Início > Uncategorized > Convocação da Seleção Brasileira: Os mesmos comentários levianos de sempre…

Convocação da Seleção Brasileira: Os mesmos comentários levianos de sempre…

Queria ter tratado do assunto semana passada mas não consegui,entretanto com a proximidade de Brasil x Argentina a discussão ainda tem validade.Mano Menezes convocou duas seleções brasileiras distintas para jogos contra Argentina, Costa Rica e México que se realizarão durante os meses de setembro e outubro.Mais uma vez nosso jornaleiros utilizam suas limitadas capacidades intelectuais para criticar o treinador brasileiro e insinuar que a convocação foi feita para beneficiar o Corinthians e prejudicar Vasco e São Paulo,que estão cedendo Lucas e Dedé para os jogos contra Costa Rica.

Como podem ser tão levianos assim?Colocam a lisura do campeonato e do treinador sob suspeita, sem apresentar nenhuma evidência do fato. Ao convocar a seleção brasileira, Mano Menezes não faz pensando em prejudicar ou beneficiar clube algum, convoca os melhores de acordo com suas convicções,da mesma forma que feito no passado por treinadores considerados honestos pela mídia como Tele Santana,João Saldanha e Luiz Felipe Scolari que sem intenção acabaram ajudando ou prejudicando equipes nos campeonatos da época.

Podemos discutir se um ou outro nome convocado merece fazer parte do elenco ou outras questões técnicas, mas não achar que convocação de seleção brasileira é feita para beneficiar clube A ou B… É ser cretino demais.E o pior que são sempre os mesmos que fazem esse tipo de afirmação, na semana passada Juca Kfouri e Renato Mauricio Prado que acompanham seleção brasileira a mais de 30 anos e sabem que convocações são feitas de acordo com critérios técnicos e não clubisticos foram os primeiros a comentar o fato mesmo sabendo que suas teses são mentirosas.

Gostaria de entender onde esses jornaleiros querem chegar com esse tipo de argumento,não há qualquer lógica e nenhum fundo de verdade é apenas querer insinuar fatos,construir polêmicas tolas e desvalorizar o já machucado futebol, que além do difícil momento técnico que atravessa tem de enfrentar a fúria de uma imprensa irresponsável que deseja destruí-lo a todo custo.

Que Mano Meneses siga prejudicando o São Paulo,Corinthians,Vasco,Palmeiras,pois o que importa é a seleção brasileira forte mesmo que isso em algum momento atrapalhe algum clube e a história mostra que o beneficado de hoje já foi prejudicado anteriormente.Não há o que discutir nessas convocações que não seja o critério técnico,qualquer coisa diferente disso é argumento de jornaleiro picareta e caluniador.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Luiz
    26/09/2011 às 9:58 pm

    Eu entendo a palavra “seleção”, como seleção dos melhores jogadores para cada posição, baseados em vários retrospectos, técnicos, táticos, comportamental, psicológico, físico, etc.
    Uma copa do mundo é disputada em 30 dias com apenas 8 jogos com bons intervalos de recuperação física. Me parece que tentar prever como estarão os jogadores em 2014 é uma utopia completa. Os craques de hoje poderão estar no ostracismo daqui a quase 3 anos.

  2. 27/09/2011 às 12:44 am

    O único e nojento objetivo dessa fétida “inprença esportiva” é atacar o Corinthians, de toda e qualquer forma !! Ano passado a mentirosa teoria da “ajuda da CBF no centenário corintiano” , insinuando que conquistaríamos algum título por interferência da entidade, foi criminosa, orquestrada e claro, desmascarada pelos fatos verdadeiros. Esses jornaleiros são sujos e covardes. Pena que a Diretoria do Corinthians não dispense a eles o mesmo tratamento do qual o clube e sua torcida são vítimas diariamente.

  3. Fábio
    27/09/2011 às 9:17 am

    Foi-se o tempo que a seleção estava acima do clube do coração do torcedor.
    Depois de vexames em copas, prepotencias por parte da presidencia e jogo de interesses, é muito mais interessante torcer para o time do coração e se a seleção jogar assistir o jogo, mas não com a mesma emoção de antes. Hoje em relação a Seleção torço muito mais pelo futebol. A seleção que tiver o melhor futebol é a que merece ser campeã, portanto cabe a seleção brasileira, se esforçar para ter o melhor futebo.
    Acho leviano sim, dizer que o Mano ajuda ou prejudica algum clube, simplesmente por simpatia, como o caso do Corinthians, acredito sim, que agentes de jogadores possam influênciar em convocações, como dito em vários programas que levam o futebol a sério (mas isso esta além do comando do Mano, vem muito acima dele), mas ai beneficiar clubes? realmente não acredito que isso possa acontecer. Passa longe do Mano ter esse poder na Seleção Brasileira.
    Juca? Quem é esse? Pois esta totalmente riscado de qualquer tipo de leitura da minha parte. Faz tempo que esse sujeito não merece meus cliques.
    Nesta convocação mesmo, foi citado dois jogadores do Corinthians, embora pra mim, deveria-se convocar outros jogadores deste time que na minha opinião estão em maior destaque. Mas ai, é burrice dele e não protecionismo, afinal o que dizer de um técnico que com mais de um ano de seleção não consegue vencer o time reserva da Argentina, sem citar outros jogos ridículos que assisti. No começo era renovação, agora ele quer vitória para segurar o seu emprego, e ai, se já não tinha disciplina tática nenhuma, imaginem isso com pressão. É depender de lances individuais para se conquistar algo.
    Falar que o futebol não passa por um bom momento técnico, só se for de técnico mesmo, pois de jogadores, pode ter certeza que qualquer técnico do mundo gostaria de ter os jogadores que o Brasil tem, Lucas, Neymar, Ganso, Emerson, Damião, Kleber, Arouca, Borges, Diego Souza, Oscar, Casemiro…… e muitos outros. Com certeza não é a melhor seleção de jogadores que já vi (passa até longe), mas os últimos resultados não correspondem aos jogadores que possuímos. Gostaria de conhecer seleção que tirando a Espanha, tem um leque tão grande de jogadores como o Brasil.
    Os jornaleiros sempre vão querer caluniar algo, mas se a seleção jogasse bem, talvez, essas calunias não seriam tão evidentes.

  4. Jota
    27/09/2011 às 1:45 pm

    A única coerência que o inprença mantém, é a de sempre afirmar levianamente que o Mano de alguma maneira favorece o Corinthians.
    Quando ele convoca algum jogador dizem que o cara não merecia ser convocado e somente o foi para valorizá-lo e o clube poder vendê-lo para o exterior.
    Quando não convoca ficam esperneando dizendo que não tiraram nenhum “craque” do Corinthians, favorecendo assim o time na disputa com aqueles que tem jogadores convocados.
    Mas afinal de contas, quem do Corinthians mereceria estar na seleção hoje em dia?? Isso eles não explicam.

  5. andre foca
    27/09/2011 às 1:51 pm

    Se querem criticar alguem, então que se critique a CBF, que não tem capacidade de organizar os compromissos da sua seleção junto com o maior campeonato organizado por ela.

    E é por essas e outras que a palavra de ordem (dos proprios jornaleiros) para se vencer um campeonato longo e enfadonho como o brasileirão é: elenco forte. Uma comissão técnica q tem neymar, lucas, ralf, dedé, entre outros, tem que estar ciente de que perderá estes jogadores em algumas rodadas por conta da seleção. é o preço q se paga por ter craques no time, certo?

  6. Elis
    27/09/2011 às 4:39 pm

    No Bem,Amigos desta segunda-feira o Renato Prado disse que o Felipe é o melhor goleiro do país e só não é convocado pra seleção porque tem rixa com o Andres Sanchez e o Mano e o AS são amigos… Todos,exceto o Caio, obviamente concordaram. Essa gente é muito idiota mesmo.

  7. 27/09/2011 às 5:43 pm

    Pior ainda é quando eles associam jogador com empresário. Dizendo que o Mano convoca jogadores do Carlos Leite, que é o mesmo empresário do Mano, para valorizar o atleta e conseguir vende-lo. Eles não acusam diretamente, mas insinuam. Covardes como sempre.

  8. múcio rodolfo
    27/09/2011 às 10:03 pm

    1- O Muriçoca reclamou porque o seu time não joga no meio de semana, mas ele não terá os jogadores convocados do seu clube a disposição para treinar durante a semana. E o que o Mano fez o ano passado com o Corinthians convocando na semana do fatídico jogo contra o Vitória os jogadores Elias e Jucilei? Não causou o mesmo estrago previsto pelo treinador mais amado da midia esportiva brasileira para o seu clube atual?
    2- Talvez a solução para o Mano agradar a midia esportiva seja convocar meio time do Corinthians, mas não colocar nenhum jogador em campo. Assim ele agrada a quem quer ver o Corinthians mais desfalcado do que os demais competidores e agrada a quem acha que nenhum jogador do Corinthians tenha nível para jogar na seleção.

    • Fábio
      28/09/2011 às 10:44 am

      Mucio se o Muricy estivesse no Corinthians no ano passado, teria reclamado da convocação de Elias e Jucilei, da mesma forma que reclama por estar no santos. Ele defende isso pois acredita que consegue trabalhar melhor desta forma, independente do Clube que ele possa estar trabalhando. Se o Tite não reclamou na época, também depois de ouvir um “Já tenho um treinador ruim, vou trazer mais uma merda?” e ficar calado, criticar as convocações passa longe dele. Afinal sempre baixa a Cabeça.
      A Mídia esportiva, depois da entrada do mano foi só elogios (era até nogento), afinal ele sorria para eles, dava entrevistas quando a mídia (globo) pedia e assim parecia um relacionamento lindo. Só que simpatias a parte, onde estão os resultados? ai não tem mídia que aguente mesmo. Mano é a mais pura constatação de marionéte na CBF.

      • múcio rodolfo
        28/09/2011 às 12:06 pm

        1- A questão é que da mesma forma que o Muricy se acha prejudicado e com razão o Corinthians também o foi e isto contraria a tese difundida pela imprensa esportiva de que o Mano beneficia o Corinthians.
        2- Acho natural a mídia tratar com “carinho” técnicos que estejam começando um trabalho, isto até para contrapor as relaçoes “tumultuadas” com o antecessor.
        3- O errro do Mano foi iniciar a renovação pegando alguns jogos contra as grandes forças do futebol mundial. Ele passa pelo mesmo proceso pelo qual passou o Evaristo Macedo em 85 e o Falcão em 91.

      • Fábio
        28/09/2011 às 1:22 pm

        Múcio, a imprensa sempre vai falar, se o Felipão virasse técnico da seleção, todos falariam que ele ira beneficiar o Palmeiras (mesmo sabendo que o palmeiras não tem jogadores a nível de seleção). O corinthians tem jogadores bons, mas q para as posições hoje em dia existem jogadores melhores, não critico o mano por isso. Mas os jornaleiros querem vender e isso vende jornal que é uma beleza.
        O processo que ele passa é difícil, afinal é uma renovação, mas com os jogadores que temos, não é possível que em um jogo durante esses 14 meses de seleção, ele não conseguisse implantar, um esquema tatíco ou até um ritimo de jogo. Depois de acompanhar a copa américa percebi, que ele esta perdido, e se tivessemos o Ronaldo em seu auge, o esquema tático seria uma porcaria com esta sendo. e os gols só sairiam, em lances individuais (como acontece), sempre achei ele mediano, mas o corinthians tinha grupo, agora na seleção, esta dificil ver uma regularidade. Ele pode até ganhar o jogo hoje, mas esta dificil confiar em seu comando para a COPA.

  9. randal
    28/09/2011 às 5:32 am

    Ontem os jornaleiros passaram o dia discutindo se é correto um jogador pedir dispensa da seleção. Lembraram de casos famosos como os de Leandro, Julio Cesar(copa de 90), Ze Roberto, Serginho (lateral) entre outros.
    Mas adivinhem…
    Um jogador em especial foi “esquecido” pelos jornaleiros.
    Foi o “queridinho-mor” Kaka que pediu dispensa da Copa America no ano de2.009 antes da copa do mundo. Estranhamente ele foi esquecido nessa relação e inclusive, na época, sua atitute foi elogiadíssima.

  10. Fábio
    28/09/2011 às 10:30 am

    Ronaldinho Gaucho também não fez a mesma coisa randal? praticamente na mesma época do Kaka, se não me engano.

  11. Fábio
    28/09/2011 às 10:34 am

    Não critico os jogadores que pedem dispensa, pois esse negócio de servir a nação, já foi a muito tempo, poucos jogadores hoje em dia pensam em simplesmente servir a seleção dando o melhor de si. Agora, convocação é vitrine para a Europa, sem contar com os interesses de agentes, da CBF em lucrar, etc etc e tal.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: