Início > Uncategorized > Mundial de clubes:Mancada global ao transmitir o Santos somente para São Paulo

Mundial de clubes:Mancada global ao transmitir o Santos somente para São Paulo

Vamos deixar de hipocrisia o Santos é um clube sem rivais,nenhum torcedor rival odeia o Santos,o clube é visto como uma simpática equipe do litoral paulista,com uma bela história e um acanhado estádio,não tem a força midiática do trio de ferro paulista ou da dupla Flamengo e Vasco e muito menos uma nação de torcedores como seus rivais paulistas todos com mais de dez milhões de torcedores espalhados pelo país.

Em virtude dessas características a equipe da baixada santista é sempre colocada como última opção para transmissão de seus jogos em tv aberta,mas nada justifica a Globo não ter transmitido Santos x Kashiwa Reysol para todo o Brasil e ainda querer argumentar que o jogo não era decisivo,como não?Em um campeonato mundial todos os jogos são importantes que fosse o São Caetano ou o Bragantino em campo a Globo deveria ter mostrado a partida nacionalmente e não apenas para o estado de São Paulo.

As reclamações dos telespectadores em redes sociais são justas e corretas,esse tipo de campeonato desperta a atenção de todos que gostam de futebol sendo santistas ou não,jamais pode ser minimizada ou escondida da maioria dos telespectadores como a Globo fez,mostrando mais uma vez que não sabe promover seus grandes eventos,é engraçado pois fazem propaganda imensa na programação de eventos irrelevantes como futebol e vôlei de praia,jogos tolos de futebol de salão e quando tem um evento Fifa que reúne os campeões de cada continente fazem questão de esconder.E não adianta sub-licenciar o mundial para o Esporte Interativo pois a competição continuará escondida,pois o canal não tem em média nem sequer um ponto de audiência e é duro aturar a gritaria de André Henning nas partidas.

A Globo cometeu uma grande mancada com o torcedor se for para esconder a competição é melhor nem mostrar,deixar que a Band mostre possibilitando que todo o Brasil possa ver esse grande evento que é o Mundial de clubes da Fifa.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Wilson Timão
    16/12/2011 às 6:04 pm

    Esse time do Santos não dá audiência nem de domingo a tarde. Será que daria audiência num meio de semana de manhã? Acredito que a mulherada prefere as receitas de macarrão da Ana Maria Braga.

    • marcelo vd
      16/12/2011 às 8:28 pm

      dói ter duas estrelas amarelinhas no peito e em busca da terceira né? Dá-lhe peixe!!!!!!!!!!!!!!

  2. Cinthia Gazola
    16/12/2011 às 7:03 pm

    Boa coração!!!!

    Mas sei la né,Internacional tbm não é time de grande coisa e mesmo assim eles transmitiram contra o Mazembe no ano passado!!!rsrs.

    Ou seja a cada ano que passa a “REDE GROBO” piora!!!

    To esperando meu texto ate agora,e ai quando vai rolar?No dia que seu time ganhar a Libertadores??

  3. marcelo vd
    16/12/2011 às 8:29 pm

    Ledo engano seu, caro “jornalista”. O time do santos é muito grande, de grande torcida, porém nao vive as custas da midia para promover o clube ou sua respectiva torcida. É claro e obvio que a rede globo a parte da imprensa queria que nosso “sempre” rival estivesse nessa transmissao. É mais interesse do que entretenimento. Pena para nós. É só lembrar em 2008 quando o fluminense estava disputando a final da libertadores e a globo paulista estava transmitindo a partida da segunda divisao entre curintia e bragantino. É de se lamentar. Crescem e aparecem, inclusive voce, jornalista (se é que é)…

    • Wilson Timão
      16/12/2011 às 10:48 pm

      A mulherada que fica em casa de manhã, gosta de futebol e torce pelo Santos? Claro que não. Até minha sogra que gosta de futebol e não perde um jogo do Timão, ficou indignada por não poder ver as receitas da Ana Maria Braga.

      Não podemos ser hipócritas, a Globo é uma empresa privada e como tal toma as decisões comerciais, o responsável pela programação da emissora tem que passar o que o patrocinador exige e que dá mais audiência. Não dá audiência, não passa e ponto final.

      O Corinthians é o que mais aparece na mídia e não é difícil entender os motivos. O próprio café com leite serve de exemplo: ao sagrar-se campeão do torneio sul-americano os torcedores que estavam no estádio começaram gritar Corinthians ao invés de comemorar o titulo. Vai entender essa obsessão dos adversários, mas tudo bem, pelo menos para o próximo domingo os poucos torcedores santistas não precisam ficar preocupados, contra o Barcelona a Globo vai transmitir para o Brasil inteiro, afinal o Barcelona tem mais torcida que o Santos.

  4. múcio rodolfo
    16/12/2011 às 11:46 pm

    Eu ainda não descobri quem é o “sempre” rival do time praiano. O Corinthians não é. Com todo respeito. Mesmo tendo três dita cujas. Mesmo tendo duas estrelas de um pseudo mundial, o time praiano não é rival do Corinthians. Nunca foi e nunca será. Gostem ou não, o time da baixada é a quarta força do futebol paulista. Não tem o apelo popular e consequentemente a audiência que o Corinthians possui. E foi exatamente por isso que a todo poderosa preferiu exibir um jogo do Corinthians pela segundona (e faria isto se fosse um jogo pela quarta divisão) a exibir o jogo do Flunimed porque o primeiro é certeza de audiência e o segundo não. E para atingir este nível, o Corinthians não precisou ser promovido pela imprensa. Ao contrário, ela nunca morreu de amores pelo Corinthians. O próprio exagero ao se falar naquele time do Santos- colocando-o como o maior de todos os tempos, esquecendo que os outros tiveram verdadeiros esquadrões no passado, mas com o azar de na época não ter muitas competições para serem conquistadas- era uma forma de tentar rebaixar o Corinthians. Por um longo tempo, a midia esportiva, ressentida porque não conseguiu conter o time do povo, viu naquele time café com leite (tomo a liberdade de emprestar este termo usado pelo Wilson) a oportunidade de desforra. Tanto que alardeou por anos e anos um pseudo tabu de 11 anos.

  5. 17/12/2011 às 1:04 pm

    Resido em Santos há mais de 20 anos e minha família, há mais tempo ainda, todos CORINTIANOS, graças a Deus! O nosso rival histórico e tradicional é, e sempre será, o time verde. E SÓ !! Além da nossa espetacular e tradicional GRANDEZA, jornais locais já publicaram pesquisas de torcidas no litoral paulista apontando praticamente um empate técnico entre a Fiel e os sardinhas. Esse é um dos principais motivos do ÓDIO que os lambaris aqui da baixada nutrem pelo TIMÃO DA FIEL, pois nem aqui no próprio território eles conseguem supremacia!! Concordo plenamente com os outros pontos citados pelo Múcio, incluindo aí dois fatos importantes : 1) No histórico do confronto direto entre CORINTHIANS e lambaris (incluindo a tal fase do pseudo tabu), nossa vantagem de vitórias é ESMAGADORA, não obstante essa informação seja sonegada por vários vermes-jornaleiros ; 2) A campanha pra tornar o time peixeiro “grande” não ocorreu só dentro de campo e sim com arbitragens ( Armando Marques ), bastidores, conchavos, jornaleiros anti-povo vendendo mentiras pra atingir o TIMÃO, etc, etc…

    Permita-me discordar Gustavo. Detesto o carioquismo bairrista e arrogante da Globo, que não admite o GIGANTISMO POPULAR DO TIMÃO SER MAIOR DO QUE O PREFERIDO RUBRO-NEGRO DELES, mas qualquer emissora se baseia em números e, em matéria de números, o time da praia É UM FRACASSO NACIONAL…

  6. Wilson Timão
    17/12/2011 às 8:09 pm

    Ainda tem uns Corinthianos de bom coração que citam o eterno 7 X 1, isso é ser muito bonzinho. Eterno mesmo são os 11 X 0 que o Timão enfiou no rabo do peixe em plena Vila Belmiro.

  7. Wilson Timão
    17/12/2011 às 8:35 pm

    E tem mais, o Corinthians nunca ficou 11 anos sem vencer o Santos, esse periodo contado em verso e prosa pelos urubus deveria ser mais claro e em nome da verdade ser dito, PELO CAMPEONATO PAULISTA.

    Não é de hoje que gostam de inventar mentiras que contadas muitas vezes se tornam “verdades” que até alguns corintianos engolem.

    O Corinthians venceu o Santos com Pelé e Cia nesse período alardeado pela imprensa em quatro oportunidades: 2 x 1 em 27 de março de 1958; 2 x 1 em 31 de março de 1960; 2 x 0 em 29 de março de 1961 e 3 a 1 em 16 de junho de 1962, o que deixa o dito tabu em 5 anos e alguns meses bem diferente do a imprensa anti divulga.

    Um abraço a todos.

    (e amanhã não vou poder assistir o jogo, mas o Santos é Brasil com certeza)

  8. múcio rodolfo
    18/12/2011 às 12:27 am

    E já ganhamos de virada deles mesmo jogando sem goleiro!

  9. Wilson Timão
    18/12/2011 às 7:05 pm

    Gustavo divulgue qual foi a audiência da Gazeta nesse domingo. Eles falaram a semana inteira que o programa era uma homenagem para a bambylandia. Será que alguém assistiu isso?

    • 18/12/2011 às 7:46 pm

      Pode deixar que farei isso!Amanhã tem post sobre o chororo do Cléber Machado no vexame santista no Japão

  10. Wilson Timão
    19/12/2011 às 8:45 pm

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1023380-ex-arbitro-preso-apitou-jogo-que-ajudou-na-queda-do-corinthians.shtml

    Essa os jornaleiros vão deixar quieto. Esse é o canalha que deu um um penalti inexistente e mandou bater três vezes até o Goias fazer o gol.

  11. Julio
    19/12/2011 às 8:45 pm

    A submissão absoluta, inapelável e humilhante imposta pelo Barcelona ao Santos é ainda mais excepcional quando situada na história do clube espanhol.

    O Barcelona tem um retrospecto desfavorável em seus confrontos contra clubes brasileiros.

    Antes da sensacional conquista do Mundial de Clubes sobre o Santos, o Barcelona já havia perdido títulos disputados frente a clubes brasileiros no Mundial (2005, conquistado pelo Internacional) e em outros torneios não-oficiais (Copa Intercontinental, 1992, conquistada pelo São Paulo ; Pequena Taça do Mundo, 1953, conquistada pelo Corinthians).

    No total, foram 49 jogos, nos quais ocorreram 17 vitórias do Barcelona, 11 empates e 21 vitórias brasileiras.

    Considerados clube-a-clube, predomina uma ligeira inferioridade do Barcelona perante os clubes brasileiros, com duas notáveis exceções:

    1ª : o Santos, justamente, que, após uma grande estréia frente ao Barcelona (em 1959, goleando o adversário, em Pleno Camp Nou), se transformou em autêntico “saco de pancadas” dos espanhóis, nas cinco partidas seguintes:
    •1959 Barcelona 1 x 5 Santos (amistoso, Camp Nou)
    •1960 Barcelona 4 x 3 Santos (amistoso, Camp Nou)
    •1963 Barcelona 2 x 0 Santos (amistoso, Camp Nou)
    •1974 Barcelona 4 x 1 Santos (Torneio Ramon de Carranza, Cádiz)
    •1998 Barcelona 2 (5)x(4) 2 Santos (Troféu Joan Gamper, Camp Nou)
    • 2011 Barcelona 4 x 0 Santos (Mundial de Clubes, Yokohama)

    2ª : o Corinthians, com retrospecto impecável frente ao Barcelona; o clube espanhol é insofismável “freguês” corinthiano, havendo “levado de 5”, em pleno Camp Nou, além de ter perdido duas taças para o Timão (Pequena Taça do Mundo e Torneio Costa del Sol):
    • 1953 Barcelona 2 x 3 Corinthians (Pequena Taça do Mundo, Caracas)
    • 1953 Barcelona 0 x 1 Corinthians (Pequena Taça do Mundo, Caracas)
    • 1959 Barcelona 3 x 5 Corinthians (amistoso, Camp Nou)
    • 1969 Barcelona 1 x 2 Corinthians (Torneio Costa del Sol, Málaga)

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: