Início > Uncategorized > Alexandre Praetzel:Mostrando com detalhes como brigar com fatos

Alexandre Praetzel:Mostrando com detalhes como brigar com fatos

Não queria mais tocar no assunto,primeiro por que já falei disso ontem e para não ser repetitivo,mas o assunto mudança de estádio para a partida de domingo entre América/MG x Corinthians se tornou a bola da vez na mídia e é responsável pelas maiores besteiras do momento em nossa imprensa.

Eu até reconheço que o clube indiretamente conseguiu o reforço de 40 mil vozes incentivando a equipe no estádio em Uberlandia,mas qual é a culpa do Corinthians na mudança de estádio se o mandante é o América?Não entendo as criticas dos jornalistas ao clube nesse episódio,no programa Esporte em Debate da rádio Bandeirantes,Alexandre Praetzel passou a maior parte do programa criticando o clube paulista pela mudança do estádio e sobre supostas facilidades que o clube terá na partida,mas o criticado não deveria ser o presidente do América que foi o responsável pela mudança?Não me entra na cabeça qual motivo faz um jornalista brigar com os fatos e querer tornar mentiras em verdades absolutas,no caso do Praetzel me parece mais uma questão clubistica,pra quem não sabe ele é torcedor do Internacional e a rivalidade dos últimos anos entre Corinthians e Internacional parece afetar diretamente o trabalho do jornalista que constantemente critica o clube paulista seja qual for a questão.

Aliás é engraçada a postura do jornaleiro,ataca o clube diariamente e quando o presidente Sanches vai nos estúdios da emissora Praetezel o bajula e finge nunca ter criticado o clube… independente de questões clubisticas brigar com os fatos ou imagens é ridiculo e ontem Praetzel mostrou com detalhes tudo que um jornalista não deve fazer.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Múcio Rodolfo
    03/11/2011 às 11:17 pm

    Mas ai não deveria o próprio Andrés, numa dessas participações, lembrar a este jornalista as merdas que ele andou falando? E se tem uma coisa que o Andrés sabe, quando quer, é ser sarcástico, irônico…

  2. Márcio
    04/11/2011 às 1:21 am

    Ah, se fosse com o estádio do Corinthians… :

    http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/11/03/greve-na-obra-da-arena-pernambuco-continua-e-trabalhadores-entram-em-confronto-com-a-policia.htm

    Aliás, para aqueles que reagem com inconformismo histérico diante da engenharia financeira que proporciona a construção do Fielzão, que tal as recentes palavras do advogado do 5a0 paulo, vangloriando-se dos presentes que o Morumbi ganhará da administração pública? :

    =====================================

    http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2011/10/29/de-jose-francisco-manssur-advogado-do-sao-paulo-todo-mundo-sabe-o-que-motivou-o-presidente-da-cbf-nessa-sua-sanha-vingativa/

    pergunta: Quanto a empreitada mal-sucedida custou (dinheiro) ao clube?

    “Não concordo com a sua opinião sobre o insucesso da empreitada.”

    “Na parte externa, o volume de obras de infraestrutura projetadas quando o Estádio do Morumbi foi indicado como sede da Copa do Mundo vai causar uma mudança significativa nas condições de acessibilidade para o entorno, em benefício do Estádio e da população, especialmente no Bairro do Morumbi.”

    “A chegada da Linha 4 Amarela do Metrô, com a inauguração da Estação São Paulo – Morumbi que ficará distante 1.180 m do Estádio, somada à construção da Linha 17 OURO que ligará o Aeroporto de Congonhas à Linha 4 na Estação São Paulo – Morumbi, vai causar uma melhoria essencial para as condições de trânsito do Bairro, hoje absolutamente sufocado.”

    “Como parte das obras da Linha 17 OURO haverá a revitalização da Praça Roberto Gomes Pedrosa, um equipamento que hoje não tem a menor serventia para o lazer da população e que vai ganhar uma nova conformação, plana, arborizada e com estacionamento para os usuários do metrô e que poderá servir também para quem for ao Estádio nos dias de eventos. Além da construção de piscinões que será a solução para os gravíssimos problemas de enchentes na região.”

    ” Essa obra está orçada em R$ 3,2 bilhões de reais, nesse caso, investimento público em melhoria de infraestrutura que vai deixar legado para a população. Portanto, o valor investido gerou um retorno cujo valor é muitas, mas muitas vezes maior.”

    =====================================

    Ou seja, mesmo após ter sua candidatura à Copa-2014 reprovada, o Morumbi ainda vai ser beneficiado por mais de R$ 3 bilhões saídos diretamente dos cofres públicos EM OBRAS PROJETADAS EM FUNÇÃO DA COPA! (conforme palavras do próprio advogado do 5a0 paulo).

    O MORUMBI SERÁ, PORTANTO, O ESTÁDIO QUE CUSTARÁ MAIS CARO PARA O ERÁRIO, EM FUNÇÃO DA COPA.

    Com o “pequeno” detalhe de que o Morumbi não será utilizado na Copa!

    AH, SE FOSSE COM O ESTÁDIO DO CORINTHIANS…

    • David 77
      04/11/2011 às 3:40 pm

      Também achei interessante outra parte da resposta: “…e em seguida afirma que as razões pela exclusão do Estádio do Morumbi seria o uso de arquibancadas móveis, o que não seria permitido para o estádio da abertura da Copa e para evitar o aporte de dinheiro público num estádio privado.”
      A razão da exclusão do Morumbi pelo que foi amplamente divulgado, foi exatamente a falta de garantias bancárias para todos os projetos que o SPFC apresentou. Ou seja o São Paulo vem com essa história de não usar dinheiro público mas de onde tiraria recursos pra levantar as reformas já que não tinha de onde tirar?
      Jogar toda a culpa em RT também não soa verdadeiro. Quando tudo se encaminhava para que o Morumbi viesse a ser o estádio de São Paulo na copa, Jerome Valcke disse que o estádio precisava de muito mais adaptações do que as sujeridas, e o que fez a diretoria sãopaulina? Disse que o todo poderoso secretário da FIFA era louco, que o Morumbi era um estádio perfeito. Chamaram o cara que escolhe os estádios da Copa do Mundo de tan-tan e queriam a simpatia de quem?
      O São Paulo sabe muito bem que o Morumbi é um estádio que atinje no máximo o padrão Conmenbol (que é abaixo do exigido até pela FPF), o rebaixamento do gramado para eliminar metade dos 15000 (quinze mil) pontos cegos, é quase tão caro quanto a cobertura, pois em baixo existe um grande SISTEMA DE ESGOTOS (que dizem ser rio), Se furarem os dutos de Itaquera sai gás, já se furarem os do Morumbi…

  3. 04/11/2011 às 6:41 am

    É só o cidadão lembrar que o América mandou o jogo contra o Inter em Campo Grande MS.
    Lembramos a imensa torcida americana naquele estado.

  4. Edu
    04/11/2011 às 8:38 am

    O blog do Kfura está com patrocínio da Petrobrás. Alguém perguntou a ele quantas escolas e hospitais poderiam ser construídas com esse dinheiro? Rs

  5. Mauro
    04/11/2011 às 10:06 am

    Eu também ouvi o programa de ontem, já não tinha muita simpatia por esse cidadão e agora menos ainda. Arrogante e egocentrico, chegou a discutir no ar com seu companheiro de programa, uma lástima.
    Gostaria que ele comentasse a respeito do Juventus, que quando estava na primeira divisão de São Paulo sempre mandava seus jogos contra os grandes no Pacaembú e não em um estádio menor pois sabia que ganharia muito dinheiro, mesmo supostamente jogando no campo do adversário.
    Com o América não é diferente, numa época de vacas magras para os pequenos um time sem torcida irá abrir mão dessa receita que os corintianos irão auferir a eles?
    Praetzel, volte para P.A. de onde nunca deveria ter saído!

  6. Martelli
    04/11/2011 às 1:22 pm

    Qualquer jornalista gaucho tem verdadeiro ódio do Corinthians. Se for torcedor do colorado pior ainda. Morei 8 anos naquele estado e é lamentável a forma como somos tratados. Vide o humorista que apareceu no Sport Tv fazendo piadas imbecis a respeito do Corinthians e todo mundo achando graça. Pergunte a esse jornaleiro onde o Corinthians jogou, e ganhou, contra o Atlético e Cruzeiro. O problema é que a proximidade do título ser ganho pelo Corinthians está deixando a imprensa anti maluca.

  7. Lucas - Jundiai
    04/11/2011 às 2:39 pm

    engraçado é que ninguem lembra do jogo das bixas contra o goias, foi mandado p/ o estadio do gama se eu nao me engano em 2008, no ultimo jogo do campeonato e que deu o titulo a elas.

    Como é bom ser Corinthians, o invejado, o persseguido

  8. 04/11/2011 às 4:26 pm

    Contra o Santos, o jogo também foi em Uberlândia e ninguém falou nada. Mas quando é Corinthians vem esses jornalistas com a teoria de favorecimento ao Cotinthians. Ridículo.

  9. Alex
    05/11/2011 às 1:37 am

    Nova “polêmica” no Brasileirão-2011 (na verdade, mais um dos incontáveis factóides anticorinthianos): a decisão de o rebaixado e semi-falido América-MG abrir mão de mandar seu jogo contra o Corinthians na “temível” ARENA DO JACARÉ e levar o jogo para Uberlândia (como já fizera anteriormente com o jogo contra o Santos), para conseguir uma arrecadação maior…

    Será a terceira e última partida do Corinthians como visitante contra times mineiros neste Brasileirão.

    Jogos do Corinthians em Minas Gerais pelo Brasileirão-2011:

    Atlético-MG 2 x 3 Corinthians
    data: 17/08/2011
    local: ARENA DO JACARÉ

    Cruzeiro 0 x 1 Corinthians
    data: 16/10/2011
    local: ARENA DO JACARÉ

    Ou seja, o Corinthians jogou 2 vezes na ARENA DO JACARÉ e ganhou as 2 partidas.

    O anticorinthianismo está cada vez mais doentio e ridículo.

    Fenômeno inversamente proporcional à grandeza corinthiana.

    Para alegria da Fiel!

  10. Vinícius
    05/11/2011 às 3:39 pm

    Qual a culpa do Corinthians nisso?

    Isso só pode me levar a crer que esse sujeito tem um grave retardo mental.

  11. André Mendes
    20/06/2012 às 5:41 pm

    Boa tarde pessoal!
    Finalmente encontrei um espaço onde esse jornalista (nem deveria dizer isso) Alexandre Praetzel é criticado como merece. Ele só sabe puxar o saco de alguns dirigentes e jogadores, ao invés de opinar faz comentários ofensivos a clubes e pessoas, e depois, quando questionado, corre para não responder sobre o que falou. O principal ato dele ocorre desde a segunda-feira dia 11/06, quando, insistentemente, fala que o Santos não passa para a final, e que esse ano já era. Ele deveria voltar para o Sul e bajular o saco do Luxa. Ele tem bronca de São Paulo e das equipes daqui. Eu como jornalista, tenho vergonha e repulsa desse comportamento. Obrigado pelo espaço.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: