Início > Uncategorized > Fox Sports:Transmissões bairristas

Fox Sports:Transmissões bairristas

Brasil estava bastante esperançoso que as transmissões esportivas na TV fechada tivessem uma reviravolta, saindo do bairrismo do Sportv e da babação de ovo a Europa feita pela ESPN.Enganei-me redondamente a Fox Sports faz um papel mais bairrista que o Sportv, sua equipe de esportes torce bizarramente para as equipes cariocas e gaúchas em jogos da Libertadores utilizando os mais pífios e bairristas adjetivos para promover essas equipes.

Na partida de ontem (12/04) que eliminou o Flamengo da recente edição da Copa Libertadores, o bom João Guilherme passou dos limites na torcida pelo rubro-negro esquecendo que a audiência da Fox não está concentrada apenas no Rio de Janeiro e sim no Brasil, parecia um narrador de FM preocupado em incentivar o Flamengo e torcendo discaradamente pelo empate de Olímpia x Emelec em Assunção.

 É normal que haja torcida pelo time brasileiro em jogos internacionais, não sou contra, mas deve haver um bom senso, quando a torcida passa dos limites a transmissão fica chata e mais focada em possibilidade esdrúxulas do que nos fatos reais. A Fox entrou com força no mercado brasileiro provavelmente esteja liderando a audiência entre as emissoras de esportes nos jogos do meio de semana, principalmente nos jogos com brasileiros envolvidos, porém deve diversificar sua equipe trazendo profissionais de outros estados e não somente gaúchos e cariocas que fazem a transmissão ficar regional e focada apenas na torcida por equipes destes estados. Por enquanto é Fox Sports segue o mesmo modelo ultrapassado e chato das transmissões da TV fechada no Brasil o que é uma pena pois o telespectador merece mais qualidade em transmissões esportivas.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. 13/04/2012 às 1:25 pm

    Exatamente!

    Tava parecendo o fim do mundo mesmo! Se um ET ler os jornais brasileiros hoje vai pensar que o apocalipse tá chegando devido a eliminação do Fla…

    (A semana dos goleiros: http://espalma.wordpress.com/2012/04/13/semana_libertadores/ )

    Abs!

    • Gustavo
      13/04/2012 às 8:55 pm

      Ontem a Fox passou dos limites

      Abraço

  2. JOÃO
    13/04/2012 às 5:14 pm

    As chamadas da Fox Sport, exibidas nos outros canais, são revoltantes.

    O texto fala da beleza e da paixão do futebol,alternando imagens de torcidas e de jogadores, destacando, pela ordem:

    1) pasmém, a bicharada! Mesmo com elas fora da Libertadores, o torneio carro-chefe da emissora!

    2) o frameigo, mais especificamente, Ronaldinho Enganaúcho.

    3) Neymala.

    Diversos times e torcidas mostrados, com uma exceção:

    “Esqueceram”, simplesmente, o Corinthians!

    DEIXARAM DE FORA DE SUAS CHAMADAS “APENAS” O CLUBE MAIS IMPORTANTE DO BRASIL!

    QUEM FOI O INCOMPETENTE QUE, POR PURO ANTICORINTHIANISMO, IGNOROU O CLUBE E A TORCIDA QUE SERÃO O PRINCIPAL SUSTENTÁCULO DAS TRANSMISSÕES DA EMISSORA?

    COMO NÃO MANDARAM AINDA EMBORA ESSE MEDÍOCRE, E NEM CORRIGIRAM OS COMERCIAIS, DANDO O DEVIDO ESPAÇO E RECONHECIMENTO AO CORINTHIANS E À FIEL?

    • 14/04/2012 às 11:10 am

      João,

      Realmente a Fox esqueceram do Corinthians que é tratado como time pequeno pelo canal,talvez seja devido a direção da emissora que é conduzida por Edu Zebini,o mesmo que foi diretor de esportes da Rede Record enquanto a mesma detinha os direitos do futebol brasileiro nos anos 00,onde a emissora era caracterizada pelo anti-corintianismo.

      Abraço

    • Flávio
      14/04/2012 às 4:49 pm

      Lamentável.

      A continuar assim, prefiro nem me tornar assinante do canal.

    • Paulo Vitor
      15/04/2012 às 12:33 pm

      Você queria o quê, João? Seu time só dá vexame na Libertadores rsrs.

    • Serginho Chulapa
      13/05/2012 às 4:25 pm

      Vocês não precisam da Fox Sports, corintiano. Vocês já têm a Globo, a BAND, a Record, a Gazeta, a mídia escrita e até os artistas do lado. Isso que tem que acabar: essa bajulação da imprensa á SCCP E CRF. Daqui ha uns anos, se tudo continuar assim, vamos ter um campeonato espanhol por aqui, em vez do Brasileiro, onde só dois times terão privilégios e destaque na mídia.

  3. Paulo Vitor
    13/04/2012 às 5:46 pm

    Primeira cacetada no Fox Sports no blog rsrs.

    • Gustavo
      13/04/2012 às 8:53 pm

      Juro que não queria bater na Fox.

      Abraço

    • Flávio
      14/04/2012 às 4:48 pm

      E que muitas outras venham, se eles continuarem assim.

  4. Múcio Rodolfo
    14/04/2012 às 12:35 am

    Eu sempre deixei para comemorar uma vitória, uma classificação, um título depois do apito do juizão. O ano passado apos a vitória contra o Figueirense enquanto o jogo da cariocada não terminasse eu não me consideraria como campeão. E deu no que deu com aquela palhaçada no final daquele jogo. O duro é ver o jornaleiro botando pilha no jogador do Flamengo, dando a ele que já estava tudo sacramentado….

    • 14/04/2012 às 11:12 am

      Mucio,

      Amadorismo puro da Fox ao tratar a classificação flamenguista como consolidada,no fim das contas acabou sendo ridicula a reação de Leo Moura com o Gol do Emelec.
      A Fox infelizmente deixa e muito a desejar.

      Abraço

    • Flávio
      14/04/2012 às 4:47 pm

      O excesso de oba-oba resultou no ridículo desfecho.

      Algo só comparável à perda do título mundial da F1, pelo bambi Massa, para o Lewis Hamilton, na última curva da corrida.

      Se fosse com o Corinthians, ao invés de com o Flamengo, dá para imaginar a exploração que fariam da tragicomédia.

      Como foi com o Flamengo, preferiu-se destacar o imponderável da situação, e solidarizar-se com a tristeza rubronegra.

  5. Martelli
    14/04/2012 às 9:50 am

    Ontem o locutor João Guilherme passou dos limites em sua transmissão. A Fox começou muito mal apresentando um bairrismo exagerado. Agora que foi uma delícia ver o final da transmissão e o chororô de jornaleiros e jogadores, isso foi.

  6. Luiz
    14/04/2012 às 10:43 am

    Não torço para time algum. Assisti a transmissão. Achei um pouco de exagero nas palavras piegas do João Guilherme. Pelo menos não foi destrutivo, torceu por um time Brasileiro? A maior parte da imprensa esportiva “torce” contra os Clubes, CBF, FIFA, Copa, Olimpíada, A quem interessa que os clubes quebrem? Um Flamengo falido interessa ao futebol Brasileiro? O fracasso da Copa? Porque a acusações contra o Ricardo Teixeira acabaram? Se ele “roubava” agora está tudo bem? ou era e é, tudo acusações sem fundamentos de grupos que “querem” a todo o custo o poder. Para mim está muito claro isso.

    • 14/04/2012 às 11:00 am

      Ele exagerou mas como eu escrevi no post tem que torcer mesmo mas sem exageros.
      Agora que o Ricardo Teixeira saiu de cena eperder Andres Sanches como o alvo a ser batido.
      Aliás falando de Ricardo Teixeira depois que saiu do poder esqueceram de todas as denúncias que fizeram e não provaram.

      Abraço

    • Flávio
      14/04/2012 às 4:41 pm

      O problema é que alguns clubes, o Flamengo em especial, são tratados como “o Brasil na Libertadores… Enquanto que os jogos do Corinthians no torneio são definidos como “uma obsessão para os corinthianos, enquanto que todos as outras torcidas gostam de dar uma secada”, que foi o que mais ou menos disse o Cléber Maischato em uma transmissão.

      Quanto aos moralistas radicais do futebol brasileiro, estão muito mais sossegados, desde a ascensão do Zé das Medalhas Marin ao comando da CBF, e a consequente volta da “competência nos bastidores” do 5a0 Paulo…

      Para esses moralistas – os mesmos que criticam a cosntrução do novo estádio do Corinthians e nada falam do bilionário Aerotrem do Morumbi – se calarem de uma vez, só falta a saída de Andrés Sanchez e de Mano Menezes da CBF, para a casa da R. da Alfândega voltar a ser um templo cor-de-rosa de virtude…

  7. Luiz
    14/04/2012 às 10:48 am

    A Fox está parecendo muito amadora nas suas transmissões. Para ser comentarista de um jogo de futebol não basta “entender” de futebol, precisa saber se comunicar. O Simon e o Zinho não tem “voz” ou carisma. Na Globo, o Casão, para entender o que ele fala tem que colocar legendas e matricula-lo numa escola de fonoaudiologia por 10 anos. O Neto, com todos os “cacoetes” de “baita” sabe se comunicar e demonstra conhecimento e não tem medo de emitir e errar nas opiniões.

    • 14/04/2012 às 10:54 am

      Luiz você está coberto de razão além de tudo que você disse coloco a questão sotaque que faz a transmissão ser regional ou gaúcha ou carioca.

      Abraço

    • Flávio
      14/04/2012 às 4:28 pm

      Neto, não.

      Definitivamente.

      Trata-se de um dos maiores anticorinthianos da imprensa.

      Condição imperdoável para quem já foi ídolo corinthiano.

      Foi, não é mais, porque se ele não respeita o Corinthians não pode ser respeitado e muito menos idolatrado pelos corinthianos.

      Desde que o Andrés “deu uma boquinha” para ele em alguns eventos do clube, ele passou a assoprar, além de morder.

      Mas isso é próprio do seu caráter inconstante e falta de coerência. Aliás, ele só mantém coerência para falar bem do 5a0 Paulo e do seu ídolo Rogério Cenior…

      Outra coisa, elogiar a oratória do Neto é brincadeira… Quando é que ele vai parar de chamar o Emerson de “Érmessom”?

  8. Wilson Timão
    14/04/2012 às 10:58 am

    Com o futebol nos somos cobra criada. A audiência da Globo nos jogos do Corinthians caiu para 22% porque o Corintiano busca qualquer opção disponível para fugir do Cleber Machado e Casagrande. Só ficam os anti e os sem outra alternativa.

    O que está dando nojo mesmo são as transmições do volei, onde não temos opção, tanto na Sportv como na Globo a torcida pelos cariocas e a decepção com a superioridade Paulista beira o ridículo. A torcida do narrador e dos comentaristas é revoltante principalmente no feminino com aquela cadela da Leila.

    Ontem o prazer em ver Lorena, Dentinho, Mário Jr, Camejo e pricipalmente o Ricardinho arrebentar com a cariocada foi imenso. E uma coisa diferenciada ver o grande Ricardinho jogar voleibol. O maior levantador do mundo é preterido pelo carioca Bernardinho em benefício do filhinho.

    Hoje vou torcer muito para o Osasco acabar com a arrogância do narradorzinho, das comentaristas torcedoras, da flamenguista anã Fabi e o “semideus” Bernardinho.

    • 14/04/2012 às 11:03 am

      Wilson esse é um bom post para ser feito em jogos do RJ Luiz Carlos Jr e sua telinha viram torcedores sem qualquer pudor.

      Abraço

    • Wilson Timão
      14/04/2012 às 11:34 am

      Chupa… mais uma vez Rede Globo e seu bairrismo exacerbado. Que delicia ver o narradorzinho e suas miquinhas amestradas com cara de choro e o rabinho entre pernas. A jogadora do Rio de Janeiro se esborrachando e derrubando a placa da Rede Globo no 24º ponto do Osasco foi impagável e emblemático.

  9. Flávio
    14/04/2012 às 4:22 pm

    Ainda não tenho a Fox Sports e, pelo jeito, nem vou querer ter.

    Lamentavelmente, o que poderia ser uma alternativa aos insuportáveis Cléber Maischato/CasaGrandeJudas 9Globo) e Neto Ceni (Band), parece ser mais um canal contaminado pelo anticorinthianismo.

    É o preço que se paga por ser o clube mais importante e mais invejado do Brasil.

    É por isso que a direção do Corinthians tem que agir sem ingenuidade e com pragmatismo duro em relação à imprensa, pois trata-se de um relacionamento em que eles dependem mais de nós do que nós deles.

    Pelo mesmo motivo, o Corinthians tem que valorizar e aprimorar suas próprias mídias, sejam elas wesite, canal de tevê e rádio.

  10. Vinicius
    14/04/2012 às 10:07 pm

    Só li o titulo, mas minha opinião é de que são assim em todas transmissões de brasileiros. O proprio slogan da emissora afirma: torcemos juntos.

  11. Wilson Timão
    15/04/2012 às 7:08 pm

    Hoje o canalha ingrato, Neto da Band, esqueceu da rivalidade entre Guarani e Ponte Preta e vestiu a camisa da cidade de Campinas. O “amigão” do Andrés não cansava de grasnar: “nós de campinas”, “nós de campinas”, “nós de campinas”, esqueceu até que sua cidade natal é Santo Antônio de Posse.

    Aí me passa um trem apitando e o Neto diz que tem uma superstição que quando passa um trem antes do jogo dependendo o sentido que vai determina o resultado de vitoria ou derrota da Ponte. Se o trem vai sentido capital a Ponte perde e vai sentido interior a Ponte vence. E complementa: – “xiiiii, o trem estava indo sentido capital Luciano.” E o velho gaga Luciano do Valle responde quase em prantos: “Infelizmente… infelizmente”.

    Ante esse anti-corintianismo exacerbado fui curtir meu radinho.

    O mais legal foi os babacas da imprensa que apostavam na Barcelusa como a maior candidata ao titulo do Paulistão terem que enfiar o rabinho entre as pernas mais uma vez com suas previsões furadas.

    E essa Lusa que teve como volantes jogadores como Brandão, Lorico, Badeco e Capitão, hoje tem um arremedo chamado Guilherme, que não joga nada e se acha a última bolacha do pacote. O Corinthians que não entre na besteira de trazer esse lixo.

    • Luiz
      15/04/2012 às 9:06 pm

      Honestamente, é incrível a tentativa dos blogueiros e jornaleiros de S. Paulo em detonar a galinha de ouro que lhes dá o sustento. Parece que querem acabar com os Campeonatos Paulista e do Brasil. Sem sentido. Os Grandes clubes ganham mais de R$ 500 mil por jogo+ patrocinio+bilheteria+venda de camisas+ exposição gratuita em todas as mídias. Todos eles, dizem que deveriam estar em pré temporada, fazendo excursões pelo mundo, etc, etc. – Pergunto onde? Os times brasileiros são muito poucos conhecidos no resto do mundo. Não existe datas disponíveis no mundo para jogos extras. Tudo bobagem. Estes caretas ficam escrevendo que tem que acabar, é um lixo e escrevem 20 posts por semana sobre o assunto. Coisa de maluco…………. Eu imagino que a imprensa que vive do futebol, devia ajudar ao futebol com divulgação positiva, integração com as políticas de não violência, ser imparcial, não usar palavras que acirrem animos, etc. etc.

      • 15/04/2012 às 9:29 pm

        Luiz me parece que os caras querem que acabe o futebol no Brasil para passarmos a ver somente futebol na Europa,nada aqui presta… parece que só existem problemas,que os jogos são ruins etc… etc… quem poderia mudar esse panorama seria a Globo realizando uma campanha para positivar a imagem do futebol brasileiro.
        É assustador o que querem fazer com a imagem do futebol brasileiro.
        Tem visto muito bons jogos nos estaduais que me agradam muito mas a imprensa faz vistas grossas para elogiar futebol da Europa,que vamos e venhamos exceto quando os grandes clubes se enfrentam o resto é porcaria.
        Bom tema para um post.

  12. Luiz
    15/04/2012 às 9:46 pm

    Gustavo: Acho até que a Globo, Sportv e agora a Fox, enaltecem os seus “produtos”, valorizando partidas até fracas. O problema maior são as rádios, tvs de 2a. linha, blogueiros ridículos e ultrapassados. Hoje um deles, num repente megalomaníaco teve a “coragem” de escrever que “concederia” chamar o campeonato Paulista de campeonato Paulista e não de Paulistinha,,,,,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pode?

    • 15/04/2012 às 10:35 pm

      Sim eu li foi o rei do traço que mesmo com sua baixa audiencia consegue jogar pfrente suas idéias esdruxulas,assim como a turminha da Espn que mesmo sendo poucos e de pequena audiência são barulhentos.
      É isso mesmo você colocou o dedo na ferida,o problema está em tvs de segunda linha,rádios ultrapassadas e outros veiculos de baixa audiência porém barulhentos,esses caras que estão acabando com a reputação de nosso futebol,conseguem fazer com que suas idéias destrutivas atinjam ao povão que sem pensar repassam essas bobagens pra frente.

      • Flavio Rodrigues
        17/04/2012 às 3:30 pm

        Aproveitando a oportunidade, eu sempre me pergunto e gostaria que saber sua opinião a respeito. Pq todos os jornalistas da ESPN, todos sem exceção, são contra a realização da Copa do Mundo, seria isso uma imposição da emissora ou lavagem cerebral da dupla dinâmica Juquinha/Trajano, que aliás são tratados como Deuses e donos da sabedoria máxima do futebol pelos demais? E impossível acreditar que em uma equipe que é relativamente numerosa como a ESPN, todos tenham a mesma opinião… alias falo isso com dor no coração pq adorava o cartão verde com os dois, mas, que se transformaram em verdadeiros museus e não acrescentam em nada no futebol.

  13. Flavio Rodrigues
    17/04/2012 às 3:18 pm

    Cara, isso é o d-, o que me irrita mais ainda é o “puxasaquismo” em torno da própria emissora, foi tanto que quase igualou as transmissões da BAND que dizem o tempo todos durante o jogo ter as melhores imagens, a melhor equipe, as melhores câmeras, qdo tdos nós sabemos que não é nada disso, e o excesso de propaganda então, Meu Deus, ouvi o nome SANTANDER um 4000x durante a partida, e os jargões da emissora umas 8000x. E ainda por cima o Bairrismo… Resumindo, muito ruim

  14. anderson
    23/04/2012 às 9:25 pm

    a imprensa suja é nojenta!!! sou paulistano, mas sinto vergonha dessa imprensa marrom e caipira, que habita nessa cidade. isso é ridículo!!!! vamos ser imparciais, antes que a gente mate o futebol!!!

  15. anderson
    23/04/2012 às 9:27 pm

    parabéns a fox!!! essa sim é imparcial – rio, sul, sp, minas, nordeste, geral. isso é brasil. fora aos bairristas imundos. vamos evoluir!!! ja chegou a hora

  16. anderson
    23/04/2012 às 9:29 pm

    a imprensa paulista me envergonha!!! sou paulistano, brasileiro.. mas estou cansado de tanta babaquice!!!!!

  17. eduardo
    30/05/2015 às 1:02 pm

    os caras só falam do flamengo nossa prefiro ouvir a rádio bandeirantes

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: