Início > Uncategorized > ESPN: Crônica hipocrisia

ESPN: Crônica hipocrisia

 

A palavra hipocrisia é um dos sinônimos dos canais ESPN no Brasil, algo praticado diariamente e sem pudor em seu jornalismo e por sua equipe de comentaristas e narradores. Hoje na conquista do título inglês pelo Manchester City, a duplinha oficial do campeonato composta pelo fraco, sem carisma e repetitivo Paulo Andrade juntamente com o espanta audiência Mauro Cesar Pereira relataram como uma linda festa a invasão de campo realizada pela torcida do City, até acho legal a invasão de campo feita por uma torcida após um título, porém os mesmos que acham lindo a invasão de torcida a européia detonam os torcedores e clubes brasileiros quando o fato ocorre em nosso campeonatos. O que é lindo na Inglaterra se torna várzea,desorganização e espelho do futebol brasileirinho,é assim que atos semelhantes são tratado pela ESPN.

Hipocrisia barata, atitude revoltante e que mais uma vez prova o que digo há mais de um ano aqui no jornaleiros, a ESPN é uma emissora de quinta categoria, sem compromisso com a verdade, com o bom jornalismo e sempre dispostos a elogiar o que é de fora e debochar das coisas daqui. Picaretas do microfone com discurso sério e oratória bonita porém fracos de conteúdo e hipócritas crônicos.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Múcio Rodolfo
    13/05/2012 às 4:02 pm

    Gustavo. Eu não tenho o “privilégio” de assistir a ESPN. A minha assinatura da NET não me permite esta “dadiva”…Longe de querer defendê-la, uma vez que se trata, segundo testemunho de quem assiste a este canal, de um reduto infestado de anticorinthianos desprovidos de coerência e senso do ridículo, mas quando eles criticam as invasões de campo aqui no Brasil, isto vale também para as comemorações de campeonato? Se os caras detonam um momento em que a torcida extravasa toda a emoção e toda a ansiedade contida e reprimida depois de meses e meses de um campeonato, os caras não são apenas incoerentes, mas também imbecis. Tão lindo quanto a nossa vitória de 77 sobre a Ponte Preta foi a invasão da torcida após o jogo. Gente subindo nas traves. Gente atravessando o campo de joelhos. Gente cometendo as maiores loucuras. Pelo o que vc diz – e eu acredito em vc- o Trajano, aquela almofadinha que chega a ter chiliques quando fala do Corinthians, aquela corriola toda, não devem gostar nada ao rever tais imagens. Mas nesses momentos, tem mais é que invadir mesmo. Como disse o filosofo Gil, nesses momentos só não vale fazer aquilo. Sobre a conquista do City eu gostei, torci para eles. Não vi o jogo e só vi o resultado no final. Gostei porque esse time recentemente foi ridicularizado por esta imprensa babaca na época em que se interessou pelo Kaká – quando chegou a ser comparado ao Atlético de Sorocaba. Esses idiotas da mídia esportiva ignoravam o fato deste time já ter em seu currículo alguns títulos nacionais -campeonato ingles e copa da Inglaterra, algo que o simpático time sorocabando está longe de conseguir. Depois de 44 anos de espera, os caras têm mais que invadir o campo, invadir de novo, invadir mais uma vez….Valeu!

    • 13/05/2012 às 6:37 pm

      Mucio torcedor tem que invadir o campo mesmo só que a turminha da espn não pode achar invasão de campo legal na europa e quando acontece isso aqui chamar o torcedor brasileiro de bandido.
      A invasão de 77 se repetirá na libertadores.

      Abraço

  2. 14/05/2012 às 3:48 pm

    Concordo totalmente!

    http://espalma.wordpress.com/

  3. Gabriel HF.
    14/05/2012 às 3:56 pm

    Meu caro, não é difícil entender a hipocrisia deles. Eles não têm os direitos de transmitir o campeonato brasileiro. Daí pau na CBF. Não estão preocupados com o bem do futebol, não. Eles se escondem atrás dessa máscara (hipocrisia). Não acredito na bandeira da moralidade que eles levantam. O sr. Trajano recebeu o título de cidadão paulistano através do “nobre” vereador Marco Aurélio Cunha. (Ou estou enganado?)

  4. Ricardo
    15/05/2012 às 3:22 am

    A questão da mobilidade urbana é um trem que se dirige para um descarrilhamento catastrófico em 2014:

    http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,pacote-da-copa-levado-a-fifa-e-peca-de-ficcao-,872215,0.htm

    Em meio a um quadro impressionante de equívocos e incertezas, algo se destaca como o absurdo dos absurdos:

    “Na nova matriz de responsabilidades, o monotrilho de São Paulo tem prazo de conclusão previsto para maio de 2014– um ano e dois meses depois da previsão inicial. O custo do empreendimento já aumentou em mais de 25%, registra o documento. O contrato com o consórcio de empresas foi assinado em setembro passado. Mas o projeto básico da Linha Ouro ainda não teria sido concluído, segundo informações repassadas pelo governo.”

    Monotrilho?

    Do Morumbi?

    No pacote de obras da Copa?

    Mas o que é isso???

    Será que não existe ninguém no poder público federal, e na imprensa, que saiba que o estádio são-paulino não será utilizado na Copa do Mundo de 2014?

    Que o estádio paulista da Copa, local da festa de abertura e do primeiro jogo do evento, será a Arena do Corinthians que está sendo construída, de modo impecável, em Itaquera?

    Itaquera, onde diariamente se repete o martírio de milhares de cidadãos tentando se deslocar de casa para o trabalho, e vice-versa, através de ruas e avenidas congestionadas, e de trens hiperlotados tomados em estações supersaturadas.

    E a grande obra de mobilidade urbana de São Paulo – aliás, a mais custosa obra da Copa de 2014 – é o Monotrilho do Morumbi?

    Inacreditável. Surreal. Aberrante.

    O governo federal parece absurdamente desinformado, e a imprensa estranhamente emudecida.

    Lembra muito a estória do rei que andava nú pelas ruas de seu reino, achando que estava vestido com uma roupa tecida por fios invisíveis, e nenhum súdito tinha coragem de dizer e apontar o que a todos escandalizava:

    – O rei está nú!!

  5. Daniel louco
    19/05/2012 às 10:16 pm

    Nao tem mais condições desse canal continuar com essa linha de trabalho sem vergonha,abaixo com o trajano e sua trupe!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: