Início > Uncategorized > Espn/Esporte Interativo:Caras de pau ao criticar os estaduais e elogiar a Copa da África

Espn/Esporte Interativo:Caras de pau ao criticar os estaduais e elogiar a Copa da África

Todo começo de temporada é a mesma coisa… nossos jornaleiros descem o porrete nos campeonatos estaduais,os chamando de retrógrados,com times fracos e que não deveriam ser disputados.Se esquecem que os estaduais são sem dúvida um excelente esquenta para o campeonato brasileiro,copa do Brasil e libertadores.O campeonato Paulista por exemplo,está recheado de boas e tradicionais equipes do interior de São Paulo que involuntariamente ajudam os grandes clubes a se aprontarem mais rapidamente para a disputas da temporada por terem bons times e apresentarem competitividade no campeonato.

O engraçado é ver jornaleiro de emissoras sem os direitos de transmissão do futebol brasileiro criticar os estaduais e depois convidar ao telespectador para assistir partidas esdrúxulas com equipes sem tradição e jogadores mediocres.Agora em 2012 começou a ser disputada a Copa da África,que no Brasil está sendo transmitida pelo exagerado e frágil Esporte Interativo e a tracejante Espn Brasil,dois canais críticos ao futebol disputado por aqui.Sem o menor pudor convidam o telespectador para assistir partidas de seleções como Zâmbia,Gabão,Sudão e Niger,e pior tentam promover essas seleções como potências mundiais tratando esses patéticos jogos como eventos imperdíveis.

É muita cara de pau criticar nossos estaduais e depois convidar o telespectador a assistir Gabão x Niger,Costa do Marfim x Sudão e outras porcarias que não são melhores sequer aos jogos da série A3 do campeonato paulista.A Espn até não tem exagerado na promoção dessa competição,mas esse Esporte Interativo passa dos limites,não dá pra levar a sério alguém que elogia a técnica e o padrão tático da seleção de Zâmbia como feito no twitter de um de seu comentaristas o azedo Vitor Sérgio Rodrigues que minutos depois critica Flamengo x Bonsucesso que jogavam na rodada inicial do cariocão.Simplesmente  ridículo… não é possível que alguém trate a Copa da África como um grande evento e depois menospreze nossos estaduais… completa falta de inteligência.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Múcio rodolfo
    23/01/2012 às 10:25 am

    1- O pessoal se esquece que o Brasil tem características que o diferem dos países europues que é de onde eles tiram os modelos que consideram os ideais.
    2- Se os regionais são tão ruins, tão desnecessários por que os jornaleiros perdem seu tempo cobrindo estes campeonatos, apresentando programas relativos a eles. Ao invés de debaterem um Corinthians e Mirrassol, deveriam debater Rayo Vallecano e Albacete “que deve ser muito melhor”.
    3- O campeonato africando de seleções tem jogos interessantes quando se enfrentam Nigéria, Gana, Camarões. Ai a coisa melhora um pouquinho.

  2. luciara
    18/02/2012 às 3:10 pm

    amei esse site, não sabia da existência dele. parabéns pelo site!

  3. Iron
    10/07/2012 às 11:00 am

    Campeonatos estaduais são chatos pra caramba, mas a copa africana de nações e pior ainda.

  4. 07/02/2013 às 10:44 pm

    Desculpa velho, mas os jogos dos campeonatos estaduais do Brasil realmente são chatos demais, o único razoável é o Paulista, e os jogos do campeonato carioca parecem várzea.

  5. waldemar
    08/03/2014 às 12:19 am

    O gente acorda , as equipes menores têm que continuar existindo para o bem do futebol, cabe aos responsáveis pelo futebol brasileiro ,achar soluções para ajudar as equipes menores. já imaginou só times grandes , o futebol deixaria de ser um esporte popular ,ficaria elitizado , ou seja , espetáculos só para a elite , tipo teatro , tênis , basquete, vôlei , hipismo etc… sem contar que vivemos em um pais democrático de direito onde os pequenos também tem o direito de existir e crescer, já pensou se existisse só grandes padarias ,grandes bares , grandes churrascarias , grandes comerciantes em geral etc… e ai como ficaria os pequenos… se depender de uma grande parte da imprensa que trabalha no futebol….pelo o que eu assisto, escuto e leio , o futebol brasileiro se resumiria apenas em umas 12 a 14 equipes dos centros Rio, SP, MG,RS ; discriminando totalmente norte e nordeste …. hoje em dia já não é para qualquer um ir a um campo de futebol … gente eles querem transformar o futebol em esporte de elite .. quando inicia os campeonatos regionais , uma grande parte da imprensa fazem verdadeiras campanhas contra , só dando enfase as coisas negativas ,criticas essas partindo de jornalistas novatos que mal conhece os times das capitais .jogadores de times grandes que ganham verdadeiras fortunas reclamando de viajar 300 a 400 km de ônibus confortáveis , esquecendo as vezes que a maior parte deles iniciaram suas carreiras nas equipes menores … gente estão querendo elitizar o futebol brasileiro acabando a principio com as equipes menores … ou seja ,futebol profissional só nas grandes capitais , e só para ricos…observação .. futebol Espanhol é emocionante … Barcelona x Real Madri …. Real Madri x Barcelona ………..eu já sei o final .

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: