Início > Uncategorized > Bem amigos:Cale-se torcedor!

Bem amigos:Cale-se torcedor!

Seleção brasileira jogando mal,seu clube do coração leva uma surra do adversário ou então não consegue vencer um adversário inferior,o que o torcedor costuma fazer?Protesta pelo mau futebol apresentado com vaias,cânticos e outras formas de protesto que desde que não utilizada a violência são válidas.

Porém de acordo com Galvão Bueno,Renato Maurício Prado,Caio Ribeiro e o convidado do programa de ontem Carlos Alberto Parreira nada disso pode pois atrapalha o clube,o torcedor deve concordar passivamente com um futebol ridiculo apresentado por sua equipe,não se pode mais protestar,de acordo com a visão dos jornaleiros o torcedor deve se tornar um Caio Ribeiro onde tudo é bonito,ninguém joga mal e tudo funciona perfeitamente em um ilusório mundo das maravilhas.

Esses jornaleiros são uns idiotas,não percebem que futebol é paixão e o torcedor é o principal financiador e desde que sem violência tem todo o direito de protestar,ainda mais financiando um esporte que movimenta cifras milionárias como o futebol atual.

E também como são incoerentes pois tendo como participante do programa,um agitador de torcida como Renato Maurício Prado que é o primeiro a protestar quando seu Flamengo vai mal,reclamar contra protesto de torcedor soa aos ouvidos como uma piada de péssimo gosto,o torcedor tem mais é que protestar mesmo,jornaleiro que não quiser ouvir vaias que vá cobrir peça de teatro ou fazer coluna social onde tudo é bonito e não existem problemas.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. 04/10/2011 às 8:34 am

    Gustavo, também assisti ontem e dei risada. Os caras são ridiculos, principalmente ao tirar totalmente a responsabilidade deles. A violencia no futebol ocorre muito por responsabilidade da mídia.
    O Parreira tocou na ferida, mas como é político e polido, pegou leve, mas falou que a imprensa coloca pilha em determinadas situações e isso faz com que o torcedor reaja da pior maneira. Deu exemplo quando a seleção foi jogar em são paulo e a imprensa paulista passou a semana agitando, cornetando pela não convocação do bambi palhinha. Aí chegou no morumbambi as bibas estavam lá raivosas e apedrejaram o ônibus da seleção.
    O comportamento da imprensa é deplorável. Despertam o ódio no torcedor, no nosso caso por exemplo, onde o Timão é perseguido o tempo todo, e depois de uma vitória, ao invés de ficarmos alegres e ver programas exaltando a vitória, somos premiados com ataques gratuítos, denegrindo e desvalorizando o clube. Como é que a gente vai se sentir? A vontade é sair dando porrada em geral. E isso que a imprensa faz, toca fogo num paiol de dinamite e depois se faz de inocente.
    Não é a torcida que tem que mudar o comportamento. É a imprensa, disparada a pior e mais canalha do mundo.
    Valeu!

  2. múcio rodolfo
    04/10/2011 às 9:08 am

    Recentemente, antes das semifinais do Paulistão o Lance lançou uma campanha no qual os internautas deveriam postar vídeos provocando os rivais. Dai para algo mais sério e lamentável basta alguns passos. Digo isto para reforçar o comentário do Samuel. A torcida tem todo direito de criticar o mau futebol apresentado, mesmo porque ela paga por isso- e caro! Pode não ser caro comparado a um show de rock ou a uma peça de teatro, mas dentro das condições financeiras do torcedor, o ingresso sai caro para o mesmo. Eu acho também que as críticas a seleção brasieira por parte da imprensa carrega também uma campanha em prol dos queridinhos que ela tem. Na época do Parreira, este era detonado não só porque o futebol apresentado não era “dos sonhos” dos brasileiros, mas porque a mídia paulista queria o Telê Santana de volta a seleção, esquecendo-se que ele teve a disposição uma geração brilhante de jogadores e, mesmo assim, perdeu! Qualquer frase dita pelo Parreira era distorcida e virava motivo de chacota. Algo um pouco parecido com o que acontece com o Adenor. O Mano sofre a mesma campanha. Os resultados são ruins? São. O futebol apresentado enche os olhos da torcida? Não. Mas e o desejo desta mídia de ver o “ultrarevolucionário”, o “amante do jogo ofensivo e bonito” Murici Ramalho no comando da canarinho? Mas este teve a sua oportunidade e refugou!

    • Fábio
      04/10/2011 às 1:43 pm

      Porque será que ele negou o convite hein??? Pelo fluminense, esta provado que não foi, afinal saiu pouco depois, por não aceitar a infraestrutura do clube, coisa que já sabia ao receber o convite da seleção brasileira.
      Ou será que não se sujeita a ser bonequinho de fantoche, como o dignissimo Mano Meneses !
      Que o Muricy é o melhor em atividade no Brasil, acredito que não existe dúvidas, ou existe?

      • múcio rodolfo
        04/10/2011 às 3:47 pm

        Eu não acho o Murici o melhor em atividade no país. Sinceramente. O cara tem um monte de títulos, mas sempre teve o vento a seu favor. Ou vc vai ignorar que as entregadas de bambis e chiqueirense fizeram a diferença o ano passado? Ou tem como ignorar as arbitragens estremamente favoráveis ao SPFW em 2007 e 2008- só neste ultimo foram oito jogos nos quais o clube exemplar foi favorecido. Fora que o esquema do Muriçoca é altamente revolucionário- contra ataque e o famoso chuveirinho. Imagine isto na seleção. Nos sardinhas, a inovação dele é deixar o Neymar leve e solto. Mas ai não podia se esperar outra coisa. Dizem que é um cara que não aceita intromissão no seu trabalho- só do Juju, que cansou de dar palpite na escalação do SPFW.

      • Fábio
        04/10/2011 às 5:45 pm

        Quem é o melhor técnico em atividade aqui hoje em dia pra vc então.
        Vento a favor, não acho isso. Podemos considerar, a anulação de partidas de 2005, ou o lance contra o tinga, a final contra o Brasiliense, a semifinal contra a lusa de vento a favor também? Não acredito em vento a favor, acredito em oportunismo, e em 2005, em 2006 em 2007 e 2008. Como oportunismo do Flamengo em 2009 e o Fluminense em 2010.
        Sinceridade Mucio, não vejo outro técnico no nível dele. O único desafio que ele não conseguiu foi vencer com o Palmerias, mas até ai, ninguem esta conseguindo colocar em ordem, pois o problema vem de cima.
        Não sou São Paulino, mas reconheço a competencia e a honestidade dele.

      • múcio rodolfo
        04/10/2011 às 6:21 pm

        Eu penso que o fato de ganhar títulos não implica que este ou aquele técnico seja mais competente que seus companheiros de profissão. Qualquer um que assumisse o São Paulo nos anos 2006-2008 tinha obrigação de ser campeão dado a vantagem que este clube apresentava tanto dentro quanto fora das quatro linhas. Seria mais ou menos como dizer que o técnico que trabalhou no Santos na Era Pelè era superior aos seus contemporâneos pelos títulos que conquistou. O máximo que a gente pode dizer é que o Murici está entre os melhores. E se vc pegar o momento em que as partidas foram anuladas (e vamos lembrar que o Corinthians foi prejudicado tanto no jogo contra os sardinhas- dois penaltis não marcados sobre o Jô- como contra os bambis -um penalti pra lá de duvidoso marcado em cima do Souza) verá que a decisão poderia beneficiar não só o Corinthians, mas também o Fluminense que naquela ocasião estava em segundo lugar. Só que o Fluminense não soube aproveitar a chance oferecida e o Corinthians sim. E se o Corinthians tivesse vencido as partidas viciadas, certamente a midia estaria exigindo em nome da moralidade a anulação das partidas. OU não?

      • Fábio
        05/10/2011 às 8:24 am

        Exatamente o que eu disse. Acredito em oportunidade e o corinthians soube aproveitar em 2005, como o Muricy conseguiu aproveitar e consegue aproveitar pelas equipes que passa. Será que o wanderley, o Felipão ou o Tite, ganharia 3 vezes seguidas o campeonato com craques surpreendentes como hernanes, borges e dagoberto (que ao meu ver, não são tudo isso)? Acredito que um titúlo eles até levariam, mas 3 seguidos eu dúvido muito. Na atualidade ele tem uma visão diferenciada. Fora que em 2005 ele chegou mto perto.
        Abraço

  3. Wilson Timão
    04/10/2011 às 9:38 am

    A folha utiliza diarimente a tática de menosprezar, caluniar e denegrir a imagem do Corinthians. A intenção é claramente criar um clima de ódio entre os “outros” e os Corintianos. Agora quando o bicho pega esses patéticos da imprensa esportiva não assumem sua parcela de culpa.

    A folha se presta a baixaria de colocar uma pesquisa ridícula e preconceituosa. Com que objetivo? Claramente prejudicar a instituição SC Corinthians Paulista. Esse tipo de coisa só vai alimentando dentro do torcedor o ódio e a revolta.

    + Enquetes Folha
    COPA
    Enquanto o Corinthians projeta ganhar mais de R$ 400 milhões com patrocinador para a sua nova arena, torcedores discutem qual será o nome do estádio. Para você, como ele deve ser chamado?
    Arena Corinthians
    Arena Itaquera
    Fielzão
    Isentão
    Itaquerão
    Lulão

  4. Luiz
    04/10/2011 às 9:53 am

    O Galvão Bueno extrapola o pior possível de como se apresentar um programa de TV, foge de todas as regras do bom senso, vira uma confusão infernal, os participantes se sujeitam a papéis ridículos, sendo interrompidos no meio de suas explanações sobre qualquer assunto.
    Honestamente, para mim me dá náuseas ao ouvi-lo falar, gaguejando, fazendo tipo, se achando o cara. Ontem, num acesso de “modéstia” disse: ” Eu sou a testemunha viva da história”………………

  5. Wilson Timão
    04/10/2011 às 11:45 am

    Mais uma para você Gustavo.

    A Revista Época manipula a matéria e coloca um áudio para provar que manipulou mesmo:
    A frase “mas eu vou pagar 780” que todos podem ouvir foi sucumbida do texto publicado e muda completamente o contexto do que vem antes e depois. Que coisa mais baixa e imoral!

    Época
    A declaração do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, sobre o Itaquerão – “Garanto que vai custar mais de R$ 1 bilhão. Ponto”, publicada na edição de Época desta semana – está gravada. Em nota oficial publicada neste sábado, Sanchez negou ter feito as declarações. Sanchez fez o comentário durante entrevista no dia 10 de setembro. Ele estava na sala da presidência do clube, no quinto andar do Parque São Jorge. E disse o que foi reproduzido na reportagem de ÉPOCA:
    “Quem fez o estádio fui eu e o Lula. Garanto que vai custar mais de R$ 1 bilhão. Ponto. A parte financeira ninguém mexeu. Só eu, o Lula e o Emílio Odebrecht (presidente do Conselho de Administração da Odebrecht).
– O dia em que essa história vier a público, vai ficar feio para quem?
– Não vai ficar feio pra ninguém. Vai ficar, talvez, não imoral, mas difícil para o Lula.
– Por quê?
– Porque vão falar: “Pô, como é que uma empreiteira se submete a fazer isso? Por que o presidente pediu?”. É o que insinuam até hoje.
    O presidente corintiano fez essas declarações quando questionado sobre o papel de seu vice-presidente de Marketing, Luiz Paulo Rosenberg, na negociação sobre o estádio. “O Luis Paulo cuidou do parafuso da ruela”, disse. E depois fez as declarações publicadas.

    Como a Época publicou:
    “Garanto que vai custar mais de R$ 1 bilhão. Ponto”

    O que Ándres disse no áudio:
    “Garanto para você que o estádio vai custar mais de 1 bilhão, MAS EU VOU PAGAR 780. Ponto”

    • Fábio
      04/10/2011 às 1:46 pm

      Coitadinho do Andres, vitima da imprensa. Santo do jeito que é né.

      • Luiz
        04/10/2011 às 3:22 pm

        Fábio: Talvez eu seja um “inocente”, mas o que eu vi até o Hoje do Sanches é de uma pessoa muito perspicaz, envolvente, que “domina” as entrevistas.
        Pelos números que a imprensa séria divulga é o principal presidente-executivo de clubes do Brasil, mil anos a frente do 2. colocado. ( Maior faturamento, patrocinios, futuro, etc. etc.)
        Se vc. se referiu a qualquer ato desonesto, queira descrever.

      • Fábio
        04/10/2011 às 5:46 pm

        é pra mim vc é inocente mesmo

      • Luiz
        04/10/2011 às 5:52 pm

        Fábio, com certeza é melhor ser “inocente” e acreditar nas pessoas e na lei do que ser um “paulinho” e ficar insinuando coisas e afinando na hora da verdade.
        Quais são as acusações que tenham um fundo de verdade?

      • Wilson Timão
        04/10/2011 às 7:27 pm

        Fábio, por favor meu amigo, não vai dar uma de louco. A frase completa deixa bem claro o que o Andrés espressou.

        Suprimir um pedaçinho mudou completamente o contexto.

        É ou não é?

      • Fábio
        05/10/2011 às 8:27 am

        Gente não estou fazendo acusações, nem caluniando ele.
        Mas cá entre nós ele já mostrou que não é bobinho, portanto da mesma forma que a imprensa agiu com ele, ele também se aproveita dela, já disse isso algumas vezes aqui.
        Luiz, pela sua visão, vejo que o Juvenal também é bonzinho.
        Wilson, a imprensa faz isso com tudo não só no esporte.

    • Carlos Alberto de Souza
      06/10/2011 às 8:19 am

      Em todo o caso, acho que não devia ficar dando margens a interpretações dúbias, principalmente num período que as obras estão a todo o vapor.

      O Lula já disse que não quer ver mais o seu nome atrelado ao do estádio.

      Sinceramente, não sei aonde essa entrevista foi boa para o Corinthians.

  6. Luiz
    05/10/2011 às 8:52 am

    Fábio: Eu entendo assim…….qualquer pessoa de sucesso, em qualquer área, em qualquer lugar do mundo, em todos os tempos, para ter sucesso é óbvio que esta pessoa, seja ela quem for, tem que ter uma capacidade de liderança, capaz de aglutinar pessoas em torno de uma idéia ou objetivo. O Sanches tem essa capacidade. Isso não significa ser desonesto.
    Em relação ao Presidente do SP, prresumo que vc. esteja se referindo à eleição. Existe uma interpretação jurídica sobre o fato. Pergunto? – houve uma eleição livre ou ela foi fraudada?

    • Fábio
      05/10/2011 às 9:12 am

      Primeiro, que foi uma votação livre, e escolheram ele (burroneamente…rsrsrs), agora a candidatura foi fraudada. Repudio totalmente a forma dele de se manter no poder mas somente, desde a 6ª feira ela se tornou fraudada, pois só ai que saiu a determinação da justiça (essa é a forma que vocês mais prezam – “pela justiça”), mas ainda vai dar muito pano para a manga, pois ainda pode ser recorrida a decisão, e em relação a administração dele, e sua postura com a impresa? houve desonestidade? Luiz não sou são paulino, não sou louco e imbecil como o zé mané do blog de denúncias, mas não acho certo, desigualar pessoas tão parecidas em suas investidas, só que em clubes e momentos diferentes.
      O sanches sempre esteve ao lado do Dualib, mas não posso acusa-lo de nada, afinal será que só o dualib sabia das maracutáias que lá aconteciam? Acho bem difícil.
      O torcedor vive o atual e esquecem de muitas coisas, e também não sabem as consequencias em um futuro próximo, por isso que eles conseguem tanta popularidade.
      Vejo, desde que acompanho o futebol, alguns ícones na desonestidade em presidencia de clubes, e dentro deles esta. Mustafa e Dualib. As pessoas que hoje comandam os clubes, ou foram muito amigos desses caras, ou foram braços direitos, ou ora estão com eles ora não.

      • Alemão
        07/10/2011 às 1:46 pm

        Fábio, desculpa meu velho, talvez vc não conheça o PSJ a fundo pra achar q só o Andres estava ao lado do Dualib…
        Te afirmo uma coisa, tanto no último pleito quanto nesse próximo em Dez, não existe candidato no PSJ q não teve ligação com o Dualib e não sei até q ponto isso quer dizer alguma coisa….
        abraços

  7. Italiano
    05/10/2011 às 6:54 pm

    Gustavo,

    Veja o link abaixo do péssimo Quartarollo , idiota dos infernos…

  8. Italiano
    • Fábio
      06/10/2011 às 9:02 am

      Não entendi, matéria normal

      • David 77
        06/10/2011 às 2:59 pm

        Meu irmão bambi, também achou normal.

      • Fábio
        06/10/2011 às 5:36 pm

        Cara não sou São Paulino e acho

      • David 77
        06/10/2011 às 5:48 pm

        Agor quem não entendeu fui eu. Em momento algum disse que você era bambi, apenas citei outra opinião.

    • David 77
      06/10/2011 às 2:57 pm

      O mais legal dessa reportagem (por sinal cheia de ironia barata) é a resposta dada a um Corinthiano quando questionado sobre os números do Ibope: “Desculpe, Alan, mas eu não acredito nesta pesquisa e principalmente nas pesquisas do Ibope. Acho, e pelo que a gente sente andando pelo Brasil, que o Flamengo ainda é a maior torcida, é claro que o Corinthians tem uma grande torcida, mas acho que alguém está forçando a barra para depois levar os números para o mercado. Isso acontece muito também com os veículos de comunicação. Ainda bem que a Jovem Pan não está nem aí para o Ibope, ela não assina essa coisa…”
      Esquece ele de dizer que a rádio JP não assina mais o Ibope por medida de cortes de despesa, e até o ano passado, quando era assinante, usava fartamente os números desse Instituto, tanto para falar de telenovelas e programas em geral como para falar de futebol.
      Quartarollo também não é correto quanto diz “andando pelo Brasil”, igualmente por motivos de caixa a JP, já há alguns anos, transmite os jogos de fora do estado com a turma la no prédio da av. Paulista, num arzinho condicionado com sucos e cafézinhos, em frente a uns monitores de TV (faz isso até com alguns na própria cidade de São Paulo). Já que é tão honesto deveria ele informaros seus ouvintes como a transmissão está sendo feita, ao contrário ainda têm a cara de pau de colocar os “reporteres de campo” pra iludir mais ainda o ouvinte.
      Agora o cúmulo da insensatez é dizer que uma rádio não está nem ai pro Ibope, acontece que todos seus anunciantes, estão “muito ai” pro Ibope. Nem aquele conhaque de quinta categoria anuncia sem antes consultar tais números. Como dizia minha finada avó: “Desculpa de banguelo é que bife faz mal pra saúde!”.

      • Fábio
        06/10/2011 às 5:33 pm

        David77 vc chegou a verificar que a maioria dos estados em que o Flamengo domina o ibope, não participaram desta pesquisa? e que a pesquisa se refere a consumidores do futebol na internet e televisão?
        De uma olhada a fundo que vc vai certificar esta informação.
        Acredito que seria interessante o Gustavo fazer um post desta pesquisa, que foi totalmente manipulada.
        Engraçado quando é contra o Corinthians todo mundo mete o pau, quando é a favor, ninguem diz nada.
        Em relação ao post do quartarolo, acho ele horrível, mas não vi nada de mais nessa publicação. Não posso criticar tudo o que o cara faz, pois acabo sendo preconceituoso igual a ele.
        O crescimento da torcida corinthiana é expressiva e significativa, mas a diferença era muito grande para acabar assim.
        Abraço

      • David 77
        06/10/2011 às 11:36 pm

        Fábio, a pesquisa como divulgado, foi feita nas 12 principais regiões metropolitanas do Brasil. As 2 regiãoe de maior torcida do Flamengo são as do Rio e do DF, que certamente estão entre elas. Só que o Ibope não informou ainda quais são essas praças, mas você que sabe quais são, por favor nos informe.
        Em um ponto você tem razão, ela abrange o esporte na mídia (TV, internet, jornais e rádios), ela não visa o público em geral, não inclue a dona de casa que nem tem idéia da duração de um jogo, ela visa o torcedor (ra) que acompanha o futebol (no caso), portanto aquele que no final gera lucros para seu clube, seja comprando um ppv, um canal privado, uma camisa indo a jogos ou simplemente engrossado os pageviews de seu clube.
        Aliás se levarmos por esta ótica, veremos que se existe alguma manipulação ai é pro Flamengo, pois vejamos:
        Corinthians tem site oficial, o mais visitado no Brasil e um dos 20 mais acessados em todo mundo. Tem as maiores comunidades no Facebook, Orkut, Twitter e até em menores como Lance Ativo e etc.
        Na TV é o único clube capaz de rivalizar em audiência com a Seleção, é único a passar dos 25 pontos regularmente e o único a ter chegado na barreira dos 40.
        Em jornais, basta você ver a tiragem deles quando o Corinthinas ganha com a de outros.
        Quanto a rádio, confesso que não tenho números, mas não deve ser muito difícil adivinhar qual o clube que mais traz faturamento para elas.
        Se olharmos por esta ótica, chega a ser surpreendente o desempenho do Flamengo.
        Você ainda acusa essa pequisa de “totalmente manipulada”. Foi manipulada aonde? Na coleta da pesquisa ou na apuração dos dados? Qual a razão que levou um Instituto sério como o Ibobe a fazer tal besteira? Da forma como você coloca tá dando uma de Paulinho (e Quatarolo também), acusando sem prova alguma, ai é facil e não é legal mas é uma acusação muito grave pois estará envolvendo o orçamento de milhões e milhões de reais dos patrocinadores para o próximo ano, desde a venda das cotas do Brasileirão até figurinhas de jogadores.

      • Fábio
        07/10/2011 às 9:08 am

        Davi, esta sendo manipulada sim pela imprensa, que fala de o corinthians ter torcida maior que o flamengo. Isso é uma grande mentira sim, mas esse erro da imprensa ninguem fala. O flamengo tem a maior torcida no nordeste e norte inteiro e não somente no rio e em df.

      • David 77
        07/10/2011 às 2:48 pm

        Você continua pauliniando (você merece esse neologismo), não prova o que fala. Você foi claro, é só ler o que você escreveu “Acredito que seria interessante o Gustavo fazer um post desta pesquisa, que foi totalmente manipulada.”.
        Prova. Ou então pare de se expor ao ridículo, querendo simplesmente que a sua vontade seje a realidade. Não viage!
        Você acha que vou acreditar na sua palavra ou no Ibope?
        É a mesma coisa que os bambis da JP, dizerem que o Primeiro Campeonato Mundial de Clubes realizado no Brasil foi um torneio de verão. O que importa é o que FIFA aponta, e para ela o Corinthians é o primeiro Campeão Mundial de Clubes e ponto final. Os antis podem espernear a vontade. O Timão é o primeiro Campeão Mundial de Clubes. Mesma coisa são essas suas explanações, não valem nada, só demosntra dor de cotovelo.
        Ou você prova alguma coisa do que diz sobre o Ibope ou então nossa conversa termina por aqui. Citar o joãozinho, dizendo que ele também acha que é manipulado não prova coisa nenhuma, só que existe mais um com dor de cotovelo.
        Pode apostar que quando a Ambev, Itau, Coca e outros gigantes forem colocar seus milhões no futebol, vão consultar o Ibope e nunca você e o Quartorolo.

      • Fábio
        10/10/2011 às 9:19 am

        Acredite na palavra do Ibope meu caro, pois a pesquisa não diz que o Corinthians tem mais torcedores que o Flamengo ou diz?????
        Você realemente entendeu a pesquisa????? A pesquisa demosntrou quem tem a maior torcida????
        A pesquisa esta sendo manipulada sim pela imprensa “Meu deus como é difícil entender”, agora se você acha que isso é expor ao ridículo, desculpe, mas não estou doente querendo defender um clube de todas as maneiras fechando os olhos para o mundo afora, não defendo clube nenhum aki.

  9. Wilson Timão
    05/10/2011 às 8:33 pm

    No blog do Perrone tem a denuncia contra os bandidos fardados do Rio de Janeiro.

    http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/

  10. José
    05/10/2011 às 10:15 pm

    Golpe Perfeito

    A candidatura do cronicamente problemático Morumbi à Copa de 2014 foi uma aberração criada e imposta pelo então governador Serra, aceita por Ricardo Teixeira, abraçada pelo prefeito Kassab, e que chegou a ser apoiada pelo então presidente Lula.

    A despeito do evidente absurdo que consistia, e mesmo com tão poderosos aliados, a candidatura do Morumbi não prosperou, por conta e obra da incompetência do SPFC na condução de seu processo, principalmente na manifesta inabilidade política.

    No entanto, apesar de, enfim, a estapafúrdia candidatura do Morumbi ter chegado a termo, não foram fechadas as comportas do erário abertas para despejar perdulários recursos no beneficiamento do estádio são-paulino: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,contra-transito-morumbi-vai-ganhar-avenida-paralela-a-giovanni-gronchi-,781329,0.htm

    Configura-se um “golpe perfeito”: com o Morumbi fora da Copa, com a definição do Fielzão como palco paulista para o evento de 2014, e aproveitando o difuso e poderoso sentimento anticorinthiano (um ranço preconceituoso, centenário, que se modifica mas parece que jamais acaba, mesmo com as progressivas democratização e inclusão social), todas as atenções, patrulhas e baterias se fixam no estádio do Corinthians; fica, por conseguinte, completamente livre de contestações e de desgaste, esquecida, a destinação de bilhões de reais dos cofres públicos em prol do patrimônio do SPFC ( mais de três bilhões de reais, “garimpados” por Juvenal Juvêncio “junto ao Lula e ao Serra”, segundo as próprias palavras do presidente sub judice do SPFC: http://www.lancenet.com.br/minuto/Juvenal-consegue-bilhoes-entornos-Morumbi_0_465553620.html ).

    A construção do Aerotrem do Morumbi e suas obras conexas é injustificável racional e moralmente: dos gastos públicos vinculados à realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil (cerca de vinte e quatro bilhões de reais) a maior parte será destinada a obras de mobilidade urbana (cerca de doze bilhões de reais); desse montante, os maiores gastos estão previstos para as obras em benefício do Morumbi (mais de três bilhões de reais) – um estádio que não será utilizado na Copa e em uma região que não se alinha entre as mais carentes de intervenções do poder público na cidade de São Paulo (ao contrário do Fielzão e da região de Itaquera, em função dos quais projetam-se obras modestas, de pequena monta)!

    Ainda é tempo de os órgãos de imprensa, a opinião pública e as autoridades competentes se darem conta e impedirem a consumação desse descalabro.

    • BASILIO77
      06/10/2011 às 1:55 pm

      É…..

      Não é só o SCCP que vai ganhar com a copa em Itaquera.
      Como venho dizendo a muuuuito tempo, desde meados de 2010 quando o morumbi começava a perder o favoritismo para sediar a copa:

      EU QUERO VER O CENÁRIO EM 2014…QUEM TERÁ TIDO MAIS “GANHOS”, BENESSES E MELHORIAS COM DINHEIRO PÚBLICO, ITAQUERA OU MORUMBI???

      Eu aposto no bairro dos ricos e famosos.

      Itaquera pode até sediar a abertura, mas tenho o forte sentimento de que o evento será BOICOTADO pelos setores responsáveis, as FORÇAS LOCAIS…ESTADO e MUNICIPIO.
      Assim, durante a copa, a cada vacilo, atraso, qualquer indicio de desorganização ou falha, A MÍDIA ESTARÁ PRONTA PARA SUPERVALORIZAR CADA PEQUENA FALHA E TRANSFORMÁ-LA EM ALGO ABSURDO.
      PARALELAMENTE A ISSO, IRÃO MOSTRAR A “BELEZURA” QUE ESTARÁ O MORUMBI E SEU ENTORNO.

      O CUSTO DAS OBRAS DE ENTORNO DO ESTÁDIO TRICOLOR, NÃO INTERESSA!

      Em 2014 muito provavelmente o SCCP terá seu estádio novinho em folha e com o entorno apenas razoável, sendo necessário artifícios como “feriado” em dia de jogos para facilitar as coisas.

      Em 2014, no morumbi, estádio reformado e entorno absolutamente resolvido e moderno.
      O SPFC PEDEU A ABERTURA DA COPA. SÓ ISSO!
      E TERÁ TUDO(OU MAIS) QUE TERIA CASO TIVESSE SIDO O ESCOLHIDO PELA FIFA.
      CONTINUA COM MUITA FORÇA DOS BASTIDORES.
      Vide o que está acontecendo nesse campeonato, onde todos diziam que seria “perseguido” pelas arbitragens e o que se vê DE FATO, é algo bem diferente. Quase o oposto.

      Quem viver, verá.

  11. Thiago_Timão
    05/10/2011 às 10:24 pm

    Parabéns pelo blog! “Descobri” ontem este blog e vou passar a acessar mais vezes. Concordo que a imprensa esportiva brasileira, principalmente a de SP, é suja e sem ética.
    Abs.

  12. Fábio
    06/10/2011 às 10:33 am

    Eu tenho nojo desse cara. Troca de favores, agrados, só não ve quem não quer.
    http://www.lancenet.com.br/futebol-general/CBF-torneio-federais-Granja-Comary_0_563343683.html

    • David 77
      06/10/2011 às 2:25 pm

      Pois é troca de favores é uma coisa abominável, como aquele presidente de clube que manda ingressos de show em seu estádio para juízes (no caso de futebol) e jornalistas. Aposto que Edmundo e Neto (e muitos outros) já têm seus camoretos reservados em áreas vips pro show do Justin Biba.
      Mas a imprensa não está muito interessada em investigar esse caso, afinal quem perderá a boquinha ai serão eles.

      • Fábio
        06/10/2011 às 3:26 pm

        David, concordo plenamente com vc, tenho nojo de todos, independente de estar em evidência na mídia ou não.
        Qualquer troca de favores deve ser condenada inclusive a que eu citei e a que você citou, mas o clube dono destes camarotes não esta sobre várias suspeitas de envolvimento pelo brasil e pelo mundo.

      • David 77
        06/10/2011 às 4:01 pm

        Não está por que a imprensa que é grande beneficiária desses “favores” tratou do assunto a “boca de siri”. Afinal você sabe que fim levou a investigação sobre o caso Tardeli?Você não sabe, eu não sei e ninguém sabe pois não houve investigação alguma. Deram um gancho fajuto pro Del Nero e ficou tudo no dito pelo não dito (foi muito legal o cara que denuciou o crime pagou por ele).
        Mas sabe-se muito bem, que apesar de nem ter sido preciso, o SPFW foi campeão naquele final de semana graças a gol de Borges em completo impedimento (sem contar os tantos que o SPFW fez naquele ano)
        Você tem razão, essas coisas menores não necessitam de investigação, afinal foi só um título Brasileiro, besterinha.
        Em tempo: O SPFW e o cidadão Juvenal Juvencio, podem não estar sofrendo investigações, mas o Presidente Juvenal Juvêncio está com seu cargo em xeque sim, está lá a poder de quebra de estatuto sim, está lá graças a bons advogados sim. Ou seja está lá graças a quebras de regulamento, e ai cada um que interprete isso da forma que quizer, você acha isso natural então não reclame tanto de RT, só por que ele tirou a copa do Morumbi.

      • Fábio
        06/10/2011 às 5:19 pm

        Não sei, como é o caso de todos os clubes, pois acredito que não sabemos o que deu a respeito do Kia e MSI, ou o caso do jogador Rogério, que o corinthians perdeu a causa e ainda não pagou o palmeiras né, mas mesmo assim, vejo a CBF, como maior detentora de problemas extra campo, e não vi em nenhum desses casos nada que se enquadrasse em troca de favores. Esses dirigentes podem até realizarem a mesma coisa, mas no momento não esta acontecendo por isso não estou colocando em questão.

      • Fábio
        06/10/2011 às 5:21 pm

        Em relação a presidencia do Juvenal, citei ontem, neste post. lá em cima, que esta atitude é inaceitável, mas que ainda vai dar muito pano pra manga, e eu acredito que ele mais cedo ou mais tarde deva cair.

  13. Luiz
    06/10/2011 às 6:14 pm

    Fábio, vc. fica comentando constantetemente coisas sem consistência ou lógica – (Não sou São Paulino e nem torço por nenhum clube e nem defendo corruptos ou coisa que o valha).
    Existiu uma mudança nos estatutos do S. Paulo -(para haver um mudança tem que haver aprovação do conselho, etc. etc. – Não é um ato ditadorial)-
    Houve uma interpretação juridica que poderia haver uma nova possibilidade de CANDIDATURA para um novo mandato. Houve uma eleição, com candidatos e houve um vencedor. A oposição DERROTADA, constesta a validade do JULGAMENTO que permitiu a candidatura do Sr. Juvenal. Não existe GOLPE nenhum, o sujeito ganhou a eleição e se eventualmente a JUSTIÇA, em última instancia julgar o mérito final, haverá uma nova eleição. Simples assim.

    • Fábio
      07/10/2011 às 8:52 am

      Luiz não é coisas sem consistência, é que vc não entendeu direito. Falaram que eu citei a CBF, e não citei o São Paulo, e colocaram a eleição em questão. Eu respondi justamente o que vc colocou, concordo plenamente com vc. Leia desde o começa que entenderá.
      Abraço.

  14. BASILIO77
    06/10/2011 às 8:54 pm

    Fábio :
    Não sei, como é o caso de todos os clubes, pois acredito que não sabemos o que deu a respeito do Kia e MSI, ou o caso do jogador Rogério, que o corinthians perdeu a causa e ainda não pagou o palmeiras né, mas mesmo assim, vejo a CBF, como maior detentora de problemas extra campo, e não vi em nenhum desses casos nada que se enquadrasse em troca de favores. Esses dirigentes podem até realizarem a mesma coisa, mas no momento não esta acontecendo por isso não estou colocando em questão.

    O SCCP NÃO perdeu a causa “Rogerio”…houve recurso.

  15. BASILIO77
    06/10/2011 às 9:00 pm

    David 77 :
    Não está por que a imprensa que é grande beneficiária desses “favores” tratou do assunto a “boca de siri”. Afinal você sabe que fim levou a investigação sobre o caso Tardeli?Você não sabe, eu não sei e ninguém sabe pois não houve investigação alguma. Deram um gancho fajuto pro Del Nero e ficou tudo no dito pelo não dito (foi muito legal o cara que denuciou o crime pagou por ele).
    Mas sabe-se muito bem, que apesar de nem ter sido preciso, o SPFW foi campeão naquele final de semana graças a gol de Borges em completo impedimento (sem contar os tantos
    que o SPFW fez naquele ano)
    Você tem razão, essas coisas menores não necessitam de investigação, afinal foi só um título Brasileiro, besterinha.
    Em tempo: O SPFW e o cidadão Juvenal Juvencio, podem não estar sofrendo investigações, mas o Presidente Juvenal Juvêncio está com seu cargo em xeque sim, está lá a poder de quebra de estatuto sim, está lá graças a bons advogados sim. Ou seja está lá graças a quebras de regulamento, e ai cada um que interprete isso da forma que quizer, você acha isso natural então não reclame tanto de RT, só por que ele tirou a copa do Morumbi.

    Sempre houve “troca de favores” ou “panela”…chamem como quiserem.
    DE 2005 até 2010…o casamento era lindo entre CBF e SPFC.
    SILÊNCIO NA MÍDIA A ESSE RESPEITO.
    A mídia fomenta o ANTICORINTHIANISMO, cabe investigação somente a cartolas do SCCP, à cúpula da CBF apenas quando o SCCP está ligado à “panela”.
    JUVENAL “LIKE A VIRGIN” QUE O DIGA.

    A proteção que a mídia dá ao SPFC é nojenta e facista. Típica do quatrocentismo paulista.

  16. Alemão
    07/10/2011 às 2:04 pm

    Eu sou a favor da troca de favores, afinal se isso não existir a política acaba… cada um luta com as armas q tem e quem pode mais chora menos…
    abraços

    • David 77
      07/10/2011 às 2:58 pm

      Certissímo! Troca de favores é até uma condição natural do ser humano. O que eu e outros chamamos atençao é que quando o Juvenal fazia isso com o RT e a globo o mundo era divino maravilhoso e hoje, como quem está lá é o Andrés, ele é corrupto e entreguista. É a velha história, todo penalti a fovor do Corinthians é “duvidoso”, contra é “muito bem marcado”.

      • Alemão
        07/10/2011 às 3:14 pm

        concordo plenamente…

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: