Início > Uncategorized > Caso Adriano:Um grande circo jornalistico

Caso Adriano:Um grande circo jornalistico

O atacante Adriano do Corinthians não apareceu para treinar na última segunda-feira,como qualquer clube sério foi aplicada uma multa de 10% em seus vencimentos e não permitiu que ele treinasse após as 18 horas o que era desejo do atacante.Apesar de se tratar de Adriano,faltas em clubes de futebol e a consequente punição é até um fato comum em nosso futebol e apesar de seu passado de indisciplina,o atacante tem cumprido as orientações médicas e realizado os trabalhos físicos passados pela comissão técnica do Corinthians.

Mesmo com o fato corriqueiro no futebol e rápida punição dada pela diretoria,isso não bastou para acalmar os ânimos da imprensa paulista,que mais uma vez mostra sua vocação em viver de restos,em pouco tempo reações destemperadas e notícias especulativas que apareceram em todas as mídias.

Neto na Band,mostrou todo seu repertório criticando duramente o centro-avante como se ele nunca tivesse faltado a um treino sendo que o passado do ídolo corintiano não permite fazer criticas de comportamento a ninguém,dentro de campo Neto teve tantos problemas de indisciplina quanto o imperador.Luiz Ceará no UOL,afirmou que Adriano poderia ser demitido de acordo com as leis CLT,como se jogador de futebol fosse tratado como CLT,uma grande bobagem dita pelo jornaleiro,afirmo com certeza que jamais veremos um atleta despedido por justa causa.Nas rádios os velhas criticas de sempre que na maioria das vezes mais atacam a vida pessoal do que seus atos profissionais.

Não estou defendendo o jogador,muito pelo contrário se for indisciplinado deve ser punido,mas nesse caso a reação da imprensa foi sensacionalista.O caso é simples e acontece diariamente nos nossos clubes,a imprensa paulista se esforça diariamente para tornar qualquer caso fora das quatro linhas em um grande circo…felizmente a diretoria corintiana colocou panos quentes na situação não permitindo que os abutres sigam se alimentando de restos…

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. BASILIO77
    21/09/2011 às 9:14 pm

    “O jornalista alimenta-se hoje, quase exclusivamente de cadáveres de reputações, de detritos de escândalos, de restos mortais da realizações humanas.
    A imprensa deixou de informar para apenas seduzir, agredir e manipular.
    Os reporteres se desinteressam da realidade fervilhante, para se centrarem apenas no lado polêmico e chocante. Só a parte morta e podrecida é que chega aos jornais.”

    Não sei quem é o autor, mas concordo plenamente.

    • 21/09/2011 às 9:42 pm

      Basilio,penso da mesma forma!

      Abraço

    • Fábio
      22/09/2011 às 11:23 am

      Concordo em genero, número e grau contigo Basílio.

  2. Max
    21/09/2011 às 9:26 pm

    Frase de prof. Andrew Oitke, catedrático de Antropologia em Harvard, em seu livro “Obesidade Mental”.

    • Zerp
      22/09/2011 às 11:03 am

      Sem querer jogar água no chope de vocês, e apesar dos trechos serem bem formulados e realistas, tenho que informar que esse cidadão ai não existe (Andrew Oitke)… esse livro também não. Isso pode ser explicado melhor aqui:

      http://naturezanaturada.blogspot.com/2011/08/obesidade-mental.html

      “Este é o título de um texto que circula na net há já alguns anos. Trata-se de um texto enigmático atribuído a um pseudo-professor de Harvard, um tal Professor Andrew Oitke. Na realidade, parece que o texto foi escrito pelo Professor João César das Neves (JCN), Professor da Universidade Católica e que o tal Andrew Oitke não passa de um pseudônimo. ”

      Apesar disso, as constatações são sábias e refletem perfeitamente a realidade.

  3. Wilson Timão
    21/09/2011 às 9:45 pm

    É fato provado que “comentarista” Neto é um lixo humano, que faz qualquer coisa por vida mansa, e qualquer coisa é qualquer coisa mesmo, até deixar a mulher para “amigo” comer.

    Foi muito estranho ele e o Datena antes do jogo com o Tolima pela pré-Libertadores arrebentarem sem nenhum propósito com Ronaldo e o Roberto Carlos, contribuindo de forma fundamental para eliminação da equipe.

    Essa semana novamente ele fez o que pode e o que não pode para desestabilizar o clube. Esculachou a tudo e a todos. Até o Adriano que está em recuperação de cirurgia virou pauta. O “comentarista” chegou ao cúmulo de caluniar até o “amigo” Joaquim Grava.

    Expliquem:

    Como um cara que foi um canalha no primeiro mês do ano tem regalias, portas abertas e é até homenageado pelo presidente clube?

    Como pode em uma semana critica a “cobra criada” esculachar todos os dias a entidade e todas as noites ir encher o rabo de whisky com o presidente do clube?

    Tem caroço nesse angu! Com a palavra Andrés Navarro Sánchez.
    .

    • 21/09/2011 às 9:53 pm

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom o primeiro paragrafo Wilson!

      Essa relação Andres e Neto é lamentável!

      Abraço

  4. BASILIO77
    21/09/2011 às 11:58 pm

    Max :
    Frase de prof. Andrew Oitke, catedrático de Antropologia em Harvard, em seu livro “Obesidade Mental”.

    é isso aí…

  5. 22/09/2011 às 9:50 am

    Salve! É por essas e outras que tem muitos jogadores que preferem ir jogar no Rio de Janeiro. Aqui jogador tem que ser robozinho, da casa pro trabalho e do trabalho pra casa. Mas no caso do Neto, ele fica todo nervosinho assim pq o jogador escolheu a Globo pra dar entrevista. Se escolhesse a Band, o Neto defenderia ele. Ninguém faz mais média do que o Neto na televisão. Ele fala mal do jogador, o kra entra ao vivo, ele começa a elogiar. Basta lembrar da briga do Neto com o Benjamin Back, o Benjamin não pipocou e falou a pura verdade.

  6. Fábio
    22/09/2011 às 11:10 am

    Na hora de marcar entrevista no Fantastico ele vai com prazer, na hora de ir treinar se atrasa. Bela força de vontade tem esse jogador. Exemplo de superação, dedicação e lealdade. Sobre esse cara e a imprensa, juro não saber qual dos dois é pior.
    Só queria comentar uma coisa leiam essa noticia http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/09/22/dagoberto-assinou-com-o-santos-o-santos-esta-rico-diz-andres-sanchez.htm e depois me digam, se imprensa e diretoria dos clubes não são tudo farinha do mesmo saco. O time dele jogou de forma covarde, só para se defender, e ao final do jogo, ao invés de dar explicações a respeito das várias partidas com oscilações ele me lança uma notícia dos bastidores do São Paulo e diz que o Santos esta rico.
    Agora pergunto, o que ele tem a ver com isso? Desvia o foco, fugindo do assunto e ainda dá pano pra manga da imprença. Quem é pior? Ai os torcedores soltam um monte de comentários falando um monte da imprença, mas quem a alimenta?

    • BASILIO77
      22/09/2011 às 11:50 am

      Se tratando de um presidente do SCCP em relação à imprensa…NOTA 10 pro A.Sanchez.
      Tem que desviar o foco mesmo, já que a abutraiada tava sobrevoandoa crise isntalada no PSJ.
      O SCCP, e seus dirigentes, PRECISAM ter esse tipo de comportamento, afinal não tem quem o faça por ele…JÁ SPFC TEM….a propria imprensa.
      TUDO o que quem representa o SCCP fizer para tirar proveito da maldita imprensa, é válido e justificável.
      Abraço.

      • Fábio
        22/09/2011 às 12:27 pm

        Basílio, um clube que nas últimas rodadas vem caindo cada vez mais de produção, perdendo a liderança, e com jogador pedindo para não ficar nem no banco, não esta em crise? Engraçado, a torcida adora ler notícias de churrasco de primeira estaca, churrasco de aniversário, e quando o clube esta em crise, tem que ficar calada? é complicado.
        A torcida pagou ingresso ontem, ou ficou de frente a tv, durante o jogo todo, e vendo um jogo horrível e merecia no mínimo uma explicação e não se o Dagoberto fechou com o Santos e se o Santos esta rico. Foi uma falta de respeito incrível. Mas o Sr. Sanches igual ao SPFC é o queridinho da imprença então para alguns torcedores, a nota é 10, mas o desrespeito é nota mil. Se ele tirar proveito da maldita imprensa igual o SPFC faz, qual seria a diferença dele para o Juvenal?
        É impressinante como nada se cria e tudo se copia. E a ainda criticaram o felipão, pela sua maneira ridícula de chamar a atenção na imprensa.

  7. BASILIO77
    22/09/2011 às 12:33 pm

    Sanchez, Felipão, Muricy e Emerson Leão…tem relação com a imprensa NOTA 10!!!
    Simples assim.
    Abraço.

  8. Fábio
    22/09/2011 às 12:48 pm

    Na verdade é uma troca, uma parceria, mas quem só se ferra nessa é o torcedor, que acha ruim, quando a imprensa fala do estádio como itaquerão, da falta de conquista da libertadores, e em crises inventadas, com crises na diretoria e etc pois este é o outro lado desta parceria.
    O torcedor fica braco mas nem imagina que o Sr. Andres, Felipão, Muricy e etc, são coniventes com tudo isso, pois deram brecha para esse tipo de sensacionalismo.

    • BASILIO77
      22/09/2011 às 1:02 pm

      Eu tenho a minha opinião sobre a maneira que ela(mídia) “explora” a entidade chamada SCCP. Tem quem ache que é uma estrada de duas mãos, eu não penso assim.

      É uma relação em que uma parte tira mais proveito do que a outra. No caso, o SCCP perde mais do que ganha nessa relação. E se fizerem uma pergunta aos torcedores, sobre qual a principal ação do novo presidente a ser eleito em 2012, uma das respostas mais dadas será certamente a de MUDANÇA DE RELAÇÃO COM A MÍDIA. É preciso cobrar respeito e processar calúnias e mentiras.
      O modo como a mídia explora esse fenômeno sócio-cultural brasileiro chamado “antiCORINTHIANISMO” é deplorável, rasteiro e maldoso.
      Pré-conceitos NÃO precisam de estímulos! Isso beira um crime, se é que não É um crime.

  9. Fábio
    22/09/2011 às 2:18 pm

    Concordo contigo, quando fala do grande avanço que ele teve com a mídia, mas hoje em dia, a mídia anticorinthiana, esta dentro da mídia feita pelo Pres. Andres, pois a manchete e a fuga de ontem, concerteza alimentou a mídia anticorinthiana por umas duas semans.

    • BASILIO77
      22/09/2011 às 3:07 pm

      Isso é fato.
      Mas não tinha como ser diferente. Se não há um motivo para polêmica, cria-se.

      Veja agora, a convocação de MM para jogos amistosos que NÃO desfalcarão o SCCP e desfalcarão outras tantas equipes do brasileirão….POLÊMICA!
      Se convoca, é para ajudar o SCCP numa valorização do jogador e futura venda para o exterior, se NÃO convoca Ralf, é pra ajudar o Corinthians…se convocasse Ralf, iriam dizer que jogador como ele não faria falta mesmo…e sim o R.Gaucho…Neymar…esses fazem falta
      Enfim, os caras sempre poderão achar motivos para se criar polemicas que envolvam o SCCP.

      Talvez digam que o treinador do Uruguai também quer ajudar o SCCP, pois convocou o Loco Abreu que não vai jogar contra o Timão.

  10. Fábio
    22/09/2011 às 3:46 pm

    rsrsrsrs, no sentido da convocação você esta correto é sempre a mesma história
    Mas em relação ao andres, se ele copiar os demais clubes, não haverá mudança nenhuma, no futebol, e sim de clube. Até vir um dirigente de outro clube que faça a mesma coisa que ele e assim vai passando.
    O que eu quero dizer é que não aparece ninguem para fazer diferente e a favor do futebol e não apenas de interesse em seu clube (sempre contra o futebol). Pois essas guerras entre são paulo x corinthians e outras rivalidades não acrescentam em nada ao futebol e ao torcedor.

    • BASILIO77
      23/09/2011 às 1:30 am

      Cara, é melhor esquecer algum tipo de trégua ou um pensamento no “bem comum” quando o assunto é “NEGÓCIOS”…e é isso que o futebol virou.

      Desde meus 5 ou 6 anos, que tenho alguma lembrança…ouvia que eu NUNCA veria meu time campeão.
      Depois de 77, os titulos vieram ano sim, ano não.
      Aí comecei a ouvir que meu time era regional, só ganhava titulos estaduais e que NUNCA ganharia um nacional.
      Depois de 90, que meu time NUNCA ganharia a libertadores e que NUNCA teria seu estádio.

      Em 1998, o ovo da serpente: CASTRILI e aquela maldita SEMI final contra a Lusa….olha só, nem final era…e aquela arbitragem desatrosa deu motivos para o inicio de uma campanha difamatória que dura até os dias de hoje. A mídia encontrava o grande filão que explora até hoje com fome etíope pela audiência da enorme comunidade ANTI e por tabela de boa parte de Corinthianos que não podem deixar de ouvir as calunias e insinuações contra seu clube e , lógico, acabam acompanhando a maldita mídia esportiva paulista.
      Em 2005, com a vinda da MSI, mais um capitulo importante para a continuidade da demonização do SCCP, sua torcida e qualquer um que dessa entidade se aproximasse. Vide o que Ronaldo teve que ouvir nos ultimos anos de carreira.

      Quando o assunto é Corinthians NÃO há compaixão, nem com as crianças.
      Eu mesmo, como torcedor, já estou convencido de que é guerra!
      Eu quero mais é que os outros clubes se f…eles simplesmente não existem para mim.
      Se o futuro do futebol se restringir a apenas os grandes clubes, sobreviventes graças aos ganhos via TV/MÍDIA, FDC…não foi o Corinthians que iniciou essa guerra, apenas entramos nela como modo de defesa antes de mais nada, afinal os tiros vinham em nossa direção.

      Abraço.

      • Fábio
        23/09/2011 às 8:40 am

        Concordo contigo Basílio em vários pontos, mas para o futebol isso tudo é uma pena.

  11. MOSQUETEIRO 77
    22/09/2011 às 6:21 pm

    O Corinthians realizou contra a bicharada uma de suas piores partidas no compeonato.

    Não faltou vergonha na cara, raça (e disso não se pode acusar essa equipe em nenhuma partida), e o futebol jogado, apesar de medíocre, foi competitivo (tanto que empatamos, e quase ganhamos, das bichas – time que “dormiu na lideraça do campeonato”, como gostam de dizer os jornaleiros esportivos).

    Mas o Corinthians jogou sem confiança.

    Resultado de uma crise que, ao contrário do que costuma acontecer, não foi plantada de fora para dentro. Essa crise nasceu dentro do Corinthians, fruto de intrigas internas, corneteiros em busca de auto-promoção, e dos vícios do flagelo chamado “business”.

    A bicharada estava com a faca e o queijo na mão: Panetone cheio de frutinhas, Corinthians em crise, Tite na corda-bamba, o capitão Chicão afastado, era a chance de ganhar o jogo e o embalo para o título, talvez devolver a goleada do primeiro turno, derrubar o nosso técnico…

    Não conseguiram. Em parte devido à sua própria mediocridade, em parte porque, repetindo, mantivemos um nível razoavelmente competitivo. O clima da mídia bambi após a partida, e por toda essa quinta-feira, foi de anti-climax. Frustrados por não celebrarem a arrancada do SPFW para o título e, principalmente, por não poderem atacar como hienas e abutres a derrota corinthiana.

    Apesar de todos o s pesares, estamos vivos no campeonato.

    Estamos na faixa dos classificados para a Libertadores, e a diferença entre os times que a integram é muito pequena.

    O mais importante: nenhum time jogou tantas partidas boas como o Corinthians nesse Brasileirão. Nem atingiu o nível que o Corinthians atingiu em seus melhores momentos. Por outro lado, o Corinthians não desceu aos níveis baixos em que os outros ponteiros estiveram (tanto que não sofreu, ao contrário dos demais, nenhuma goleada).

    NÃO É HORA DE CORNETAR.

    NÃO DÁ PARA FAZER NENHUMA REVOLUÇÃO A ESSA ALTURA.

    Qualquer reestruturação deveria ter sido feito lá atrás, quando da eliminação na Libertadores.

    AGORA É TARDE.

    VAMOS COM ESSE PILOTO ATÉ O FIM.

    É COM ELE QUE, OU VAMOS ATERRISAR COM A TAÇA, OU VAMOS NOS ARREBENTAR NO FINAL DO CAMPEONATO.

    NÃO É HORA DE BALANÇAR O AVIÃO, DE GRITAR NA ORELHA DO PILOTO, DE ARMAR BOMBA…

    O NEGÓCIO AGORA É TER FÉ EM SÃO JORGE, FICAR UNIDO, FAZER TUDO PELO BEM DO NOSSO CORINTHIANS.

    QUANDO O CAMPEONATO ACABAR, E O AVIÃO POUSAR, A GENTE VÊ O QUE FAZ.

    QUE SEJA FESTA.

  12. Wilson Timão
    22/09/2011 às 10:05 pm

    Gostei do Mosqueteiro, um dos poucos que falou o português claro e sem maquiagem.

    O blog é show de bola e democrático. Aqui tem até infiltrado filosofando como gênio, bobinho ou amigo dependendo do rumo da prosa.

    Já que não desaprovamos, ou simplesmente aceitamos, filosofia de botequim vou mandar a minha:

    “O homem é a único animal que consegue estabelecer uma relação amigável com as vítimas que pretende comer.”

    Né?

    • BASILIO77
      23/09/2011 às 1:32 am

      Muito bom…rsrsrsrsrsrsrs….

  13. Fábio
    23/09/2011 às 8:39 am

    E o torcedor nessa, é obrigado a assistir uma partida pífia, e no final do jogo, escuta o presidente falar, a respeito do Dabogerto. Explicação pra que? Todos sabem o que esta acontecendo, mas se é melhor se esconder plantando notícias de outros clubes, parabéns.
    Corinthians rumo ao Título de quase conseguir ser campeão pelo segundo ano consecutivo.
    O Palmeiras em 2008, liderou diversas rodadas e perdeu no final do campeonato a chance de ser campeão. A imprença caiu em cima, falando que era ridículo ver um time liderar tantas rodadas e perder desta forma, em 2009 liderou também e não conseguiu nem vaga para libertadores. Prato cheio para a imprença como piadinhas e mais piadinhas. Ai depois vocês reclamam da imprença, sendo que aplaudem algumas atitudes da diretoria.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: