Início > Uncategorized > Fim da Era Ricardo Teixeira: Juquinhas seguem derrotados

Fim da Era Ricardo Teixeira: Juquinhas seguem derrotados

O fim da era Ricardo Teixeira representaria um benefício ao futebol brasileiro se o novo presidente não fosse José Maria Marin,com 23 anos no poder a administração Teixeira já não produzia os mesmos resultados de anos anteriores e o continuísmo em qualquer que seja a instituição jamais será benéfica, pois são importantes novas ideias e novas lideranças para que processos se otimizem e novos modelos de gestão sejam colocados em prática.

Ricardo Teixeira definitivamente não faz mais parte da CBF, porém em seu lugar assume o obscuro José Maria Marin, se engana aquele que acha que a saída de Teixeira representa a vitória de Juca Kfouri, José Trajano, Birner ou a turminha geradora de conteúdo para adolescentes mimados criados em condomínios (ESPN).

Essa turminha segue derrotada, jogada as traças e aos traços de audiência em suas tribunas.Assume a CBF um sujeito que me parece ser tão nebuloso quanto Ricardo Teixeira,sem qualquer know em administração e uma real ameaça ao futebol brasileiro pois estamos trocando um presidente contestado no quesito moral e com inumeras denuncias,mas que gostemos ou não fez da seleção brasileira algo que ela não foi durante 24 anos:campeã.Duas Copas do Mundo,quatro Copas Américas,três Copas das Confederações e incontáveis títulos nas categorias de base.Já Marin é também contestado moralmente mas sem qualquer know em administração de futebol e não parece ter qualquer talento nisso,sendo um aventureiro erroneamente indicado por Teixeira que jamais imaginava estar fora do cargo faltando dois anos para a Copa do Mundo.

Voltando a falar da turminha do traço… Como jornalistas atuantes e respeitáveis como eles se intitulam deveriam aproveitar o momento e sugerir um nome de consenso e decente para dirigir a CBF,mas que nada na hora da mudança a panelinha “do bem” mostra seu verdadeiro talento:Nenhuma alternativa,modelo de gestão ou nomes de consenso,obviamente não são capazes de dar boas sugestões,nunca fizeram e nem farão qualquer coisa que seja benéfica ao futebol brasileiro, ficarão criticando qualquer ato que venha da CBF e adoram nomes como o do atual presidente da CBF uma presa fácil para ser criticada.

Derrotados e eternamente reis do traço, qual a vantagem em ter Marin como presidente da CBF?Isso é se sentir vitoriosos juquinhas?Em nada mudará nosso futebol, aliás, tende a piorar a situação com a formação de grupos para tomar o poder na CBF. Todo o barulho feito pela turminha do bem durante os anos 90 e 2000 trás como resultado um pífio presidente  faltando dois anos para a Copa do Mundo… Teixeira deveria sair da CBF?Sim, mas desde que tivéssemos um presidente melhor para assumir o seu lugar… Aos que durante anos “tomaram chá de cadeira esperando a queda do Ricardo Teixeira” saibam que o pior está por vir.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Paulo
    13/03/2012 às 12:50 am

    Também temo pelo futuro. Embora a questão da queda de RT tenha sido mais política que futebolística, não se pode descurar o papel que a imprensa – JK à frente – teve no processo de “demonização” do presidente da CBF. Se não foi determinante – parece que a má vontade do Governo Dilma e a falta de apoio dentro da FIFA é que preponderaram -, serviu a menos de pretexto ou pano de fundo para que ocorresse. JK já se apressou em dizer que Marin não representa renovação. Tá querendo “lavar as mãos” em relação ao que está para vir. Típica tentativa de fugir da responsabilidade…

    • 13/03/2012 às 9:45 pm

      Paulo,

      Kfouri mais uma vez não mostrou sugestões,bateu em Ricardo Teixeira durante 20 anos e no momento em que sua queda é anunciada tira o corpo fora e como você disse foge do debate.

      Abraço

  2. AndersonII
    13/03/2012 às 9:40 am

    Paulo. Não precisa publicar este comentário, mas corrija o “descente”, por “decente”no texto.
    Abraços

    • 13/03/2012 às 9:45 pm

      Corrigido hehehe

      Obrigado pela mensagem.

      Abraço

  3. Múcio Rodolfo
    13/03/2012 às 11:04 am

    O Ricardo Teixeira merece realmente o “já vai tarde”, mas não podemos nos esquecer que além dos títulos conquistados pela selelão brasileira. o cartola atendeu duas exigências da jornalistaiada (embora tenha demorado uma eternidade para fazê-lo): o campeonato brasileiro de pontos corridos e o reconhecimento da taça Brasil como campeonato brasileiro.

    • 13/03/2012 às 9:49 pm

      Mucio,

      Reconhecimento de títulos absurdos que elegem campeões de um torneio que não envolvia todos os times brasileiro com condições de disputar a Taça Brasil.
      Campeonato por pontos corridos agradou a turminha do “bem” e os juquinhas,mas matou o que o futebol brasileiro tinha de melhor:o imponderável e o surgimento dos craques nos momentos decisivos.Hoje privilegiamos o mediano e o jogador de esquema,isso é um dos principais fatores da queda técnica do futebol brasileiro,que mesmo assim não deve nada a campeonatos europeus.

      Abraço

      • BASILIO77
        15/03/2012 às 9:43 am

        Cara, resumiu bem o que eu penso sobre pontos corridos. Claro que é minha preferência POR GOSTO particular…mas esse aspecto técnico que premia o jogador “regular nota 7” está matando nosso futebol….não temos mais “o cara”…pontos corridos…matou “o cara”.

  4. Luiz
    13/03/2012 às 5:40 pm

    Honestamente, acho que a saída do RT pode ser muito prejudicial ao futebol Brasileiro. Não existe um executivo com capacidade para gerir o negócio CBF, com visão de futuro, como tinha o ex-presidente. Li e reli ontem as “acusações” da folha, 5 no total, algumas julgadas e outras tudo no condicional, “Teria, seria, segundo informações, etc. etc.” típico do jornalismo sórdido desta imprensa rasteira, só acusações sem conteúdo. O que fizeram com a filha do RT, com fotos, nome, endereço, etc. ,palavra. nunca tinha vistro algo tão cruel e desumano na imprensa Brasileira. E pior, não repercutiu na grande imprensa, nem a acusação de um suposto depósito e nem a quebra do sigilio na menina.
    Palavra, sou leigo e não tenho nenhum motivo para defender qualquer corrupto, mas gostaria muito que alguém que saiba buscar informações na internet (eu nao sei) e colocar lado a lado todos os processos e condenações do RT e todos os processos e condenações dos seus “algozes”.

    • 13/03/2012 às 9:51 pm

      Luiz,

      Penso a mesma coisa para troca-lo deveriamos ter um nome melhor,talvez Laor,Andres… porém parecem estarem “verdes” para assumir o cargo.
      Como você não defendo corrupto porém não consigo culpar Ricardo Teixeira como a imprensa fez durante 23 anos,acho que pelos nomes atuais talvez o melhor seria mante-lo até 2014.
      Continuismo é péssimo em qualquer atividade,mas trocas devem ser feitas quando existem bons nomes disponíveis o que não é o caso.

      Abraço

      • Luiz
        14/03/2012 às 12:03 pm

        Gustavo, Aparentemente não existe nomes para assumir. A imprensa esportiva só vê a Copa como jogos de futebol. Não tenho motivos de defender ou acusar ninguém. A administração do RT foi vitoriosa em 6 copas a seleção ganhou duas, foi vice em outra, ganhou vários outros títulos, dominou a base mundial, construiu centros de treinamento, etc..
        Fico indignado como cidadão Brasileiro, um grande nome como o de João Havelange ser colocado na lama por jornaleiros condenados por calúnia e difamação. Um homem que fez do futebol o esporte mais praticado e valorizado do mundo,gerando milhões de emprego no planeta, riquezas, harmonia entre os povos, superando ideologias politicas ou religiosas. Como estes canalhas conseguem colocar a cabeça no travesseiro e dormir??

  5. Luiz
    14/03/2012 às 12:43 pm

    Na minha modesta opinião, os nomes sugeridos, que aparecem na imprensa, são no mínimo risíveis. Romário, sem nenhuma formação ética ou moral, com problemas sérios com o fisco, negócios nebulosos, foi apenas um ótimo chutador de bola, um Tiririca de Ferrari, está a um ano no Congresso, não teve um projeto sequer aprovado. O demagogo fica fazendo média, misturando cerveja com soberania nacional e a jornaleirada fica babando. Vi uma entrevista ontem com a “Prefeita das Olimpiadas” do Rio e fiquei fascinado com as obras em andamento, Linha Carioca, Linha leste /oeste, revitalização da área do porto. Só estas obras ficarão por SÉCULOS sendo aproveitadas. Não se vê um puto falar sobre isso.Só falam que vão roubar,talvez imaginem que seja a mãe deles que estejam administrando. Esquecem que no Brasil estão em pleno vigor os Tribunais de contas dos Municípios, Estados e da União, Corregedorias e Tribunais em todas as esferas. as mesmas que cassam 1 Prefeito corrupto por semana no Brasil, colocaram e colocam Juizes, Desembargadores, Deputados, Senadores e Governadores na cadeia.

    • 14/03/2012 às 8:11 pm

      Romário é um nome ridiculo inclusive para deputado… nada tem a acrescentar apenas faz polêmicas e não apresenta propostas.
      Luiz aqui no Brasil as pessoas costumam adorar comentar quando o “copo está vazio”,para as coisas boas fazemos vistas grossas,isso é nojento.

  6. Luiz
    14/03/2012 às 2:48 pm

    Gustavo, li em algum lugar que o Petraglia, Presidente do Atlético PR poderia ser o nome. Honestamente, balancei, ele me parece um Andrés mais culto. (elogio).

    • 14/03/2012 às 8:11 pm

      Petraglia fez um ótimo trabalho no Atlético/PR,com ele o clube conseguiu um estádio,títulos,aumento de torcida e patrimonio algo sensacional para os padrões paranaenses.
      Não sei se o nome dele tem apelo suficiente para assumir a CBF e se ele aceitaria pois seu foco é tirar o CAP da segunda divisão,mas é um bom nome.
      Apesar de caso de suposta corrupção em 1997 é moderno e tem boas idéias,uma espécie de Andres Sanches curitibano.

  7. Flavio Rodrigues
    15/03/2012 às 10:26 am

    O que eu sempre disse, Teixeria fora! Blz, festa!!! mas e aí?
    só o que vejo são vários manés implicando com Mano Meneses e Andrés (o trabalho que esse cara fez no Corinthians, sinceramente não vi outro igual por essas bandas), simplesmente por clubismo, outros na imprensa trabalhando como urubus pra derrubar o Teixeira, mas blz, alguém tem alguma ideia nova, alguém preocupado com nosso calendário ridículo, nossos campeonatos de 3º mundo, sem o mínimo de organização… nossa seleção estrangeira que ninguém gosta de ver jogos… Tb quero o Teixeira fora, claro, mas e aí, Marco Polo Del Nero, José Maria Marin… q q muda? sempre esses dinossauros q só vão fazer mau ao nosso futebol… e a Imprensa?… alguma revolução com um proposito especifico? A Festa é mais pela carniça do que por algo bom que venha acontecer

  8. Thiago
    22/03/2012 às 11:37 pm

    Imprensa mexicana diz que Cruz Azul escapou do pior

    Jornais e sites lembram que o goleiro Jesús Corona foi a figura do jogo e evitou uma goleada do Corinthians no Pacaembu

    “Se salvan de la goleada”

    http://www.lancenet.com.br/corinthians/Corinthians-Libertadores_2012-Cruz_Azul-midia_0_668333185.html

    =================================================================

    Vejam esta análise do jogo:

    “Fue un partido de poder a poder, de un ritmo absoluto en donde el dominio territorial fue del equipo de casa que tuvo muchas llegadas a gol, pero se encontraron a un José de Jesús Corona que salió en su tarde rechazando todo balón que le mandaban los amazónicos, aunque también fue cómplice su sector defensivo que también estuvo atinado al hacer los repliegues exactos para despejar el peligro.
    José de Jesús Corona fue el jugador del partido por sus constantes hazañas bajo los tres palos, pero también hay que reconocer a la zaga Celeste que estuvo atenta y con hombría disputaron todos los balones que llegaban a su área.”

    O autor? O site oficial do Cruz Azul:

    http://www.cruz-azul.com.mx/index.php?option=com_content&view=article&id=3866:cede-liderato-1-0&catid=73:prenprimdiv&Itemid=28

    =================================================================

    Mas o mais importante foi o reconhecimento internacional da causa primeira da grandeza corinthiana:

    “PASIÓN EN EL ESTADIO

    En verdad, una religión

    Convertido en una auténtica necesidad, el futbol en Sao Paulo y todo Brasil es verdaderamente toda una religión que conlleva todo un ritual.

    Sin importar la hora en que se desarrollen los partidos como el de anoche a las 22 horas tiempo de Brasil (19 México), la afición abarrotó el inmueble sin importar los Reales que impliquen.

    Familias, parejas, adolescentes y hasta niños, se levantan desde temprana hora para solamente aguardar el momento de ir a la cancha y apoyar a Corinthians, su amor, religión y vida entera.

    A horas de iniciar el partido, fuegos pirotécnicos dan la bienvenida. Los cánticos empiezan hacer eco y un mar de playeras blancas se observa al horizonte.

    Miles ni parpadean, reclaman, se enojan, aplauden, explotan y ofenden a Corona y compañía por hacer tiempo, se comen las uñas en cada jugada y de paso al silbante.

    Su pasión no tiene comparación ni latitudes por eso mil respetos para Brasil, Sao Paulo y Corinthians.

    SIN COMPARACIÓN

    El lleno se sabía con antelación. Anoche solamente fue corroborado. El estadio Pacaembú, no menos importante que el Morumbí de la ciudad paulista, enseñó el por qué aloja a uno de los más grandes del país y continente.

    Impresionante es como en día laboral, sus gradas fueron abarrotadas y un paisaje en blanco fue lo que dejó boquiabiertos a los jugadores de La Máquina desde que salieron a calentar. Copados hasta las mamparas, el inmueble enseñó a “La Torcida del Corinthians”, una de las porras más populares y peligrosas del mundo, por encima de la “12″ del Boca Juniors, los Tiffosi en Italia y Hooligans en Alemania.

    El estruendo que de éste se escuchaba no tenía comparación, ni dimensiones. El alto volumen del “¡Corinthians, Corinthians!” dejó atónito a los que están lejanos de la pasión con que se vive el futbol en las latitudes sudamericanas del continente. Aquí, es otra cosa. ”

    http://www.oem.com.mx/esto/notas/n2475951.htm

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: