Início > Uncategorized > Tv Aberta:Ex-jogador no microfone não existe um que se salve

Tv Aberta:Ex-jogador no microfone não existe um que se salve

Deveria existir uma norma nos veículos de comunicação que proibisse contratar ex-jogadores de futebol para comentarista.A grande maioria desses ex-jogadores que comentam futebol foram de razoáveis a perna de pau,não conseguem passar nenhuma de suas experiências de dentro de campo,quando deveriam ter uma visão abrangente de uma partida e fazer leituras claras de momento tático e situação técnica dos jogadores.

Na tv aberta onde atualmente  a maioria dos comentaristas são ex-jogadores não é diferente,atualmente não há ninguém que se salve,na Band temos um empolgado e rancoroso Neto,qualquer jogadorzinho é um baita jogador,vai distribuindo elogios sem o menor critério além de fazer média com amigos como Rogério Ceni,Luiz Fabiano e Kléber Gladiador.É rancoroso com aqueles que o incomodam principalmente com os possíveis ídolos do Corinthians,criticou Ronaldo e Tevez durante toda a passagem desses jogadores pelo clube,atualmente resolveu perseguir Adriano,criticas estranhas que mais parece perseguição.Edmundo é bairrista e não demonstra força nas suas opiniões,jamais entra em questões polêmicas que envolvem clubes cariocas chegando até a fazer vistas grossas para erros de arbitragem a favor de Flamengo,Vasco,Botafogo e Fluminense.Denilson eu me recuso a comentar é uma inesplicável escolha da Band.

Na Rede Globo,o seu famosos padrão de qualidade parece não ter enquadrado seus comentaristas,hoje talvez Junior seja o melhor entre eles com opiniões mais precisas e com maior facilidade em transferir suas experiências de campo para o microfone mas derrapa na torcida aos cariocas principalmente quando o Flamengo está em campo.Para Caio Ribeiro tudo é bonito,todo mundo é um craque e não há problemas em nada,suas opiniões não tem peso e relevância ainda não entendi qual seu propósito como comentarista de futebol e assim como Denilson o por que de fazer parte da equipe de esportes da principal emissora do país.Casagrande reinou por muitos anos como o melhor comentaristas em teve aberta,embora também nunca tenha sido unanimidade,chegou a dizer em 2003 que Robinho superaria Maradona e chegaria próxima de Pelé na história dos melhores do futebol… mas se perdeu como comentarista talvez devido aos seus problemas pessoais,parece não ter mais a mesma visão de jogo que há alguns anos atrás,a mesma contundência nas opiniões tendo se tornado um torcedor principalmente ao comentar partidas de Santos e São Paulo

Talvez eu possa estar sendo radical em minha opinião,mas comparando com comentaristas de outros esportes onde ex-atletas relatam com detalhes suas experiências e traçam com precisão a atuação de um atleta ou o momento de uma partida,no futebol a situação é outra,nossos comentaristas deixam e muito a desejar sempre comentando obviedades,sendo rancorosos ou chapa branca com técnicos e jogadores quando deveriam ser diferentes por possuírem como diferencial a visão de ex-jogador,uma pena que não saibam aproveitar seus diferenciais pois sem isso suas presenças são totalmente dispensáveis.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Wilson Timão
    28/09/2011 às 11:35 pm

    NETO O “JÊNIO”

    Tá de brincadeira… (seu comentário mais brilhante)
    Pode até faze o gol, mai num ta joganu absutamente nada…
    O Edmundo foi muito mais jogadorrrr que o Ronaldo Fenômeno, essa é minha opinião… (mais um de seus comentários brilhantes)
    Tá desuooordenado, tá peeiirdendo muito essa bola no meio campo, se tiver tranquilidade dá pra fazer o gol olha aí!…
    Pra mim você é o melhor atacante do Brasil na atualidade… Neto sobre Carlinhos Bala
    Pra mim você é o melhor atacante do Brasil na atualidade… Neto sobre Edno
    Pra mim você é o melhor atacante do Brasil na atualidade… Neto sobre Wallyson
    Pra mim você é o melhor atacante do Brasil na atualidade… Neto sobre Borges
    Pra mim você é o melhor atacante do Brasil na atualidade… Neto sobre Alecsandro
    Pra mim você é o melhor atacante do Brasil na atualidade… Neto sobre Dagoberto
    Pra mim você é o melhor atacante do Brasil na atualidade… Neto sobre Keirrison
    Pra mim você é o melhor atacante do Brasil na atualidade… Neto sobre Fred
    Pra mim você é o melhor atacante do Brasil na atualidade… Neto sobre Rafael Moura
    Ele é hoje o melhorrrrrr da posição, na minha opinião!… qualquer pé de rato que está bem num jogo
    Pega de treis dedo que é gol… Neto sobre qualquer falta
    Pra mim foi “Penti”… Neto sobre qualquer lance dentro da área
    Mais esse cara é um brincalhão pra dá um chute desses, pelo amorrr de Deus
    Eu sou seu fã cara… sobre qualquer perna de pau que vai no programa dele
    Se eu fosse ele, eu mandava a bola no canto do goleiro… Neto sobre qualquer cobrança de falta
    Era pra ter ganho de 6 a 0… Neto,sobre o time que vence, não importa o desempenho de ambos em campo
    Pra mim é seleção… Neto sobre qualquer jogador que jogue bem uma partida
    Aaaahhh… tá de brincadeira comigo, você tá brincando comigo…
    Pelo o que sei, de ex-jogador, e pelo feelin’ que eu tenho, ele quebrou a perna… Neto sobre Serginho, do São Caetano, em 2004

    “Eu nunca tive cãibra durante a minha carreira porque eu não corria igual um maluco, igual esses jogadores!”… Neto deixando bem claro que nunca deu o máximo pelos times em que atuou

    “Não sou amigo dele. Na minha casa não entra mau-caráter”… Marcos, sobre Neto.

    “Cala a boca Neto! Você é um cornão! Você é um bundão, você é um camundongo piolhento!”… Milton Neves, sobre o amigo Neto em 25/09/2011.

    • 29/09/2011 às 9:02 am

      e tb:
      “A minha opinião…”
      “…diga-se de passagem…”
      hahahahahahaa

      • 29/09/2011 às 9:20 pm

        Marcio essa é mais da série “Que burro dá zero pra ele!”

        Abraço

    • João
      29/09/2011 às 1:28 pm

      Wilson, bem lembrada estas pérolas do jênio comentador.
      Mas você esqueceu da mais comum e da melhor (ou pior, que se encaixa melhor em tudo o que ele faz/fala): “(insira qualquer nome aqui, especialmente se fizer parte do grupo dos trutas dele) é um baaaaiiiita de um jogador”.

      • Wilson Timão
        29/09/2011 às 2:59 pm

        E verdade faltou essa e faltou também aquela piada velha dos dois pulmões que o nosso “jênio” fez questão de assumir como ignorância de sua autoria:

        “O Fernando está correndo o tempo todo no jogo, parece até que tem 2 pulmões”

        Depois de 5 minutos de gozações soltou a segunda pérola:

        “as pessoas não perdoam nada, eu não sou médico pra ter a obrigação de saber que as pessoas tem 2 pulmões”.

      • 29/09/2011 às 9:34 pm

        João,qualquer perna de pau da série B é um baaaaiiiiiita jogador,e o pior é que esse asno ganha em torno de 60 mil reais mais participações em propagandas… muitos com ensino superior no país levam alguns anos para ganhar isso!
        Temos que bater e bastante em caras como o Neto

        Abraço

    • 29/09/2011 às 9:20 pm

      Wilson,

      Seu comentário foi ótimo mas você esqueceu do “Rogério Ceni é o melhor goleiro do mundo!” kkkkkkkk

      Abraço

    • Blefe
      29/09/2011 às 11:01 pm

      Muito bom. É exatamente assim!

  2. múcio rodolfo
    29/09/2011 às 12:04 am

    1- 1999. Em campo um time reserva do chiqueirense enfrentando um Botafogo que só conseguiu se salvar do rebaixamento por causa do famoso caso Sandro Hiroshi. Diante da fagilidade do time carioca, um entusiasmado Casagrande avalia “estes jogadores reservas do …………seriam titulares em qualquer time do Brasil”. Perá-la, Bighouse, de qualquer time do Brasil? Inclusive do Corinthians? Como se vê durante uma partida de futebol, na empolgação ou pela pura falta do que falar e ter que falar alguma coisa para justificar o salário o cara solta uma perola dessas. 2003. Os sardinhas decidem a dita cuja com o Boca Juniors. De repente, Casão resolve encher a bola do goleiro Fabio Costa: dizendo que a defesa joga tranquila porque sabe que atrás dela tem um goleiro espetacular. Nem bem acaba de falar e o goleiro estupendo aceita um chute de longe desferido pelo meia Delgado.
    2- Quem ouve o Neto fica com a impressão que ele foi um Maradona, um Puskas, um Rivelino……Certa vez ele criticou um jogador por estar escondido na partida e eu pensei comigo “PQP, Neto. E vc na final de 93?” O tal de “jogou muito” se tornou o famoso “ele diz isso para todos”. E ele lambendo o Bolacha, mesmo depois daquele esporro que ele levou em Recife em 2008?

    • João
      29/09/2011 às 1:32 pm

      Eu nunca gostei muito do Neto, nem como jogador e principalmente como comentador.
      Mas essa que você lembrou Múcio de 2008 (aliás o LV desceu a ripa também no Godói e no MN e todos ficaram quietinhos), foi a pá de cal em qualquer coisa boa que eu poderia sentir em relação a esse sujeito.

      • 29/09/2011 às 9:40 pm

        João,

        Luciano do Valle narrador com inúmeros serviços prestados ao esporte nacional fez o que muitos queriam ter feito mas não tiverem coragem.
        A Band que já teve ótimos comentaristas ex-jogadores deveria se envergonhar ao manter Neto como seu principal comentarista.

        Abraço

    • 29/09/2011 às 9:38 pm

      Mucio,

      Eu jamais esquecerei quando Casagrande disse que Robinho seria o segundo melhor da história próximo de Maradona… que heresia o tempo provou que o menino prodigio só joga no Santos.
      Quanto ao Neto eu o acompanhei no final de carreira,mas sinceramente ele foi um bom jogador como muitos por ai e nada mais,encerrou a carreira no Tachira da Venezuela…
      Luciano do Valle embora tenha feito por questões clubisticas,para defender o Sport,fez muito bem em dar um esporro em Neto,Godoi e outros péssimos jornaleiros.

      Abraço

  3. David 77
    29/09/2011 às 2:17 am

    Duas boas do Casão, uma velha e uma nova:
    No primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil de 2002, contra o São Paulo, quase no final do primeiro tempo, jogo ainda 0x0 e a globo mostra que o Corinthians tinha muito mais posse de bola, e ai Casagrande começa a destilar contra Parreira, dizendo que aquele time do Corinthians não chegaria a lugar nenhum, que era só água, uma nuvem passageira. Bem nem ele acabou de falar e Deivid fez 1x 0. O Timão foi campeão da Copa e do Rio-SP e eu pelo menos, não vi o Casagrande se retratar.
    A nova foi durante a copa América. Não sei se mais alguém percebeu, mas assim que começava o segundo tempo dos jogos do Brasil ele começava a pedir a entrada do Lucas Bambi. Que o Lucas era o cara e iria resolver a situação, que o jogo estava para ele e etc. Como todo mundo viu, o Lucas entrava e não resolvia absolutamente nada e o Sr. Casão nem tocava mais no nome do dito.
    Errar todos erramos, mas um cara que está falando pra milhões de pessoas deveria ter responsabilidade sobre aquilo que diz.
    Sobre o Neto, eu num vo nem fal nada viu, esse cara é brincadeira.

    • 29/09/2011 às 9:42 pm

      David,

      Ele covardemente atacou o Corinthians em 2002 mesmo com o time campeão de tudo,fez isso por razões clubisticas Casagrande me parece ser são paulino mas com tendencias santistas,e mesmo brigando com a imagem e os fatos a Globo mantem o profissional que como dito pelo Luiz abaixo deveria fazer fono… mas esse não é seu principal defeito e sim o de jornaleiro torcedor com sua irritante defesa ao São Paulo e seus atletas Lucas atualmente é a bola de vez,embora ainda não tenha mostrado nada demais.

      Abraço

  4. 29/09/2011 às 8:57 am

    td certo…mas só uma coisa..esta frase tua “Casagrande reinou por muitos anos como o melhor comentaristas em teve aberta”…vc forçou, e forçou Demais!….fala sério…esse aí ganhoui um emprego na globo ou por amizade ou por sorte…se não foi por isso, foi por quê? qualidade na linguagem?..pelamor

    • Wilson Timão
      29/09/2011 às 10:24 am

      Você está no caminho certo quando associa emprego e amizade. Durante anos o Casão e o Galvão cultivaram uma estreita relação de amizade e tinham apreço pelos mesmos gostos.

      • 29/09/2011 às 9:43 pm

        kkkkkkkkkkkkkkkkk maldoso!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Abraço

    • 29/09/2011 às 9:44 pm

      Marcio,

      Na minha opinião ele nunca foi o melhor,apenas disse isso de acordo com pesquisas que sempre foram divulgadas com Casagrande sendo o melhor.
      Nunca gostei dos seus comentários,sempre clubisticos e tendenciosos

      Abraço

  5. Fábio
    29/09/2011 às 9:27 am

    Gustavo bom dia!!

    Ótimo post.
    O ruim é que para manter esses caras lá, é sinal que audiência eles dão. Mas Neto, é simplesmente horrível.
    Sou fã incondicional do goleiro Marcos, e adorei a invertida que ele deu no Neto.
    As vezes por estar na mídia, ele acha q pode falar o que quer, e bem feito tomou uma invertida imensa em cadeia nacional.
    Com ele é assim, todo mundo é craque por um lance só, tipo chamar o Obina de craque quando veio para o Palmeiras, ou por puxar de mais o saco do Andres Sanches em tudo o o que ele faz, sem dizer é claro, do Rogério Ceni, que para ele é o melhor goleiro do Brasil.
    Não sei pq a Band insiste tanto nele. É ridículo assistir transmissões e pós transmissões de jogos na Band. As brigas dele e do Milton Neves, não merecem nem comentário.
    Já o Casão, foi um bom comentarista, mas hoje esta ultrapassado acredito.
    Só que o problema esta nas rádios também, pois hoje temos o Ronaldo ex-goleiro, comentando na transamérica e ele é muito ruim, mas muito ruim mesmo, pelo menos humildade ele tem, diferente do neto, mas na minha opinião, ele toma o lugar de profissionais da área da comunicação que poderiam estar trabalhando.
    Não sei onde isso vai dar, mas temos q reclamar, mandando email para estas emissoras, para quem sabe elas possam se tocar.

    • 29/09/2011 às 9:49 pm

      Fábio,

      A melhor maneira de protestar é não dar audiencia fique uma semana sem dar audiência a Band outra para a Globo,faça isso com uma certa regularidade e tenha certeza que mudanças ocorrerão,a questão é o publico boicotar,mas entendo que é complicado deixar de assistir futebol,por que adoramos isso.
      A Band pensa que ter audiência no futebol por causa de Neto e Milton Neves,um grande engano a Band tem audiencia por que tem os direitos de transmissão,tire o futebol no domingo e vc verá que os 5 pontos do Terceiro Tempo cairão para 2… Marcos quando deu a invertida em Neto estava de saco cheio com a perseguição do jornaleiro.
      Ronaldo da Fiel tambem é fraco como comentarista,mas não se mete a ser mais do que realmente é então acaba sendo mais maleavel.
      Em breve teremos mais posts sobre jornaleiros de rádios.

      Abraço

  6. Italiano
    29/09/2011 às 9:50 am

    Penso que comentaristas de jogo , de juiz e reporter de campo não tem nenhuma utilidade , se eu tivesse uma emissora de radio ou de tv, teria apenas o narrador e em seu contrato de trabalho colocaria uma clausula que é proibido dar opiniões , apenas narre….

    • Fábio
      29/09/2011 às 1:00 pm

      Boa….rsrsrsrsrs

      • 29/09/2011 às 9:51 pm

        Concordo com o Italiano rsrsrs

        Abraço

    • 29/09/2011 às 9:50 pm

      Italiano,comentarista de futebol só seria util se fosse como comentaristas de outros esportes que costumam ser mais claros e passam de fato suas experiências na transmissão,de resto é como vc disse não tem qualquer utilidade.

      Abraço

  7. Luiz
    29/09/2011 às 11:26 am

    Gustavo: Vc. foi generoso demais. A Tv fechada é a mesma M……., Imagino que para alguém ser comentarista de futebol numa TV ou Rádio, não basta “supostastamente” entender de futebol. Tem que ter uma boa educação e conhecimento esportivo entre outras coisas. O Casagrande é uma piada, eu não consigo enetender quase nada do que ele fala, precisa pelos menos 20 anos de consultas diárias num fonoaudioiólogo, o Neto,voltar para a escola por uns 10 anos, o Muller não tem menor carisma ou desenvoltura para comentarista, O Noriega uma voz sem entonação clara, maçante, enjoativo….e por aí vai…..
    Uma boa surpresa neste deserto de comentaristas é o Leonardo Gaciba, está pondo no bolso todas as múmias da arbitragem.

    • 29/09/2011 às 9:56 pm

      Luiz,as vezes tenho que me segurar nas palavras… rs em breve teremos posts sobre jornaleiros de tv fechado,esses são metidos a intelectualóides mas também não sabem nada,só muda o tipo de discurso mais politicamente correto,mas uma m**** também.
      O Noriega parece um mongoloide no video,deve agradecer ao pai por ter espaço na tv atualmente.
      Neto e Casagrande,dois jogadores medianos e péssimos comentaristas.
      O legal do Gaciba é que ele tem passado de forma clara suas experiências de dentro do campo,foi muito bem no Troca de Passes de sabado passado analisando o polemico Atlético/PR x Fluminense,e é elegante nas palavras diferentes do burro de carga do Oscar Roberto Godoi que não faz falta nenhuma nas transmissoes da Band.

      Abraço

  8. otrebor
    29/09/2011 às 12:37 pm

    Com jogos sendo mostrado ao vivo para todos os cantos e com imagens em HD, os comentaristas perderam a função.

    • David 77
      29/09/2011 às 6:13 pm

      Como foi debatido aqui num post anterior, a maioria já estava sem função há muito tempo, ou alguém esquece que algumas emissoras de rádio e TV, como a JP por ex. raramente acompanha uma partida no estádio e os Flávio Prados e Fernado Sampaios da vida, só sabem onde fica o Pacaembu por passarem em frente. Inventam uma besteira qualquer sobre o posicionamento tático e muitos ouvintes e/ou telespectadores acreditam.
      Mas a TV BAnd, pra jogos nacionais costuma colocar os caras no campo, o que mostra o quanto Neto, Edmundo e são fraquinhos e dispensáveis.

    • 29/09/2011 às 9:58 pm

      Seja bem vindo amigo!

      O pior é que esses ex-jogadores que hoje comentam não passam suas experiencias de dentro de campo,apenas analisam o obvio e o que as imagens mostram assim não é necessário comentarista.

      Abraço e volte sempre

  9. 29/09/2011 às 1:33 pm

    Casagrande ontem, o Lucas na jogada do gol correu 85 mts em 12,5 segundos. Na maior cara de pau ele pensa que todo mundo é trouxa, é só observar que o campo tem no máximo 110 mts. Outra, o Neymar não chutou pro gol, que foi contra, mas quando os caras querem fazer um craque é fácil.

    • 29/09/2011 às 9:59 pm

      Sidnei seja bem vindo!

      De certo o Lucas é corredor de 100 metros para fazer 85 mts em 12 segundos?Casagrande segue brigando com a imagem e os fatos,o que se agrava quando os jogadores envolvidos são de São Paulo ou Santos.

      Abraço

  10. David 77
    29/09/2011 às 6:28 pm

    Você citou um cara que é difícil entender o que ele faz na TV, o Denilson. Um misto de bobo da corte com ET e fortes pitadas de bailarino de grupo de axé. Sinceramente não da entender aquela bizarrice. Aliás ali tudo é meio coisa de ficção cientifica, poessas e outras ja há muito que não gasto mais tempo com o esporte de lá (e infelizmente de muitos outros locais).

    • 29/09/2011 às 10:01 pm

      David,

      A Band deveria fazer uma faxina na sua equipe,o Denilson é invenção do Milton Neves naquele Band Mania que era uma porcaria… agora temos que aturar o bobo da corte.

      Abraço

  11. 29/09/2011 às 9:32 pm

    Wilson Timão :
    E verdade faltou essa e faltou também aquela piada velha dos dois pulmões que o nosso “jênio” fez questão de assumir como ignorância de sua autoria:
    “O Fernando está correndo o tempo todo no jogo, parece até que tem 2 pulmões”
    Depois de 5 minutos de gozações soltou a segunda pérola:
    “as pessoas não perdoam nada, eu não sou médico pra ter a obrigação de saber que as pessoas tem 2 pulmões”.

    Essa perola ele soltou na final do mundial sub-20,onde a band liderava a audiência entre as emissoras,com a audiência estourando ele deveria ter no minimo raciocinado… Neto deveria voltar para a escola é um completo asno!

    Abraço

  12. Will2S
    29/09/2011 às 10:34 pm

    Não sou fã do Benjamin Back, mas na discussão dele com o Neto, ele falou a pura verdade. O Neto mureta toda hora. Fala mal do jogador, este mesmo jogador entra ao vivo, ele começa a elogiar. Baita pipoqueiro.

    • 29/09/2011 às 10:51 pm

      Will,

      Pipoqueiro com os inimigos que o confrontam,só ataca pelas costas e um grande fazedor de média com os amigos.

      Abraço

  13. 30/09/2011 às 10:11 am

    NOVA DO JORNALEIRO, COSME RIMOLI(R7/RECOPIA), DIZENDO PARA O VASCO ABRIR O OLHO, POIS QUEM VAI APITAR O JOGO É O SANDRO MEIRA RICCI, DIZENDO QUE NÃO FOI PENALTI O LANCE DO GIL NO RONALDO, ESSE CARA DEVE TER ALGUM PROBLEMA!

  14. Daniel louco
    08/10/2011 às 12:08 pm

    Gustavo ,

    Vc Ta devendo um post sobre o Renata mauricio prado ….ridículo o qto esse carioca bosta e parcial e anti corinthians

    • 08/10/2011 às 12:19 pm

      Já fiz vários sobre ele amigo e continuarei a fazer!

      Abraço

  15. Daniel louco
    20/10/2011 às 6:19 pm

    Gustavo,

    Por que vc nao coloca o time q os jornaleiros torcem?Por que o Corinthians nao fecha a porta pra esses fdp da ESPN Brasil?Eles tem direitos da copa?Se nao tiverem vai ser engracadissimo,eles podem colocar o Mauro fdp César e o Trajano comentando um clássico europeu como City x Villa real?!abs e Vai corinthians!

  16. Flavio
    11/03/2015 às 10:34 am

    Neto o pior dos piores

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: