Início > Uncategorized > Globo/Sportv e a irritante visão carioca em suas transmissões

Globo/Sportv e a irritante visão carioca em suas transmissões

A rodada desse final de semana no campeonato brasileiro foi marcada pelo duelo Rio-São Paulo com três grandes jogos:Vasco x Corinthians,São Paulo x Flamengo e Fluminense x Santos,partidas que envolvem talvez mais de 30% dos torcedores do país.

Todos esses duelos foram transmitidos por Globo e Sportv e nos três jogos apenas a visão dos cariocas foram retratadas,as chamadas aos comentaristas eram para saber o momento da equipe carioca,apenas   x Corinthians a situação foi um pouco mais equilibrada pois a praça principal da partida era São Paulo,mas nos jogos do Fluminense e do Flamengo chegou a ser irritante ver Santos e São Paulo serem tratados como Duque de Caxias e Madureira.No jogo do Corinthians a polêmica bola no braço do lateral vascaíno Fágner,foi tratada como uma jogada normal pelo comentarista Leonardo Gaciba,mas será que se a bola tocasse no braço de Fábio Santos ele diria a mesma coisa?Não sei,mas nas transmissões da Rede Globo envolvendo cariocas na dúvida o lance costuma ser analisado pró Rio de Janeiro.

Independente de lances de jogo onde a questão é interpretativa,seria legal que em partidas envolvendo cariocas e paulistas a Rede Globo e o Sportv fossem mais imparciais,relatando a visão das duas equipes e não somente preocupação com o time do Rio,não sei de quem é a idéia para que a transmissão seja caracterizada por retratar apenas um lado mas é uma grande burrice,pois Corinthians,São Paulo e Santos,tem mais de 40 milhões de torcedores por todo o país,como fazer uma transmissão levando em conta apenas um lado?Como tratar equipes tão grandes e de grande torcida como nanicos que disputam a Copa Guanabara?Nada justifica a burrice global,se for para ser assim que se transmita apenas para o Rio de Janeiro para que a transmissão carioca seja justificável,caso contrário é um tremendo desrespeito ao telespectador e uma enorme falta de visão de público que assistem as transmissões do campeonato brasileiro.Quanto ao torcedor a melhor maneira de modificar a situação é boicotar esse tipo de transmissão,somente assim será possível modificar o irritante modelo de transmissão global.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Fábio
    03/10/2011 às 9:47 am

    Cara bom dia!!!

    Na verdade não se tem pra onde correr, pois antigamente falaria para você abaixar o volume da sua tv e aumentar o volume do rádio, pois fiz isso por mto tempo.
    Agora já esta difícil até isso. A única rádio que considero boa para transmissões é a transamérica, mesmo de vez enquando eles pisando na bola.
    Hoje ouvi incinuações a respeito do final do campeonato. Enfim vai começar a palhaçada de novo.
    Ouvi, que os corinthianos tem que tomar cuidado com o final da tabela. pois santos e palmeiras podem entregar os jogos para o são paulo.
    Quer dizer, o Palmeiras vai entregar para o São Paulo, pois não vão mais ambiciar nada no campeonato, então o Palmeiras vai fazer o que na última rodada? se não vai ambiciar nada??
    Vão começar a usar a mesma desculpa do ano passado que o TITE chora até hoje.
    Critico muito as atitudes de Palmeiras, São Paulo e Corinthias em entregar partidas no final dos campeonatos Brasileiros de 2009 e 2010, mas se esses times não tivesse perdido partidas ridículas não passariam a depender de outros resultados. O Palmeiras e São Paulo em 2009, foi um desperdício atrás do outro, até o flamengo puxar o campeonato pra si e ganhar (claro que com um jogo facilitado pelo corinthians), mas de qualquer forma, tiveram outros 37 jogos, e não conseguiram abrir os pontos necessários.
    Já em 2010, adiou-se um jogo em que o corinthians estava super embalado (para comemoração do centenário. Sem necessidade, pois a melhor forma de comemorar um aniversário é dentro de campo), e remarcaram para depois (quando o time declinou na tabela, ficando com um empate, em um jogo que se fosse antes, teria mto mais chances de vitória), fora outros jogos desperdiçados no decorrer do campeonato, ai o técnico fica reclamando.
    Agora a imprenssa vai começar a falar e martelar no assunto, incentivando os torcedores a pedirem para os clubes entregar os jogos de novo. Até quando isso vai continuar?
    Achei ridículo o que ouvi hoje, pois se o Palmeiras tirar o pé será com os dois clubes e não para ajudar um ou outro, sendo que os dois são rivais. Já o Santos, todos sabem desde a conquista da libertadores que o time iria tirar o pé a partir de outubro ou em novembro, portando bastava os técnicos planejarem uma conquista de pontos contando com esse problema, para depois não ficar chorando.

    • múcio rodolfo
      03/10/2011 às 1:26 pm

      A motivação do Chiqueirense na ultima rodada vai ser a de estragar uma possível festa do Corinthians. E a recíproca seria verdadeira. E a gente precisa levar em conta que na trigêssima rodada, um time tem um objetivo no campeonato (título, dita cuja, sulamericana, fugir do rebaixamento) e na útima rodada tal objetivo já foi para o ralo. O problema é quando vc tem um time com chances de disputar o torneio tão adorado por ele, a dita cuja, e jogar isto para o alto pelo duvidoso prazer de ferrar um rival.

      • Fábio
        03/10/2011 às 4:01 pm

        Sim Mucio com certeza, mas é o São Paulo, que tbm é rival, portanto se ele quiser perder, vai perder as duas, se quiser ganhar vai ganhar as duas. acredito que ele não vai querer dar o gostinho para nenhum dos dois, mas beneficiar o spfc, ai já é viajar demais né.
        O corinthians pode até prever uma última partida difícil, mas não pode achar que o Palmeiras vai amolecer com o São Paulo, pois ao meu ver, o são paulo também terá uma penúlltima partida difícil, agora quem ganhar levará 3 pontos e é isso que os técnicos e a impreça tem que pensar e não já começar a chorar desde agora ou incentivar a torcida.

  2. 03/10/2011 às 10:54 am

    Gustavo, só algumas correções. Essas torcidas representam mais de 70% da torcida nacional, e não 30%.
    E a mão na bola foi do Fagner, e ainda teve um levada de mão no contra-ataque vascaino que resultou no segundo gol.
    Quanto ao comportamento da imprensa carioca, isso é tradicional e a culpa também é da imprensa paulista, que não defende os clubes do estado, pelo contrário, sempre tem um olhar negativo, principalmente em relação ao Corinthians.
    Enquanto não mudar a atitude da imprensa, e isso refletir nos torcedores, vai ser sempre assim. E é preciso abrir o olho, porque existe de fato uma campanha para fazer de novo um carioca campeão, consolidando o domínio nos últimos anos.
    Vou falar uma coisa meio piegas, mas como diz o ditado, o amor constróe e o ódio destróe. No Rio, a imprensa adora os times locais, e em São Paulo, a imprensa odeia.
    O resultado só pode ser esse.
    Valeu!

    • João
      03/10/2011 às 12:11 pm

      Eu já cheguei a comentar isso no seu blog Samuel. A imprensa paulista só joga contra o Corinthians. Com os outros clubes eles fecham em torno deles.
      Talvez agora eles se unam um pouco contra o Palmeiras por que eles não estão atendendo a imprensa e dando entrevistas. Mas se amanhã começarem a conceder entrevistas novamente, tudo volta às boas.
      Eu não esquecerei jamais o tratamento dispensado ao Corinthians pela imprensa nos últimos anos, especialmente no ano passado e depois do anúncio do estádio em Itaquera e a exclusão do Morumbi da Copa. O que fizeram, e sistematicamente continuam fazendo com o Corinthians e sua torcida, é nojento. Só a diretoria do Corinthians parece não se importar com isso.

      • David 77
        03/10/2011 às 1:49 pm

        Um pequeno exemplo: Após um dia de trabalho, no SPFW, Santos e até Palmeiras existe a entrevista coletiva com os jogadores, no Corinthians tem interrogatório.

  3. Luiz
    03/10/2011 às 4:46 pm

    A “inprença” adora violência e intrigas; Os jornalões de SP dão barrigadas homéricas, tipo a venda do Neymar, na 1a. página em manchetes escandalosas e fica por isso mesmo….
    Vendo as imagens da ação da PM do Rio (igual a de todos os Estados) com a truculencia costumeira, agredindo pessoas presas e dominadas, espero ardentemente que seja treinada para que esses fatos não se repitam com os visitantes estrangeiros na Copa do Mundo.

  4. JOSE CARLOS DE CAMARGO
    03/10/2011 às 5:30 pm

    JORNALEIRO: voce está falando só do grupo O GLOBO; e o grupo (bando) ESPN?! Nêste há / ainda um pormenor: todos (digo TODOS) são ABSOLUTAMENTE Anti-Corinthianos -para o que
    der e vier! Más pudera! Até na BAND há uma Ala pró-RIO! Acredito que sòmente as TV Gazeta
    e a Rede TV aparentemente imparciais! MAS o grande problema é a presença muito grande, /
    até demais, de comentaristas (?!) MINEIROS nessas programações esportivas -e nós sabemos
    que os mineiros torcem primeiro para os Times CARIOCAS e depois para os Times da terra! A
    postura dos cariocas autênticos (de origem) é até, se não civilizada, até comprensiva! Já a pos-
    tura dos mineiros é até RIDÍCULA (vide Milton Neves, Paulo Calcade, etc)! E some-se a tudo /
    isso os Jkfouri, PVC, etc! Deixo a conclusão para você! Pense grande Sr. JORNALEIRO! Dei-
    xo, também, minhas Saudações ALVInegras do PSJ!

  5. múcio rodolfo
    04/10/2011 às 9:19 am

    Fábio. Se a penultima rodada marcar Palmeiras x São Paulo vc tem razão no seu comentário, pois a rivalidade entre os dois clubes é muito grande. Eu só não sei se os palmeirenses term maior prazer em atrapalhar os planos do Corinthians ou do São Paulo. Se eu me basear nos comentários dos meus colegas palmeirenses que secam o Timão com uma ferocidade maior do que a que secam o São Paulo eu diria que atrapalhar o Timão tenha um gostinho a mais. O Santos já é um caso diferente. Na última rodada contra o São Paulo dificilmente eles vão se esforçar para ganhar caso a vitória favoreça o Timão. E vão usar como desculpa o fato de estarem com a cabeça nO Mundial. E o detalhe que o Santos ainda pega Vasco, Botafogo e Flamengo-todos brigando com o Corinthians pelo título. Se jogar com vontade arranca pelos menos dois pontos destes adversários. Mas terá vontade? E sobre a questão do choro antecipado: o ano passado a midia tratou de provar por a mais b que o Timão havia entregue o jogo para o Flamengo em 2009 já justificando as previsíveis entregadas de São Paulo e Palmeiras para o Fluminense.
    Ps: Depois de escrever o meu comentario lembrei-me de que em 1988 o São Paulo precisava ganhar do Palmeiras para chegar a final contra o Guarani. Bastava uma simples vitória contra um já eliminado Palmeiras. Este, porém, endureceu e ganhou a partida! Eu me lembro de um torcedor esmeraldino dizendo no Rádio: “Quando é para ganhar não ganha!”. Quem sabe vc tenha razão.

  6. weslei
    04/10/2011 às 4:06 pm

    A Globo é nitidamente contra o Corinthians e a favor dos cariocas!!!!!!!!!

  7. alfredo m. c. neto
    15/11/2011 às 10:56 am

    O SPORTV deveria alterar o nome para SPORJTV!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: