Início > Uncategorized > Corinthians x Flamengo:Uma transmissão vergonhosa do Sportv

Corinthians x Flamengo:Uma transmissão vergonhosa do Sportv

Quando investimos mais de R$ 100,00 mês em assinatura de televisão fechada esperamos serviços de qualidade,nos canais de esportes eventos importantes,equipe de esportes com nomes de peso e opinião isenta e imparcial.No caso do Sportv apenas a primeira opção é existente nada mais lógico pois faz parte das organizações Globo e todo seu poderio econômico para à aquisição de eventos de primeira linha.De resto uma equipe com jornalistas fracos,que nem sequer é superior a equipe da ESPN e completamente parciais principalmente quando o envolvido é uma equipe carioca.

A transmissão do Sportv na partida de ontem entre Corinthians x Flamengo foi uma aula de como se prestar um serviço de péssima qualidade ao telespectador,primeiramente já atrapalhou a utilização de internet e celulares dos torcedores que estavam no estádio pois o canal pra transmitir em HD utiliza a frequência das antenas das operadoras de celular ao redor do estádio,tirando o direito de ir e vir das pessoas pois devido a isso não se pode usar celular e nem internet com qualidade no estádio.

Na transmissão da partida escolheram Luiz Carlos Junior e Paulo Cesar Vasconcellos como narrador e comentarista,dois jornaleiros que se caracterizam pelo bairrismo ao transmitir jogos da equipes cariocas.Na partida de ontem não foi diferente se esqueceram que não havia somente o Flamengo em campo,todos os comentários foram direcionados ao desempenho da equipe carioca esquecendo-se dos torcedores corintianos,um narrador histérico se portanto como um animador de torcida e um comentarista que enxergava um Ronaldinho Gaucho espetacular mesmo anulado pela marcação de Ralf,Paulinho ou Alessandro e um Flamengo jogando bem quando na verdade ele jogava retrancado sufocado pela equipe paulista.Após o gol do Flamengo era notório o alivio sentido pela dupla do Sportv e a festa na cabine do canal.Na covarde agressão do zagueiro Gustavo em Liedson a dupla tentou fazer o possível para brigar com as imagens até quando não foi mais possível colocar a culpar no jogador do Corinthians para justificar a reação destemperada do zagueiro.O Corinthians virou a partida e a transmissão que era alegre e de exaltação ao rubro-negro carioca se transformou em um velório que se estendeu ao Sportv News e a cobertura dos vestiários da partida.

Eu não ficaria nem um pouco contente caso a transmissão só falasse do Corinthians,não é isso que pregamos aqui no blog,a transmissão tem que ser isenta e imparcial,não se pode brigar com a imagem e os fatos.Ontem o Sportv fez tudo o que não se deve fazer em uma transmissão esportiva,foi vexatória a postura de sua equipe brigando com os fatos,mesmo a imagem mostrando o contrário.Não é a primeira vez que isso acontece,a direção do canal deveria entender que a transmissão do evento é um produto como qualquer outro e o telespectador espera um produto de qualidade,algo que não temos recebido a muito tempo no canal campeão.

Que pena que as transmissões do campeonato brasileiro na tv fechada ainda segue-se sob o monopólio global,uma concorrência evitaria tipos de transmissão como as de ontem,pois bastaria mudarmos de canal e não seríamos obrigados a acompanhar um pastelão de extremo mau-gosto igual ao feito por Luiz Carlos Junior e Paulo Vasconcellos.

Não é possível aceitar o que aconteceu ontem,me sinto um idiota em ajudar mensalmente a bancar esse circo que se tornou as transmissões do Sportv e do PFC no campeonato brasileiro.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Múcio Rodolfo
    09/09/2011 às 2:04 am

    Quando o carinha lá da SporTV falou que ia mostrar toda a história da agressão do zagueirão, pensei que ia mostrar o Liedson agredindo antes. Pelo tom que o narrador utilizou fiquei com esta impressão, mas o que se mostrou foi uma discussão entre o zagueiro e o Emerson. Ou seja, o Liedson não tinha nada a ver com o peixe. Até parece aquelas provas que o motodoido andou exibindo para provar que foi arapongado.

  2. David 77
    09/09/2011 às 5:13 am

    Quando o Corinthians fez o gol da virada, vibrei como poucas vezes e adoraria ter visto as caras de bundas de PC Vasconselos e do Luís Carlos Jr.
    A Globo faz um manual onde prega a imparcialidade e na realidade mostra um enorme amadorismo. Não entendo como conseguem ter um dos maiores padrões de imagem do mundo e gente tão despreparada para usa-las.

    • Ernesto de Minas
      09/09/2011 às 10:51 am

      Quando o Liedson marcou o segundo gol achei que tinha algo irregular no lance e que o gol seria anulado, tamanha a má vontade do narrador.

  3. Luiz
    09/09/2011 às 7:44 am

    È um amadorismo absurdo. Poderiamos até entender a “torcida”, desde que não distorcesse as imagens, se fosse a transmissão de um jogo de uma equipe Brasileira contra, eventualmente, uma equipe estrangeira.
    No caso do Sportv é lamentável, como nas transmissões de times de SP e Rio, fora de suas sedes, as equipes de transmissão são oriundas das cidades visitantes e se tornam torcedores(?).
    Reclamar com quem? – O PC Vasconcelos é o Chefe………. (????????).

  4. Marco Henrique
    09/09/2011 às 8:01 am

    Ridiculo essa Sportv,

    Todos os narradores e comentarista vestem preto e vermelho, cores que por sinal nada tem a ver com a marca da emissora, meu dinheiro esses caras não vêem mais.

  5. Carlos Alberto
    09/09/2011 às 8:55 am

    Perfeito o post. Pura expressão da verdade. O que vimos ontem foi uma vergonha! Será que eles têm algum e-mail ou sac para reclamarmos?

    Se alguém souber, favor passar.

    • Ernesto de Minas
      09/09/2011 às 10:53 am

      Também gostaria de saber de existe algum SAC para reclamar.

      • David 77
        09/09/2011 às 1:10 pm

        Pois eu gostaria de mandar um grande “chupa” para a essa dupla mas também um muito especial para o maluco do Renato Maurício Prado pela sua hipótese fantástica quando da convocação de RG. Lembrei muito dele ontem.

  6. paulomonteiro
    09/09/2011 às 9:40 am

    Gustavo, hoje a noite no blog vc ira descobrir que alem de jornaleiro, a Renata Mauricio Prado tb é rancorosa…aguarde!

    qto a duplinha do Sportv ontem, o timbre da voz no fim do jogo era de uma depressão profunda

  7. BASILIO77
    09/09/2011 às 10:35 am

    Pra vc ver como e o nivel…ainda assim, o sistema globo ainda é o menos pior.
    Se tentamos fugir do bairrismo carioca, caimos na imprensa quatrocentona paulista, onde o time de Goebbels é o queridinho.
    Deus nos ajude.
    Abraco.

  8. 09/09/2011 às 10:55 am

    Excelente o texto, parabéns. Escreveu a mais pura realidade, estava ontem no pacaembu e não tive que assistir essa tamanha “imparcialidade” dos canais mopolizados pela globo. Em relação a perda de sinal da internet dos celulares dentro de estádio é muito lamentável o tamanho desrespeito com os torcedores que pagou caro pelo ingresso. Eu, por exemplo não conseguia acessar a internet de maneira alguma.

  9. Alemão
    09/09/2011 às 1:02 pm

    belo post… concordo… foi uma vergonha mesmo… um CHUPA aos 2 otários…kkkk
    abraços

  10. 09/09/2011 às 3:01 pm

    Não assisti o jogo na TV, mas lendo o post e os comentários, não há dúvidas que a transmissão não foi nada imparcial. Estamos bem servidos né? A imprensa paulista bate no time mais popular de SP, enquanto a carioca é só elogios pro time mais popular do RJ. Não desejo paparicos pro Timão, só uma transmissão profissional. Se fosse na rádio ou tv mengão é de se entender, o público é um só. Já na SporTV, há corinthianos e flamenguistas, é dever deles uma transmissão totalmente imparcial! Vergonhoso.

  11. otrebor
    09/09/2011 às 3:33 pm

    O código de ética no jornalismo apresentado outro dia pela globo, pode ser rasgado, o que vimos e ouvimos ontem foi uma grande vergonha para a emissora.

  12. Ozzy
    09/09/2011 às 9:44 pm

    Perfeito o texto.
    Nem critico tanto o narrador…. o inaceitável foi que a cada lance narrado tinha um comentário do Paulo César falando do time do Rio… o tempo todo foi assim, enquanto o jogo estava 0 x 0 ele só lamentava o domínio do Corinthians, depois do 1 x 0 pro Flamengo passou a endeuzar o Ronaldinho e, no fim, com o 2 x 1 do Timão …. choradeira. Não bastasse isso, após o jogo, no Sportv News, ele estava com cara de enterro.
    NOJENTO. LAMENTÁVEL.

  13. 09/09/2011 às 10:44 pm

    Gostei da matéria. Liedson deu dois socos no estômago do flamengo e mais dois nos jornaleiros do canal rebaixado (ex-campeão).

  14. 09/09/2011 às 10:46 pm

    vidal :
    Gostei da matéria. Liedson deu dois socos no estômago do flamengo e mais dois nos jornaleiros do canal rebaixado (ex-campeão).

    é isso ai, canal pago, cliente inteligente, fim da enganação. Quando estão narrando uma coisa e estou vendo outra, não fico calado.

  15. Múcio Rodolfo
    09/09/2011 às 10:48 pm

    Os profissionais da SporTV só perdem para o famoso locutor de Pato Branco!

  16. TODO PODEROSO TIMÃO
    10/09/2011 às 2:08 am

    O CORINTHIANS É O TIME DO POVO.
    O FLAMENGO É O TIME DA GLOBO.

    CORINTHIANS É VERDADE.
    FLAMENGO É IMAGEM.

    CORINTHIANS É DEVOÇÃO.
    FLAMENGO É EMBALO.

    CORINTHIANS É TORCEDOR.
    FLAMENGO É SIMPATIZANTE.

    O CORINTHIANS É O CLUBE DO PRIMEIRO JOGADOR NEGRO DA SELEÇÃO, TATU.
    O FLAMENGO É O CLUBE QUE DISCRIMINOU OS JOGADORES NEGROS DO VASCO.

    O CORINTHIANO AMA SEU TIME POR MAIS QUE A IMPRENSA ANTICORINTHIANA FAÇA CRÍTICAS.
    O FLAMENGUISTA SE EMPOLGA COM O SEU TIME POR CAUSA DO OBA-OBA DA FLAPRESS.

    • 80,82,83,87,92,09
      15/11/2011 às 7:51 pm

      me desculpa ai o sem-libertadores
      baxa a bola antes d fala do flamengo porque a globo por ex so fala do curinthians enkuanto o resto q se foda e outra coisa . compara a torcida do flamengo com a do corinthians e vc vai ver qual que e a melhor e a mais animada
      e corinthians time do povo e o caralho entao parem de nos copiar e ganhem uma libertadores ou um brasileirao no campo,sem roubar e comprar arbitragem para depois vim falat com a gente
      valeu

  17. Alvaro Campos
    10/09/2011 às 3:47 am

    Contrariando a todos vocês que estão revoltados, eu estou muito feliz com a transmissão feita pelo LCJ e com comentários do PCV no SPORTV.

    Tem coisa melhor do que ouvir a voz embargada do locutor pelo desespero diante da derrota ??

    Tem dinheiro que pague ouvir o comentarista quase chorar no final ???

    Existe algo mais gratificante que ver o grito no gol do Liedshow abafado pelo choro de toda a equipe de transmissão ???

    Pagarei feliz o PPV, só para saber que esses jornaleiros estão sofrendo, ao vivo e à cores….

  18. paulo andrade
    10/09/2011 às 9:05 am

    A transmissão do SPORTV foi vergonhosa, me senti um penetra ao ver tamanha parcialidade nos comentários. Parecia que somente flamenguistas estavam assistindo à partida. Todos os esquemas táticos e sujestões (horriveis por sinal) eram postuladas ao flamengo. Realmente vergonhoso. Lembrar a esses jornaleiros que imparcialidade em confrontos nacionais com transmissão de alcance nacional, é o minimo que se pede, já que a qualidade pessoal não se pode fazer muito, apenas se conformar com o que nos é oferecido…

  19. 10/09/2011 às 11:58 am

    TDS OS JOGOS KI ENVOLVEM CARIOCAS,ESSES 2 SÃO ASSIM,RIDICULO….

  20. 10/09/2011 às 2:31 pm

    ANÁLISE PERFEITA!!!

    ESSA MÍDIA GLOBAL É REALMENTE NOJENTA E PARCIAL!!!

  21. 10/09/2011 às 2:34 pm

    PRA COMPLETAR FUI ASSISTIR O PROGRAMA PRA VER SE O TAL DO RENATO MAURICIO PRADO IRIA COMENTAR SOBRE A DERROTA DO MENGUINHO DELE(AINDA DE VIRADA),MAS O COVARDE NÃO DEU AS CARAS NO PROGRAMA!!!

  22. Wilson Timão
    10/09/2011 às 11:10 pm

    Gustavo fiz esse comentário no blog do Silvinho e Paulo. Aqui talvez não seja o lugar mais apropriado, mas acredito que temos que aproveitar todo espaço para divulgar esse tipo de sacanagem.

    Paulo e Silvinho o pessoal costuma falar eu sou vidrado em teorias da conspiração. Mas essa de agora ficou muito evidente.

    Hoje estava passando o jogo do Santos nosso próximo adversário e resolvi dar uma sapeada, fiquei indignado com a economia de cartões para o time do Santos, o time inteiro estava pilhando o juiz, enchendo o saco dos jogadores do Cruzeiro e dando porrada à vontade, o tal de Neymar estava tão insuportável que dava nojo, Edu Dracena e Léo reclamaram e ofenderam a arbitragem à vontade, Henrique deu duas pegadas impossíveis de não tomar cartão. O juiz parecia estar proibido de dar cartão para os jogadores santistas.

    Fui dar uma olhada nos pendurados do Santos e a pulga que estava atrás da orelha cresceu. Resolvi então verificar todos os pendurados antes dos nossos jogos nesse segundo turno e constatei que a arbitragem simplesmente não dá cartão para jogadores nessa situação. Vermelho antes dos jogos contra nós nem pensar. Vejam a lista abaixo:

    Grêmio pendurados: André Lima, Fernando, Gilberto Silva, Leandro, Mário Fernandes e Vilson. – Amarelo Mário Fernandes, vermelho ninguém.

    Coritiba pendurados: Edson Bastos, Eltinho, Emerson, Everton Costa e Leonardo. Amarelo ninguém, vermelho ninguém.

    Flamengo pendurados: Bottinelli, Felipe, Muralha, Wellinton, Willians. Amarelo ninguém, vermelho ninguém.

    Fluminense pendurados: Diego Cavalieri, Digão, Diogo, Gum, Mariano e Souza. Amarelo ninguém, vermelho ninguém.

    Santos pendurados: Arouca, Elano, Pará, Edu Dracena, Léo, Henrique e Neymar. Amarelo ninguém, vermelho ninguém.

    Vamos ficar de olho no comportamento da arbitragem não somente nessa situação citada, mas em todas as situações e todos os jogos que interessam diretamente aos principais adversários. O pessoal da diretoria tem obrigação de ficar ligado nessas patifarias e tomar as medidas necessárias.

    Vamos acordar e trabalhar diretoria.

  23. Luiz
    11/09/2011 às 9:02 am

    Wilson: Vc. não é só teoria, é a pura síndrome da conspiração.
    Vc. imagina que se “reunam” os “genios” do mal com TODOS os árbitros, que moram em quase todos o Estados do Brasil, ou será que mandam e-mail, fax ou telefonam e determinam que deem cartões amarelos ou vermelhos de acordo com sua vontades.
    Incrível que nenhum árbitro se rebele ou algum ex-árbitro denuncie estes “fatos”.

  24. Múcio Rodolfo
    11/09/2011 às 9:47 am

    Uma conspiração nos moldes apontados pelo Wilson é um tanto difícil de ocorrer, pois exige um alto grau de combinação. Mas não deixa de ser estranho que Coritiba, Flamengo e Fluminense não tenham jogadores advertidos, pelo menos com um cartão amarelo, e justamente em partidas anteriores ao confronto que fariam com o Corinthians. REcusando a tese de que exista algo orquestrado para prejudicar o Corinthians, a gente não pode descartar que um ou outro árbitro tenha a relação de jogadores pendurados de cada equipe. Por exemplo: quem apitou Flamengo e Bahia talvez soubesse que o Willians estava pendurado e que a fraca zaga carioca iria precisar e muito da proteção do volante. Eu não acredito é coisa articulada, mas que num jogo ou outro o juizão faz vistas grossas para não desfalcar tal clube na rodada seguinte…

    • Luiz
      11/09/2011 às 10:36 am

      Múcio: Cada um tem a sua opinião e eu respeito. Na minha opinião, não tem lógica um Juiz deixar um de dar um cartão para um jogador para proteção a um clube. Qual o motivo??-
      Suborno?? – O juiz torce contra ou a favor do time X ??-
      Eun não acredito em “sacanagens” desta ordem- Se houvesse esse tipo de armação, certamente já teria vazado com tantos ex-árbitros e jogadores na imprensa.
      Dúvido que qualquer Juiz jogaria sua carreira no lixo com “armações ridículas”. Um Juiz que chega ao quadro da FIFA tem uma renda muito boa apitando jogos internacionais quase toda a semana e ele só vai progredir na carreira com boas arbitragens.

      • Múcio Rodolfo
        11/09/2011 às 10:59 am

        Luiz. Tem muito executivo que ganha uma fortuna de salário e nem por isso deixa de se envolver em maracutaias…Mas o que eu quis dizer que, embora não exista um esquema orquestrado, um ou outro juiz costuma ser mais tolerante para não prejudicar esta ou aquela equipe. As vezes o cara age assim para não prejudicar o próprio campeonato.

      • Luiz
        11/09/2011 às 11:11 am

        Múcio: È óbvio que existe diferentes tipos de arbitragens, uns são mais técnicos que outros, tem melhor preparo fisico, emocional, psicológico, visão, etc. etc. etc..
        Já foi provado cientificamente que um Juiz não consegue ver tudo o que ocorre numa jogada de profundidade, pelo fato de estar correndo, ter vários jogadores à sua frente, seu angulo de visão prejudicado por varios fatores. Idem para os Bandeirinhas. É lógico que existe más arbitragens, mais por equívocos e imagino, QUASE NUNCA por má fé. Basta ver as análises “técnicas” dos lances feitos por conceituados ex-árbitros, quem mesmo com 38 cameras tem opiniões divergentes com outros ex-árbitros do mesmo canal em prgramas diferentes.

  25. Múcio Rodolfo
    11/09/2011 às 11:35 am

    Luiz. No final dos anos 60 houve um escandalo envolvendo arbitragem em SP. Quando estourou o caso Edilson Pereira de Carvalho, o Estadão lembrou este fato. No Rio de Janeiro houve um esquema denunciado pelo Cláudio Serdeira se não me engano. Tem o próprio caso Edilson. Tempos atrás um ex-bandeirinha comentou sobre um esquema entre Brasil e Argentina de favorecimento mutuo por parte de suas respectivas arbitragens- esquema no qual estaria envolvido o José Aparecido, aquele mesmo que apitou a polêmica final de 93. Eu penso que alguns erros são acidentais, frutos de incompetência, enquanto que alguns são por conveniência mesmo.

    • Luiz
      11/09/2011 às 11:46 am

      Como eu escrevi, “quase nunca”, – Em qualquer atividade humana sempre existirão os traidores e corruptos, felizmente são poucos os casos no futebol. Na nossa cultura, em grande parte influenciada pela imprensa, jogadores, técnicos e dirigentes que procuram, culpando os árbitros pelas sua incompetências.

  26. Wilson Timão
    11/09/2011 às 12:58 pm

    Eu fiz questão de assistir o teipe do jogo. Teve uma falta do Léo, um dos pendurados, por tráz no Roger para sair de camburão. O tal Neymar, outro pendurado, simula uma falta a cada 5 minutos e o juizinho alagoano só conversando e dando risada.

    É no mínimo estranho de 29 (vinte e nove) pendurados antes do jogo contra o Corinthians, apenas 1 (um) levou cartão amarelo. Dos úlltimos 5 (cinco) adversários do Corinthians 0 (zero, nenhuzinho) levou cartão vermelho.

  27. David 77
    11/09/2011 às 8:36 pm

    Wilson, talvez você pegue pesado, talvez pela forma como você coloca as coisas as pessoas te vejam como um “doido”, mas eu não descarto 100% daquilo que você diz, embora como o Múcio falou, nos moldes que você coloca fica um pouco difícil.
    Por outro lado também acho que o Luiz radicaliza ao acreditar nas “honestidade e impacialidade” dos árbitros. Quem mora no interior de SP por exemplo e assiste jogos da segunda divisão, vê “barbaridades”, juízes caseiros ao extremo, muitos nomes que no futuro estarão apitando grandes jogos.
    Em alguns estádios em que se tem visão previlegiada, como o Pacembu é fácil saber quando o juiz está “forçando” o jogo para uma equipe. São por ex. aquelas famosas faltinhas de empurra-empurra que apitam só pra um lado e acaba irritando todo o time contrário.
    Outra coisa fácil de ver, é quando um time abre 2 ou mais gols e o juíz muda totalmete seus critérios sendo bem mais benevolente com o time perdedor.
    O que dizer então, quando marcam um penalti, inexistente (segundo a TV) e voltam do intervalo babando pra compemsar?
    Acredito que nem tanto o céu e nem tanto o inferno, mas que sua teoria não deixa de ser intrigante, isso não deixa.

  28. Luiz
    11/09/2011 às 9:10 pm

    David, evidentemente a nossa discussão é de lazer. Eu acho que existem óbviamente maus árbitros que não são necessáriamente larápios. Não existe meio “ladrão”.
    Eu acredito sim que existam árbitros que são pressionados no Interior do Brasil e por medo marcam ou deixam de marcar faltas ou outros.
    O que eu discuto é que não acredito que haja um orquestramento criminoso por parte de dirigentes de arbitragens, em ordenar que TODOS os árbitros “roubem” o Corinthians, não dando cartões amarelos ou vermelhos ao futuros adversários…..já é demais para mim…..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  29. Wilson Timão
    11/09/2011 às 9:28 pm

    Pessoal, domingo eu estarei no Pacaembu, mas no sábado nosso advérsario seguinte estará jogando contra o Ceará, vou prestar atenção na postura do arbitro em relação aos pendurados e volto a postar aqui. Abraço a todos.

  30. Múcio Rodolfo
    11/09/2011 às 9:52 pm

    Como a gente não tem uma máquina que identifica as intenções do ser humano, no caso aqui o juizão, fica difícil dizer com absoluta certeza se, por exemplo, em 2002 o Simon deixou de amarelar o Robinho após aquela entrada criminosa no Deivid logo no começo da primeira partida da final porque não viu o lance ou porque sabia que o futuro rei da pedalada estava pendurado com dois cartões amarelos. Também fica dificil saber se numa partida do Corinthians com o São Caetano em 2005 o juizão Vagner Tardeli marcou umas trezentas faltas do Nilmar no zagueiro do Azulão porque isto era algo comum em seu modo de arbitrar ou se era para segurar o ataque do Corinthians e assim embolar o campeonato da época. Também fica difícil saber se o bandeirinha anulou aquele gol legal do Ramalhão por incompetência ou quis presentear aquele time que encantava o país com um futebol alegre, moleque….

  31. 12/09/2011 às 12:24 pm

    Pessoal,fiquei dois dias sem televisão e internet kkkkkkkkkkkkk não estou por dentro das peripécias dos jornaleiros no final de semana.
    Vou me informar para atualizar o blog ainda hoje,muito obrigado pelo alto nível dos debates acima.

    VALEU GALERA!

  32. Caio Domingos Félix
    15/09/2011 às 7:45 am

    Concordo com a opinião sobre o flamenguismo do Sportv.

    Agora vocês sabem como é assistir um jogo com os comentários “imparciais” do Neto…

  33. Andre
    20/09/2011 às 3:49 pm

    Pare de chorar!! Nos cariocas aturamos o Corinthians Total da Bandeirantes todo santo dia com o mala do Neto que nem portugues sabe falar!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: