Início > Uncategorized > Rio de Janeiro:O Circo chegou ao fim?

Rio de Janeiro:O Circo chegou ao fim?

A Acerj (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro) definiu, em reunião na última terça-feira, que vai punir jornalistas que comemorarem gols no gramado durante o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. A decisão da entidade, que representa os repórteres esportivos fluminenses, acontece meses depois que Eric Faria, da Globo, foi flagrado reagindo a um gol do Vasco.

A proibição de comemoração aos jornalistas não consta na lista de “normas da imprensa” aprovadas e publicadas no site da Acerj na terça. Na relação estão diversas orientações de comportamento para os repórteres. As únicas punições previstas são advertência e punição ao veículo na rodada seguinte em caso de reincidência. Se cometer uma infração pela terceira vez, o veículo seria impedido de cobrir o Campeonato Estadual.

A imprensa carioca sempre lutou pelos seus clubes e esteve com eles nos bons e maus momentos,mas é ridículo ve-los comemorarem gols enquanto trabalham,dentro de campo jornalista não deve ser torcedor e sim reportar os fatos.O bom disso além de evitar situações patéticas é que indiretamente está punindo o repórter Eric Faria depois da bizarra reação ao Gol do Vasco da Gama contra o Fluminense,na penúltima rodada do campeonato brasileiro de 2011.Algo que quem deveria ter feito é a Rede Globo,pois a atitude do jornalista foi pior do que a dos radialistas cariocas,já que a Rede Globo é emissora mundial e pra quem diz ter um padrão de qualidade atitudes com a de Eric Faria deveriam ser fortemente punidas.

Enquanto a Accesp em São Paulo é paternal e não pune vários de seus criminosos da palavra que habitam o meio esportivo paulista,os cariocas vão tentando colocar ordem no tradicional circo que sempre caracterizou a cobertura em estádios feita no Rio de Janeiro,atitude que merece elogios e que sirva de exemplo para outras Associações brasileiras.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Múcio Rodolfo
    11/01/2012 às 8:41 pm

    Segundo um amigo meu de outro blog corinthiano, a Globo queria levar a decisão do campeonato até a ultima rodada. O gol do Vasco garantia esses planos. O Erick como funcionário dedicado da emissora vibrou por causa disso.

  2. paulomonteiro
    13/01/2012 às 2:44 pm

    alias, o twitter do Eric faria e’ @fariaeric eu ja mandei ele chupar o penta
    Mucio, cade vc no twitter pra me enche? kkk

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: