Início > Uncategorized > Flapress no caso Ronaldinho Gaúcho

Flapress no caso Ronaldinho Gaúcho

Image

Impressionante a capacidade da Flapress (reunião de jornalistas flamenguistas) em distorcer os fatos em favor do Flamengo. Após o pedido de recisão contratual por parte de Ronaldinho Gaúcho não param de surgir criticas ao jogador por suas saídas em baladas cariocas e pela postura em determinadas situações.

Em partes até concordo com algumas dessas criticas principalmente na questão marketing, Ronaldinho jamais utilizou sua imagem para obter recursos financeiros ao clube,quando o Flamengo vencia Ronaldinho se limitava a dizer “Flamengo é Flamengo”,quando perdia se calava ou então repetia a celebre frase dita na eliminação brasileira da copa da Alemanha 2006 “É muito triste”, não criava qualquer relação mais próxima com patrocinadores e imprensa e toda a bajulação em cima do torcedor do Flamengo era dita apenas para fazer média, em momento algum Ronaldinho teve empatia com a torcida.

Mas não acho que Ronaldinho tenha jogado tão mal assim com a camisa do Flamengo, a questão é bem simples, o ex-melhor do mundo jogou bola enquanto recebia o milionário salário da Traffic, vide as boas atuações no primeiro e parte do segundo turno do campeonato brasileiro do ano passado, no momento em que o jogador deixou de receber começou a abusar das farras e não mais levar o clube a sério.

A Flapress deveria criticar a diretoria de seu clube que assumiu um compromisso com o jogador sem ter condições financeiras para mante-lo, jogador algum nos tempos atuais irá suar a camisa sem receber seu salário em dia.

Ronaldinho não é nenhum exemplo de profissionalismo, mas criticar o jogador para desviar o foco da incompetência da diretoria flamenguista é muita burrice, o jogador dessa vez está com a razão e quem quer cobrar resultados e profissionalismo deve dar exemplo,coisa que a diretoria do Flamengo jamais fez em toda a história do clube, tudo isso com o aval da Flapress sempre atenta e pronta para defender os absurdos da Gavea.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. 05/06/2012 às 6:28 pm

    Pior do que a Flapress é ver um post no LIXUOL de um” sardinha “que se diz jornalista escrever no blog de outro “sardinha” um texto vomitando todo o ódio e inveja que sente não só pelo Corinthians, mas principalmente pela sua torcida fiel e fanática.
    Eu nunca vi um jornalista descrever o ódio que sente por uma torcida rival, ele apenas se superou e deixou claro a raiva que sente pelo Corinthians ter uma torcida GIGANTE E APAIXONADA, coisa que os lambari NUNCA TERÃO!

  2. David 77
    05/06/2012 às 6:59 pm

    Flamengo e Flapress vivem numa ilha de fantasia. Quando a Traffic tirou o time de campo e suspendeu os pagamentos de R7, a Sra. Presidente do Flamengo veio a público dizer que não havia motivos para desepero (apesar da folha salarial do clube estar atrasada), pois o contrato do Fla com a Globo era superior até ao do Corinthians.
    Mentira tem perna curta, segundo os balancetes dos clubes para 2011 o Flamengo faturou R$94 milhões e o Corinthians R$112 milhões com TV, a diferença nem é tão grande mas ela mentiu. Um blogueiro da flapress, Vinícius Paiva justificou para alguns que isso era devido ao adiantamentos maiores que o Corinthians havia feito junto a Globo. Questionei de onde ele tinha essas informações e qual era a porcentagem exata de adiantamento de cada clube, ainda o lembrei que por pedido do próprio Corinthians a Globo não podia fazer um adiantamento maior do 25% do valor do contrato.
    Ora, se o Flamengo que estava com jogadores se amontinando por falta de pagamento não usou tudo que tinha direito, ou seja a cota do ano mais os 25% de 2012 por que o Corinthians o faria? Todos sabemos que todos os clubes usaram os 25% de 2012 então essa justificativa é sem pé e sem cabeça, o contrato do Flamengo era menor que o do Corinthians e a Sra. Patricia (repito) mentiu sim. Só não sei aonde querem chegar os elementos da Flapress encombrindo a péssima administração do Fla. Não é jogando um jornal em cima que a coisa vai parar de cheirar mal.
    Em tempo: Tomei vácuo do Vinícius Paiva, apesar de ele ter publicado minhas questões.
    Em tempo 2: Qualquer semelhança entre Flapress e Imprensa Rosa não é mera coincidência.

    • 05/06/2012 às 11:16 pm

      David,

      A Flapress sempre auxilia o clube em questões delicadas jogando a sujeito embaixo do tapete colocando a culpa em terceiros como agora no caso Ronaldinho onde o jogador sabiamente fez corpo mole por não receber,o que alias qualquer trabalhador teria o direito de fazer.

      Abraço

  3. Múcio Rodolfo
    05/06/2012 às 9:47 pm

    Hoje durante o intervalo das aulas, dois professores conversavam sobre o Ronaldinho Gaucho. Diziam o diabo do jogador. Eles tinham suas razões. No entanto, nenhum comentário sobre a postura do clube, não honrando seus compromissos……Como se vê, a Fla-Press conseguiu seu objetivo. Eu fico imaginando como seria se o Corinthians tivesse acertado com uma parceria o pagamento de determinado jogador e esta parceria tivesse “mijado pra trás”…..

  4. Luiz
    06/06/2012 às 1:10 pm

    Galera, procurando por “o que é a flapress” no google, encontrei o mesmo blog nas 4 primeiras colocações dos resultados. É interessantíssimo o local, talvez o único que fale exclusivamente sobre a FlaPress, desmascarando-a. Estou fazendo a minha parte e divulgando por aí.

    http://aqipossa.blogspot.com.br

    Mas escolhi umas matérias para colocar aqui no jornaleiros esportivos, já o post aqui é o caso do R10, então essas que eu vou citar aqui, tem tudo a ver com o assunto.

    Chegou ao fim o que não teve início – R10 está fora do Flamengo

    FlaPress inocenta o Flamengo no Caso R10

    Globo segue defendendo o Flamerda contra R10

    Globo segue manipulando o torcedor

    Terceiro dia seguido de manipulação da Globo

    Esses 4 posts são de uma clareza ímpar. Fica a dúvida se depois de lê-los, alguém ainda vai duvidar da existência da Flapress.

    Espero ter sido útil sobre esse assunto.

    Um abraço a todos.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: