Início > Uncategorized > UOL:Culto ao texto nazista de Odir Cunha

UOL:Culto ao texto nazista de Odir Cunha

Image

Não vou repercutir as besteiras ditas pelo conselheiro santista e jornalista(?) Odir Cunha,demostrou ser um desequilibrado,sem noção e preconceituoso com um texto que parecia cópia de artefatos nazistas difundidos pelo mundo por escórias da sociedade.

Vou criticar meios de comunicação que divulgam uma barbaridade dessas quando deveriam eliminar lixos como escrito pelo tal Odir Cunha,cidadão que deve no minímo ser processado pelos aficionados corintianos.

Pra variar o UOL atráves do “esperto” Milton Neves divulga o conteúdo preconceituoso com toda pompa para deleite dos ignorantes,finalizando o show de horror com a pergunta:E você, odeia o Corinthians? Por que?

Questões como essa só fazem aumentar a violência nos estádios e afastam o torcedor de bem,não há compromisso com o bom-senso ou então com a promoção do espetaculo pela ótica do bem é melhor dar ouvidos ao desequilibrio,a celebração do ódio e tudo que possa vir de negativo ao confronto.

Estamos chegando ao ponto de ler textos com características nazistas sendo divulgados por veículos de grande audiência sem o menor cuidado.Onde iremos parar?Não sei!Vindo do UOL então qualquer besteira pode vir… Antes que eu me esqueça,que nas semifinais da libertadores vença o Corinthians e sua torcida apaixonada,de todas as classes,cores,credo e sem preconceitos.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. jony
    05/06/2012 às 11:19 pm

    o sujeito é conselheiro do san7os???!!!!!!! não é só o SCCP que precisa limpar o conselho.

    acho que se o sujeito pertence a um órgão oficial do san7os a diretoria do SCCP deveria se manifestar. uma coisa sou eu ou qualquer outro anônimo escrever um monte sobre times que não gosto, outra coisa é o caso desse cidadão.

    acredito que ele deve estar entre os que cospem nos técnicos adversários nos jogos no estádio (?) do time praiano.

  2. 05/06/2012 às 11:34 pm

    E mais uma vez o lixUOL dando espaço pra toda merda anti Corinthians que falam. Lamentável. Ainda mais a um texto cretino e preconceituoso como o deste jornalista. É incrível como as coisas pioram a cada dia. Vai chegar um momento que a própria imprensa marcará as brigas entre torcidas. Aí depois ficam falando que antigamente era todo mundo junto. Cambada de hipocritas.

  3. Paulo
    06/06/2012 às 12:11 am

    Realmente esse texto recém-publicado é de uma virulência que chama a atenção – reporto-me à suposta íntegra do texto reproduzido pelo Italiano, no Blog do Silvinho, e que tive a oportunidade de comentar há pouco. Não conhecia esse tal Odir Cunha, mas vinha acompanhando comentários indignados em blogs corinthianos que lhe davam a conotação de um celerado. Vejo que não era pra menos. Não obstante, tudo poderia se limitar a mais um episódio isolado de um tipo frustrado, profissional e pessoalmente. Mas, a partir do momento que um “jornalista” como Milton Fezes respalda esses absurdos, a coisa toma uma outra dimensão. Sempre temi que o anticorinthianismo assumisse tons de “cruzada cívica”. Parece que estamos no limiar de vivenciarmos uma época em que qualquer um que se aventure a usar uma camisa do alvinegro de PSJ ou, até mesmo, confessar-se corinthiano, correrá sérios riscos de ofensas à sua integridade física e moral. Preocupante. Fecho com os colegas acima: se esse sujeitinho escreve em um portal da internet famoso, e exerce, concomitantemente, o cargo de conselheiro de clube, é chegada a hora de uma resposta oficial da nossa diretoria. O que li é uma verdadeira incitação ao ódio. Uma apologia ao crime, e, como tal, mereceria resposta contundente. Até acho que esses irresponsáveis citados apenas cumprem um papel subalterno de tentar angariar simpatias que possam favorecer seu time de coração naquele que pode ser chamado, sem sombra de dúvida, de “jogo do século” – se já antevia como tais esses dois confrontos pela Cucaracha Cup, agora, então, tenho a certeza absoluta disso – mas nada, nada mesmo, justifica esse achincalhe ao nosso amado Corinthians, ainda mais de forma tão leviana e inconsequente. O fato é que eles estão coordenados e só revelam medo ( ambos são conselheiros daquele clube médio, e que nunca deixará de sê-lo ), e não medirão esforços para conseguir nos barrar e, ao mesmo tempo, conquistar algo de importante nesse centenário meia-boca que comemoram. Se tínhamos obrigação de ganhar antes disso tudo, agora passa a ser uma questão de honra. Que a nossa diretoria se mexa ( observando que não gostei da escala de árbitros para as semifinais, já definida pela Conmebol )!

    • Italiano
      06/06/2012 às 6:49 pm

      Paulo , obrigado por lembrar meu nome , fiquei indignado por esse sujeito tratar-nos como invasores de outro planeta , gente , somos apenas torcedores de um time de futebol , que é um esporte que tem forte paixão , só isso , juizes erram para todos com a mesmo intensidade , o SCCP aparece mais na midia por nossa culpe e por culpa deles , os antis , que perdem mais tempo em nos ver doa que aos seus times , isso foi dito pelo Thiago Leifert em um seminário e olha que ele é shupaulino , se esse “odiar” cunha usasse todo esse sentimento pra falar de politico e outras questões talves nosso pais seria outro…

      • Italiano
        06/06/2012 às 6:54 pm

        .. e antes que esqueça , o conselheiro e advogado Carlos Elias esta lendo com carinho esse texto , indicado por mim no blog da Larisa Beppler….

      • Paulo
        06/06/2012 às 10:01 pm

        Não tem nada que agradecer, Italiano! Eu é que agradeço a você e a todos os corinthianos leitores da internet e de qualquer outra mídia por trazerem a todos nós, frequentadores deste e de outros blogs, as novidades do Coringão. A união faz a força, e, no nosso caso, isso é hoje uma necessidade imperiosa, dado o “mundo” de inimigos insidiosos que temos por aí. Esse jornalista de araque é um exemplo desse ódio anticorinthiano, por mais que alguns o vejam simplesmente como alguém em busca de “quinze minutos de fama”, mas o seu histórico e grau de hidrofobia comprovam que a coisa é bem enraízada ( ainda que meio fora de contexto, pois confesso que não consigo ver o Prantos como rival, embora eles só vejam a nós como tais ). Abraços!

  4. Israel (Ribeirão Preto-SP)
    06/06/2012 às 8:45 am

    Bom dia a Nação Corinthiana. Na minha opinião, artigos em que falam do Coringão de determinados jornalistas, eu leio, mas não respondo, porque se responder estou fazendo o que ele quer, polemizar, simplesmente, ignoro-os, deixos as traças com seus textos espurios
    eles não me atingem. Aho que deveriamos dar a eles, desprezos.

  5. Flávio
    06/06/2012 às 8:54 am

    Esse senhor deve ser questionado pelo MP, não é possível essa exaltação ao anticorinthianismo, como se fossemos, nós os corinthianos, responsáveis por tudo que mau aconteça no mundo. São declarações como esta que incentivam a violência, a ignorância e a intolerância. O que será encontraria a policia em uma busca nos endereços deste senhor? Mas pedir que o MP faça alguma coisa parece até piada, pois o tal órgão deve estar muito ocupado tentando encontrar alguma irregularidade para interromper as obras da Arena Corinthians.

  6. Arcano Henrrique
    06/06/2012 às 11:18 am

    Quer dizer que mentiras podem ser ditas verdades não? Parabéns Odir Cunha pela coragem, em uma pais governado por uma ditadura que além de tudo quer também transformar o pais do futebol em pais de APENAS DOIS CLUBES.

    • Luis Fernando
      06/06/2012 às 4:19 pm

      Ditadura??? Putz… vc digitou errado o próprio nome: é ASNO Henrique…

    • Italiano
      07/06/2012 às 10:30 am

      verdades sim , coisa que nesse texto não existe , tudo é uma falácia , um isentivo a violencia e discriminação , cada um torça pro seu time e exalte suas conquistas , agora vcs anti perdem mais tempo em falar assistir comentar sobre o SCCP do que seu proprio time , e vc é um exemplo , eu jamais assisto jogo do SFC , SEP e SPFC , em programas esportivos , quando acaba de falar de meu time , mudo de canal , não entro em blogs que denigram de forma jogosa meu clube amado ( com excessão desse jumento , afinal caiu na net) e vc , va pro seu canto e exalte seu time ao invés de vir em um espaço de torcedores do SCCP procurar ser achincalhado e depois dizer ” tá vendo , ele tem razão”….boa sorte e bom feriado…

  7. Paulo Vitor
    06/06/2012 às 11:36 am

    A culpa disso são de vocês, corintianos, que são arrogantes, acham que só o corint11ians é que é bom e os outros times são ruins, entretanto o Santos tem mais títulos mundiais, tem títulos da Libertadores, tem mais títulos nacionais ( tem que ser muito cego para negar que a Taça Brasil e o Roberto Gomes Pedrosa não são títulos nacionais oficiais ) e não precisamos da fifa vetar o morumbi para construirmos a Vila Belmiro. Além dos 11 anos que vocês ficaram sem ganhar da gente no Paulistão. Vai pra cima deles Santos!!!!

    • Múcio Rodolfo
      06/06/2012 às 12:09 pm

      Vamos aos pontos: 1- Cucaracha eu não discuto, vcs tem mais. Não sou idiota a ponto de negar o óbvio. 2- Mundiais vcs não tem nenhum. O que vcs têm são intercontinentais. Vamos lembrar que a FIFA não reconhece aquele torneio e que os times que o ganharam, excetuando os times brasileiros, não se consideram campeões do mundo. 3- Títulos nacionais o seu time tem um a mais que o Corinthians. 4- O Robertão pode até ser considerado como brasileirão, mas a Taça Brasil (no qual se jogava no máximo umas 8 partidas) jamais poderia ser equiparada a um campeonato brasileiro. Vc pode considerar como um titulo nacional, nunca como um campeonato brasileiro. 5- Mesmo com esses 11 anos sem ganhar de vcs no paulistao, ainda assim a vantagem do Corinthians no confronto é enorme.

    • David 77
      06/06/2012 às 2:22 pm

      O san7is7azinho vem dizer que não precisa da FIFA e depois arrogante é Corinthiano.
      Quem está negando esses títulos pré-Brasileirão é a “grande parceira” do Corinthians a Globo, aliás ela não está negando, está só ignorando.

    • Cauê
      06/06/2012 às 6:05 pm

      Clica lá fifa.com e veja os CAMPEÕES MUNDIAIS. Corinthians é o primeiro campeao mundial de clubes da fifa, se foi no Brasil ou nao, nao importa o regulamento daquela época era assim. Copa do mundo de 2014: caso o Brasil seja campeao nao será considerado campeao ? Porque o Brasil nao vai disputar as eliminatórias e todos os campeonatos mundiais são assim a Fifa convida o time local , normalmente o ultimo campeao nacional como foi o caso do Corinthians,vai estudar mais san7ista.

    • Wilson Timão
      08/06/2012 às 12:02 pm

      Com certeza esse onze é uma homenagem aos 11 X 0 que o Corinthians enfiou em pela vila.

  8. Jimi Jones
    06/06/2012 às 11:43 am

    A Anticorinthianismo está tomando níveis históricos que está mudando o jeito de torcer contra um time. Nunca vi tanto flamenguista torcendo pro Vasco como nesses últimos confrontos na Libertadores. Só pra não ver o Corinthians ganhar. Como citado acima, falar que é corinthiano é se por no risco de sofre ofensa moral pelo simples fato da escolha do time pra torcer. Esses dias vivi isso e pensei que chegamos, infelizmente, nesse ponto. Estava na porta de uma loja conversando com um amigo quando chegou um amigo dele, que eu não conhecia, e ele chegou dizendo pro meu amigo “você viu? O Mano não convocou jogador do Corinthians pra ninguém machucar e ficar fora das semi, pra ajudar o Corinthians” pensei e respondi ” mas quem você convocaria, tendo em vista que os amistosos são pra preparar o time pra olímpiadas, quem do Corinthians você colocaria no time olímpico?” ele respondeu ” Ninguém, Corinthians só tem cara grosso” trepliquei ” então ele fez o que você faria. Ele não foi ajudar ninguém, só fez o óbvio” ele, meio sem resposta, visto que estava em um beco que ele mesmo se colocou disse “cê deve ser corinthiano né?!?!” respondi “sou sim” nesse momento ele mudou a expressão facial, ficou vermelho e disse “que merda! Oh praga desgraçada!! Corinthiano tem que morrer tudo! Credo! Nem sei porque to falando com corinthiano” e saiu. Em suma: Acho que ele disse no calor da coisa, não deseja realmente que todos os corinthianos morram, mas me ofendeu, foi hostil comigo sem me conhecer. Só porque sou corinthiano. Cegueira total. Corinthians vence, e sem ver nenhum lance já falam que foi roubado. Tira-teima manipulado. Fatos desse tipo só atestam : Quanto maior o Anticorinthianismo, maior é o respeito. Ou melhor: quanto maior o respeito maior o Anthicorinthianismo.

  9. 06/06/2012 às 2:17 pm

    Quem desdenha quer comprar, o ódio desse sardinha não seria pelo motivo do time dele ser a QUARTA maior torcida do ESTADO DE S.P e a torcida menos apaixonada de todas?
    Na verdade essa torcidinha é apaixonada por um jogador e não pelo time, tem um até que eles consideram Rei! Oras, na monarquia o rei é o maioral e lá não é diferente, não é que esse suposto rei sempre foi maior que esse TIMECO da baixada ?

    • Italiano
      07/06/2012 às 10:35 am

      o SFC é o unico clube no mundo que jogadores são mais importante que o clube , tanto é que quando eles vão embrora , o clube fica perdido , sem referencia , veja quanto tempo demorou depois que o pele parou aparecer alguem…e foi robinho , jogador que fez historia mas ao ir pra fora virou comum , mesma coisa acontecerá com o Neymar , haja visto que contra o Barcelona , Velez , Mexico , e demais equipes que o marcou , seu futebol sumiu….tenha certeza ele será comum , jamais será omo o Messi…

  10. Martelli
    06/06/2012 às 2:33 pm

    O MP tem que pelo menos analisar o que esse idiota escreveu e ao mesmo tempo colocar junto o sr. Milton Neves uma vez que ambos estão faz tempo incitando a violência. A Diretoria do Corinthians deve de modo oficial se posicionar a respeito.

  11. Daniel
    06/06/2012 às 3:28 pm

    Odir Cunha só disse verdades, apenas isso, se conforme!

    • David 77
      07/06/2012 às 5:22 am

      Os seguidores do Führer diziam exatamente a mesma coisa que você. Só coincidência???

    • Italiano
      07/06/2012 às 10:37 am

      “mentiras dita mil vezes torna-se verdades” , Josep Goebles (procure saber quem é)

  12. Paulão te pega
    06/06/2012 às 6:17 pm

    esse odir fulêro é um bosta….
    não tem midia ai fica enchendo o saco de time que tem….

  13. Narita
    06/06/2012 às 9:49 pm

    Deixando de lado todo ódio, frustração e rancor evidentes no texto, causa estranheza um jornalista com tanto tempo de profissão redigir um artigo tão desprovido de argumentos, de linguajar pobre, que mas parece uma redação de vestibular para uma faculdade de esquina…

  14. Múcio Rodolfo
    07/06/2012 às 3:44 pm

    Quando a gente fala de Mundial, a gente apresenta a posição da FIFA a respeito (em 2007, ela foi taxativa diante da tentativa do time da Turiassu em transformar a Copa Rio em Mundial) e exibe tambem a posição de REal Madrid, Internazionale, Boca Juniors, Independiente……times que ganharam aquele jogo de final de ano e que nem por isso se consideram como campeões do mundo. Fica mais do que provado aquilo que um dia o Roque Citadini disse “somente aqui que aquele torneio é chamado de Mundial”. Quando a gente questiona o fato da CBF ter equiparado a antiga Taça Brasil ao Campeonato Brasileiro, a gente argumenta que na Taça Brasil jogava-se poucas vezes e enfrentava-se um ou no máximo dois adversários difíceis. No campeonato brasileiro se joga 38 vezes e se enfrenta uns 10 adversarios difíceis. Quando alguem diz que não somos conhecidos lá fora, refutamos lembrando a declaração de um jornalista francês no dia da despedida do Ronaldo (“é claro que o Corinthians é conhecido lá fora….”) ou uma entrevista do camaronês Eto citando o Corinthians como uma das equipes brasileiras que ele conhecia. Todos os ataques que nos fazem, todas as tentativas dos antis em nos diminuir são respondidas com argumentos, com fatos, com números, com dados. No entanto, apesar disso, são somos apresentados como bárbaros irracionais. É aquilo que postaram no feissibuqui: “não adianta explicar quando alguém não quer compreender”.

  15. 07/06/2012 às 9:10 pm

    Comentei este mesmo comentario seu agora no site do JUCA KFOURI, o texto deste louco e a propagacao do odio contra um outro clube, gerando somente odios de um contra o outro,nao importa para qual time eu torca…mas sei que isto so gera o odio…e com isto a violencia….que pena que nao tenho dinheiro para processar este canalha

  16. Wilson Timão
    08/06/2012 às 3:11 am

    A omissa diretoria do Sport Club Corinthians Paulista e os palhaços do Ministério Público é que tem obrigação de se manifestarem. Se providências não forem tomadas de imediato para evitar a violência e assegurar a integridade principalmente das crianças vai ficar temerário deixar nossos filhos e netos saírem na rua com camisa de time de futebol.

    Esse Odir Cunha mostrou que é um bandido ou um louco e como tal para o bem e segurança da sociedade seu lugar é na cadeia ou no hospício.

  17. Wilson Timão
    08/06/2012 às 9:14 am

    Diferente da omissa diretoria do Sport Club Corinthians Paulista eu me sentindo agredido e ameaçado enviei uma denuncia ao Ministério Público. Quem está com o mesmo sentimento em relação ao blogueiro Odir Cunha pode fazer o mesmo. Endereço:

    http://www.prsp.mpf.gov.br/noticias-prsp/aplicativos/digi-denuncia

    Minha denuncia:
    Vi na internet um texto do blogueiro Odir Cunha, baseado em xenofobia nazista, o qual pregava o ódio e violência contra torcedores do Sport Club Corinthians Paulista. Sendo simpatizante dessa agremiação me senti ameaçado e temi pela integridade física principalmente das crianças. Como deixar filhos e netos saírem na rua com uma camisa de clube se esse cidadão incentiva a agredi-las e até mata-las?
    http://blogdoodir.com.br/2012/06/santos-tem-a-maior-torcida-do-brasil/

    Responsaveis envolvidos: Odir Cunha (autor) e Milton Neves Filho (divulgador)

    SUA DENÚNCIA FOI ENVIADA COM SUCESSO!
    Sua denúncia eletrônica recebeu o protocolo número: PR-SP-00036961/2012
    O número do protocolo será encaminhado para o email AZEVEDOWT@POP.COM.BR, assim como futuras informações sobre o encaminhamento dado à denúncia.

  18. Manuel
    13/06/2012 às 3:03 am

    Algumas observações sobre o novo texto (publicado no blog do Milton Neves) escrito pelo principal responsável pela esdrúxula revisão da atribuição de títulos de campeão brasileiro:
    .
    1) O que será que ele acha da mais precisa e feliz definição do que é o Corinthians (ou das “ideias plantadas na mídia” sobre o Corinthians…), de autoria de Milton Neves (CORINTHIANS, NADA É MAIS BONITO)?
    .
    2) Ele cita Nelson Rodrigues como fonte a confirmar uma suposta mística san7ista… Pois o genial Nelson Rodrigues é mais um autor das “ideias plantadas na mídia” sobre o Corinthians, em sua marcante descrição da Invasão Corinthiana:
    “Ninguém sabia, ninguém desconfiava. O jogo começou na véspera, quando
    a Fiel explodiu na cidade. Durante toda a madrugada, os fanáticos do
    timão faziam uma festa no Leme, em Copacabana, Leblon, Ipanema. E as
    bandeiras do Corinthians ventavam em procela. Ali, chegavam os
    corintianos, aos borbotões. Ônibus, aviação, carros particulares,
    táxis, a pé, a bicicleta.

    A coisa era terrível. Nunca uma torcida invadiu outro estado, com
    tamanha euforia. Um turista que, por aqui passasse, havia de anotar no
    seu caderninho: “O Rio é uma cidade ocupada”. Os corintianos passavam
    a toda hora e em toda parte.

    Dizem os idiotas da objetividade que torcida não ganha jogo. Pois
    ganha. Na véspera da partida, a Fiel estava fazendo força em favor do
    seu time. Durmo tarde e tive ocasião de testemunhar a vigília da Fiel.
    Um amigo me perguntou: “E se o Corinthians perder?” O Fluminense era
    mais time. Portanto, estavam certos, e maravilhosamente certos os
    corintianos, quando faziam um prévio carnaval. Esse carnaval não
    parou. De manhã, acordei num clima paulista. Nas ruas, as pessoas não
    entendiam e até se assustavam. Expliquei tudo a uma senhora, gorda e
    patusca. Expliquei-lhe que o Tricolor era no final do Brasileiro, o
    único carioca.

    Não cabe aqui falar em técnico. O que influi e decidiu o jogo foi a
    torcida. A torcida empurrou o time para o empate.

    A torcida não parou de incitar. Vocês percebem? Houve um momento em
    que me senti estrangeiro na doce terra carioca.”
    .
    3) O arbitrário e contraditório autor justifica o seu ódio ao Corinthians pelo que ele define como “hábito de seus torcedores de supervalorizar os seus feitos e diminuir os dos adversários”… Mas vejam como ele descreve a inesquecível conquista do campeonato paulista de 1977 (que ocasionou a maior e mais intensa festa de título conquistado por um clube brasileiro):
    “…esses mesmos torcedores comemoram todos os anos um título paulista conquistado sobre um time pequeno, com um jogador a mais, favorecido por uma arbitragem tendenciosa, em um Morumbi tomado pela sua torcida, em uma vitória magérrima de 1 a 0, com um gol chorado feito por um reserva…”
    .
    4) O autor, se se considera um historiador de futebol, deveria mostrar o devido respeito e consideração por um título que representa, para o corinthiano, mais do que a conquista do 1° Mundial de Clubes (este, um título muito maior do que todos que o San7os conquistou…).
    .
    5) É uma pena que o convívio com o brilhante, ético e ponderado Celso Unzelte, com quem coescreveu “O Grande Jogo”, não tenha desanuviado a obtusa visão de mundo do autor em consideração.
    .
    6) O único corinthiano do mundo que considerava Corinthians x San7os o “maior jogo do mundo” era Pelé, por seu extenso vículo profissional com o clube da Baixada que às vezes é confundido com a Ponte Preta… Para todos os demais corinthianos, Corinthians x San7os sempre foi um semiclássico (mesmo na época do tabu sem vitórias em jogos do campeonato paulista, quando o San7os era visto como uma “asa negra” do Corinthians, assim como o Juventos passou a ser visto um pouco depois).
    .
    7) Apologia do ódio à parte, o autor deve ser perdoado por suas imprecisões sobre o Corinthians, pois só um corinthiano sabe, realmente, o que é o Corinthians. Ademais, tamanha obsessão com o Timão acaba sendo um atestado veemente da incomparável importância corinthiana, pois não se gasta tanto tempo e energia com algo que se diz ser tão desprezível…

    • Múcio Rodolfo
      14/06/2012 às 12:35 am

      1)Pois é Manuel, eu acho que a melhor avacalhação é aquela feita em cima de fatos reais. Ai machuca mais porque o outro lado não tem como refutar. Se a Ponte Preta estava ali na final foi porque os tidos grandes não tiveram competência para estar no lugar dela. Este historiador de meia pataca deveria se lembrar como era ridículo o time praiano naquele ano – inclusive tomou uma piabada de 4×0 da gente ao longo da campanha; deveria se lembrar que o tal time pequeno tinha goleiro e dupla de zaga de seleção, um dos melhores meio de campo do país. E que o jogador que fez o gol não era reserva porra nenhuma. É mesmo que fosse, não tinha problema nenhum. Quanto ao Boschilla o juiz daquela partida, tem muito jornaleiro – até mesmo anticorintiano- que atesta a idoneidade e honestidade do árbitro. 2- Esta discussão de Mundial eu já estou começando a achar uma perda de tempo. Nós temos do nosso lado o posição da FIFA e a de diversos times que venceram aquele tira-teima, os antis tem a vontade dos jornaleiros ufanistas. Então, estou quase me convencedo a deixar esta discussão de lado, mas no fundo no fundo ciente de que o primeiro campeão do Mundo foi o Corinthians. Abçs e saudaões alvinegras.

  19. Paulo Vitor
    28/06/2012 às 7:47 pm

    Corintianos são os reis da mania de perseguição. Alias, ano passado o cara que escreve esse blog reclamou das patriotadas a favor do Santos na final da Libertadores do ano passado, e as patriotadas a favor do Corinthians ontem ninguém vai reclamar ?

  20. Wilson Timão
    16/07/2012 às 10:18 am

    O Incentivo fiscal é um instrumento voltado à distribuição de renda e atenuação das desigualdades. Cabe ao Estado agir de forma proativa fomentando o desenvolvimento em áreas carentes. Nesse contexto se insere o incentivo fiscal, seduzindo particulares a investirem em lugares, até então, pouco atrativos.

    É fácil deduzir que não há aporte de dinheiro público. Há o aporte de dinheiro particular, com benefícios fiscais. Sem o incentivo fiscal, o particular simplesmente deixaria de investir no local.

    Esse é o ponto: o incentivo fiscal visa essencialmente desenvolver localidades que até então não são tratadas com o devido carinho pelo Poder Público. É a soma “estádio + incentivo” que levará dinheiro novo e o consequente crescimento da região beneficiada. E é obvio que todos os paulistanos vão usufruir dos benefícios.

    Independente de clubismos, ideologias e partidos políticos na hora de votar temos a obrigação lembrar os que votaram A FAVOR e os que votaram CONTRA o progresso e desenvolvimento do nosso município.

    Esses são os vereadores que votaram A FAVOR do Incentivo Fiscal para investimentos na Zona Leste e consequente favorecimento à construção do estádio que será o palco de Abertura da Copa que no dia 12 de junho de 2014 fará com que os olhos do mundo estejam voltados para a cidade de São Paulo.

    Adolfo Quintas (PSDB)
    Agnaldo Timóteo (PR)
    Alfredinho (PT)
    Anibal de Freitas (PSDB)
    Atílio Francisco (PRB)
    Claudinho (PSDB)
    Claudio Prado (PDT)
    Dalton Silvano (sem partido)
    Domingos Dissei (DEM)
    Edir Sales (DEM)
    Eliseu Gabriel (PSB)
    Francisco Chagas (PT)
    Gilson Barreto (PSDB)
    Goulart (PMDB)
    Ítalo Cardoso (PT)
    Jamil Murad (PCdoB)
    José Américo (PT)
    José Police Neto (sem partido)
    José Rolim (PSDB)
    Juliana Cardoso (PT)
    Juscelino Gadelha (sem partido)
    Marta Costa (DEM)
    Milton Leite (DEM)
    Natalini (sem partido)
    Netinho de Paula (PCdoB)
    Noemi Nonato (PSB)
    Paulo Frange (PTB)
    Quito Formiga (PR)
    Ricardo Teixeira (sem partido)
    Roberto Tripoli (PV)
    Salomão (PSDB)
    Senival Moura (PT)
    Souza Santos (sem partido)
    Toninho Paiva (PR)
    Ushitaro Kamia (DEM)
    Wadih Mutran (PP)

    Abaixo os que votaram CONTRA. Vamos riscar definitivamente esses nomes para que NUNCA MAIS recebam nosso voto.

    Abou Anni (PV)
    Adilson Amadeu (PTB)
    Antonio Carlos Rodrigues (PR)
    Arselino Tatto (PT)
    Attila Russomanno (PP)
    Aurélio Miguel (PR)
    Aurélio Nomura (PV)
    Carlos Apolinário (DEM)
    Carlos Neder (PT)
    Celso Jatene (PTB)
    Chico Macena (PT)
    Claudio Fonseca (PPS)
    David Soares (PSC)
    Donato (PT)
    José Ferreira, o Zelão (PT)
    Marco Aurélio Cunha (DEM)
    Milton Ferreira (PPS)
    Sandra Tadeu (DEM)
    Tião Farias (PSDB)

  21. Luiz
    22/07/2012 às 2:32 pm

    Nao li nenhuma mentira no texto do Odir Cunha, vivenciamos isso diariamente. Aos corintianos que se sentem ofendidos, olhem para si mesmos, vcs sao exatamente o que diz o texto.

    • Paulo
      11/12/2012 às 10:11 pm

      Sério mesmo que você é capaz de julgar 30 milhões de pessoas assim? Anti imbecil.

  22. Luizão
    23/07/2012 às 6:18 am

    Ué, não são os curintianos que chamam o Santos de “timinho do interior”? Isso não denota preconceito regional? E vêm falar de nazismo, façam-me o favor, piada! Deveriam ter a dignidade de criticar o próprio clube de vocês, que usa dinheiro público pra construir estádio. Censuram aqui comentários que vão contra o que vcs dizem, torcedores do time do apito amigo, nada democrático da parte de vcs! Se somos pequenos como dizem porque se incomodam? Não nos importamos com coisas pequenas, certo? Tudo o que vcs ganharam nós ganhamos antes, e jogando bonito, tendo reconhecimento nacional e internacional! Fora o que ganhamos e vcs não, como Mundial de verdade e convites pra jogar no exterior. Contribuímos muito mais com a seleção brasileira e com o futebol brasileiro que vocês. Tivemos o maior futebolista do mundo, embora vcs tentem destroná-lo e o melhor atualmente, Neymar! O BRASIL pediu Neymar e Ganso na Copa 2010, não apenas os santistas. Na verdade vcs que nos invejam, lembro muito bem quando o Neymar surgiu e vcs dizendo que o Dentinho era melhor! Hoje isso seria piada e de mau gosto ainda! Vcs falam da invasão do Maracanã, mas o Santos lotou o Maracanã várias vezes de cariocas que foram a campo pra nos ver jogar! O maior público de um clube carioca x um paulista no Maracanã foi Flemango x Santos no Maracanã! Santista não tem do que invejar o time de vcs, nós gostamos de outro jeito de jogar, com arte, técnica, dribles, guardem o futebol retranqueiro e truncado pra vcs, a nossa escola é outra. O meu comentário provavelmente não será publicado por dizer a verdade!

    • Múcio Rodolfo
      15/08/2012 às 5:25 pm

      Vamos lá Luisão. Em 100 anos de história do seu clube quanto desta “maravihosa escola” se observa. Pelo que sei são apenas uns 15 anos do badalado “futebol arte”, aquele “futebol maravilhoso que encantou o mundo”. De resto, foram times de mediocres para baixo. O maior público do Maracanã pode até ter sido o jogo urubuzento contra o praiano. Só que a imensa maioria foi lá para empurar o time da casa. É bem diferente do que aconteceu em 76, quando milhares e milhares de corinthianso INVADIRAM e TOMARAM de o estádio carioca. Ah vcs ganharam antes e jogando bonito. Não é bem o que disseram o Alfredo Sampaio e o Almir Albuquerque. A cucaracha qu vcs ganharam antes, nós acabamos de ganhar de um jeito muitíssimo melhor do que vcs. Mundial de verdade? Só na sua cabecinha e de alguns jornaleiros, pois para a FIFA o legítimo já faz parte da galeria de troféus do Corintians. O que vc chama de mundial não é reconhecido nem pela UEFA, nem pela Conmebol ou comenbol (sei lá como se fala o nome dessa merda), nem pelos clubes europeus e argentinos que o ganharam….Sobre seleção brasileira eu só tenha o lhe dizer que o primeiro titulo internacional dela foi conquistado graças a raça de um jogador corintiano. O Baltazar – outro corintiano- foi o artiheiro das eliminatórias de 54. Em 1958, o Zito só foi para a Suécia porque o Roberto Belangero se contundiu. Ele foi o titular das eliminatórias. Nesta Copa, realmente o negao fez um pouco de diferença. Só que em 62, ele saiu machucado na segunda partida e a seleção se virou muito bem sem ele. Em 1970, eles fez algumas graças, mas naquela seleção se tirasse ele e colocasse o Dario, seria campeã do mesmo jeito. O Brasil pediu o Neymar e o GAnso em 2010. Pode até ser e estava fazendo besteira,pois os dois na hora H somem.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: