Início > Uncategorized > Perrone:O que o milésimo jogo de Ceni tem a ver com o Corinthians?

Perrone:O que o milésimo jogo de Ceni tem a ver com o Corinthians?

Não entendo aonde Ricardo Perrone quer chegar com certos posts,como o escrito hoje em seu blog.Ele diz que a milésima partida de Rogério pelo São Paulo,virou tema de conversas entre cartolas corintianos que relembram o dia em que o ídolo são-paulino foi oferecido ao clube por um empresário que dizia representá-lo, em 2001.Uma história cujo a veracidade não pode ser comprovada,algo ocorrido há dez anos atrás e que não tem ligação alguma com a festa a ser realizada no Morumbi hoje.

Nada mais justo do que falarem sobre Ceni e seu milésimo jogo,mas então que se relembre a carreira do jogador,seus gols etc.. .ou então fale sobre os preparativos sobre a partida,mas não associar Corinthians com Ceni não tem o menor sentido.Dúvido que algum dirigente da atual diretoria corintiana tenha tocado no assunto,onde Perrone tirou isso?Será que ele pensa que estamos em 2001…?Mais um post sem noção do jornaleiro contador de histórias,que deveria não postar nada quando não tiver o assunto.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. 07/09/2011 às 12:30 pm

    na verdade o título do post devia ser “lembraram que o cara dos mil jogos forjou uma proposta e foi suspenso do trabalho”, agora, o cara tem que usar o nome do Corinthians para gerar mais pageviews. é isso.

    • 08/09/2011 às 10:12 am

      Pynoj,essa campanha do Perrone contra o Corinthians já está enchendo a diretoria pelo visto não vai cumprir o que disse semana passada dizendo que iria processa-lo.

      Abraço

  2. Múcio Rodolfo
    07/09/2011 às 12:46 pm

    1- Se não me falha a memória o mito (aqui no sentido de coisa fantasiosa) teve um problema com a diretoia diferenciada em 2001, ficou um tempo afastado e na epoca cogitou-se na possibilidade de reforçar o Corinthians que estava atrás de um goleiro depois das falhas do Maurício na final da Copa do Brasil. Não sei se ele chegou a ser oferecido ao Corinthians ou se a sua representante usou isto para deixar a diretoria exemplar e diferenciada aflita.
    2- Modéstia a parte, as coisas para terem importância no futebol tem que ter o Corintians no meio. Quando um clube contrata um jogador, os programas esportivos mostram imagens de arquivo deste jogador marcando gols contra o Corinthians. Até hoje as viuvas do Pelé lamentam o fato do milésimo gol do negão ter sido marcado contra o Vasco e não contra o Corinthians e por ai vai.

    • 08/09/2011 às 10:15 am

      Múcio,

      O Mito se estrepou na época e para não deixarem o queridinho se passar como errado… colocaram-o em todos os clubes….
      Perrone adora colocar o Corinthians em seus posts,mesmo quando é para falar de outros clubes,pelo visto ele precisa de audiência só isso explica.

      Abraço

  3. 07/09/2011 às 9:31 pm

    Mais uma vez o Perrone fala de dirigentes, cartolas, conhecidos e etc. Ele é quase um Nelson Rubens do esporte. Só q o N. Rubens só aumenta a noticia, não chega a inventar, já o Perrone…

    • 08/09/2011 às 10:16 am

      Will ele é pior que o Nelson Rubens kkkkkkkkkkkkkkkkkk Perrone tem um blog de ficção e não de futebol,tais as histórias que ele inventa.

      Abraço

  4. BASILIO77
    08/09/2011 às 1:08 am

    Gustavo, que tal uma análise comparativa entre o tratamento dado pela mídia e até pelos clubes sobre as situações de Socrates e de R.Gomes?
    Eu tenho notado uma certa indiferença na situação de Socrates, que foi mais ídolo na seleção, jogou pelo flamengo e santos, além do SCCP.

    Mesmo Socrates fazendo parte da “turma do bem”, ele não tem conseguido atrair a atenção ou mesmo a compaixão que RG tem tido pra sí.

    Não é fácil carregar nos ombros o peso de ter sido ídolo do SCCP e o estigma do alcoolismo. A “turma do bem” gosta de uma fina estampa e preza pela própria imagem que não pode ser arranhada por um feioso, cachaceiro e ex-Corinthiano.

    Isso só mostra o perfil da “turma do bem”, a ética que praticam e como se aproveitam de alguém….o usam….e o desprezam sob o menor risco de perder “credibilidade”, ou arranhar a imagem.

    Como não tenho visto a ESPN, como ela tem se comportado nos dois casos Socrates e RG?

    Hoje no Pacaembu, bem que os dois clubes poderiam homenagear o doutor…

    Abraço.

    • Fábio
      08/09/2011 às 9:09 am

      Basilio bom dia!!!

      Em relação a esse comparativo, o técnico Ricardo Gomes, realmente esta mais mídia do que o Sócrates, afinal ele esta em atuação, é o atual técnico do Vasco, atual campeão da copa do Brasil e esta fazendo um ótimo trabalho em seu clube, e não é ex técnico e esta aposentado há anos. Socrates com todo o reconhecimento merecido esta até tendo espaço na mídia, vendo que esta fora do esporte há um certo tempo. A mídia neste caso esta certa, sendo que existem vários jogadores aposentados que chegam a falecer e a mídia sequer divulga uma notinha, sendo que muitos deles, fizeram também história em seus clubes como o sócrates. O que precisamos saber dele esta sendo divulgado sim, cabe a nós ficarmos na torcida por sua melhora.
      Se for considerar por parte do Corinthians não vejo a mesma atenção dada também. Hoje agente vê em vários jogos o time entrar com faixa e até camisa em torcida ao Ricardo Gomes, coisa que o Corinthians foi capaz de fazer para o Ricardo Gomes e não para o Sócrates. Na verdade na minha opinião ele fez justamente para chamar a atenção já que o RG esta na mídia e o Sócrates não. Portanto não culpo a mídia por isso.

      • 08/09/2011 às 10:24 am

        Fábio,

        O Corinthians tem feito homenagens ao Sócrates sim,a questão é que ele se recusa a participar delas.

        Abraço

      • BASILIO77
        08/09/2011 às 12:13 pm

        Concordo com vc Fabio, não “culpo” a mídia pela diferença de tratamento, mesmo com a carreira do Socrates tendo sido MUITO superior à de RG como jogador e, como já disse, o doutor sempre “rezou” pela cartilha da turma do bem, então eu esperava algo mais por parte da turma do JK…mas parece que o Gustavo diz que eles até estão dando a devida atenção à um membro da turminha.
        Abraço.

      • David 77
        08/09/2011 às 5:29 pm

        Fábio, como sempre a gente discordando!
        Acho que o Corinthians está fazendo a coisa na hora certa, a “#força” como todos ja sabem será no jogo desta noite. Não haveria nenhum motivo pra torcida se manifestar antes, seria como enterrar alguém na vépera de sua morte. Mas houve sim uma manifestação no último jogo no Pacaembu, discreta, mas aconteceu.
        Também acredito correta a atenção dada pela diretoria Corinthiana em relação a essa situação, Sócrates não é mais funcionário do clube como RG é do Vasco e como é público e ao contrário de milhares de jogadores, o Magrão não enfrenta problema financeiros. Então pergunto: a troco de que a diretoria deveria interferir nesse momento da vida do jogador, ainda mais sabendo-se que Andrés e Sócrates não se bicam? Sem a menor sombra de dúvida isso seria visto como uma enorme afronta pela família do jogador.

    • Carlos Alberto
      08/09/2011 às 9:16 am

      Prezado Basílio 77,

      Torcendo MUITO para a recuperação do Sócrates, nós também não podemos ignorar que toda vez que pode, o “Doutor” critica e às vezes até menospreza nosso Corinthians.

      Quando saiu de sua internação recentemente deu uma declaração ao UOL que era um absurdo a construção do estádio do Corinthians em Itaquera, além de não ter falado uma frase sequer sobre as homenagens feitas para ele pela torcida do Corinthians no jogo contra o Figueirense, quando ele estava internado.

      A ingratidão e o descaso também machucam, embora todos nós continuemos a torcer e a rezar pela plena recuperação dele.

      Abraço.

      • 08/09/2011 às 10:30 am

        Carlos Alberto,

        O Sócrates não consegue separar o clube da atual diretoria que ele é contrário e ataca o clube se esquecendo dos milhões que o admira e que ficam chateados com suas declarações.
        Como eu disse ao Fábio acima o clube tentou homenagea-lo várias vezes e ele sempre recusou,portanto é até compreensível embora eu discorde do distanciamento do clube sobre a situação do jogador.
        Seguimos na torcida pela recuperação do jogador embora seja muito dificil caso não façam o transplante.

        Abraço

    • 08/09/2011 às 10:20 am

      Basilio,eu tenho visto a situação de forma diferente a turma do bem tem dado mais destaque ao caso Sócrates do que RG,Kfouri escreve ao menos dois posts diários sobre a situação do doutor no hospital,a ESPN(que voltei a assinar) tem um reporter de plantão no hospital e fala do caso em todos os seus noticiários.
      Infelizmente o caso do Socrates é gravissimo sem um transplante tenho minhas dúvidas que ele resistirá por muito tempo.
      O Corinthians pelo que li fará homenagem no partida de hoje!

      Abraço

      • Fábio
        08/09/2011 às 10:44 am

        Gustavo quando citei homenagem, foi em relação a sua atual situação e não a sua história, pois em jogo pelo Brasileirão o Coritnhians colocou o nome do Ricardo Gomes em sua camisa, ou a entrada dos jogadores com uma faixa, coisa que até hoje não fez pelo sócrates, mas li acima que hoje eles farão a homenagem. Nada mais justo pela sua representação na história do clube. Mas continuamos na torcida, mesmo não tendo jogado no clube em qual eu torço, admiro muito esse craque.

        Abraço

      • BASILIO77
        08/09/2011 às 12:20 pm

        Valeu Gustavo.
        Bom saber que a eles pelo menos estão dando atenção a um membro da turminha em situação grave de saúde.
        Continuo com a impressão de que o caso Socrates, “feio, alcoolatra e ex-Corinthiano” está tendo menos exposição por tudo isso.
        Seguimos na torcida pela recuperação dos dois ex-jogadores.
        Abraço.

  5. Carlos Alberto
    08/09/2011 às 9:09 am

    Caro Gustavo, na verdade a única correlação entre o milésimo jogo do tal goleiro e o Corinthians, é que fizemos o MILÉSIMO GOL QUE O SUJEITO TOMOU NA CARREIRA (Elias na semi-final do Paulistão de 2009, lembra??)

    • 08/09/2011 às 10:32 am

      Carlos Alberto,

      Lembro perfeitamente e foi um golaço… mas jornalisticamente o Perrone escreveu mais uma enorme besteira ao lembrar do Corinthians no milésimo jogo do goleiro.

      Abraço

  6. Fábio
    08/09/2011 às 9:30 am

    Gustavo, bom dia!!!

    Esse post confesso a ti que não li, pois esse cidadão, não merece que eu tome algum tempo de meu dia lendo o seu insignificate blog.
    Ignoro, pois se fosse levar a risca tudo o que ele posta em seu glorioso blog, não existiria mais Corinthians e Palmeiras, pode ter certeza…..rsrsrsrsrs.
    Mas já era de se esperar que alguma de suas, ele iria fazer, com o milésimo jogo do chato do Rogério Ceni, que com todo o mérito, pois isso devemos dar, mesmo após a gafe de 2001, afinal ao certo ninguém sabe o que ocorreu naquela proposta, é fácil falarmos que ele armou, mas o presidente do spfw da época, o detestava, então não sei quem falou a verdade, mas uma coisa tenho certeza o bixo é chato…rsrsrs

    Abraço.

    • 08/09/2011 às 10:35 am

      Fábio,pior que o tratamento dado ao Corinthians é o que Perrone faz com o Palmeiras com ataques diarios e gratuitos.
      O post de ontem dele é completamente sem lógica e descontextualizado,tentando relacionar coisas completamente distintas…
      Ceni tem virtudes,mil partidas por um único clube não é para qualquer um,isso temos que reconhecer.

      Abraço

  7. 08/09/2011 às 11:11 am

    Fábio :

    Gustavo quando citei homenagem, foi em relação a sua atual situação e não a sua história, pois em jogo pelo Brasileirão o Coritnhians colocou o nome do Ricardo Gomes em sua camisa, ou a entrada dos jogadores com uma faixa, coisa que até hoje não fez pelo sócrates, mas li acima que hoje eles farão a homenagem. Nada mais justo pela sua representação na história do clube. Mas continuamos na torcida, mesmo não tendo jogado no clube em qual eu torço, admiro muito esse craque.

    Abraço

    Sem dúvida Socrates pra mim foi o melhor jogador da história do Corinthians,superando até o Rivelino ele merece que o clube entre com uma faixa e um força doutor na camiseta…

    • Italiano
      08/09/2011 às 5:38 pm

      Prezado Gustavo ,

      Desculpe mas ten ho que discordar de vc , o melhor jogador que vestiu a camisa do timão foi o Rivelino e o jogador mais vitorioso ( e que não me recordo de falar mal do timão) , foi o Marcelinho Carioca , infelizmente o Dr conseguiu decepcionar a mim e a muitos corintianos….

  8. Wilson Timão
    08/09/2011 às 12:25 pm

    Esse comentário estava no blog do JK, como agora desapareceu, por concordar com o texo em sua totalidade, resolvi reproduzi-lo aqui.

    “Sócrates deixou de ser ídolo corintiano faz tempo. Ao longo de sua carreira tentaram fazer dele um personagem para cujo papel não estava talhado quando chegou ao Corinthians. Sócrates era tão simplório como qualquer de seus colegas de profissão, mesmo com seu status de formado em Medicina.
    Assediado por Juca Kfoury, sua cabeça pequena passou a se encher de conceitos políticos que nunca de fato entendeu, e passou a ejacular jargões esquerdo-patas por aí a fora. Acabou-se a carreira, acabou-se o comunismo do qual lhe falavam maravilhas, acabou-se o diploma de médico que ele nunca conseguiu honrar, acabaram-se adilsons e olivettos assim como quase todos os amigos. Principalmente acabou-se o personagem. Restou o álcool e os empregos de favor como pseudo-jornalista.
    E assim acaba-se Sócrates, após seguir a mesma trilha tortuosa de Jorge Mendonça, Garrincha, Heleno de Freitas, Paulo Valentim, e tantos outros que sucumbiram com o fim da bola.
    Mas só uma coisa me faz ficar pensativo: como um comunista é tratado em um hospital capitalista? Porque ele não é tratado em Cuba ou no SUS? Como uma pessoa que valoriza um regime como do de Fidel Castro pode falar em democracia?
    Porém resta para os que como eu admiravam seu enorme futebol, rezar muito por sua recuperação, coisa que ele não pode esperar de seu único “amigo” o ateu Juca Kfouri cuja única aspiração é apagar como uma vela e ser roído por vermes.”

    Força Doutor.

    • BASILIO77
      08/09/2011 às 12:43 pm

      Concordo em parte.
      Ser favorável ao comunismo não o forçaria a ser tratado, no Brasil capitalista, em hospital público.
      Ir para Cuba? Isso estaria longe de ser um suicídio, ele tem grana, logo, estaria em boas mãos por lá.
      De resto, o comentário pode estar muito próximo da verdade que foi o extra campo da carreira do doutor.
      Uma pena.

    • Múcio Rodolfo
      08/09/2011 às 3:11 pm

      Eu acho complicado fazer certas generalizações e afirmar categoricamente que todos os jogadores tenham cabeça pequena e não possam formular pensamentos, assumir posições políticas por si só, dependendo de outros para isso. Se o doutor não pode exercer a medicina deve ter alguma razão para isso. O Tostão, também formado em medicina, salvo eu esteja enganado, também não seguiu a profissão. Eu costumo diferenciar o comunismo-ideologia do comunismo-regime político, embora este seja prova viva do primeiro. O grande problema é que a prática foi feita contrariando alguns princípios da teoria- a falta de democracia foi um deles. Então, eu não acho que o comunismo- visto como o ideal de se construir uma sociedade mais igualitária e mais justa- tenha morrido. Mas também não é por isso que vou deixar de desfrutar das regalias e vantagens que o capitalismo me proporciona.

      • Fábio
        08/09/2011 às 3:18 pm

        Concordo contigo Múcio.

    • Wilson Timão
      08/09/2011 às 4:45 pm

      Para mim o Doutor Sócrates é uma pessoa do bem influenciado por um ser do mal.

  9. Múcio Rodolfo
    08/09/2011 às 5:04 pm

    Sobre a transformação de jogadores em personagens, eu me lembro da “lenda” de que todo lateral esquerdo era tratado como João pelo Garrincha. O moço das pernas tortas nunca se referiu desta forma a seus marcadores. Mas alguém escreveu assim e assim ficou. E o futebol tem tantos casos similares. O nosso Corinthians tem as histórias do Neco tirando a cinta para impor o respeito que o clube merecia e do Luizinho sentando na bola, para irritação dos adversários. Quando o Casagrande surgiu no Corinthians a imagem que se apresentava dele era do jovem rebelde e o gozado é que a cada edição da revista Placar aparecia ele como fã de uma banda de rock diferente (AC/DC, Pink Floyd, Kiss)

  10. Celso 1º
    08/09/2011 às 5:33 pm

    1-A mídia tenta a todo custo fazer do bambi 5eni um ídolo nacional, mas nunca conseguirão.O goleirinho que levrou suspenção por motivos sérios, que nunca foi titular da seleção de seu país.Rogerio é um goleiro bom e só, nada de “monstro” “mito” como falam por ai.Ele tem uma antipatia grande por parte das outra torcidas e os bambi5 e a mídia roso não engolem isso.Eles querem fazer da rogéria um Marcos, Um Ronaldo mais nunca coseguirão.
    Rogério um ídolo forjado pela mídia, que só é reconhecido de verdadnde dentro do mundo bambi.
    2-O perrone vive a inventar “bombas” no timão, a última foi a das maquetes..kkkk..chega a ser cômico isso.
    3-Quanto ao ABUTRE ANTI Sócrates, que os amigos estão comentando por aqui, ele tem tido muito destaque na turminha anti da mídia(muito mais que o Ricardo), estão todos preocupados com o estado de saúde do seu parceirão.Nada mal né, ter um ídolo corinthiano influente do lado e detonando sem parar.
    Espero que o Doutor fique bom, mas minha preocupação é como a que tenho por qualquer pessoa, ele pra mim virou ua pessoa comum depois das críticas ao timão e principalmente à nossa MECA em Itaquera.
    Acho que ele não merece homenagens, independentimente dos eus estado de saúde.
    Que fique bom logo, mas daía a receer homenagens não dá.Homenagem é pra quem merece, ele não, pois cospe no coringão e nos detona a todo instante e isto é ináceitável.

    • Celso 1º
      08/09/2011 às 5:36 pm

      Compeltando, O bambi 5eni é tão bom que nunca despertou interesse de um clube europeu, estranhoi não? como explicar isso antis??Até Doni foi pra roma e o goleirinho não.
      Esse papo de amor aos bambis é pura balela, nenhum clube grande o quiz e ele foi ficando…

  11. BASILIO77
    09/09/2011 às 12:15 am

    A melhor definição sobre Rogerio Cena: “é um mito do sampaulo”.
    Nada mais.

  12. JOSE CARLOS DE CAMARGO
    17/09/2011 às 12:09 pm

    Jornaleiro Esportivo: você está vendo apenas um lado da questão! Para seu governo, o ex-
    jogador Miller, hoje comentarista do SporTv, afirmou categòricamente que em 2000/ 2001, o
    RCeni estava (muito) desanimado com sua situação no SPFC, falando inclusive em sair. O /
    Miller é prata-da-casa do Tricolor e sabe bem o que está falando! Portanto, essas juras de amôr INCONDICIONAL pelo Tricolor é muita falácia, ok? Saudações AlviNegras do PSJ!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: