Início > Uncategorized > Campeonato brasileiro:Os ridículos comentaristas de melhores momentos

Campeonato brasileiro:Os ridículos comentaristas de melhores momentos

Mais uma rodada do campeonato brasileiro se encerrou,começa a repercussão da rodada.Nossos jornaleiros analisam todas as partidas taticamente,criticam aquele que jogou mal,o treinador que trocou errado e elogiam os craques da rodada.Na tv aberta isso não acontece com tanta frequência por que sempre se baseiam em no máximo duas partidas da rodada onde costumam analisar com correção,porém na tv fechada chega a ser ridículo,todo domingo os jornaleiros de Sportv e ESPN se transformam em comentaristas de melhores momentos fazendo análises de algo que não viram totalmente dando opinião sem qualquer embasamento.Mas pior que na tv costumam ser as análises de pós-jogo de Juca Kfouri no UOL,onde ele prepara grandiosos textos para partidas que ele não viu,como pode dizer que alguém jogou bem ou mal ou o por que de determinada equipe ter vencido uma partida sem ter acompanhado a partida?Eu entendo que o trabalho de nossos jornaleiros é opinar mas vamos parar de enganar o torcedor com análises profundas de fatos não presenciados evitando situações ridículas e opiniões distorcidas e sem context0 de partidas do campeonato brasileiro.Seria melhor que nossos jornaleiros comentassem as principais partidas da rodada e apenas mostrasse os gols dos outros jogos,com isso teríamos analises mais completas e corretas das partidas.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Luiz
    25/09/2011 às 9:44 pm

    Eu acho que todo e qualquer comentarista que se preste a analisar uma partida de futebol, vendo a mesma pela televisão, é absolutamente ridúculo. A TV só mostra as jogadas, onde está a bola, consequentemente é impossível qualquer análise tática.
    Os analistas de melhores momentos e as mesa redondas são absolutamente ridículas.
    Os “analistas e blogueiros” mais “respeitados” do Brasil, JAMAIS vão aos estádios assistir um jogo e se atrevem analisar toda a rodada, endeusando ou criticando jogadores e técnicos pelos melhores momentos.
    Como pode um jornaleiro desses escrever comentários sobre 5 jogos simultâneos????

    • 25/09/2011 às 10:29 pm

      Luiz,

      Passei a frequentar estádio de futebol esse ano e também compartilho dessa opinião o jogo visto do estádio é completamente diferente da televisão.
      Mas o pior do que analisar pela teve é emitir opinião sem ter visto o jogo em sua totalidade ou como no caso do Kfouri descrever comentários sem ver a partida,algo absurdo e sem sentido.

      Abraço

  2. múcio rodolfo
    25/09/2011 às 10:16 pm

    O que o Luiz escreveu é uma verdade “verdadíssima”. Com esta idiotice de escanteio copiada pelo Adenor de um tecnio que passou pela Juventus de Turim e foi mal por lá, eu procuro contar quantos jogadores nossos tem na área, para ver se ele ainda insiste na besteira ou se deixa pelo menos dois ou três fora da grande área para mostrar pro pessoal que pelo menos está mudando um pouco, mas vendo o jogo pela televisão fica difícil. Verificar se o Liedson volta além do recomendável, então, nem pensar. Agora, o Jucão consegue comentar 5 jogos ao mesmo tempo porque ele é um “deus do jornalismo esportivo”.

    • 25/09/2011 às 10:31 pm

      Mucio,

      Tudo isso parece piada o angulo em que as teves mostram o jogo não permite nos enxergar além do obvio,realmente contar 11 jogadores na area nos escanteios é impossível mesmo em formato 16:9.
      Juca Kfouri é o Chuck Norris da imprensa esportiva seus olhos conseguem estar em todos os lugares kkkkkkkkkk

      Abraço

  3. David 77
    25/09/2011 às 11:03 pm

    Comcordo com o comentário do Luiz. Hoje existem comentaristas que nem devem saber pra que lado fica o Pacaembu, mas que sentam em uma confortável poltrona numa sala com ar condicionado, tomando seu suquinho, olhando esporadicamente pra algumas TVs e dando opiniões que nem eles mais se importam se estão corretas ou não. Tratam o ouvinte como lixo, Flávio Prado que o diga.
    Até um lance de impedimento, normalmente, é complicado você afirmar alguma coisa pela telinha antes do replay, imagine-se só o posiocionamento tático do time, não há santo que faça esse milagre. Talvez com o advento da TV HD-widescreen as coisa melhorem um pouco, mas ainda é uma tranmissão rara.
    Pior, como você cita, tem uns que não contentes em falar apenas de um jogo, ainda fazem o balanço geral da rodada. E muito pior é que tem aqueles que ainda os adimiram.

  4. Wilson Timão
    25/09/2011 às 11:05 pm

    Apresentador Milton Neves para o comentarista Neto hoje na Banda:

    “Cala a boca Neto! Você é um cornão! Você é um bundão, você é um camundongo piolhento!”

    O Milton Neves baixa o nível, mas não mente.

    • Italiano
      26/09/2011 às 11:28 am

      Amigos , descobri uma maneira de não ficar estressado vendo esses vermes do jornalismo esportivo , após os jogos , coloco em um desenho infantil , afinal tenho uma bebezinha de 01 aninho , é maravilhoso ver a carinha dela de felicidade vendo seus desenhinhos….pq ver Milton Neves , Flavio Prado,Juquinha Kfurinho , Mesa redonda , ESPN , SporTV ….é uma punheta de pau mole , nada acrescenta em nossas vidas , a não ser que vc possa definir que a imprensa é paga pelo SPFW (com cafe gostoso na toca dos bambis) e totalmente parcial anti povo (Corinthians)

  5. Blefe
    26/09/2011 às 9:51 am

    Achei que você ia comentar algo no blog, mas agora o assunto já está meio passado. No entanto fica aqui o meu protesto com o que eu considerei o cúmulo da sandice da imprensa esportiva brasileira.

    Essa história de colocar em dúvida a dignidade e a honestidade do Mano, dizendo que ele está beneficiando o Corinthians por não convocar nem Ralf e nem Paulinho para os jogos contra Costa Rica e México, é um dos golpes mais baixos e levianos que eu vi esse ano.

    Renato Maurício Prado, do alto de sua mais completa ignorância, conseguiu dizer na semana passada que, não importava se esses jogadores deveriam ou não ser convocados por qualidade técnica, mas que eles deveriam ser convocados pra não gerar esse tipo de dúvida com relação ao técnico.

    Outro que estava lá junto com ele disse que não basta ser honesto, tem que parecer honesto.
    Pior de tudo é que vi um monte de jornaleiro apoiando a crítica.

    Alguém pare o mundo que eu quero descer.

    • Luiz
      26/09/2011 às 10:29 am

      A canalhada jornaleira do Brasil, não falo só da esportiva, falo da grande maioria das revistas semanais do Brasil, cada uma dela serve a um patrão ou grupo político diferente.
      A imprensa no Brasil não informa, que deveria ser seu objetivo, ela te induz ao erro de avaliação, acusa indiscriminadamente, sem provas, joga reputações no lixo, honras são destruidas ao seu bel prazer. Só no Brasil as pessoas são consideradas culpadas, baseados em suposições, sem provas, sem julgamento……isso é um absurdo.

    • David 77
      26/09/2011 às 2:14 pm

      Pode apostar, se ele estivesse convocando os dois regurlamente, os Renatos Mauricios da vida, estariam acusando-o de favorecer algum empresário. Descomfio que Mano padece do mesmo mal de muitos por ai, não molha a mão de jornaleiro.

  6. 26/09/2011 às 4:46 pm

    Foi nessa de acompanhar só os melhores momentos que fizeram todo aquele apelo pra convocação do Ronaldinho Gaúcho.

    • João
      27/09/2011 às 1:38 pm

      E também dizem que o Neimar joga mais que o Messi.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: