Início > Uncategorized > Juca Kfouri: Estúpidos esclarecimentos

Juca Kfouri: Estúpidos esclarecimentos

Juca Kfouri cada vez mais patético e senil, tentou hoje em mais um de seus desesperados posts desassociar o Banco do Brasil de uma instituição pública dando mais uma prova cabal de suas teses contraditórias,incompetencia e jornalismo chapa-branca que vão de acordo com a situação e o envolvido nela. Para o jornaleiro  financiamento do BNDES para os estádios para a Copa de 14 significa “mamar nas tetas do governo utilizando dinheiro público” e para o Banco do Brasil o patrocínio oferecido ao jogador Neymar que ajudará a pagar seu impressionante salário de 3 milhões mensais “é usar todas as armas do mercado para poder concorrer com seus iguais 100% privados”,como se o banco citado fosse privado e não utilizasse o tal dinheiro público.

O rei do traço mais uma vez mostra sua faceta hipócrita, pois se é para se chorar a respeito de dinheiro público investido nos estádios podemos chorar em dobro no caso do Neymar, pois esse investimento realizado pelo banco de controle estatal nunca mais será recuperado e o mesmo não é uma instituição privada e nem deve ser concorrente de qualquer banco privado como o jornaleiro diz, pois os benefícios, força de investimentos e número de correntistas de um banco público são infinitamente superiores a qualquer banco privado.

Não acho nenhum absurdo o BB pagar o salário de Neymar,embora isso não traga qualquer benefício à sociedade, diferentemente do patrocínio do Banco do Brasil ao vôlei brasileiro que ajuda a financiar centro formadores de jogador e que consequentemente ajudou ao Brasil virar uma potencia no esporte.No caso de Neymar os beneficiados serão apenas aos cofres do jogador,o Santos F.C. que consegue manter uma estrela mundial e a imagem do banco que colocará o atleta como seu principal garoto propaganda até o início da Copa de 20014.Também não acho absurdo e imoral os empréstimos para a construção dos estádio da Copa Brasil 2014 que trarão mais benefícios que o dinheiro investido em Neymar,no mínimo com a construção dos estádios o brasileiro verá entrando uma grana no país que jamais viu em apenas um mês de Copa do Mundo, isso sem contar que o empréstimo do BNEDS deverá ser devolvido com juros.Não consta que o BB vai receber qualquer devolução para bancar parte dos salários do jogador e com ou sem a imagem do atleta nas ações comerciais o banco teria lucro de qualquer jeito.

Vamos deixar de ser hipócritas e tratar questões iguais de formas iguais,ninguém nesse caso “vai mamar nas testes do governo”,mas se critica-se o BNDES deve-se também criticar o Banco do Brasil para que mantenha a coerencia nas questões relacionadas a emprego do dinheiro público,mas se tratando de Juca Kfouri não se pode esperar outra coisa… um perfeito hipócrita que poderia ter evitado esse estúpido e absurdo esclarecimento.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. paulomonteiro
    10/11/2011 às 9:16 pm

    Como diria Chapolim Colocaro “ERA EXATAMENTE O QUE EU IA DIZER” boa Gustavo, post perfeito e irei divulgar no blog

    a CONTRADIÇÃO do Kfura foi histórica, o moralizar anti copa mordeu feio a lingua
    parabéns pelo post

  2. 10/11/2011 às 9:18 pm

    não sei se vc viu uns dias atrás o blog do kifuro com propaganda da petrobras. deixei um comentário sarcástico sobre o patrocinio estatal e ele respondeu dizendo que o patrocínio é ao uol esporte.

    como diria um amigo dele, é um patético.

  3. Wilson Timão
    11/11/2011 às 7:22 am

    Cadê os hipócritas para argumentar que essa dinheirama deveria ser utilizada para construir escolas e hospitais? Os comentários e convicções são deturpados pelos jornaleiros ao sabor das circunstâncias e a vida segue. O mesmo peso ter duas medidas é parte integrante da rotina.

    Imaginem se qualquer instituição que tem o governo como controlador resolvesse em uma ação legítima de marketing comprar o naming rights da arena que está sendo construída em Itaquera pelo SC Corinthians Paulista, que vai ser palco da abertura de uma Copa do Mundo evento de visibilidade mundial. Aí com certeza o mundo iria cair!

    Quanto ao patético senil e os demais que seguem a mesma linha só tenho a dizer que sou contra a violência, mas esses caras há tempos estão merecendo apanhar de cinta como se fazia antigamente para dar corretivo em moleque.

  4. Fábio
    11/11/2011 às 8:10 am

    Gustabvo bom dia!!!

    Não se discute a competência da falta de noção do nosso amigo JK, aliás não leio mais o blog dele há muito tempo.
    Mas não concordo com a comparação citada por vocês. O estádio do Corinthians vai sair, portanto acredito que não adianta mais justificações. Não sou a favor deste financiamento e dos incentivos, como já disse tenho uma pequena empresa, gostaria de um financiamento para crescer, mas isso é mto difícil para nós pequenos. Nunca devi um centavo em impostos, diferente do corinthians que deve um mundarel de dinheiro, consegue empréstimo pelo bnds, e ainda fica falando por ai em pagar 40mi no Teves, e querendo estar em todas as negociações de jogadores, sendo que a divida com impostos passa dos 190mi.
    O banco de Brasil, é um enorme banco, com milhares de clientes, mas banco vive de lucro, e ele esta longe do faturamento do Itaú, e do Bradesco, que hoje são os maiores bancos do país. O fato do patrocínio é totalmente diferente do BNDS. Qual retorno que o BNDS vai ter em emprestar dinheiro para o corinthians, o juros???, muito baixo, nenhum banco empresta dinheiro para empresas com o juros do BNDS, e pelo prazo de pagamento, nem com o juros ele vai ter lucro. Qual o lucro que o Banco do Brasil vai ter? Como a TIM entrou no Brasil? Com a imagem do Ronaldo, e olha que a TIM hoje é conhecida em qualquer canto do país, e é isso que o Banco do Brasil quer. Pode ter certeza que a imagem do Neymar associada ao banco, vai alavancar e muito o número de correntistas, pois qual o jogador mais falado aqui no Brasil e em muitos outros países na atualidade? Muitos não gostam dele, mas ele hoje é capaz de dar lucro a qualquer empresa que associar sua imagem. Não entendo essa associação que vocÊs fizeram. Vc consegue comprar um produto do BNDS – Seguro de carro, de vida, investimentos e etc? pois é esse o lucro que o Banco do Brasil vai ter.
    Já em relação ao salário do craque, cerca de 1,5mi, serão formados pelos patrocínios de Nike, Red Bull, Panasonic, Tenys Pé Baruel, Ambev, e banco do Brasil, portanto, em relação ao retorno que essas empresas terão, um investimento de 250mi, não é tanto assim.
    Pq o Banco do Brasil não financiou os estádios? Pq não terá retorno nenhum e como disse banco vive de lucro, e não é a função do BNDS. Outra o banco do Brasil usará dinheiro do seu lucro (lucro esse que vem dos correntistas), pois o governo não injeta dinheiro nele, e sim ele repassa o lucrro pra o governo. Já o BNDS usará dinheiro público, pois o governo injeta dinheiro no bnds e não o contrário como o Banco do Brasil.
    O lance do estádio não requer argumentos, pois só causa inconformismo e indignação por parte da população, que não quer colocar a paixão por um clube acima da responsabilidade que os governantes tem que ter com aqueles que o elegem. A copa vai tirar do Brasil um dinheiro que realmente poderia ser mto bem aplicado, nas escolas e na saúde.
    Muitos vão me criticar, mas essa é minha opinião, e também a de muitos inclusive corinthianos que não aguenta mais tanto descaso com a população.

    • Alemão
      11/11/2011 às 9:02 am

      Fábio, engraçado q vc tem “certeza” q o neymar dará retorno financeiro ao BB e têm suas dúvidas se uma COPA DO MUNDO trará benefícios para a região de Itaquera, no caso da isenção fiscal e até do empréstimo junto ao BNDES… dois pesos e duas medidas né não?
      um amigo meu teve grandes facilidades para conseguir dinheiro do BNDES para sua microempresa e aqui na q eu trabalho, oferecem a todo momento, não entendo pq vc não está conseguindo…. e pelo q eu li, a Odebrech é q vai apresentar as garantias (lógico q mediante à comissão) então a dívida do SCCP não tem nada a ver com a história..
      o BNDES tem a finalidade de desenvolver o país e não gerar lucro (aliás esse é o propósito de qquer estatal) e a bem da verdade é q não EXISTE COPA DO MUNDO ONDE FOR SEM DINHEIRO PÚBLICO, afinal o próprio estado é o maior beneficiado…
      eu sou a favor das duas situações…
      abraço

      • Fábio
        11/11/2011 às 10:08 am

        Respeito vc ser a favor das duas situações, eu realmente não sou. Que a copa trará melhorias a região de itaquera, isso vai acontecer sim, mas só visualmente, como urbanização da radial leste, e proximidades. No caso do transporte não acredito que trará melhorias, pois a CET, o metro e o trem farão esquemas que facilitará a chegada dos torcedores, mas que no dia a dia continuará a mesma coisa. Já escolas, hospitais e etc com certeza não vai melhorar devido a copa. Mas cá entre nós, melhoria, todos os bairros merecem e é obrigação do poder público faze-las com os impostos que pagamos, independente de copa ou não.
        Não é dois pesos e duas medidas, pois se trata de assuntos diferentes. Neymar não depende do governo para ter sucesso e só dele mesmo, o que vem melhorando a cada jogo, já a administração pública nem vou gastar meus comentários com ela. Mas realmente não tem nada a ver comparar o sucesso de um com o outro, é igual comparar banco do Brasil a BNDS, e outra se a empresa que vc trabalha tem essa facilidade parabéns para ela, pois aqui, essa facilidade é somente com o Sebrae, e não com o BNDS

      • David 77
        12/11/2011 às 6:19 am

        Fábio. como você pode ter tentado um espréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, não sabendo escrever corretamente nem a sigla do banco? Como um micro empresário, que tenta um empréstimo junto a uma instituição qualquer, você deve ter visto e escrito essa sigla algumas dezenas de vezes e nada justifica você escreve-la errado aqui.
        Também mostra que você deve ter péssimo jogo de cintura ou sua empresa está realmente em uma situação bastante delicada, pois qualquer micro empresário hoje, com uma atuação mediana consegue um espréstimo de uma instituição financeira estatal com grande facilidade, aliás com apontou o Alemão, quem tem hoje uma micro, de razoável rentabilidade (ou até as vezes até nenhuma), tem em sua mesa várias propostas para esse tipo de empréstimo.
        E também como micro empresário, você deve saber muito bem que as vezes até mesmo um empréstimo com taxa de juros abaixo do mercado pode não ser a solução, pois dinheiro mesmo em espécie gera custo e nem sempre gera recursos.
        A analogia do blogueiro está mais do que correta, pois pelo que você afirma é diferente um espréstimo de um investimento. Não é cara-pálida, pois quando um banco qualquer, seja ele privado ou estatal faz um empréstimo ele está esperando pelo retorno do capital investido com lucros. Enquanto o privado foca no retorno em espécie o estatal procura gerar melhoria para área investida, pois o retorno vem naturalmente através de um aumento de circulação de capital, gerando maior arrecadação de impostos.
        Como se vê é bem mais fácil saber se uma empresa tem condição de arcar como uma determinada divida se ela for em espécie do que em tributos futuros, então ai cabe sim a discussão se o empréstimo para os etádios da copa é válido ou não, se o dinheiro do BB é válido para um determinado atleta ou não. No caso aqui o Gustavo foi perfeito.

      • Fábio
        16/11/2011 às 12:10 pm

        Não concordo contigo David 77, em nenhum dos aspectos e escrevo com erros pois escrevo rápido, muitassssssss coisas a fazer aqui, mas adoro acompanhar o blog. Não quero medir nível de intelectualidade com vc, pois pra mim não vale a pena, já sou feliz pelas minhas conquistas e formações academicas.
        Se não sabe a linha de crédito com o Sebrae é fácil, mas com valores mais baixos e com o BNDS já não é a mesma coisa, mas cá entre nós, qual banco precisa de garoto propaganda, pois precisa vender? e qual não precisa, pois , com o juros que tem para empréstimo, nunca vai precisar de propaganda. Portanto comparações que não mostram o dito no post.

      • David 77
        17/11/2011 às 3:16 pm

        Primeiro comentário: “como já disse tenho uma pequena empresa, gostaria de um financiamento para crescer, mas isso é mto difícil para nós pequenos”
        Post adiante: “já sou feliz pelas minhas conquistas”…”Se não sabe a linha de crédito com o Sebrae é fácil”

        Primeiro reclama, depois diz que tá bom.
        Medir nível de intelectualidade???? Pirô na maionese.

      • Fábio
        18/11/2011 às 1:07 pm

        Cara sou feliz com o que construi sim, mas crescer faz parte do ser humano. ohhhh dificuldade.
        Mas a situação da minha vida e de minha empresa não esta em questão, não vou discutir com vc meus assuntos pessoais.
        Se não tem mais argumentos blz, pois pra mim os BNDS e Banco do Brasil, são distintos, e não concordei com o que foi colocado no post.
        Abraço.

  5. Carlos Alberto
    11/11/2011 às 8:53 am

    Muitos jornalistas que estão “babando ovo” para essa “sensacional” estratégia Banco do Brasil/Santos/Neymar, foram os mesmos que criticaram o patrocínio da Petrobrás ao Flamengo e da Eletrobrás ao Vasco.

    Mudam ao sabor dos ventos e acham que não temos memória…

  6. Alemão
    11/11/2011 às 10:29 am

    Fábio :Respeito vc ser a favor das duas situações, eu realmente não sou. Que a copa trará melhorias a região de itaquera, isso vai acontecer sim, mas só visualmente, como urbanização da radial leste, e proximidades. No caso do transporte não acredito que trará melhorias, pois a CET, o metro e o trem farão esquemas que facilitará a chegada dos torcedores, mas que no dia a dia continuará a mesma coisa. Já escolas, hospitais e etc com certeza não vai melhorar devido a copa. Mas cá entre nós, melhoria, todos os bairros merecem e é obrigação do poder público faze-las com os impostos que pagamos, independente de copa ou não.Não é dois pesos e duas medidas, pois se trata de assuntos diferentes. Neymar não depende do governo para ter sucesso e só dele mesmo, o que vem melhorando a cada jogo, já a administração pública nem vou gastar meus comentários com ela. Mas realmente não tem nada a ver comparar o sucesso de um com o outro, é igual comparar banco do Brasil a BNDS, e outra se a empresa que vc trabalha tem essa facilidade parabéns para ela, pois aqui, essa facilidade é somente com o Sebrae, e não com o BNDS

    é obrigação do poder público mas sabemos q aqui sem um motivo especial nada acontece, por isso sou a favor…. tem a ver comparar sim pois os 2 são investimentos públicos em empreendimentos privados, lógico q visando lucros futuros…. parece q a regra número 1 do juquinha é a incoerência…
    abraços

  7. otrebor
    11/11/2011 às 12:15 pm

    Pois é

  8. Fábio
    11/11/2011 às 12:59 pm

    Alemão,
    Podemos ter opiniões diferentes em relação ao estádio a copa, mas concordo plenamente contigo, o juca é competente ao extremo no quisito incoerência.
    Acredito q um dia ele não terá leitores, ai quero só ver o que será de sua “brilhante carreira”…..rsrsrsrs

  9. 11/11/2011 às 9:22 pm

    Salve! Esse Juca Kfouri é um fanfarrão. Essa resposta dele deve ter pegado até o Chapaulinho de surpresa. Petrobras por anos patrocinou o Flamengo, qual foi o retorno disso? Agora fala pra Petrobras arcar com o remanejamento dos dutos de Itaquera pra vc ver o q aparece de defensores do dinheiro público. Acho q ele só defendeu essa do BB, pq o blog dele esta sendo patrocinado pela Petrobras. Haaaa se ele critica… já imaginou quantas pessoas usariam este patrocínio contra ele?
    Sem contar que é muito nebuloso o BB não anunciar o valor de sua participação neste salário. Noticiaram que o Correios tb estava ajudando. Lamentável. O rei do traço ainda compara com BNDES. Um empréstimo com certeza de retorno e mais um juros. Agora esse investimento do BB no Neymar, não é certeza nenhuma de retorno.

  10. BASILIO77
    11/11/2011 às 11:53 pm

    Mais uma para a série: “ah, se fosse no Corinthians”.
    Abraço.

  11. Ednei Gonçalves Marcos, Jaraguá do Sul (SC) - 56a
    12/11/2011 às 9:34 pm

    E tem gente tão hipócrita ao ponto de dizer que o BB não tem nenhuma ligação com o Governo.
    Trabalhei quase 23 anos lá dentro e, hoje tenho vergonha de dizer que fui funcionário desta ex-empresa séria que trata os clientes como se fossem “ervas daninhas” e os ex-funcionários que se desligaram num Plano de Demissão Incentivada em 95 então, é algo que causa asco…
    Uma empresa que descobri ano passado que se “associou a advogados desonestos” – deve ter pago gorda propina e, ferrou deliberadamente mais de 7.000 ex-funcionários na questão da multa do FGTS sobre os expurgos… Os advogados nos venderam uma ação contra a CEF e depois da prescrição ficamos sabendo que as ações teriam que ser na Justiça Trabalhista contra o empregador/BB.
    E para aqueles hipócritas que dizem não existir ligação entre BB/Governo, vejam o que diz o ítem I , do Art. 24 dos Estatuto Social do BB…

    ESTATUTO SOCIAL
    Seção III – Diretoria Executiva
    Composição e prazo de gestão
    Art. 24. A administração do Banco competirá à Diretoria Executiva, que terá entre dez e trinta e sete membros, sendo:
    I – o Presidente, nomeado e demissível “ad nutum” pelo Presidente da República;

    … O Presidente do BB é “admitido e demitido” pelo Presidente da República e não existe nenhuma ligação… bando de cafajestes quem esta querendo desvincular…

    Abraço

  12. Carlos
    14/11/2011 às 5:23 pm

    Parabéns pela clareza e pela agudez da postagem.

    Dá até para imaginar a cara de contrariedade do “dono-da-verdade” e “porta-voz da moralidade” Joca Quifora ao se deparar com um texto como esse, que explicita as contradições do decadente jornalista.

  13. Fábio
    16/11/2011 às 10:22 am

    BNDS não visa lucros e sim, crescimento do país com financiamentos para empresas sem restrições financeiras com empresas privadas, ou com impostos etc e tal.
    Banco do Brasil, segue a linha dos bancos privados. Visa lucro e precisa de alguém que possa divulgar seus produtos (garoto propaganda), para assim passar a ter meios na mídia de alcançar sua lucratividade. Os dois são públicos, mas com visões e linhas totalmente diferente.
    E em relação ao retorno, não sei, mas mesmo com ronaldinho gaucho, adriano e ronaldo, o jogador mais falado atualmente é o neymar. Será que o retorno não é garantido mesmo?

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: