao estádio continuará apenas com duas pistas, com um transito enorme e com as obras, gigantesco, sendo que em bairros como penha, tatuapé, mooca e outros ela já tenha há anos, 4 ou mais pistas; que o metro será revolucionado, juntamente com os trens, e a superlotação desumana será passado, que o hospital Sta Marcelina, terá uma agenda de atendimento sem espera por leitos e consultas etc etc etc, isso com certeza não virá com a copa, e quem dirá as grandes redes hoteleiras.
    Esse estádio foi mais uma guerra de interesses políticos (Lula, Kassab, Alkimim, Marco Aurélio Cunha, Aurelio Miguel e etc), interesses em projeção ( Andres ), mostra de poder (Ricardo Teixeira ), guerra entre a imprensa (onde uns criticam, outros idolatram, mas de forma combinada para chamar mais e mais audiência) e a população coitada, segue uns contando vantagens (Corinthianos) outros querendo que o seu estádio ainda tenham chances de sediar (São Paulinos), mas na verdade, são a verdadeira boiada levada pelos interesses do políticos e dirigentes, que nunca vao pensar na população para realizar alguma benfeitoria para população.
    Sou contra essa copa. O Brasil esta fazendo aquele velho ditado, (comendo sardinha e arrotando bacalhau), esta achando que a copa vai solucionar varios problemas, mas na verdade eles estão apenas pensando em ganhar dinheiro em licitações, em contratos etc etc, sendo que esses problemas refletem diretamente na vida de milhões de pessoas e com o dinheiro investido na organização da copa, milhares de pessoas poderiam ter uma vida um pouco melhor.
    Mas pelo contrario, o foco é Estádio de Futebol.

    • 08/09/2011 às 11:08 am

      Fábio Bom dia!

      Aqui no blog sou bem democrático,modero qualquer opinião que seja discordante da minha,mas sem ofensas a ninguém,a ofensa acima eu moderei por que o covarde colocou um email falso e merecia uma resposta….
      Como já disse anteriormente eu sou a favor da Copa do Mundo,não sei se estou sendo otimista demais,falando do ambito futebolistico acredito que teremos muitas melhorias como estádios modernos e dignos e um legado que melhorará os serviços em estádios de futebol e na forma que o torcedor é tratado atualmente…
      Na questão infra-estutura aeroportos, saneamento, mobilidade urbana, segurança, hospitais também serão afetados positivamente algo que o país precisa,infelizmente tudo isso será feito apenas por recebermos o Copa,caso contrário nada mudaria o que é tradição em nosso país por culpa da população que não é critica e não sabe chantagear politicos através do voto…
      Eu acho que nem tudo funcionará perfeitamente nos itens que você colocou acima,mas mudança positivas ocorrerão para a carente população da Zona Leste.
      Fábio,faz muito tempo que não vou a São Paulo como se encontra a cidade atualmente?

      Abraço

  7. Fábio
    08/09/2011 às 11:29 am

    É que achei muito infeliz o Joilson colocar insultos em relação ao post, mas achei legal a atitude de mesmo assim você publicar, pois dessa forma, podemos ver que respeito esta acima de tudo. A pessoa pode escrever o que for, mas se insulta a outra pessoa perde a razão, e pra mim foi isso que ele fez.
    Bom agora vamos continuar a discussão…rsrsrs
    Então Gustavo, eu sou contra a Copa, mas eu não torço pelo fracasso da Copa. É certo que o evento vai ocorrer portanto, quero muito que tudo de certo e que esse evento possa trazer melhoria para nosso país, mas não acredito que será tudo tão perfeito assim. Como disse anteriormente, acredito que as olimpiadas possam trazer mais benefícios, por mostrar esportes que o país não incentiva muito. O futebol brasileiro é rico, mas a má administração dos clubes, faz com que os estádios estajam todos deteriorados, os ingressos sejam caros etc e etc, mas quem sabe a copa, não abra os olhos da população e isso tudo se organize como na europa.
    Sou amante da Cidade e do Estado de São Paulo, acredito que aqui, tirando o stress do dia a dia (transito e correria do trabalho e violência) ainda é um bom lugar para se viver, com suas precariedades como todas as cidades do Brasil em um todo. Mas essas citações que fiz, como radial leste, trem, metro e hospital, infelizmente é algo que acaba com qualquer cidadão quando se precisa utilizar, a cidade e o estado em si, estao meio que abandonados. É preciso mais que urgente de melhorias nesta região e em outras. Só fui para o sul uma vez em minha vida, e achei as coisas mais organizadas ai.

    Abraço

  8. Luiz
    08/09/2011 às 12:01 pm

    Fábio: Quem são “eles” que vão ganhar dinheiro em licitações e contratos (?) que vc. se refere? – Esclareça Cara- Pálida, explique melhor, cite nomes, não seja genérico e sem compromissos com a lucidez.
    Na minha opinião a Copa JÁ está trazendo muitos benefícios, está gerando milhares de empregos.
    Como vc. é “denuncista”, escreva uma única “denúncia” séria que não tenha sido investigada e punida de desvios de recursos referentes à Copa.
    Não esqueça que vivemos num País de 3. mundo, colonizado pelas escórias da sociedade Portuguesa, degregados, imigrantes aventureiros, etc. etc.
    Vivemos 500 anos dominados por uma elite de Direita, herdeiros das Capitanias Hereditárias.
    Eu entendo que o Brasil, apesar das elites dominantes se sentirem prejudicadas pela “libertação dos novos escravos”, está no caminho correto do desenvolvimento.
    A Copa e a Olimpíada nos trará inúmeros benefícios, a melhoria da nossa precária infra estrutura, geração de milhões de empregos, divulgação do nosso País e principalmente a melhora da auto estima dos Brasileiros,

  9. Fábio
    08/09/2011 às 1:21 pm

    Luiz, gostaria de pensar como você, mas não acredito nas benfeitorias dessa maneira. Pego como exemplo a copa da Africa do Sul, onde só falam do estádio da abertura, mas os demais não são nem 10 % utilizados, como deveriam, gerando um enorme gosto ao governo, fora melhoria em transporte, saúde e etc, que não chegaram, o Brasil esta em melhores condições mas não deixa de ser de 3ª mundo, como a Afríca, como você mesmo citou. É justamente o que vai ocorrer no estado do Amazonas, em Natal e outros que a imprensa não fala, pois se ocupa só falando do estádio de itaquera, mas que terá esse destino.
    Emprego, vem crescento há um certo tempo já, e a tendência é essa, independente de copa ou não, pois o brasil vem crescendo.
    Eu não denuncio ninguém, mas estamos cansados de ver cassações como citados por outros leitores e até mesmo por vc neste blog, por irresponsábilidades administrativas, mas existem muitos outros que não foram cassados e continuam a lesar os cofres públicos. Estamos no país da impunidade, você viu na semana passada o caso Roriz? Foi provado, afinal o video mostrou perfeitamente, mas ela foi inocentada por troca de favores como eu já citei várias vezes aqui.
    Eu acredito que o Brasil esta no caminho correto do desenvolvimento, como você citou, mas sou a favor de um passo por vez e não atropelando tudo.
    A divulgação de nossa nação não depende de copa ou olimpiadas. Hoje é o dia mundial do analfabetismo, e a unesco, coloca o Brasil na lista de paises com taxa preocupante em número de analfabetos. Se a educação aqui fosse levada a sério, hoje seria o dia em que o Brasil teria um boa divulgação.
    Você acha que o Kassab, o Lula e o Alkimim estão interessados na copa, para o bem da população? ou do país, desculpe, mas não vivo nesse mundo, os 3 querem votos, mídia querem divulgação deles próprios.

  10. Luiz
    08/09/2011 às 3:50 pm

    Fábio: Não seja tão desesperançado……não veja maldade em tudo…..
    Vc. acha mesmo que o Kassab, Alkimim e o Lula não tem interesse nenhum na melhoria do bem estar da população (seriam eles inimigos terríveis do nosso povo ??????)
    Vc. me parece ser uma pessoa inteligente, mas reduzir o maior evento esportivo do planeta, falando de estádio de futebol, me parece primário e inocente. ( o custo hipotético de 8 Bilhões de reais é ínfimo em relação ao conjunto).- A Copa, na minha opinião, deve ser vista como um conjunto de benefícios, como divulgação de um País emergente do 3.Mundo, turismo perene para a Amazônia, Pantanal e Nordeste, entre outras vantagens.
    O Futebol é um negócio Bilionário, com um razoavél investimento, por exemplo, qualquer time de futebol de investidores, tipo Duque de Caxias, Boa, Barueri, etc. se muda para Manaus e em 1 ou 2 anos estará na 1a.divisão, lotando estádios em jogos com os grandes clubes do Sudeste – É simples assim…… ( Se não houver está estrutura certamente não haverá desenvolvimento do futebol nestas regiões – Este é o projeto da FIFA).

  11. Fábio
    08/09/2011 às 4:38 pm

    Luiz, o Kassab o Alkmim e o Lula e vários outros políticos tem no fundo um interesse no bem estar da população, mas acredito que antes eles pensem e muito em seu próprio bem estar.
    Não estou reduzindo o maior evento esportivo do planeta, pois sempre tive vontade de ir em uma abertura de copa, ou em um jogo entre seleções quaisquer, desde que seja na copa, mas não sei se cronologicamente, é o momento do Brasil sediar o evento, esse assunto foi até debatido no observatório da imprensa. Seus argumentos tem fundamentos, e realmente podem acontecer, concordo contigo em vários aspectos, mas com tantos escandalos, corrupções e falcatruas que é noticiado e outros que passam desapercebidas (veja bem não é acusação, e sim apenas uma citação), ficamos meio incrédulos em ver algo deste tamanho nesse país.
    Veja esse vídeo postado hoje mesmo no uol.
    http://tvuol.uol.com.br/#view/id=reportagem-flagra-descaso-com-pacientes-em-hospital-do-rio-04028C9B3370D0812326/mediaId=12048372/date=2011-09-08&&list/type=tags/tags=6420/edFilter=editorial/
    Dá para ficar empolgado com um evento que enquanto estiver um jogo da seleção com estádio lotado, haverá pessoas nessa situação, sabendo-se que o dinheiro empregado para esta partida poderia ajudar muito essas pessoas?
    O Futebol aqui movimenta muito dinheiro, mas a má administração dos dirigentes, fazem com que os estádios estejam sucateados, os ingressos um absurdo de preço, etc etc e tal.
    E eu espero que a copa mude essa realidade mesmo.
    Como eu disse anteriormente, sou contra a copa, mas não torço contra, afinal ela vai acontecer, e se vai acontecer, torcemos para que seja bem feita, mas sempre quero expor minha opinião em relação ao dinheiro empregado. Tomara que eu esteja enganado e que realmente o Brasil cresça mais ainda com esse evento.

    Abraço

    • andre foca
      08/09/2011 às 8:42 pm

      apenas para complementar o ótimo debate entre o fábio e o luiz, gostaria de tecer alguns comentarios:
      Acho que a relação entre os prós e os contras da copa não podem ser mesmo tão resumidos, temos que pensar nos efeitos de curto prazo (estádios + turismo da copa), médio prazo (turismo pós-copa e novas oportunidades de negócios) e de longo prazo (mobilidade urbana, hospitais, etc). Eu acho que os políticos em geral não são nem malvados nem bonzinhos, o que eles querem é se perpetuar no poder, e para isso precisam fazer obras, para fazer obras eles precisam agradar empresários, logo, precisam fazer o jogo das empresas e nesse ponto a copa e as licitações caem como uma luva.

      Talvez a copa não fosse necessária mesmo para gerar desenvolvimento, mas também não dá pra afirmar categoricamente que ele atrapalha, desvia recursos, etc. Não acho correto comparar o brasil com a africa do sul porque são realidades distintas, com semelhanças talvez, mas ainda assim bem diferentes.

      Mas acho que o brasil, do ponto de vista político e social, não está aproveitando todo o potencial que a copa pode trazer. Acho que seria um momento para tornar a copa algo mais “intimo” do brasileiro, quero dizer, hoje em dia a copa está sendo tratada como um negócio onde o povo apenas entra como espectador (pela tv, pq 90% da população não poderá pagar o ingresso). Acho que o governo poderia atrelar a copa à uma campanha para, por exemplo, aplicar mais impostos em saúde e educação. Tipo, obrigar X% da arrecadação da copa a ser investida nestas areas, ou até mesmo no esporte olímpico, pq não? Até o momento, francamente, acho q governos e empresas não fizeram absolutamente nada para tornar a copa imprenscindivel para o brasileiro comum.

      • Fábio
        09/09/2011 às 8:37 am

        Interessante ese negócio de obrigar X% da arrecadação da copa para investimentos em áreas q a população precisa. Pena q ninguém na administração tenha pensado nisso.
        Abraços

  12. Luis Ramos
    08/09/2011 às 4:43 pm

    Infelizmente o Cosme, sofre do mal do Milton Neves, que só usa o blog para atacar o Corinthians. Mas isso tem um motivo: fala para ele ficar um mes sem falar do Corinthians para ver se algum acessa o blog dele. O Cosme deixa publicar posts que ofendem tanto o Corinthians como os corinthianos, mas quando é o contrario ele não publica. Esse é o “jornalista” Cosme.

  13. Celso 1º
    08/09/2011 às 5:44 pm

    Não sabia desta ajuda oficial aos porcos, ja o caso panetone é bem conhecido, e não foi só uma vez como ele citou não, foram várias…
    Só lembrando que no nosso caso o governo vai é lucrar bilhões com a copa e o desenvolvimento de Itaquera, portanto nada de usar o “também” como o cara usou no post.Além disso usufruímos de uma lei que é pra todos, ou seja não há nada direcionado especialmente, ilegal ou imoral como os antis andam jogando no ventilador.
    vai corinthians, Itaquera(nossa MECA) neles!

  14. 07/05/2013 às 10:17 am

    é então… meu último post também fiz uma homenagem a esse boçal desse Cosme… http://corintianissimo.blogspot.com.br/2013/05/critica-esportiva-o-esgoto-do.html

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário