Início > Uncategorized > Ronaldinho Gaucho:Um modelo que deve ser aprendido por nosso clubes

Ronaldinho Gaucho:Um modelo que deve ser aprendido por nosso clubes

Não discuto Ronaldinho Gaucho dentro do campo tecnicamente a contratação flamenguista valeu a pena,tem correspondido fazendo grandes partidas,sendo o ponto de referência do time e já decidiu vários jogos ao longo do ano,com o ápice em uma exibição exuberante no Flamengo 5 x 4 Santos do primeiro turno digna de quem já foi escolhido duas vezes como melhor do mundo no início dos anos 2000.

Entretanto comercialmente a contratação é um fiasco,mesmo com Ronaldinho resolvendo dentro de campo isso não basta para um jogador com um salário milionário que deve ser pago rigorosamente todos os meses,contrataram um atleta com carisma zero,que não consegue dar entrevistas envolventes e que causem o minímo de interesse ao torcedor,é tido como ídolo do torcedor do Flamengo mas a idolatria me parece mais artificial do que de fato,não desperta reações espontâneas no torcedor sendo que jogadores de medianos a ruins já despertaram mais interesse na nação rubro-negra que Ronaldinho Gaúcho que digam Souza e Obina.

O resultado da empatia midiatica do jogador esta estampado em todas as mídias hoje,salário a dois meses atrasados(o que é lamentável pois se combinaram tem que pagar) e a Traffic empresa que paga a maior parte do salário do jogador dizendo que já gastou 6 milhões de reais sem obter nenhum retorno,mesmo o jogador não sendo o culpado pois ele sempre teve esse comportamento,a dificuldade em obter retorno em marketing com o atleta era previsível pois nenhuma empresa vai investir rios de dinheiros em uma personalidade que não faz questão alguma em dar entrevistas e trabalhar a imagem de forma que traga lucros aos investidores.

A contratação de Ronaldinho é um modelo a não ser seguido e que serve de lição aos clubes brasileiros interessados em investir milhões em jogadores que não tem potencial para trazer receitas compatíveis com os gastos realizados,sou a favor de craques no futebol brasileiro mas tudo deve ser feito de forma equilibrada e que traga resultados aos clubes e atualmente esses resultados não se restringem a dentro de campo,o dinheiro é tão importante quanto os resultados,não adianta contratar e depois não conseguir pagar.

Torcemos para que Ronaldinho traga as receitas esperadas pelo Flamengo, pois é importante a presença de jogadores como ele em nosso futebol,mas que os nossos clubes avaliem bem determinadas contratações que podem se tornar verdadeiras bombas no quesito financeiro e de salvadores da pátria se tornem um péssimo custo benefício.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. italiano
    03/11/2011 às 10:25 pm

    Gustavo,

    Veja que site interessante:

    http://www.placarreal.com.br/

    • 03/11/2011 às 10:29 pm

      É um site de chororo de arbitragens… mas me parece interessante

      Abraço

      • italiano
        04/11/2011 às 11:09 am

        concordo entretanto fica evidenciado que o maldito apito-amigo não pertence ao Timão….abç

  2. David 77
    04/11/2011 às 2:02 pm

    Se a Traffic não soube fazer um contrato com cláusulas onde o pagamento estaria atrelado a determinado comportamento de seu cliente, então ou eles são muito burros ou já sabiam que isso ai aconteceria e algo está cheirando mal ai. É inexplicável que alguém faça um contrato de R$1 milhão mensal e não se cerque de garantias minímas.
    De qualquer forma isso é um grande prejuízo para todo o futebol brasileiro, que neste ano ainda deve ser somado aos de Luís Fabiano e Adriano.

  3. Vinícius
    05/11/2011 às 3:41 pm

    Na minha opinião o fiasco se deve muito mais ao amadorismo da diretoria flamenguista. Acho que se possível, deveríamos trazê-lo. Jogaria na cara da imprensa mais uma vez que temos uma das melhores administração do país e a melhor torcida.

  4. David 77
    06/11/2011 às 2:22 pm

    Surge mais uma versão: A Traffic não está fazendo os pagamentos em represália ao Flamengo ter aceito os patrocinadores levados pela 9nine.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: