Início > Uncategorized > Ceni e Neymar uma polêmica sem necessidade

Ceni e Neymar uma polêmica sem necessidade

Rogério Ceni pode ter todos os defeitos do mundo dentro de campo e como personagem do futebol,no campo é intitulado como mito e por alguns amigos da imprensa como Neto da Band e André Plihal da ESPN é considerado o maior goleiro da história do futebol,mesmo tendo vários méritos e uma bela trajetória no futebol nunca fez jus a tamanha fama.Como personagem do futebol é o que podemos considerar como chato devido a sua postura de “almofadinha” nos bastidores do futebol.

Essa semana teve uma desastrosa participação no programa Bem Amigos do Sportv,90% do que disse foram bobagens ou lamúrias se achando injustiçado no mundo do futebol,mas foi perfeito ao analisar o caso Neymar afirmando que os árbitros não devem protege-lo ou trata-lo como um jogador diferente apenas aplicando a regra seja qual for o atleta.

Ao longo da história nenhum de nossos craques verdadeiros foram protegidos por árbitros,nunca ouvi relatos de craques como Pelé,Garrincha,Ademir da Guia,Rivelino,Tostão,Zico,Sócrates,Romário e Ronaldo pedindo proteção ou indo a imprensa reclamar da violência em campo.Até para o seu próprio bem Neymar deve ser tratado como um jogador como qualquer outro pela arbitragem,pois precisa aprender a se defender e enfrentar os zagueiros adversários,isso permitirá ser um jogador mais completo.Ao arbitro cabe fazer seu papel marcando faltas e punindo o adversário quando necessário assim como com qualquer outro atleta que seja vitima de violência em campo.

Não entendo o por que de tanta polêmica nas declarações do goleiro,o caso é simples demais para tanta repercussão e discussão,apesar de que se tratando de imprensa paulista não se pode esperar outra coisas pois estes adoram viver de restos ou de polêmicas que na verdade só irritam ao torcedor.

E que os dois atletas tomem cuidado com as palavras para não iniciarem uma inútil troca de farpas que não os levarão a lugar algum somente alimentando os abutres jornaleiros que estão sedentos para que a confusão prossiga.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Marco Henrique
    16/09/2011 às 6:50 am

    Os dois estão certos,
    O Neymar é cai cai e o RC é chato!

    • 16/09/2011 às 4:24 pm

      Concordo! O Neymar é cai cai e o RC é chato pra c…

  2. Luiz
    16/09/2011 às 7:59 am

    Assisti o “Bem amigos” e vi o crescente negativo do Ceni. Começou com ele negando as sua próprias palavras gravadas na entrevista ao sair do campo no jogo contra o Gremio, quando insinuou que existe uma “armação” (???) para prejudicar o S. Paulo.
    Na sequencia, com a prepotencia de sempre, fez intervenções deselegantes discutindo sobre regras de jogo. O Ceni tem um histórico de pressão em cima dos juizes, saindo acintosamente de sua área e “dando de dedo” nos juizes. Nos penaltis contra ele, invariávelmente se adianta nas cobranças e se acha o tal. No caso do Neymar ele tem razão, nimguém deve ter uma “proteção” por ser frágil fisicamente, se futebol tem muito contato fisico, a fragilidade é um defeito do atleta e pronto. Em relação às quedas do Neymar é um fato, basta ver o lance com o Fabricio no jogo do Cruzeiro, pelo salto que deu, se ele tivesse levado um soco, estaria té hoje no hospital com o maxilar quebrado. Aliás, é vergonhoso para o futebol Brasileiro a atitude dos jogadores, levam um encostão, muitas vezes simulado e saem de campo de maca e 1 minuto depois estão sem problemas nenhum. Já notaram que nos jogos da seleção, fora do Brasil, JAMAIS saem de maca??

  3. Fábio
    16/09/2011 às 8:41 am

    Esta confirmado que o Neymar tenha proteção de juizes?
    Pq se não esta, pra mim ele tem razão de se manifestar em seu site. Afinal o Ceni acusou e ele se manifestou, como o Ronaldo se manifestou com o Neto, como o Marcão se manifestou com o Neto também e como é de direito de qualquer um a defesa.
    Ele é o jogador mais perceguido no campeonato e isso esta provado em estatística, portanto, pode cair sim, sem necessidades algumas vezes, mas se fosse toda hora, ele não seria o mais perceguido. O seu físico não é igual ao de um Ronaldo, Adriano e outros, portanto realmente em uma dividida ombro a ombro, ou com mais força ele sai perdendo, por isso não dou tanta razão assim para o Sr. Ceni não. Acho até que ele não devia meter o bedelho onde não foi chamado, e sim, prestar atenção e se preocupar com as suas defesas e na posição do São Paulo na tabela.
    Pra mim a arbitragem trata ele como outro jogador qualquer portanto, não vejo proteção.
    Luiz muito bem observada essa atitude dos jogadores que levam um encostão e caem simulando socos e etc, como foi o caso de valdívia e chicão, (julgamento hoje por sinal), com uma simulação ridícula por parte do valdívia e do chicão.
    Pra mim realmente o Ceni tem bronca do Neymar pelo penalti há tempos batido com paradinha.

  4. Luiz
    16/09/2011 às 8:53 am

    Na “briga” dos dois, nenhum tem razão, O Neymar simula muitas faltas, mostrou na final da Libertdadores que não é nenhum “santinho”, (chutou covardemente um jogador caido após o final do jogo).

  5. Blefe
    16/09/2011 às 9:12 am

    Vocês acham o Neymar cai-cai porque ainda não viram esse aqui:

    • Wilson Timão
      16/09/2011 às 8:55 pm

      Em matéria de cai-cai esse cara é amador em comparação com o Neymar.

      Neymar é um cai-cai e o R. Senil é chato prá c*.

  6. Fábio
    16/09/2011 às 10:50 am

    Gustavo, bom dia.
    Sem querer mudar de assunto, mas não podia deixar de comentar.
    Vocês chegaram a ler hoje, a respeito do desfecho do caso Edmundo?
    Não sei a fundo, mas acredito que 3 pessoas morreram e no acidente.

  7. Wilson Timão
    16/09/2011 às 8:44 pm

    Fábio eu “não sei” o que acontece com a justiça e principalmente com advogados do Edmundo. O motorista do Fiat Uno, Frederico Brites Pontes NÃO TINHA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO.
    Se o acidente ocorrido com esse rapaz o envolvido fosse eu, você ou qualquer outro durango kid não haveria necessidade de advogado e ainda ganharíamos uma indenização. Isso é básico.
    O problema nesses casos é ter muita fama, muito dinheiro, pouca inteligência, nenhuma informação e nenhum amigo de verdade.

    • Gabriel
      24/12/2012 às 3:28 pm

      Wison,
      Onde vc viu que o motorista do Fiat Uno, Carlos Frederico Brites Pontes não tinha carteira de habilitação? Eu não vi nada sobre isso na midia e em nenhum jornal.
      Um abraço.

  8. múcio rodolfo
    16/09/2011 às 11:39 pm

    O SPFW é useiro e vezeiro e posar de vítima e, no entanto, ao longo dos anos vem sendo favorecido. Basta lembrar-mos a forma como ganhou um dos seus três ultimos campeonatos brasileiros. Além do famoso trabalho, tantas vezes repetidos pelo Muriçoca, colaboraram -e muito- alguns erros providenciais da arbitragem. Outra pática comum no reino encantado é se dizer perseguido por federações e confederaçãoes. Em 1990, por exemplo, Telê declarou que o SPFW não tinha peso na FPF porque não havia votado no Farah. No ano seguinte teve aquele regulamento mamão com açúcar a disposição. Quanto ao Rogério Ceni, de tanto chamarem de mito, ele passou a acreditar e soltou o verbo. A impunidade que o envolve é algo incrível. Em 1999 ele agrediu o juiz na semifinal do brasileirão contra o Corinthians e ficou por isso mesmo. O Ronaldo Giovaneli que jamais fez algo parecido era taxado de porra louca. Agora, que o tal de Neymar é cai-cai. Ah isto é…..

  9. Celso 1°
    17/09/2011 às 2:57 pm

    Tem verdade no cada um disse.Esse Rogério é um ídolo artificial bem ao estilo bambi criado pela mídia roso.Querem dar as declarações dele o peso das declarações de um R9, Zico, Pelé, Romário etc…Esse goleirinho normal(nada de mito ou monstro) nunca foi ttular da seleção de seu país , nunca despertou interesses de outros clubes e deve estar frustado.Rogério é odiado pelos outros torcedores, isto é fato, seu carisma é ZERO, é visto com antipatia, e ninguém poderá mudar isso, nem mesmo a bajulação da mídia roso.Quanto a Neymar diria que não só as arbitragens o proteje, mas também praticamente toda a mídia, chega a ser impressioante a paparicação, o cara pode fazer o que quer que nunca será criticado, e essa proteção exagerada, como bem lembrado no post, é prejudicial a ele.

    • Gabriel
      24/12/2012 às 3:27 pm

      Wilson Timão :
      Fábio eu “não sei” o que acontece com a justiça e principalmente com advogados do Edmundo. O motorista do Fiat Uno, Frederico Brites Pontes NÃO TINHA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO.
      Se o acidente ocorrido com esse rapaz o envolvido fosse eu, você ou qualquer outro durango kid não haveria necessidade de advogado e ainda ganharíamos uma indenização. Isso é básico.
      O problema nesses casos é ter muita fama, muito dinheiro, pouca inteligência, nenhuma informação e nenhum amigo de verdade.

      Wison,

      Onde vc viu que o motorista do Fiat Uno, Carlos Frederico Brites Pontes não tinha carteira de habilitação? Eu não vi nada sobre isso na midia e em nenhum jornal.

      Um abraço.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: