Início > Uncategorized > Jornaleiros:Ibope dos canais de esportes na tv fechada

Jornaleiros:Ibope dos canais de esportes na tv fechada

O jornalista Ricardo Feltrin do UOL divulgou com exclusividade o Ibope das emissoras de esportes da televisão fechada,abaixo estão os dados:

Como divulgado pelo jornaleiros anteriormente o Sportv é líder absoluto com audiência comparável a da TV Gazeta de São Paulo,números espetaculares pelo total de assinantes que temos no Brasil,mesmo tendo caído na qualidade em comparação com anos anteriores o Sportv é a combinação perfeita entre eventos de primeira qualidade e abordagem leve aos temas do esporte não transformando esporte em uma doença como feito pela Espn,notícias são repercutidas sem exageros ou falso moralismo,o que não torna o fato repetitivo e entediante ao telespectador,além de valorizarem o esporte nacional sem tanto ufanismo como feito pela Globo.

Os números pífios da ESPN não me surpreendem o falso jornalismo independente e ético que é pregado pelo canal não agrada ao “fã de esportes”,que não suporta o festival de mau-humor,ironia,opiniões agressivas em qualquer tema e falta de educação de seus comentaristas que não aceitam ser contestados pelo telespectador e se acham os donos da verdade não respeitando aqueles de opinião contrária,além de não valorizarem nada que venha do Brasil,sendo capazes de elogiar partidas ridículas como por exemplo Atletic Bilbao e Málaga ou inexpressivos jogos do campeonato russo.Não entendo como os executivos do canal aceitam números como esses em uma emissora que aumentou consideravelmente seu poder de investimento nos últimos anos,em qualquer outro lugar jornalistas antipáticos e donos da verdade como Mauro Cézar Pereira,Leonardo Bertozzi,Lúcio de Castro,Fábio Azevedo e Júlio Gomes estariam com os dias contados,falta de respeito com o telespectador e postura arrogante não combinam com audiência e pelo que entendo ninguém monta um negócio da grandiosidade de uma emissora de tv por hobby e sim visando os lucros,me parece que a Espn é o primeiro caso que vejo que contraria a lógica de negócios,pois tem grande índice de rejeição devido a postura adotada em seus programas e nada muda na emissora,mesmo com a audiência baixa e com tendência a cair ainda mais com a chegada da Fox Sports.

A audiência do Band Sports é equivalente aos investimentos feito pelo grupo Bandeirantes ao canal,que não tem tanta divulgação dentro do grupo,além de não fazer parte dos pacotes iniciais das operadoras de televisão,mas os números do canal podem aumentar se houver maior divulgação,o canal conta com bons nomes como Ivan Zimmerman,Ricardo Capriotti,Carlos Fernando entre outros.

Os números são interessantes e retratam fielmente a preferência do telespectador de esportes que hoje prefere a combinação eventos de primeira e abordagem leve aos temas do esporte do Sportv ao modelo rancoroso e pesado utilizado pelos canais Espn.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Randal
    05/11/2011 às 8:13 am

    Concordo com a questão do mau humor predominante na ESPN e a linha editorial de ser do “contra” sempre.
    Mas é injusto compara-la ao SPORTV. Retire os direitos de transmissão do Brasileiro de um canal e passe para o outro. Veríamos com certeza, os números se inverterem.

    • Vinícius
      05/11/2011 às 3:32 pm

      Randal, mas com certeza os comentários se inverteriam também, pois seriam obrigados a mudar de postura, um despreparado como o tal Mauro Cezar por exemplo, seria vetado por qualquer anunciante… Bastaria verem o que ele diz e como se comporta em seu Twitter, mal tratando a pouca audiência dos canais ESPN.

  2. Nelson/Veluke
    05/11/2011 às 11:42 am

    Concordo com o comentario do Randal e afirmo ainda, como assinante do Sportv, que a programação dos mesmos, vem caindo virtigiosamente devido ao bairrismo de seus profissionais.
    Programas como ^^Redação^^ que tem a cariocada como carro chefe em detrimento aos outros clubes, (onde um time como o flamengo que esta em sexto na tabela, tem quase 20 minutos da pauta), e comentarista como: Mauricio C. Prado, Telmo…., Paulo Cesar e outros, a tendência e simples…sumirem ou cairem no esquecimento.
    Eu pelo menos não perco mais o meu tempo vendo esta bosta de programa.

    • Vinícius
      05/11/2011 às 3:34 pm

      Exatamente. Parece que os produtores dos canais SPORTV estão incorporando o Rio de Janeiro. O único programa paulista e consequentemente mais neutro que temos (porque convenhamos, em nenhuma outra cidade temos jornalistas capacitados para terem opiniões isentas) é o Arena Sportv que é feito em São Paulo.

  3. Vinícius
    05/11/2011 às 3:30 pm

    Eles dizem que não se interessam por audiência… hahahaha

    Como diz aquele programa do Neto: “ah, tá…”

    Morra ESPN

  4. Vinícius
    05/11/2011 às 3:45 pm

    Alguém viu o Flavio Prado insinuando ontem que o Corinthians estava sendo ajudado pela CBF, NA DECISÃO DA POLÍCIA DO RIO DE NÃO MANDAR JOGOS EM SÃO JANÚARIO?

    É o cúmulo do absurdo. Está ficando simplesmente insuportável assistir a qualquer programa esportivo.

    Saudações corintianas.

  5. carlos alberto
    05/11/2011 às 7:04 pm

    Sportv???? Renato Maurício Prado, Paulo César Vasconcelos, Jota Júnior, Maurício Noriega, André Rizeki e outros menos votados? Canal antipático, nos mesmos moldes da ESPN!!!

  6. Celso 1°
    05/11/2011 às 9:10 pm

    CHUPA EMISSORA 5ÃO PAULINA DE NOTICIAS!
    Esse aí é o maior redulto de antis da tv brasileira,la dentro rola uma briga pra quem detona mais timão.
    Bom saber que sua audiência é pífia, menos mau, pois se uns babacas desse tipo dominam o mercado a coisa piorava pra nós, pois eles inventam teorias diarias de coisas ruins relacionadas ao timão, usam sempre 2 pesos duas medidas,BANDO DE FDP!Contudo, as “coisinhas” que inventam lá acabam se espalhando, muito por causa do Kifuro que trabalha também em outra mídias, e tomando grandes proporções.Kifuro reina por lá, ele é quem é um dos maiores mentores dos absurdos que nascem nesta lata de lixo
    O ruim é ver toda semana o timão mandando profissionais pagos por nós da entrevistas exclusivas a eles, quando deveríamos declarar guerra contra eles,assim como fez o Eurico Miranda.
    O corinthians precisa rotular logo esse canal de anti de forma oficial, temos que emparedá-los, taxá-los de antis e esperar pra eles se lambusarem com sua explicações, somos muito maiores que estes canalhas e não podemos ficar em desvantagem contra eles.

    • Celso 1°
      05/11/2011 às 9:15 pm

      E em 2011 a SPORTV piorou em materia de anticorinthianismo, antes era uma coisa visível mas moderada, ja agora, a coisa ta aumentando e muito (o RMP, assim como o MCP da espn, declarou guerra o timão de vez(o semblante muda ao falar ou ouvir a palavra corinthians), não esconde mais o rancor, inveja e ódio)e logo logo estarão no nível da ESPN, onde tudo é contra o corinthians.
      O bem amigos ta insuportável, a começar pelo Luis Roberto, que quase sempre apresenta.
      Sempre usam 2 pesos e duas medidas, emepre o timão paga a conta.

    • Celso 1°
      05/11/2011 às 9:16 pm

      E em 2011 a SPORTV piorou em materia de anticorinthianismo, antes era uma coisa visível mas moderada, ja agora, a coisa ta aumentando e muito (o RMP, assim como o MCP da espn, declarou guerra o timão de vez(o semblante muda ao falar ou ouvir a palavra corinthians), não esconde mais o rancor, inveja e ódio)e logo logo estarão no nível da ESPN, onde tudo é contra o corinthians.
      O bem amigos ta insuportável, a começar pelo Luis Roberto, que quase sempre apresenta.
      Sempre usam 2 pesos e duas medidas, emepre o timão paga a conta.

      • Ernesto de Minas
        08/11/2011 às 8:18 am

        Já reparei nisso Celso. O Sportv está, também, partindo para o anti-corinthianismo. Realmente o RMP muda o semblante ao falar do Corinthians. Precisamos urgentemente de uma ofensiva na mídia; e não é pelo Andrés, não. Nisso ele é muito ruim.

  7. Rogério
    06/11/2011 às 8:51 pm

    claro

    o rei Kifuro do traço lá

    com ele o insuportável Mauro Cézar , o mentiroso nome de Tubo, o babaca do diretor carioca, o Babão Palomino e meia dúzia de mediocres aventureiros

    o nivel é péssimo

    • italiano
      07/11/2011 às 8:08 am

      …se pudesse dizer a sede nos EUA o que estão fazendo com o nome da ESPN , será que ficariam felizes???

  8. Fábio
    07/11/2011 às 1:44 pm

    Nada a ver com o assunto tratado, mas queria que o campeonato Brasileiro fosse paralizado em virtude da agressão de torcedores do corinthians aos árbitros da partida de ontem, no aeroporto em são paulo hoje.
    Quando ocorreu aquele incidente entre o jogador do Palmeiras e torcedores, o Andrés foi o primeiro a abrir a boca aberta (sem saber de nada o que tinha acontecido direito) e falar que se fosse com algum jogador do clube dele, ele faria campanha para paralização do campeonato. A violencia não foi contra jogador e sim arbitro, quero ver o que ele tem a falar agora, afinal ele defendeu o joão vitor sem nem sequer saber que ele foi quem começou as agressões.

    • Ernesto de Minas
      08/11/2011 às 8:20 am

      O Andrés quer dar palpite na comida da casa do vizinho enquanto a da sua casa tá queimando na panela.

  9. Vinícius
    08/11/2011 às 2:07 pm

    O tal do Mauro Cezar fala em Isentão na TV também!!!

    o cara é um despreparado total, um absurdo uma rede de tv que se diz séria, levar essa cara ao ar. só perde anunciantes, consumidores, etc…

  10. MARCELO
    09/11/2011 às 10:13 am

    Gozado……os torcedores do SPFC são “bambis” e quebraram toda a Avenida Paulista em
    2005.Leão Lobo é gay e torce pro Palmeiras.E o Andres Eurico Miranda Sanches vai no
    Superpop da Lucianta Gimenez.Neste programa só tem bicha,prostituta e advogado
    criminalista.A REDE GLOBO É CORINTIANA!Lembram de 77?Onde foi a quebra do tabu?No Morumba!E o Chico Lang,Osmar de Oliveira Besteira,Casca Grossa Grande?Ah,
    estes são isentos e éticos…..tá bom,eu acredito em duende e no Pinóquio….

  11. Santista
    01/12/2011 às 11:35 am

    O que da audiencia não sao comentaristas x ou y, o sportv tem audiencia por que tem os campeonatos regionais,brasileirao,libertadores……..

  12. paulo rogerio-am
    17/10/2012 às 1:30 pm

    Sou admirador incondicional dos canais ESPN pela coragem em abordar inumeros assuntos , ao contrario das outras operadoras (SPORTV) que nao tem opiniao ¨propria ou liberdade de expressao.Quanto a audiencia eu pago mais caro para ter ESPN,depende do pacote. Mas a grande maioria que gostaria de assistir a ESPN com certeza e obrigada a assistir a SPORTV. Gosto muito dos comentarios do Mauro Cezar, PVC, Amiguinho, Amigao,Antero, Calçade e outros. Jornalismo independente sempre.

  13. Emerson Borsarin
    07/05/2013 às 1:18 pm

    A verdade é que o Brasileiro não se interessa por nada que o faça pensar um pouco. Por isso prefere assistir a Globo, Sportv, Band, etc…

  14. Emerson Borsarin
    07/05/2013 às 1:20 pm

    Bom mesmo é o redação, com o patético André Rizek e o Bem amigos com o falso patriota Galvão Bueno.

  1. 22/12/2011 às 8:06 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: