Início > Uncategorized > Juca Kfouri:Imaginação fértil

Juca Kfouri:Imaginação fértil

De Juca Kfouri em seu blog:

É sabido que a Fifa adoraria poder levar a Copa de 14 para a Inglaterra e parar de apanhar dos ingleses.

Pode ser o começo do fim da Copa no Brasil, nessas alturas com prejuízos incalculáveis diante de tudo que já está, mesmo que atrasado, em andamento.

O Rei do traço coloca sua fértil imaginação em ação,faltando dois anos para o início da Copa do Mundo a ser realizada no Brasil,com bilhões investidos,com obras em estádios e em infra-estrutura ocorrendo não será tão simples assim a Copa de 2014 ser levada para a “querida” Inglaterra de Juca Kfouri e seus companheiros de ESPN.

Sem fazer muito esforço para entender o recado mandado por Jerome Valcke a Fifa cobra o país para que as obras ganhem velocidade para evitar futuros problemas,atitude que a entidade máxima do futebol está coberta de razão embora  tenha faltado diplomacia nas palavras de Jerome Valcke e seu “chute na bunda” ao Brasil.

Mas cobrar agilidade é completamente diferente de tirar a Copa do Mundo do Brasil e coloca-la na Europa atualmente devastada economicamente.Isso sem contar com os problemas judiciais que a Fifa arrumaria com o governo brasileiro que náo deixaria o prejuízo financeiro passar batido e iria as últimas consequências para ser ressarcido.

Com certeza vem mais uma previsão furada do rei do traço como o  estádio Piritubão,Valdivia no São Paulo e outras pérolas soltadas por Kfouri nos últimos anos… em 2014 a bola rolará na Arena do Corinthians e terminará no novo Maracanã,alguém duvida?

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Marco Henrique
    04/03/2012 às 10:27 am

    A inglaterra querida que recebe de braços abertos o dinheiro “limpinho” dos russos, como esses caras são idiotas falsos moralistas.

  2. mucio rodolfo
    04/03/2012 às 10:55 am

    Deixa ver se eu entendi. Quer dizer que se mandar a copa para a Ilha os ingleses param de bater na fifa? É na base da troca de favores? E esses ingleses que batem tanto na fifa, por acaso não teriam todos o sobrenome jennings?

    • Alemão
      05/03/2012 às 9:56 am

      resposta dos juquinhas para o caso: “mas o Jennings não é inglês, é escocês”…kkkk
      só para manter o padrão de isenção q o “jornalismo” juquiniano pede… ele foi criado desde pequeno na Inglaterra mas isso não precisa ser citado…

  3. Celso 1°
    04/03/2012 às 11:47 am

    A tática do Kifuro agora é querer fazer da sua imaginação fatos concretos, ele deseja algo e passa a dizer que ete imaginário é uma realidade.
    -Piritubão
    -abertura em BH
    -Renuncia do RT etc.
    Ele, e todos os antis, não para de passar vergonha.
    Chupa Kifuro! aceite o panetone ta fora da copa, a abertura será na nossa MECA!

  4. Wilson Timão
    04/03/2012 às 12:04 pm

    Não vejo como um exagero a frase de Jerôme Valcke quando se lida com moleques as palavras tem que ser duras. Na verdade nessas horas sinto vergonha de ser brasileiro, ou melhor, nossos politicos me fazem sentir vergonha de ser brasileiro.

    Quando o Brasil se propós a ter o privilégio de sediar a Copa do Mundo de 2014 prometeu seguir as regras do jogo agora todos querem levar vantagens financeiras e políticas.

    Se fosse membro da FIFA realmente proporia o adiamento da copa para 2015 e a colocaria em um país sério.

    • Wilson Timão
      04/03/2012 às 12:45 pm

      Lembrando que hoje as obras dos estádios não é o que está pegando. O que está pegando são os outros itens do caderno de encargos que o Brasil se comprometeu a cumprir e agora estão criando caso.

      A liberação de cerveja nos estádios é um dos itens que os políticos querem fazer graçinha para é lógico levarem algum por fora.

      Depois a tradicional vocação do político brasileiro em gozar com o pau dos outros dando na faixa ingresso para políticos (que são eles mesmos), parentes de políticos, amigos de políticos, dirigentes de federações, ex-atletas, índios, deficientes, idosos, operários que trabalharam nas obras, estudantes, participantes da campanha de desarmamento, etc, etc, etc.

      Se a FIFA conseguir vender um ingresso para mim e um para você que se dê por satisfeita! Enfim uma festa brasileira com certeza.

  5. 05/03/2012 às 10:32 am

    Esse cara me dá nojo! Tá delirando.

    Conheci o blog agora, muito bom já estou seguindo… dá uma olhada nesse: http://espalma.wordpress.com/

    Abs!

  6. Daniel louco
    05/03/2012 às 11:08 pm

    Gustavo,

    Esse velho ta gaga .abs

  7. Vinicius
    06/03/2012 às 11:19 am

    esse cara é muito doente, não?

    e a torcida do inter que fez uma bandeira em homenagem ao andrew jennings hahahahahaha patetico de mais

  8. Gabriel HF.
    06/03/2012 às 2:41 pm

    É mais fácil ser adiada para 2015, do quer ser na terra dos piratas.

  9. Wilson Timão
    07/03/2012 às 8:59 am

    Viu como a coisa funciona, foi só o Jerôme Valcke ameaçar dar um “pé na bunda” e depois uma sopradinha que os bandidos travestidos de políticos se mexeram rapidinho e aprovaram a Lei Geral da Copa.

    Os bambys foram os primeiros a sentir na pele o que dá blefar com a FIFA. O texto reproduzido abaixo mostra isso.

    Quando em 2007 foi anunciado o Brasil como sede da copa de 2014, o 5PFW logo se prontificou em colocar o Panetone como sede da cidade para Copa. Nos bastidores as forças ocultas davam como favas contadas. Tinham a seu lado direita Paulistana, os políticos corruptos que nos anos 60 proporcionaram o roubo do século para a construção mais a imprensinha rosa falando maravilhas do obsoleto e ultrapassado estádio. E o melhor, três bilhões para serem devorados.

    Falavam de rampas de acesso, monotrilhos que ligaria o nada a lugar algum e o roubo da praça em frente que seria anexada… Uma maravilha. Tudo caminhava nos conformes… até que a empáfia, vaidade, soberba e arrogância começaram derrubar o sonho. Sem garantias bancarias foram mentiram para FIFA e inventaram um Banco fictício no centro de SP. Enviaram cinco projetos de puxadinhos que foram rejeitados e tomados como brincadeira. De saco cheio a entidade deu o ultimatum e enviou um projeto digno da abertura de copa do mundo. Envolvia rebaixamento do gramado, eliminação dos pontos cegos, linhas de acesso, estacionamento e total modernização do arcaico monstrengo de concreto armado.

    Aparece então um personagem etílico. O mister soberba Juvenal Juvêncio que resolveu peitar a FIFA acreditando que o establishment do governo Paulista resolveria tudo com uma canetada. Ou seja, o Juvenal acordou de ressaca quis e comprou uma briga com a entidade máxima do futebol. Queria enfiar o Morumbi goela abaixo e ponto final! É obvio que se deu mal e Jerôme Valcke vetou qualquer possibibidade do Panetone na Copa.

    Tiveram três anos pra enviar um projeto digno e com as garantias até bater o desespero na cúpula bamby. Foram atrás da Wtorre, que rejeitou de imediato, pois, o estádio está sobre um rio, numa área ruim, sem esgoto e sem infra-estrutura. Os custos seriam perto de um bilhão e meio e teriam que diminuir a capacidade de publico. Daí o desinteresse de todas as empreiteiras.

    Definitivamente o mundo caiu… A obsoleta edificação outrora principal palco do futebol paulista está agora fadado a ser um estádio de importância secundária assombrado pelo fantasma da insustentabilidade econômica. Com seus delírios arrogantes Juvenal Juvêncio perdeu seus clientes criando o famoso caso dos 10% de ingressos. Comprou briga com nada mais nada menos que FIFA, CBF, FPF, Rede Globo e todos os “co-irmãos”. O clube que já faliu em três oportunidades não conta mais com a piedade dos rivais. E o Juvenal se julgava malandro…

    • AndersonII
      09/03/2012 às 5:06 pm

      Esse comentário deveria ser postado na integra no blog do Juca.
      O que tem de bambi lá, é uma grandeza.
      Agora, que o cerco “denuncista” se intensificou após a deletada do Morumbi, isso está mais claro do que nunca.
      A ESPN, UOL, Folha, Juca e companhia, de fato pegavam bem leve no assunto copa, CBF, quando o Morumbi era o eleito.
      Só porisso não tem mais nenhuma credibilidade junto ao publico corinthiano, e também aos de outro clubes, que sejam mais lúcidos.

    • 10/03/2012 às 12:25 pm

      Muito bom seu texto, Wilson! Como disse o Anderson, deveria ser mesmo postado no Blog do Juca e até do Manduca ( O Manduca – não existe – até publicaria, o Juca, duvido ). Mas valeria a tentativa, tente mudar o termo “bambi” para são-paulino ( senão o Juquinha diz que é homofobia, acredite se quiser, embora “gambá” ele aceite passivamente, o fdp ). Seria muito bom ver esse texto em outros blogs, porque ele resume, em poucas palavras, tudo o que foi o episódio da exclusão das bonecas – que ficariam 25 anos na frente dos outros clubes – da Copa do Mundo.

      • Wilson Timão
        10/03/2012 às 1:10 pm

        No espaço do juquinho o Corinthians e os corintianos podem ser ofendidos a vontade o contrário é terminantemente proibido.

  10. Lucas
  11. Leandro
    08/03/2012 às 10:23 pm

    A transmissão da Globo foi uma aberração.

    No começo, o Cléber Machado era um frisson só, pois “jogo do Corinthians na Libertadores gera muita expectativa”…

    Principalmente, porque “o apoio da torcida pode virar pressão”…

    O Casão, para variar, “fazendo escada” para a secação.

    O Arnaldo, elogiando o árbitro chileno.

    Dizendo que as faltas não marcadas nos jogadores do Corinthians eram porque “arbitragem da Libertadores é assim mesmo, não é qualquer encostãozinho que é marcado”…

    Depois, com a falta de critério escancarada, com o jogador do Corinthians não podendo encostar no adversário que a falta era apitada, com as inversões de falta, com pênalti para o Corinthians não assinalado, o Arnaldo teve que acochambrar e falar “esse árbitro é muito confuso”…

    Com o primeiro gol do Corinthians, aconteceu um anticlimax na narração:

    O tom de voz do Cléber Machado ficou um pouco mais grave, as pausas aumentaram, uma hora ele soltou “a partida não empolga…” O Casão concordou. 30 mil corinthianos, cantando, discordaram.

    Quando o Corinthians fez o segundo gol, a narração acabou:

    Narrador, comentaristas e repórteres passaram a falar de tudo, menos das imagens que eram transmitidas. Falaram de Copas do Brasil passadas…. De generalidades… Parecia uma conversa de elevador… Sobre o jogo que transcorria, quase mais nada, com exceção das críticas duras do Casão ao goleiro do time paraguaio.

    Durante os longos silêncios que se repetiram até o final do jogo, dignos de narração de partida de golfe, dava para perceber a festa da Fiel pela vitória consolidada: “Eu sou do time que vai ser o campeão, ole ole…”, “Aqui tem um bando de louco…”, “Salve o Corinthians, o campeão dos campeões…”, “Saravá, saravá, salve o Santo Guerreiro…”.

    Em suma: a Globo afrontou o telespectador corinthiano, pelo desdém e tendenciosidade com que tratou aquele que é, além de mais importante clube do Brasil, o mais valioso produto esportivo da emissora: o Corinthians.

  12. Paulo Vitor
    09/03/2012 às 10:03 am

    A Globo anti – corintiana ? É o time que mais tem jogos exibidos na emissora, pode ver que quarta tinha Santos x Internacional, um jogaço que acabou se confirmando como um jogaço, e a Globo preferiu passar o jogo do Corinthians contra o inexpressivo Nacional do Paraguai e você aida tá reclamando ? Corintiano chorão kkkkkkkkkkkkk.

  13. 09/03/2012 às 10:04 am

    Corrigindo ´´ ainda “.

  14. AndersonII
    09/03/2012 às 5:08 pm

    Impressionante a sua análise. Foi exatamente isso que aconteceu.
    Casagrande corinthiano? Que decepção.

    • João
      10/03/2012 às 1:00 pm

      O Casagrande – assim como o Neto – não é, nunca foi e nunca será corinthiano.
      Agradeço a ambos pelos bons serviços prestados enquanto vestiram a nossa camisa, porém os dois só são o que são hoje em dia, por que tiveram a honra de vestir a gloriosa camisa do Corinthians.
      Se dependessem de suas passagens pela Vila Sônia (por exemplo) seriam hoje dois ilustres desconhecidos e já teriam caído no esquecimento e no ostracismo perante o grande público.
      Mas graças ao Corinthians, e pelo fato de muitos imaginarem que ambos são torcedores do clube, desfrutam de excelentes empregos de comentaristas que lhes garantem salários de craques da profissão. Assim como muitos outros – alguns que se dizem corinthianos e outros declaradamente anti – apenas usam essa potência chamada Corinthians e a sua torcida para encherem os bolsos de dinheiro.
      Ah Corinthians!! Só você para transformar medíocres em ídolos e milionários.

  15. Múcio Rodolfo
    10/03/2012 às 1:51 pm

    1- A hora que o Casão disse (mais ou menos assim) que o esquema do Adenor tem prazo de validade, que um dia a casa pode cair, eu pensei “pqp, vai gorar assim nos quintos dos infernos”. Engraçado que o dito cujo só espera o pior para o Corinthians, como se isso não pudesse acontecer com os manjubinhas, com os chorolados……
    2- Uma questão me intriga: “por que os “comentaristas” ligados de certo modo ao Corinthians se esmeram em falar mal dele? Serão forçados a isso? Será por falta de personalidade? Será que pretendem provar isenção com tal comportamento? Notem que os jornaleiros bambis assumidos ou enrustidos não sentem o menor constrangimento em exaltar os feitos e as qualidades do seu time,mesmo que isto esteja um tanto longe da realidade.

  16. Daniel louco
    11/03/2012 às 4:46 pm

    Caro Gustavo ,

    Vc tem q fazer um post detonando esse neto bobão ,ex ídolo ,ignorante e que só quer se promover as nossas custas….se ele acha q a fiel ainda o idolatra esta enganado ,tbe lembro q o babacao acha q ganhou o título de 90 sozinho ,esquecendo wilson mano,tupanzinho,marcelo,Marcio e Ronaldo ..amarelou na final igual fez em 93 contra a porcada abs e vai corinthians !!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: