Início > Uncategorized > Guarani x Ponte:Maior que joguinhos da segundona da Inglaterra

Guarani x Ponte:Maior que joguinhos da segundona da Inglaterra

Esse final de semana tivemos o derbi dos 100 anos entre Guarani x Ponte Preta sendo esse sem dúvida alguma o maior clássico do interior do país, nenhum outro clássico entre equipes medianas tem a mesma rivalidade, história e jogadores importantes ao futebol brasileiro do que o clássico campineiro.Um clássico onde a derrota é proibida e as consequências são duras ao derrotado,deveria ser obrigatório ao menos um Guarani e Ponte por ano, mesmo que esses times estejam em divisões diferentes no paulistão ou brasileiro tamanha a rivalidade e o interesse que a partida esperta ao torcedor.

Um clássico que tem o respeito e atenção de todas as torcidas de São Paulo, mas que infelizmente alguns jornaleiros euro centristas tentam diminuir sua relevância comparando-o com o horrendo clássico da segunda divisão inglesa entre West Ham x Milwall, dois clubes pequenos e irrelevantes onde a principal característica é a briga entre holligans que até virou tema do filme Green Street Hooligans,não tendo qualquer qualidade no bola rolando,a tipica pelada inglesa.

Não é possível que alguém queira comparar clássicos como o de Campinas a horrorosos jogos da segundona inglesa, aqui no Brasil nossos jornaleiros fazem de tudo para tentar diminuir nosso futebol nos colocando em patamar menor do que qualquer pelada europeia que costumam servir como bons soníferos aos finais de semana.

O derbi dos 100 anos terminou empatado por 1 x 1 e teve todos os ingredientes de um grande jogo,expulsões,lances polêmicos,rivalidade e gol nos minutos finais.Um grande jogo que sem dúvida alguma foi melhor e mais interessante que as partidas europeias do final de semana,que servem de quebra-galhos para algumas grades de programação de tv’s brasileiras.

Sem continuar assim nossos jornaleiros vão dizer que Corinthians x Palmeiras,Flamengo x Vasco,Cruzeiro x Atlético/MG ou Internacional x Grêmio são partidas irrelevantes,o bom mesmo é ver West Han x Milwall,Betis x Sevila ou então Borussia Mönchengladbach.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Múcio Rodolfo
    26/03/2012 às 6:44 am

    1- Esta visão eurocêntrica do futebol já vem dominando a mente dos nossos jovens. Hoje o jogador para “prestar” precisa jogar num Barcelona, num Milan, num Manchester…. Não basta jogar num Corinthians, num Santos, num São Paulo….Ignoram esses jovens que futebol é cíclico e que os três primeiros citados nem sempre estiveram na crista da onda.
    2- Me permita citar mais dois jogos nos quais a derrota também é inaceitável: o Come-Fogo de Ribeirão Preto e o Ca-Ju de Caxias do Sul. Valeu!

  2. elcio
    26/03/2012 às 10:04 pm

    Gosto muito da forma crítica que falam de alguns críticos.mas também tenho uma para vocês.deveriam postar notícias diariamente para que possamos debate-las.Seria ótimo para nós e péssimo para os “donos da verdade”.parabéns pelo grande trabalho.

  3. Jimi Jones
    30/03/2012 às 7:24 am

    Kra,
    Gosto muito do seu blog. Leio-o desde o ano passado. Mas você teve tempo de falar de Ponte Preta x Guarani e não falou nem um “A” do Corinthians x Palmeiras. Imagino que deva ser falta de tempo, mas tente escrever mais para nós que gostamos dos seus textos. Sentimos falta. Rsrs Obrigado.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: